terça-feira, 30 de maio de 2023

Leonidas e sua torcida - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 19

Seguindo com as listas de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok, é a vez do combatente humano na nona luta, Leonidas, e seu suporte! 


LEONIDAS

Leonidas foi o rei de Esparta, uma cidade-estado grega. Durante a invasão do território grego pelos persas, Leonidas liderou pessoalmente um grupo de cerca de 300 espartanos junto com uma aliança de outros povos gregos (totalizando cerca de 7 mil soldados) contra o exército persa que era quase mil vezes maior. A diferença numérica foi significativa e os gregos perderam, mas o fato de terem resistido por bastante tempo danificou bastante os persas. Por esse motivo Leonidas é considerado um grande herói desde a Antiguidade.

Como Esparta tinha um rígido processo de treinamento para seus homens, Leonidas certamente foi bem forte, resistente e habilidoso em combate, ainda mais porque o rei de Esparta não era alguém que ficava o dia inteiro sentado no trono dando ordens, ele ia para o campo de batalha na posição de general.


Haggis

Haggis foi um dos trezentos soldados espartanos que estavam juntos com Leonidas na Batalha das Termópilas.


Xerxes

Xerxes I foi imperador do Império Aquemênida, o primeiro império dos persas. Foi sob a sua liderança que os persas venceram Leonidas na Batalha das Termópilas e avançaram sobre a Grécia.



_ _ _ _ _


Confira os outros personagens que já listei:



Para o guia completo de personagens clique aqui.


Até a próxima postagem!

sábado, 27 de maio de 2023

Caçadores de Demônios vs Muzan Kibutsuji

 Para finalizar todo o mangá de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, temos a última luta contra o vilão final!


Os Caçadores

Como é gente demais não vou falar sobre as habilidades de cada caçador. Pra ser mais preciso, temos os seguintes combatentes desse lado: Tanjiro, Inosuke e Zenitsu; dos Hashiras temos Giyu, Gyomei, Kanao, Mitsuri, Obanai e Sanemi; e temos os demônios Yushiro e Tamayo. A essa altura todos eles estão exaustos de combates anteriores e abalados pelas mortes de aliados, como Muichiro e Genya.

Recomendo que visitem a página (clicando aqui) em que compilo todos os personagens e estilos de respiração ou kekkijutsu, onde todos esses nomes e suas habilidades estão detalhados.

Existem ainda alguns auxiliares, como Murata, o gato Chachamaru e os Kakushi, vocês verão como eles aparecem conforme o texto avança.

Muzan Kibutsuji

Muzan é o rei dos demônios, o mais poderoso de sua raça em todos os tempos. Ele chega até esse arco com o objetivo de acabar com a sua única fraqueza, que é a luz do sol. 

Eu fiz um post inteiro dedicado a detalhar os poderes e habilidades do Muzan, basta clicar aqui para ler.


Prólogo

No começo do arco, Muzan apareceu para atacar a mansão Ubuyashiki e isso atraiu os principais caçadores. Então todos eles foram movidos para o Castelo Infinito e uma grande batalha começou, com  os caçadores atacando Muzan com suas melhores técnicas ao ponto de encurralá-lo. Porém Muzan apenas sorri e é aí que os caçadores são separados, dando início a todas as lutas que vimos até aqui e que estão listadas no fim do post. Enquanto isso Muzan se recolhe em seu casulo para se regenerar dos ferimentos dessa primeira luta.

Os demais caçadores de demônios que estavam no lugar correm para o casulo com o objetivo de tentar destruí-lo ou pelo menos segurar Muzan até que os hashiras cheguem, só que o rei dos demônios sai do casulo e simplesmente TRUCIDA todos os caçadores. Isso porque agora ele está na sua imparável forma final. Nessa alvoroço ele mata Tamayo também.


Terminadas as lutas contra os Luas Superiores, os hashiras finalmente chegam para o combate. A meta é enfrentar Muzan até que o sol nasça, o que parece uma tarefa impossível, ainda mais depois que eles foram aprisionados no castelo, que é um ambiente fechado.

A Luta:

Tanjiro e Giyu são os primeiros a encontrar Muzan, que diz que está cansado e quer acabar com tudo. Os dois partem para o ataque, mas ficam claramente em desvantagem contra a velocidade dos ataques de Muzan, Tanjiro inclusive perde um olho. Quando Tanjiro está prestes a ser morto, Obanai e Mitsuri aparecem.

Muzan fica muito surpreso porque até aquele momento ele acreditava que Obanai e Mitsuri haviam sido mortos por Nakime, porém é revelado que, na verdade, Nakime está sob controle de Yushiro (dominado por um desejo de vingança pela morte de Tamayo). Com esse controle, Yushiro sobe a plataforma onde todos se encontram. Para acabar com esse empecilho, Muzan mata Nakime à distância. Mesmo assim a plataforma continua subindo e destrói o castelo, fazendo todos emergirem no meio da cidade. Resta uma hora e meia até o sol nascer.

Os quatro continuam atacando, porém são surpreendidos com a velocidade de regeneração do demônio. Ao mesmo tempo, Muzan ataca com bastante rapidez. Os caçadores inferiores começam a aparecer com uma determinação imparável, afinal é para isso que eles treinaram, e começam a se sacrificar entrando na frente dos ataques, tudo para impedir que os hashiras morram. Mesmo assim, Tanjiro tomba envenenado pelos tentáculos de Muzan.


Quando tudo parecia perdido mais uma vez, Gyomei e Sanemi aparecem. Enquanto isso, Murata resgata Tanjiro, que está recebendo memórias de seu antepassado sobre a vida de Yoriichi, incluindo da vez que ele enfrentou Muzan. 

Do lado de fora, a luta continua ao mesmo tempo em que os Kakushi tentam evacuar a cidade. Todos os hashiras estão sofrendo para ferir Muzan e começam a sentir os efeitos do veneno, afinal todos eles foram feridos de alguma forma. É então que Chachamaru, o gato de Tamayo, aparece no ar com um dispositivo que dispara frascos nos hashiras, injetando neles um antídoto que retarda e alivia o efeito do veneno. Chachamaru havia sido encontrado poucos antes na evacuação pelos Kakushi e é morto por Muzan logo em seguida.


Desesperado ao ver Mitsuri Kanroji ferida fatalmente, Obanai desperta sua lâmina brilhante e finalmente Muzan começa a tomar danos significativos. Mas não foi Obanai nem nenhum outro hashira quem o feriu... são os reforços: Zenitsu, Inosuke e Kanao. Isso abre espaço para Obanai atacar e assim todos percebem que a lâmina vermelha brilhante retarda um pouco a regeneração. Gyomei segue e faz o mesmo com suas armas batendo uma na outra e Sanemi e Giyu o fazem batendo suas espadas entre si.  As coisas finalmente parecem virar. Falta uma hora e três minutos para o sol nascer.

Tanjiro também recebe o antídoto e desperta para voltar ao combate. Por mais que Gyomei esteja usando o Mundo Transparente e Obanai tenha essa visão por um segundo, os hashiras são derrotados e arremessados longe com grandes ferimentos. Inosuke, Zenitsu e Kanao também caem. No último instante para salvá-los, Tanjiro ressurge já usando a Respiração do Sol e a lâmina vermelha brilhante.


O que se segue é uma batalha brutal entre Tanjiro e Muzan. O demônio fica surpreso que não consegue acabar com Tanjiro rápido e então descobre que está envenenado também, mas com uma droga desenvolvida por Tamayo que o fez envelhecer 9 mil anos! Enquanto isso Tanjiro continua usando formas da Respiração do Sol, conectando uma a outra até finalmente juntar todas as doze como Yoriichi fez. Então as cicatrizes que Yoriichi deixou anos atrás voltam a aparecer em Muzan, como se ele estivesse guiando o caminho.

Obanai retorna para o combate mesmo cego após ter o rosto dilacerado, sendo guiado por sua serpente. Com o tempo Muzan vai ficando cada vez mais cansado e sem energia, só que o mesmo acontece com Tanjiro. Para ganhar tempo, Inosuke e Zenitsu retornam e continuam atacando o demônio. Com grande determinação, os hashiras vão ser erguendo mais uma vez, mesmo com membros decepados. Tanjiro retorna e junto com Zenitsu e Inosuke continuam atacando.


Os hashiras pulam novamente na batalha, incluindo Mitsuri, que todos pensavam estar morta. Completamente encurralado e com os primeiros raios de sol aparecendo no horizonte, Muzan se transforma em um bebê gigante e começa a engatinhar para a sombra. Então absolutamente todo mundo tenta impedi-lo, até mesmo os Kakushi dirigem carros contra ele. Sanemi, Gyomei, Giyu e Obanai dão ataques poderosos que impedem Muzan até de cavar no chão. Assim, o sol o atinge e ele desintegra de uma vez por todas.



Consequências:

Como um arco final, as consequências foram imensas e vou listar todas elas como tópicos para simplificar:

  • Inúmeros caçadores de demônios e alguns Kakushi foram mortos, além de outros incontáveis feridos;
  • Tamayo morreu;
  • Gyomei, Obanai e Mitsuri não resistiram aos ferimentos da batalha e morreram pouco depois;
  • Giyu perde o braço que empunha a espada;
  • A derrota de Muzan implica em um fim para os demônios e vitória da humanidade;
  • Tanjiro, além de perder um olho, ainda perde um braço e começa a se transformar em um demônio, o que é explorado nos capítulos seguintes antes do final definitivo do mangá.


Outras lutas que já descrevi:


Até a próxima postagem!

terça-feira, 23 de maio de 2023

Deck Espiritual de Noah Kaiba

  



Esse é o Deck Espiritual do Noah Kaiba:


MONSTROS
Sacerdote AsuraGrandioso Nariz
Comprido

Hino-Kagu-TsuchiInaba, o Coelho Branco
OtohimeDragão Yamata
Yata-GarasuShinato, Rei de
um Plano Superior


MÁGICAS
Mudança de OpiniãoBênção de Sebek
Máquina Medidora
de Energia Espíritual
Primavera do
Renascimento
Punho FlamejantePróximo Mundo

ARMADILHAS
Campo de Barreira
do Caos
Receptáculo da Ilusão
Ground BreakingRelógio de Fogo
do Destino

Lembrando que esse é o segundo deck usado por Noah, o primeiro foi o Deck de Criação sobre o qual já postei.

Veja os outros decks clicando aqui.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

sábado, 20 de maio de 2023

A Ciência de Dr. Stone - Parte 9: Navegação

 Para finalizar nossa análise da Ciência de Dr. Stone no arco da Era de Exploração só ficou faltando as tecnologias de navegação, que é o que cobrirei nesse post!

O mapa de tecnologias e invenções para a criação do navio Perseus é o seguinte:


Alguns desses itens acima eu não vou cobrir porque não há muito o que falar deles, como o mastro e o motor.

Uma das invenções mais avançadas nessa etapa do mangá foi a criação da tela. O princípio básico de uma tela (e uma televisão está inclusa nisso) é o tubo de raios catódicos, ou tubo de Braun (que, se não me engano, é como eles chamam no mangá). É um tubo com vácuo dentro, em uma ponta há um dispositivo que emite elétrons e na outra ponta há a parte da tela, que deve ser coberta por uma película que reage justamente aos elétrons, mudando de cor ou intensidade de brilho a depender do choque com essas partículas. O segredo do tubo de raios catódicos é que ele fica dentro de um eletroímã, então controlando quando e onde esse imã liga e desliga é possível manipular o caminho que os elétrons farão, definindo em que parte da tela eles vão se chocar. É fazendo esse controle do feixe de elétrons que as imagens são formadas.


Por ser uma invenção tão avançada ela é extremamente complicada de construir e aqui eu duvido que possa ser feita na situação que vimos no mangá. O tubo pode até ser construído e muitos cientistas fizeram os seus em casa para conduzir experimentos, mas os circuitos elétricos para controlar o feixe de elétrons ao ponto de gerar imagens coerentes em uma tela precisa ser tão preciso e bem feito que dificilmente seria possível naquela vila.


Passando para uma invenção mais plausível, a torre de sinal é algo que pode ser feito em casa, basta uma fonte de eletricidade bem forte. Senku optou por fazer uma torre de sinal em formato de toro (rosquinha), como vocês podem ver:


Eu acredito que ele tenha escolhido esse formato para emitir sinais em todas as direções, sem uma preferencial. Isso é bem comum em torres de sinal de telefone, por exemplo, já que o ideal é jogar sinal para todo lado mesmo. No entanto, eu acredito que o formato que está mais no nosso imaginário é esse:


Porque assim tanto a emissão quanto a recepção de sinais fica bem precisa, já que está focada em um único ponto. Para cobrir mais área, basta que a torre fique girando, assim esse foco móvel consegue cobrir todos os arredores. Eu realmente não sei se existe uma diferença muito grande na eficiência desses formatos, me informem nos comentários quem souber.

Usando a torre é possível criar um radar. O radar funciona assim: a torre emite um sinal de ondas eletromagnéticas em uma direção; se uma parte dessas ondas atingir algum objeto sólido ela vai rebater e voltar para a torre, assim a captação detecta a presença de algo naquela direção.  É para captar esse retorno que o radar tem aquele formato de parabólica.

O que o Senku fez no mangá foi conectar o retorno do radar na sua tela, assim ele poderia saber especificamente onde o sinal refletiu e, portanto, descobrir onde está o alvo detectado. Com isso é possível saber também a distância, basta calcular quanto tempo o sinal levou para sair e voltar. Tendo o tempo e sabendo a velocidade com que as ondas se movem (a velocidade da luz) é possível calcular a distância.


Uma torre pode captar não só o sinais emitidos por ela própria no radar, mas pode ainda captar sinais enviados por outras fontes. Foi assim que Senku e seus amigos receberam o famoso sinal WHY, que tem a ver com todo o processo de petrificação e que eu explico melhor em outro post.

Mas como estamos falando de navegação, existe uma outra ferramenta que pode ser mais útil: o sonar. O sonar possui o exato funcionamento do radar, a única diferença é que ele não usa ondas eletromagnéticas, o sonar usa ondas sonoras. Isso traz muitas vantagens na navegação porque ondas eletromagnéticas sofrem um pouco para se propagar na água, podendo passar por processos ópticos como refração e isso pode acarretar em distorções na detecção. Já as ondas sonoras viajam com muito mais tranquilidade, sem distúrbios e por distâncias maiores. Tem mais, lembram-se quando eu disse que as torres de radar podem captar sinais externos? Isso significa que elas podem ser rastreadas por radares de outras pessoas. Já o sonar não, é possível fazer um equipamento que emita sem ser detectado, o que é perfeito quando se trata, por exemplo, de submarinos.

Bom, acho que já escrevi muito até aqui, espero que tenham gostado de mais essa parte da série!

Confira todas as partes que já fiz (é só clicar na imagem):


https://universoanimanga.blogspot.com/2018/12/a-ciencia-de-dr-stone.html
Parte 1
https://universoanimanga.blogspot.com/2019/12/a-ciencia-de-dr-stone-parte-2.html
Parte 2
https://universoanimanga.blogspot.com/2020/01/a-ciencia-de-dr-stone-parte-3-remedio.html
Parte 3: Especial da criação de Remédios

https://universoanimanga.blogspot.com/2020/03/a-ciencia-de-dr-stone-parte-4.html
Parte 4

https://universoanimanga.blogspot.com/2020/04/a-ciencia-de-dr-stone-parte-5-especial.html
Parte 5: Especial da criação do celular
Parte 6 



Parte 7: Armas de guerra
Parte 8



Até a próxima postagem!

terça-feira, 16 de maio de 2023

Guia: Equipes e organizações de Naruto

Nos últimos meses tenho feito algumas postagens mostrando em detalhes algumas equipes e organizações do mundo de Naruto e esse post aqui é como uma página-guia para organizar todas elas.

Meu objetivo com essas postagens é trazer o máximo de detalhes possíveis sobre essas equipes, coletando informações do mangá, do anime, dos databooks e das novels.

Essas são as que já fiz e as que planejo fazer:

País do Fogo

Polícia Militar da Aldeia da Folha

Os Doze Guardiões Ninja



País da Terra

Esquadrão de Bombas

País do Raio

Unidade Kinkaku




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

sábado, 13 de maio de 2023

Buraco Negro (Black Hole) - Individualidades em Detalhes

 


Nome original: Black Hole

Tradução: Buraco Negro

Usuário: Anan Kurose (Thirteen)

Tipo: Emissora

Alcance: Médio


Descrição e usos

Essa individualidade permite a Thirteen criar em seus próprios dedos um tipo de buraco negro que puxa tudo dentro do alcance com bastante força. O que chegar próximo desse buraco negro é completamente desintegrado em nível atômico, portanto não faz diferença o tamanho da pessoa ou objeto que for puxado, de toda maneira ele irá acabar absorvido. E não sabemos para onde a matéria vai, tudo indica que simplesmente desaparece e por isso não precisa ser "esvaziado". Além de matéria, é possível absorver luz e outros tipos de energia.

Pode parecer uma habilidade bastante limitada à destruição, mas Thirteen já a usou para controlar o campo de batalha, como ao impedir que inimigos se movam para longe ou fujam.

O uso mais normal dessa habilidade é para se livrar e lixo e entulho após algum desastre ou acidente, o que torna Thirteen um herói muito mais focado em resgates do que combate.


Limitações e fraquezas

Como o buraco negro nos dedos de Thirteen puxa tudo pela frente, o herói não consegue controlar caso queira absorver apenas um único objeto ou inimigo. Ele simplesmente irá puxar tudo que estiver pela frente, incluindo partes do cenário e aliados.

Outra parte bem problemática é que Thirteen não é imune ao próprio poder, então fazê-lo apontar para si mesmo ou usar poderes que revertam a direção do ataque significa o fim para o usuário.

Técnicas

Nenhum movimento de Thirteen foi nomeado, então não dá pra listar suas técnicas para além dos usos básicos.


_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Gwenpool e seus aliados - Personagens da Marvel Comics: Parte 151

Parte 150 (Membros dos Krees) - Parte 152 (Inimigos da Tropa Alfa)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com a Gwenpool e seus aliados!

A Gwenpool é uma personagem bem recente e com uma série de publicações curta, então aqui temos basicamente todo o seu elenco de apoio.


GWENPOOL

Gwendolyne Poole é nativa da Terra-TRN565, um universo paralelo onde super-heróis e supervilões não existem na vida real, apenas em quadrinhos, filmes, etc.. Quando chegou ao fim da adolescência, Gwen não conseguiu terminar o colégio e por isso não foi pra faculdade, o que a fez perder todos os seus amigos. Sem mais vontade pra nada, ela mergulhou nesse mundo de ficção e passou a viver só disso. Então, do nada, ela foi transportada para a Terra-616 e tudo parecia perfeito por ser muito parecido com o que ela lia. Porém ela ainda era uma simples figurante e para mudar isso foi atrás de um uniforme e começou a se colocar em aventuras por conta própria. Gwen não tem poderes, mas ela sabe que está em uma história em quadrinhos e por isso tem muitas vantagens: sabe todas as identidades secretas, entende como os roteiros funcionam e às vezes consegue interagir fisicamente com os quadros, os balões de fala, a página e mais.

TEDDY POOLE

Ted "Teddy" Poole Jr. é irmão de Gwen e nascido na Terra-TRN56. Ele também foi transportado junto com a irmã para a Terra-616, porém separadamente e cada um achou que o outro não tinha sobrevivido, de modo que ambos seguiram a vida. Enquanto Gwen virou uma mercenária, Teddy sofreu bastante por não conhecer o novo universo, chegou até a viver nas ruas, até que aliados da sua irmã de outra realidade o reconheceram e pediram sua ajuda para que pudessem derrotar a Gwenpool maligna da Terra-17217. Teddy e Gwen só se reencontraram quando os dois decidiram procurar a localização da sua casa naquele universo ao mesmo tempo.

CECIL

Cecil é um jovem hacker muito habilidoso que foi contratado por seu tio, um ladrão de bancos, para ajudá-lo com suporte computacional nos assaltos, desligando alarmes, por exemplo. Certa vez, um assalto desse grupo foi interrompido por Gwenpool, que matou todos, com exceção do jovem. A heroína foi presa e colocada na mesma viatura que Cecil e o convenceu a trabalhar para ela, ajudando-a a organizar os trabalhos. Quando Gwenpool foi procurada para entrar na organização do M.O.D.O.K., o vilão demonstrou seu poder usando um raio que vaporizou Cecil e deixou apenas seu crânio. Depois Gwen procurou o Doutor Estranho em busca de ajuda e o mago fez com que o crânio pudesse invocar Cecil na forma de fantasma, desde então eles tentam encontrar o um jeito de trazê-lo de volta à vida.

TERRIBLE EYE

Terrible Eye era uma mercenária de elite da organização liderada por M.O.D.O.K.. Quando Gwenpool entrou de vez no ramo de mercenários e passou para essa organização, Terrible Eye tornou-se uma de suas amigas. Ela é uma feiticeira com bastante potencial e de alguma maneira desconhecida ficou em posse de uma máscara que lhe fornece visões sobre segredos do multiverso, abrindo possibilidades para conhecimentos e magias mais profundos. Porém usar a máscara por muito tempo causa sobrecarga em seu cérebro e a deixa tonta e confusa. Quando a organização acabou (por culpa de Gwen), ela foi estudar mais magia e vez ou outra interagia com a antiga amiga em alguma aventura.

MEGA TONY

Mega Tony também foi um dos mercenários de elite do M.O.D.O.K.. Ele não tem poderes, mas é um químico muito habilidoso que conhece de cabeça várias fórmulas para gerar efeitos variados, por isso está sempre com os componentes para substâncias que podem ser úteis. Após o fim do grupo de mercenários, Tony seguiu um conselho de Gwen e foi pedir um emprego para Peter Parker, que ficou impressionado com suas habilidades e o contratou para a Indústrias Parker.

BIG RONNIE

Big Ronnie é uma costureira de trajes para super-heróis que tem uma loja em Manhattan, Nova York. Sabemos que entre seus clientes estão o Demolidor e a Mulher-Aranha e suspeita-se que Homem-Aranha e Capitã Marvel também tenham conseguido alguns trajes com ela. Gwen a procurou em busca de seu primeiro traje para deixar de ser uma figurante e Big Ronnie confundiu o nome verdadeiro dela (que estava grafado Gwen Poole), daí que surgiu o nome Gwenpool e o traje baseado no Deadpool. Por baixo dos panos Big Ronnie também trabalha como uma agenciadora de mercenários, repassando trabalhos para eles. Gwenpool é uma cliente frequente nisso também.

JEFF, O TUBARÃO TERRESTRE

Jeffrey, mais conhecido como Jeff, o Tubarão Terrestre ou Jeff, o Tubarãozinho, pertence a espécie exótica dos tubarões terrestres. Foi adotado pela Gwenpool como seu mascote e parceiro e isso durou por um tempo, mas depois ele passou para Elsa Bloodstone e até para Deadpool, tudo porque Gwenpool temia que ele não tivesse mais futuro caso sua série de quadrinhos fosse cancelada.

GWENPORCO

Gwenporco é apenas um porco normal que Gwenpool vestiu com um uniforme parecido com o seu para usá-lo como isca ao enfrentar um grupo de alienígenas. Felizmente ele saiu vivo e foi adotado como mascote por Gwen.

BESTA

Essa besta gigante foi tirada de algum dos nove mundos nórdicos por um grupo de anões de Nidavellir que queriam usar um cristal para canalizar o espírito de um deles e, com a peça cravada na besta, controlar a criatura. No entanto, depois da intervenção de Gwenpool, Cecil foi quem possuiu o cristal e pediu para ser colocado na besta, controlando-a por um tempo (inclusive fazendo suas tarefas de hacker). Assim ele descobriu que a besta poderia ficar do tamanho de um cachorro normal. Quando o Doutor Estranho devolveu Cecil ao seu corpo humano original, a Terrible Eye adicionou uma linha no feitiço para que a criatura e o jovem ficassem amigos para sempre, assim a besta tornou-se o animal de estimação de Cecil.

POLICIAL GRAY

Gray (primeiro nome desconhecido) era uma policial comum que tentou prender Gwenpool enquanto ela lutava contra um vilão. Gwenpool tentou explicar o que estava acontecendo e perguntou o nome da policial, quando ela o revelou a heroína disse que, agora que tinha um nome próprio revelado, a policial não era mais uma figurante, sendo elevada à personagem secundária. Depois Gray se tornaria uma aliada de Gwenpool em algumas situações.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!