Postagens relacionadas

Recent

sábado, 14 de agosto de 2021

Panteão Japonês - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 9

Nessa nona parte da lista de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok eu trago o panteão japonês!

 Para conferir os outros personagens basta checar no final do post.

ZEROFUKU

Zerofuku era um deus bondoso que resolveu ajudar a humanidade. Ele acreditava que se absorvesse o sofrimento das pessoas elas seriam mais felizes, o que funcionou no começo, porém ele percebeu que o sofrimento nunca acabava, os humanos estavam mergulhando cada vez mais em depravação e, além disso, eram todos ingratos com ele, nem mesmo o reconhecendo. Por outro lado, ele viu como Buda conseguia deixar as pessoas felizes de verdade não tirando o sofrimento delas, mas ensinando-as a conviver com a tristeza. Assim, Zerofuku encheu-se de raiva da humanidade e construiu um sentimento de ódio e inveja contra Buda em especial. Para aguardar o dia em que poderia punir os humanos do jeito certo ele se dividiu em sete formas diferentes, os sete deuses da sorte.


BISHAMONTEN

É o deus dos guerreiros, o mais poderoso dos sete deuses da sorte e, por isso, seu líder. Ele estava originalmente escalado para lutar no Ragnarok, porém de última hora os sete deuses se fundiram de volta na forma original, Zerofuku.


FUKUROKUJU 

Deus da felicidade, mas também está relacionado à riqueza.


BENZAITEN

Deusa das artes, em especial da música (por isso está sempre carregando um instrumento de cordas chamado biwa). Também está relacionada à saúde e beleza. É a única mulher entre os sete deuses da sorte.


EBISU

Deus dos pescadores. Parece ser o mais irritado dos sete deuses da sorte. Ele possui duas pistolas com formato de peixe que dissolvem qualquer coisa atingida por seus disparos.


DAIKOKUTEN

É o deus da fortuna ligada à atividades como agricultura e cozinha. Ele aparece dentro de uma grande armadura, escondendo seu tamanho diminuto.


HOTEISON

Também chamado de Hotei, é o deus da benevolência e dos negócios.


JUROJIN

Deus da sabedoria, também relacionado à longevidade.



A próxima parte é a torcida do Buda, provavelmente depois farei uma pausa até que o mangá avance para a próxima luta!

 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário