Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de dezembro de 2021

Lista de personagens de Dandadan


 Como não poderia faltar, fiz uma lista de personagens de Dandadan! Nessa primeira parte vou focar apenas nos humanos, deixando uma segunda parte que sairá futuramente para os alienígenas e espíritos.

Recomendo que vocês leiam o primeiro post que fiz sobre mangá, lá eu explico bastante coisa do início da história e sobre o mundo em que se passa.

MOMO AYASE

Momo Ayase foi criada pela sua avó, que era uma médium, por isso cresceu rodeada pelo misticismo. Essa criação também fez com que ela adquirisse poderes mediúnicos. Quando conheceu Ken, decidiu apostar com ele que alienígenas não existem, só que ela acabou sendo abduzida por aliens de verdade (que foi quando ela despertou seus poderes). A partir de então ela ajuda Ken a manter o espírito que está nele, o que fortaleceu uma amizade (e as primeiras fagulhas de uma paixão) entre essa dupla improvável. Incapaz de admitir que pode gostar de Ken, ela até o chama de outro nome, Okarun, pois Ken Takakura é exatamente o nome de um ator japonês por quem ela é apaixonada.


KEN TAKAKURA

Ken Takakura (ou Okarun, como Momo o chama) era um jovem muito tímido e solitário, considerado um esquisito pelos outros por ser um nerd aficionado por alienígenas e teorias da conspiração. Ele acreditou a vida inteira que os alienígenas, como seres considerados esquisitos, aceitariam ser seus amigos, por isso sempre teve vontade de que eles o visitassem. Depois de conhecer e fazer uma aposta com Momo para checar se espíritos existem (enquanto ela veria o mesmo só que com aliens), Ken ficou com um espírito chamado Vovó-Turbo em seu corpo, ganhando algumas habilidades de super-velocidade e força, porém perdendo as genitais (e tornou sua missão recuperá-las).


SEIKO

Seiko é a avó de Momo e uma médium com vários poderes psíquicos e espirituais. Ela surpreende por ser uma avó, porém ainda se manter muito jovial, atlética e ágil. Possui vários conhecimentos sobre como lidar com espíritos, como os inúmeros tipos de selos e seus poderes, além de ter diversas armas mágicas. É a principal mentora de Momo e Ken, ajudando-os com os problemas que a dupla enfrenta.


AIRA SHIRATORI

Aira é uma estudante da mesma escola que Momo e Ken. Ela é muito vaidosa e cheia de si. Passou por uma série de eventos esquisitos de uma vez: ela viu Momo usando os poderes para derrubar uma bacia nela, perto disso acabou encontrando as bolas de Ken (que aparecem na forma de uma pequena esfera dourada) e passou a ver uma mulher de vestido o tempo todo. Tudo isso fez com que ela achasse que havia se tornado uma escolhida pelos céus, incumbida da missão de eliminar seja lá qual o demônio que possuiu Momo.


JIJI

Jin Ejoji, o Jiji, foi um amigo de infância de Momo e sua primeira paixão. Ele reapareceu anos depois sofrendo com uma assombração em sua casa. É atormentado pelo suicídio de seus pais, algo que foi estimulado pela mesma presença maligna que parecia segui-lo. Um tempo depois ele descobriu que a presença era um espírito em busca de seu corpo, o Olho Maligno.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário