sábado, 29 de janeiro de 2022

Estilo Vapor - As Kekkei Genkai de Naruto


O Estilo Vapor (Futton) é uma kekkei genkai que mistura os elementos Fogo e Água para gerar vapor, que é o estado gasoso de qualquer substância líquida. Normalmente imaginamos que o vapor é somente água no estado gasoso, porém vale para outras substâncias (existe vapor de gasolina, por exemplo) como veremos adiante.

Mei Terumi foi a primeira a mostrar uma habilidade dessa kekkei genkai, que poderia ser entendido como uma derivação do seu Estilo Lava, porém logo de cara foi explicitamente dito que era de um estilo diferente. Com seu jutsu ela liberou pela boca uma nuvem de vapor ácido, com capacidade corrosiva tão grande que conseguiu danificar o Susanoo de Sasuke. Isso mostra que o estilo pode funcionar com o vapor de outras substâncias, não apenas água, já que nesse caso vimos a forma gasosa de um ácido.


Mas as maiores demonstrações vieram de vapor de água mesmo. Kokuo, a bijuu de cinco caudas, tinha o chakra desse estilo. Como consequência, o seu jinchuuriki Han da Aldeia da Pedra também dominava Futton. Ele usava o controle de vapor em conjunto com uma armadura. Essa armadura tinha uma fornalha nas costas, que mantinha água sendo aquecida para gerar vapor, isso me deixou confuso, porque dava a entender que Han não criava vapor, apenas o manipulava. Esse fato nunca foi explicado.

Enfim. O vapor ocupa muito espaço, por isso se alguém o deixa preso ele se mantém em alta pressão, basta abrir um buraco para sair com bastante força. Esse é o conceito que Han usa: sua armadura possui vários buracos e ele controla por onde o vapor sairá, usando a pressão dessa fuga para ampliar a força e velocidade de seus golpes, gerando um estilo de taijutsu único. Ele até usou o vapor para propulsionar seu próprio corpo em alta velocidade como uma locomotiva.


Em episódios fillers de Naruto Shippuden e na novel Sasuke Shinden apareceu um personagem chamado Futsu, que domina essa kekkei genkai. Ele também usa vapor corrosivo, igual à Mei. Na novel ele é da Aldeia da Folha, mas no anime ele é da Aldeia da Nuvem, sem qualquer conexões com a Aldeia da Névoa, o que indica que a kekkei genkai está espalhada pelo mundo, diferente de muitas outras (lembrando que tudo desse personagem é filler).


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Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

As Irmãs Valquírias - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 12


 Em Shuumatsu no Valkyrie (Record of Ragnarok), as Irmãs Valquírias são treze guerreiras da mitologia nórdica que tinham como função original guiar as almas dos mortos até o Valhalla. Quando o Ragnarok começou, elas se tornaram a principal ajuda para a humanidade, usando sua capacidade de se transformar em armas (a chamada volund) para equipar os lutadores humanos e assim deixá-los em um nível próximo aos deuses.

Somente algumas foram reveladas até então e são elas:

BRUNHILDE

Brunhilde é a valquíria mais velha. Ela foi a responsável por tomar partido da humanidade e invocar as regras antigas para dar início ao torneio do Ragnarok, logo ficou responsável também por selecionar os melhores guerreiros entre os humanos. Ainda não foi selecionada para o combate, nem sabemos qual humano ela irá ajudar, então sua posição tem sido observar e comentar as lutas, e principalmente orientar suas irmãs antes dos combates.


HRIST

Hrist é a segunda valquíria mais velha e seu nome significa "A Trêmula". Ela tem dupla personalidade, alternando entre uma gentil e outra mais agressiva. Isso reflete na sua volund: ela pode virar uma espada gigante (do tipo nodachi) chamada Monohoshizao, que pode se dividir em duas katanas menores caso seja quebrada. Hrist lutou ao lado de Sasaki Kojiro.


THRUD

Thrud (que no nórdico antigo é escrito como Þrúðr) é a terceira valquíria mais velha e seu nome significa "A Forte". É a maior e mais musculosa entre as irmãs, o que sempre gerou uma insegurança com sua própria aparência, até que ela conheceu Raiden Tameemon, que não se mostrou intimidado e ainda por cima disse gostar dela. Então ela se tornou a parceira de Raiden no Ragnarok. Sua forma volund é a de um equipamento de sumô que mantém os músculos de Raiden contidos, assim ele poderia lutar sem se preocupar em explodir.


RANDGRIZ

Randgriz é a quarta valquíria mais velha e a primeira a entrar em combate, ajudando Lu Bu. Seu nome significa "destruidora de escudos", por isso sua volund, quando ela assumiu a forma de uma alabarda chamada Perfuradora dos Céus, é descrita como a arma perfeita para atravessar todo tipo de defesa.


REGINLEIF

Reginleif é a sétima valquíria mais velha. Tem uma postura séria e educada, parece uma das mais inteligentes entre as irmãs, porém também parece se irritar com facilidade. Ela ajudou Adão, transformando-se em uma soqueira que tornava os golpes do humano capazes de machucar um deus.


ALVITR

Alvitr é a décima valquíria mais velha e, apesar de seus milhares de anos, ela possui a aparência de uma pré-adolescente. Está auxiliando Qin Shi Huang em batalha e ainda não vimos os seus poderes.


HLÖKK

Hlökk é a décima primeira entre as valquírias e possui uma aparência muito próxima da de Alvitr, quase como se fossem gêmeas. Ela é bastante mimada, vaidosa e arrogante. No começo negou-se a ajudar Jack, o Estripador, sabendo que ele foi um assassino sanguinário quando vivo, mas acabou sendo obrigada por Brunhilde. A volund que se transformou tem a forma de um par de luvas que transformam tudo que tocam em armas divinas.


GÖLL

Göll é a mais nova das valquírias e também possui a aparência de uma pré-adolescente. Está sempre acompanhada de Brunhilde, ficando ansiosa e surpresa com cada nova informação ou luta do Ragnarok.


GÖNDUL

Göndul é a valquíria mais apaixonada por ciência que existe, por isso não se importou em entregar seu corpo na völund para dar suporte a Nikola Tesla. Ela transformou-se na Super Automaton Beta, a armadura supertecnológica que Tesla usa em combate.



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Os outros personagens já listados:

Até a próxima postagem!

sábado, 22 de janeiro de 2022

Dica do Mês: Solo Necromancer

 Nesse ano eu decidi começar a indicar uma obra nova por mês, algo que eu tenha conhecido e esteja lendo. 


Esse mês vou indicar um manhwa (HQ coreana): Solo Necromancer de Kim KyungYeol, publicado como webtoon.

A história segue um jovem chamado Seong-Woo, que está no que parece ser mais um dia monótono de faculdade quando, de repente, o que parece ser um painel digital aparece na sua frente com a seguinte pergunta:

Qual o melhor trabalho para se ter em um mundo pós-apocalíptico?

O mesmo acontece com as outras pessoas ao seu redor, enquanto um apagão atinge a sala e seus celulares param de funcionar. Todos eles têm apenas 15 segundos para escolher uma profissão entre um conjunto de cartas que aparece. Ao observar que as cartas têm um número de estrelas diferentes, Seong-Woo pega a carta do necromante.

Agora a humanidade encontra-se em um mundo pós-apocalíptico, monstros de todos os tipos e tamanhos apareceram pela cidade e começaram a construir seus lares, atacando pessoas e destruindo as construções. Todos que restaram estão equipados e com os poderes das profissões que escolheram, que agora funcionam como se fossem classes de RPG. Não só parece um RPG, como realmente é um: as pessoas agora conseguem ver painéis mostrando seus status, lista de armas e posses, etc..


E com o tempo vemos que a escolha de Seong-Woo parece boa, afinal todas as criaturas que ele mata se tornam seus aliados (o que é perfeito num cenário pós-apocalíptico), e por isso ele vai progredindo. Mas até quando isso vai durar?

A ideia pode parecer um pouco batida nos dias de hoje, mas o bom uso de habilidades e interação entre personagens torna a história bastante interessante!

Parece que existe algumas divergências de tradução, então às vezes ele aparece com o nome Solo Necromancy. Fica o aviso.

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Membros dos Senhores do Massacre - Personagens da Marvel Comics: Parte 120

Parte 119 (Família e aliados do Demolidor) - Parte 121 (Inimigos dos Guardiões da Galáxia)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os membros dos Senhores do Massacre e seus aliados!

A ideia que eu tinha era começar com uma lista de inimigos dos Guardiões da Galáxia, porém achei melhor fazer essa daqui primeiro, já que traz alguns inimigos importantes. Vocês verão que, tecnicamente, duas pessoas aqui não são membros do time, mas um deles é aliado e o outro é bastante ligado (literalmente) a outro, por isso estarão por aqui.


SENHOR FACAS

J'son é um spartoi e o único herdeiro do Império de Spartax. Certa vez, ele foi obrigado a pousar na Terra, onde conheceu e se apaixonou por uma humana chamada Meredith Quill, mas foi obrigado a voltar ao seu planeta natal antes que o filho que teve com ela nascer (Peter, que viria a se tornar o Senhor das Estrelas). J'son posteriormente se tornou o imperador de seu planeta, até que descobriu as ações de seu filho como vigilante espacial e começou a fazer de tudo para trazê-lo para seu lado. Como Peter sempre fugia, J'son ficou desmoralizado e seu povo se rebelou contra ele, tirando-o do trono. Assim ele se tornou o Senhor Facas, um ladrão intergaláctico, e fundou uma equipe, os Senhores do Massacre, com o objetivo específico de procurar pelo Vórtice Negro, uma fonte imensa de poder.

DELPHINIA

Delphinia é uma centauriana (a mesma espécie do Yondu). Como membro desse povo que é quase que inteiramente baseado em caça, ela é uma especialista em arco e flecha. Ainda continua na equipe.

PADRE DIABLO

Padre Diablo foi um sacerdote de uma espécie alienígena desconhecida, nativo do Planeta X. O seu corpo é feito de fumaça e ele pode alternar entre essa forma gasosa e uma sólida quando quer. É um dos membros atuais da equipe.

MISA

Misa é uma shi'ar e faz questão de usar a armadura típica de seu povo, incluindo uma alabarda que tem como principal arma de combate. É um dos membros atuais dos Senhores do Massacre.

CZAR-DOON

Czar-Doon é um alienígena da espécie badoon, grandes inimigos dos spartoi e ancestrais dos krees e skrulls. Ele já pertenceu aos Ravagers de Yondu muitos anos atrás e depois tornou-se capanga do Thanos. Só recentemente que se juntou aos Senhores do Massacre, mas depois de um tempo retornou aos Ravagers.

RAKSOR

Raksor é um skrull, já foi um oficial militar do exército por muitos anos, estando envolvido em conflitos contra shi'ar e krees, além de já ter enfrentado os X-Men. Ele até foi escolhido como campeão de seu povo em um duelo que decidiria o fim da Guerra Kree-Skrull, porém ele se aliou ao seu adversário e isso foi considerado um acordo de paz entre os povos. Muito tempo depois, quando um novo rei skrull assumiu o trono após um golpe de Estado, Raksor se exilou e entrou para os Senhores do Massacre.

NUX VOMICO

Nux Vomico é um zn'rx (mais conhecidos como snarks), uma espécie alienígena com aparência de lagarto e obcecada por roubar poderes. Ele morreu ao olhar para o Vórtice Negro diretamente e sem proteção.

R'HOS

R'Hos é um alienígena da espécie roclita que, junto com seu irmão Gh'Ree, formou a dupla dos Irmãos Sangue. Eles eram mercenários que trabalhavam para quem pagasse mais, a primeira vez que foram vistos eles atuavam como capangas do Thanos; depois foram vistos trabalhando para o Controlador. Enquanto agiam na Terra como capangas na gangue do Capuz, R'Hos morreu em combate contra Drax.

GH'REE

Gh'Ree e seu irmão R'Hos são um exemplo raro de roclitas, eles ficam mais fortes sempre que estão próximos um do outro. Após anos trabalhando juntos, Gh'Ree terminou sozinho com a morte de R'Hos e continuou trabalhando para criminosos na Terra, porém ele foi ficando mais fraco com o passar do tempo. Foi quando J'son apareceu para ele e lhe ofereceu a chance de não só recuperar seu poder como ficar ainda mais forte, assim entrou para os Senhores do Massacre.

CONDE BLIGH

Conde Bligh era o dono da Fortaleza Viderdoom, uma casa de corretagem que trocava prisioneiros por recompensas. Certa vez, ele foi enganado pelo Senhor das Estrelas e sua meia-irmã Victoria, que lhe aplicaram um golpe, tirando quase toda sua fortuna e destruindo a sua casa de corretagem. Bligh sobreviveu por pouco e foi encontrado por J'son, que o acolheu como seu aliado e contador, e o conde aceitou em busca de vingança.




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Até a próxima postagem!


terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Membros dos Cinco Fatais - Personagens da DC Comics: Parte 120

Parte 119 (Família e aliados do Arqueiro Verde) - Parte 121 (Inimigos da Legião dos Super-Heróis)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os membros dos Cinco Fatais!

Para enfrentar um inimigo em comum, a Legião dos Super-Heróis liberou alguns criminosos prometendo anistia em troca da ajuda, porém, quando o problema se foi, eles se uniram para formar essa equipe. 

Trouxe aqui os membros das três formações, deixarei claro quem foi de qual no texto específico. Essa é a introdução para a lista de inimigos da Legião dos Super-Heróis, que trarei em seguida.


IMPERATRIZ ESMERALDA

Sarya é do planeta Venegar. Não se sabe como, mas ele obteve o Olho Esmeralda de Ekron, um item poderosíssimo com o qual ela dominou Venegar e se declarou imperatriz. Depois de ajudar a Legião a enfrentar o Devorador de Sóis, ela se aliou a outros quatro criminosos (Tharok, Validus, Mano e Persuasor) para formar os Cinco Fatais, equipe que ela lidera. Não possui poderes, apenas os derivados do Olho, que flutua sempre ao seu lado. O Olho emite raios de energia, cria ilusões e campos de força, e dá à Sarya a capacidade de voar, aumenta suas habilidades físicas e a permite vagar pelo espaço sem precisar de trajes de sobrevivência.

THAROK

Tharok é nativo do planeta Zadron, onde tentou roubar um artefato de energia nuclear. Ele foi alcançado pela polícia, que disparou e acabou acertando o artefato; a explosão que se seguiu destruiu metade do corpo dele. Tharok foi salvo pelos médicos, que fizeram vários implantes cibernéticos para completar o seu corpo. Sentindo-se um monstro após as cirurgias, ele decidiu fugir e voltar para a vida do crime. Possui várias habilidades ligadas à máquinas e seu cérebro parcialmente computacional o tornou muito mais inteligente que o normal, o que foi perfeito para suas maquinações criminosas.

VALIDUS

Garridan Ranzz (como seria batizado) é filho de Relâmpago e Satúrnia, dois membros da Legião, porém assim que nasceu ele foi sequestrado por Darkseid e enviado dez anos para o passado. Darkseid também fez várias mutações nele, deixando-o deformado e permanentemente com uma mentalidade infantil e facilmente manipulável, além de não conseguir falar. Porém ele é extremamente poderoso, capaz de emitir rajadas mentais devastadoras e seu corpo é praticamente invulnerável a todo tipo de dano físico. Ele é constantemente manipulado por Tharok, que praticamente o controla dentro do time.

MANO

Mano é do planeta Angtu, um lugar repleto de poluentes na atmosfera. Por conta disso ele não consegue respirar em qualquer outro planeta, o que o fez usar um uniforme de contenção o tempo todo, escondendo o seu rosto. Ele possui uma habilidade muito poderosa: o toque de antimatéria, que o permite destruir qualquer coisa que tocar com a mão. Isso implica que ele pode matar uma pessoa com um único toque. Chegou até a destruir todo o seu planeta natal.

PERSUASOR

Nyeun Chun Ti foi um dos criminosos liberados da prisão, mas nada de seu passado é conhecido, apenas que ele é o mercenário mais caro da galáxia e que está no topo da lista dos mais procurados. Ele possui uma arma conhecida como machado atômico, que é capaz de cortar absolutamente qualquer coisa; não apenas objetos de matéria, mas também coisas como ar, a gravidade, a barreira de dimensões, objetos em sonhos e tudo mais.

CARÍCIA

Chi Tsan era uma mercenária com uma longa ficha criminal. Quando a Imperatriz Esmeralda estava procurando novos recrutas para os Cinco Fatais, Chi foi descoberta e recebeu um convite, que ela aceitou. Fez parte da segunda formação, que além da Imperatriz tinha ainda a Labareda e o Persuasor. Possui o poder de liberar uma substância corrosiva pela mão, capaz de dissolver qualquer coisa, por isso funcionou bem como uma substituta para o Mano.

LABAREDA

Ray Sah é da raça alienígena rimboriana e uma lendária ladra conhecida em vários planetas. Ela tem o poder de cobrir o seu corpo com fogo, conseguindo voar com isso, e aquecer as coisas emitindo micro-ondas. Também foi convocada pela Imperatriz Esmeralda para participar da segunda formação dos Cinco Fatais.

IMPERATRIZ ESMERALDA

Cera Kesh era uma jovem com o poder de levitar pequenos objetos com a mente, por isso tentou um lugar na Legião dos Super-Heróis. Porém ela não passou nos testes e foi rejeitada, além de ser alvo de piadas de um membro por conta de seu sobrepeso. Ela nutriu muito ódio pela Legião depois disso. Certa vez encontrou o Olho Esmeralda e se ligou a ele, tornando-se a segunda Imperatriz Esmeralda. Uma das primeiras coisas que fez foi mudar a sua forma física para a de uma mulher alta e esbelta. É a criadora e líder da terceira formação dos Cinco Fatais, que contava apenas com Persuasor e Tharok.

IMPERATRIZ ESMERALDA

Falyce vivia em um planeta chamado Orando. Ela passou anos sendo torturada e humilhada pelo duque das terras onde morava, até o dia que conseguiu fugir, porém sendo perseguida. Até que ela chegou em um templo e implorou por algum poder para acabar com seu sofrimento, foi quando o Olho Esmeralda de Ekron despertou e se ligou a ela. Assim, Falyce tornou-se a nova Imperatriz Esmeralda, assumindo o controle de todo o planeta. Ela liderou a quarta formação dos Cinco Fatais. Os anos de tortura a deixaram mentalmente instável, o que, aliado aos poderes quase ilimitados do olho, a tornam bastante perigosa.

MENTALLA

Delya Castil nasceu em Titã, a lua de Saturno, já com uma vastidão de poderes telepáticos. Ela tentou entrar para a Legião, mas acabou rejeitada, restando ser admitida na Academia da Legião. No entanto, ela ficou bastante entediada com as atividades da academia e debandou. Chegou a tentar uma luta direta contra os Cinco Fatais, o que acabou com ela entrando para o time de vilões. Ninguém desconfiou, mas seu plano era destrui-los em algum ponto.






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Até a próxima postagem!

sábado, 15 de janeiro de 2022

10 curiosidades sobre Yoriichi Tsugikuni de Demon Slayer



 Dando início a essa nova série de postagens chamada 10 curiosidades eu decidi falar sobre algo que está bem em alta no momento: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), e falando logo sobre o lendário Yoriichi Tsugikuni.

Vamos lá!

1. Foi o primeiro a nascer com uma marca do caçador de demônios

Yoriichi foi o primeiro humano a nascer com o que hoje conhecemos como marca do caçador de demônios. Como ninguém entendia o que era, isso foi visto como um mal sinal por várias pessoas, principalmente seu pai, que tentou matá-lo e teria conseguido se não fosse por sua mãe.

Apesar de estabelecido que a marca traz uma maldição e o usuário que a desbloquear morre aos 25 anos, Yoriichi conseguiu viver até os 85. Não sabemos qual seu segredo, eu chuto que é porque ele nasceu com a marca, não a desbloqueou, então teria condições especiais.


2. Teve uma infância conturbada

Além de toda a aura de má agouro que sua marca trouxe, Yoriichi ainda passou por outras dificuldades. Na época do seu nascimento, gêmeos eram considerados um sinal de má sorte, então ele e seu irmão Michikatsu tiveram essas desconfianças sobre eles. Yoriichi também não falou sequer uma palavra até os sete anos de idade, o que levou seus pais a acreditarem que ele era surdo (logo não aprendia a pronunciar palavras).

Isso nos leva diretamente à terceira curiosidade:


3. Os seus brincos têm história

Os brincos que Yoriichi usa são baseados no hanafuda, que é um estilo de jogo de cartas japonês. Eles foram feitos por Akeno, sua mãe, como amuletos para invocar a bênção dos deuses. O objetivo dela era conseguir uma cura para seu filho, que ela achava ser surdo, por isso os amuletos na forma de brincos.

Esses brincos são os mesmos que Tanjiro usa. Não simplesmente são iguais, são os mesmos! Essa história vai ficar  mais clara lá pela quinta curiosidade, antes preciso comentar algo importante:


4. Ele criou o primeiro estilo de respiração

Yoriichi foi o criador da Respiração do Sol, o primeiro estilo de respiração que existe. Em todo o seu tempo de vida ele conseguiu aprimorar esse estilo ao máximo, tornando-se imbatível.

Ele tentou passar o estilo adiante, porém era algo que exigia tanto poder que ninguém conseguia aprender. Todos que tentaram, em especial os Hashiras (Pilares), acabaram optando por desenvolver estilos derivados, já que não conseguiam o original. É por isso que todas as demais respirações que existem são derivadas da Respiração do Sol, como você pode checar no diagrama que fiz clicando aqui.


5. Ele foi mestre do ancestral da família Kamado

Certa vez, Yoriichi salvou a vida de um jovem chamado Sumiyoshi e o tomou como seu aprendiz. Assim como fez outras vezes, ele tentou ensinar a Respiração do Sol, mas o jovem não conseguiu. Só que Sumiyoshi tomou uma direção diferente dos demais, ao invés de criar uma respiração nova e derivada, ele a adaptou para suas individualidades, criando assim a Dança do Deus do Fogo.

Como um sinal de respeito, Yoriichi deu para seu aprendiz o par de brincos, que Sumiyoshi passou adiante como um tesouro sagrado para sua família, sendo entregue aos descendentes junto com o aprendizado da Dança do Deus do Fogo. Sumiyoshi é o ancestral da família Kamado, por isso tanto os brincos quanto a Dança chegaram até Tanjiro.


6. Ele consegue usar uma 13ª forma

Enquanto os demais estilos de respiração e seus usuários estão restritos a usar apenas doze formas de seus estilos, Yoriichi era capaz de usar um décimo terceiro, que consiste na mistura de todos os doze anteriores, só que aplicados em uma sequência muito rápida.

Essa forma foi criada unicamente para derrotar Muzan, já que venceria sua regeneração e destruiria seus órgãos vitais, pois o demônio tinha sete corações e cinco cérebros, algo que Yoriichi enxergou porque tinha uma outra habilidade que veremos em seguida.


7. Sempre pôde ver o Mundo Transparente

Uma das habilidades que a marca do caçador de demônios lhe concedeu é a de ver o Mundo Transparente, algo que todo caçador que despertou tem. A questão aqui é que, como Yoriichi sempre teve essa marca, é provável que ele tenha sido atormentado com essa visão desde o nascimento, o que deve ter sido assustador.

Essa habilidade permite que a pessoa enxergue outros indivíduos "por dentro", podendo ver o movimento de seus músculos, as contrações do pulmão (indicando que uma respiração está em andamento, por exemplo), e muito mais. Isso fornece uma grande vantagem a quem consegue ver, podendo prever até movimentos.


8. Tinha habilidades únicas com a lâmina Nichirin

É estabelecido que Yoriichi conseguia ativar quando queria a cor vermelho brilhante em sua espada Nichirin, algo que eu comento na postagem só sobre essas lâminas. Ou seja, ele não precisava de métodos intermediários (como Tanjiro, por exemplo, que primeiro precisava usar os poderes de Nezuko para ativar a cor).

Com a espada nessa forma, Yoriichi era capaz de atrasar a regeneração dos demônios, então seus cortes eram verdadeiramente mortais. Até mesmo a regeneração absoluta de Muzan ficava enfraquecida diante dos golpes dessa lâmina, o que deixou o demônio bastante assustado na primeira vez que a encarou.


9. Sua relação com o xintoísmo

Um dos aspectos mais legais de Yoriichi é sua relação com o irmão gêmeo, Michikatsu, que viria a se tornar o demônio Kokushibo. Os dois possuem várias similaridades com divindades do xintoísmo, que é uma das principais religiões do Japão. Yoriichi possui várias semelhanças com Amaterasu, que era a deusa do Sol; enquanto Kokushibo lembra Tsukuyomi, o deus da Lua. Amaterasu e Tsukuyomi eram irmãos. Certa vez, Tsukuyomi foi encontrar Ukemochi, a deusa dos alimentos, e ficou enojado quando ela vomitou várias comidas para montar um banquete, então ele a matou. Furiosa, Amaterasu decidiu nunca mais ver o irmão, logo Sol e Lua nunca mais apareciam juntas, gerando dia e noite.

Esse paralelo fica bem interessante com Yoriichi e Kokushibo: eles são irmãos que tiveram uma briga e se tornaram rivais opostos, como dia e noite, além de possuírem estilos de respiração justamente como Sol e Lua.


10. Ele morreu de pé

A última batalha de Yoriichi foi justamente contra seu irmão, Kokushibo. O demônio estava obstinado a não ser superado mais uma vez, ainda mais agora que o irmão estava velho, mas mesmo assim ele perdeu. Depois de tomar um ataque incapacitante, Kokushibo ficou esperando o golpe de misericórdia, porém ele descreveu que o golpe nunca veio. Isso porque Yoriichi morreu no lugar, de pé, como consequência simplesmente da velhice e não de danos do combate!

Kokushibo ainda atacou aquele cadáver de pé, só para descobrir que o irmão ainda guardava uma antiga flauta que ele tinha lhe dado. É um dos momentos mais incríveis da relação entre os dois e essa morte de Yoriichi mostra o quão badass ele era!


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Não se esqueça de ver a postagem que fiz sobre os poderes e técnicas do Muzan, para ver basta clicar aqui!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Espíritos e Alienígenas de Dandadan


 Como prometido, fiz uma postagem inteira e exclusiva sobre os espíritos e alienígenas que aparecem em Dandadan.

Outras postagens que já fiz sobre esse mangá mostram um pouco mais do mundo em que a história se passa e dos personagens humanos!

Começando pelos espíritos:

VOVÓ TURBO

É uma yokai (um espírito maligno) que vivia em um túnel atacando jovens, ela pode amaldiçoar qualquer um que conseguir ultrapassar numa corrida (e como ela é bem rápida, qualquer humano é um alvo fácil). Até o dia em que Ken foi para o túnel comprovar se ela existia ou não, como parte do desafio com Momo. Nesse dia, Ken foi possuído pela Vovó Turbo e teve seu pênis roubado por ela. Depois de ser quase exorcizada, a Vovó continuou no corpo de Ken e ainda por cima roubou suas bolas, só que ela as perdeu. Então a Vovó teve sua consciência extraída do corpo de Ken e colocada num boneco, fazendo um pacto com Ken e Momo que teria seus poderes devolvidos após ajudá-los a encontrar as bolas. A partir de então ela anda com eles no formato da boneca.


ESPÍRITO DO TÚNEL

A maioria dos espíritos surge e se liga a algum lugar onde coisas horríveis aconteceram, eles são chamados de espíritos enlaçados. Esse surgiu em um túnel onde várias garotas foram assassinadas, logo depois acabou ficando ligado também com a Vovó Turbo, que assombrava o mesmo túnel. Quando Momo e Ken capturaram a Vovó, o espírito do túnel assumiu a forma de um caranguejo gigante e começou a persegui-los pela cidade.


SEDA ACROBÁTICA

Quando em vida, era uma mulher que tinha que trabalhar muito e devia muito dinheiro, acabou indo para a prostituição e isso a afastou da sua filha. Certo dia, sua filha foi levada como forma de pagar suas dívidas. Sem a única pessoa por quem viver, a mulher cometeu suicídio e tornou-se uma yokai. Muito tempo depois a jovem Aira conseguiu vê-la e a confundiu com sua mãe, inclusive chamando-a de "mãe", o que despertou na yokai um sentimento materno. A partir daí ela começou a perseguir a garota.

(Ainda não vi a tradução oficial, mas em algumas ela é chamada de Acrobata Sedosa).

Agora vamos aos alienígenas:

SERPO

Os Serpo são uma espécie alienígena exclusivamente formada por indivíduos masculinos, por isso eles se reproduzem por clonagem. Como clonagem não permite a evolução biológica, eles decidiram que só conseguirão ficar melhores e mais fortes se começarem a se reproduzir normalmente, por isso vão até a Terra em busca de órgãos sexuais (que eles chamam de "bananas"). A "banana" de Ken chama especialmente a atenção deles, pois acreditam que ela trará junto os poderes da Vovó Turbo. Possuem poderes telecinéticos, podendo mover coisas com a mente e criar barreiras invisíveis.


DEMÔNIO DOVER

É um alienígena de uma raça que não pode ser escrita com nossas letras, contratado pelos Serpo para agir como um combatente para eles (e é chamado por eles de Trabalhador Gig). Luta em um estilo que parece muito com boxe.


MONSTRO DO LADO NESS

Outro alienígena contratado pela Serpo, porém a Nessie (como pode ser chamada) ataca indiscriminadamente inimigos ou aliados. Pode disparar um raio laser pela boca, mas precisa recarregar-se com água para isso.


MONSTRO DE FLATWOOD

É um alienígena que já foi avistado algumas vezes, principalmente na floresta de Flawood, nos Estados Unidos, daí o seu nome. Ken já sabia sobre essas aparições quando o viu pela primeira vez. Ele é gigantesco e muito forte, seus movimentos de combate são parecidos com o de um lutador de sumô. Seu objetivo é roubar genitais humanos.




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Até a próxima postagem!