Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Tudo sobre o Mundo Transparente em Demon Slayer

 Recentemente eu fiz uma postagem sobre Yoriichi Tsugikuni e lá eu comentei brevemente sobre o conceito que decidi explorar melhor aqui.

Atenção: esse conceito é introduzido bem tarde no mangá e deve demorar para chegar ao anime, então você pode topar com spoilers bem grandes adiante. Prossiga por sua conta e risco!


Em Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, o Mundo Transparente é o nome de uma habilidade que pouquíssimos conseguiram desbloquear.

Ela dá ao seu usuário a habilidade de enxergar todo o mundo a sua volta como se os seres vivos tivessem a pele transparente. Com isso é possível ver órgãos, artérias e veias, músculos, etc., o que garante algumas possibilidades bem interessantes.

Por exemplo, vendo como os músculos estão se mexendo a pessoa é capaz de prever quais movimentos virão de seu adversário, o que dá uma vantagem imensa ao usuário. Vendo o fluxo de sangue e o movimento do pulmão, dá para prever se o outro irá utilizar alguma técnica de respiração. Percebendo esses movimentos dá até para entender como o adversário está se sentindo, o que é perfeito para encontrar brechas e pontos fracos.


Uma das melhores habilidades que derivam de ver o Mundo Transparente é enxergar o mundo como se ele estivesse em câmera lenta. Isso, combinado com o que descrevi anteriormente, aumenta bastante as chances do usuário atacar, desviar ou defender com exímia precisão.

Mas como desbloquear essa habilidade? Antes de qualquer coisa é preciso desbloquear a marca do caçador de demônios, por isso Yoriichi (que foi o primeiro a ter a marca) foi o primeiro a ver esse Mundo Transparente. Porém, como Yoriichi já nasceu com a marca, ele sempre pôde enxergar o mundo daquela forma, sem nem gastar energia ou sofrer consequências. Mesmo tendo a marca, ainda existem fatores que são desconhecidos para desenvolver a visão, e ainda não sabemos como funciona porque nunca foi explicado (aparentemente ninguém sabe) e todos que já desbloquearam não obedeceram um padrão específico.

Foi com o Mundo Transparente que Yoriichi viu os 7 corações e 5 cérebros de Muzan

Outra pessoa que consegue enxergar o Mundo Transparente sem limites é exatamente o irmão de Yoriichi, Michikatsu Tsugikuni (que agora conhecemos como Kokushibo). Mesmo depois de virar um demônio ele continua capaz de usar essa habilidade.

A família Kamado parece ensinar essa habilidade de geração em geração, assim como a Dança do Deus do Fogo. Tanjuro foi visto usando a visão para derrotar um urso com apenas um golpe. E o filho dele, Tanjiro, começou lentamente a desenvolver, primeiro rapidamente na luta contra Daki, depois em definitivo contra Hantengu.

Os outros únicos usuários conhecidos foram três hashiras: Gyomei Himejima, Muichiro Tokito e Obanai Iguro, que desbloquearam o Mundo Transparente enquanto enfrentavam Kokushibo. Curiosamente, Gyomei, que é cego, conseguia enxergar perfeitamente.

Existe uma habilidade derivada bem interessante chamada Estado Altruísta, que só foi atingido por Yoriichi, Tanjuro e Tanjiro. Aparentemente o jeito de desbloqueá-lo é limpando por completo a mente, atingindo um estado de tranquilidade inigualável, como se todos os sentimentos sumissem de seu corpo. Nesse estado, a pessoa fica impossível de ser "lida", ninguém consegue entender suas intenções, atrapalhando qualquer adversário que se baseie nisso para lutar. É dito, inclusive, que o usuário desse estado fica indistinguível de uma planta, de tão sem emoções e sentidos.



Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário