Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Panteão Grego - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 3

Nessa parte 3 temos o panteão de deuses da Grécia Antiga. É o panteão com mais deuses que vão lutar no Ragnarok, com três deles: Zeus, Poseidon e Hércules.

ZEUS

Zeus é o deus supremo do panteão grego e parece ser algo parecido com relação a todos os panteões, pois é o líder do Conselho dos Deuses. Apesar de parecer bem fraco e decrépito, e de ter uma personalidade beirando a insanidade, ele é absurdamente poderoso e esconde isso, podendo se transformar para liberar mais habilidades.


POSEIDON

Poseidon é o deus dos mares. Ele é notório entre os deuses por ser aquele com o coração mais frio, o mais insensível entre todos, por isso o mais perigoso. Não só despreza todos os humanos, como os deuses também, tamanho é o seu desdém por todos. Os demais deuses costumam ter medo de irritá-lo, principalmente depois do que ele fez com Adamas.


ADAMAS

Era irmão de Zeus e Poseidon, porém sua arrogância e narcisismo o faziam invejar a posição de Zeus como rei do Olimpo. Então conspirou com os inimigos dos deuses (como titãs e monstros) para derrubá-lo, porém Poseidon o matou e apagou qualquer registro seu da história. 

 

Me avisaram nos comentários que, na versão em português, esse personagem aparece com o nome Adamanto.

Recentemente descobrimos que o que sobrou de Adamas após o ataque de Poseidon foi salvo a pedido de Hades. Belzebu conseguiu recriá-lo em uma nova forma e agora ele atende pelo nome de Adamantine.


HADES

Hades é o deus do submundo, o lar dos mortos. Ele apareceu recentemente e deu a entender que raramente sai do seu reino no submundo, causando surpresa por aparecer no Ragnarok. Parece ser menos sério que Poseidon, mas não tão maluco quanto Zeus. É o representante dos deuses na sétima luta.


ARES

Ares é o deus da guerra. Valoriza bastante suas habilidades de combate, por isso quase sempre é bem arrogante. Por desprezar muito a humanidade ele está constantemente se surpreendendo quando um humano realiza alguma proeza inesperada nas lutas.



HERMES 

Hermes é o mensageiro dos deuses. Age como mordomo e conselheiro e é um dos principais comentaristas das lutas do Ragnarok.


APOLO

Apolo é o deus de muitas coisas: do Sol, da beleza masculina, das artes (principalmente música e poesia), da harmonia, das doenças e das curas e por aí vai. Ele é o patrono dos oráculos, arqueiros, marinheiros e muitas outras classes. Apesar disso, é uma figura bastante arrogante e narcisista, que ama a beleza acima de tudo, seja na sua própria aparência, nas palavras que ele e outros dizem e até nos movimentos durante a luta.


AFRODITE

Afrodite é a deusa da beleza, tendo um comportamento bem luxurioso com aqueles que ela considera lindos. Ela possui seios bem grandes e anda sempre com um golem para carregá-los. 



HÉRACLES 

Héracles é um semideus, filho de Zeus com uma mortal, o que lhe garantiu uma força colossal, característica pela qual ficou mais conhecido. Ele foi um campeão para a humanidade, ajudando a eliminar monstros que assolavam cidades, por isso possui muito carinho pelos humanos, mais até que pelos deuses. Mesmo assim foi designado para lutar para os deuses contra Jack, o Estripador.



_ _ _ _ _

 

A próxima parte é sobre a torcida do Adão!

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. No anime esse personagem Adamas recebeu o nome de Adamanto.
    Não sei se essa primeira tradução é do mangá. Mas qual é a certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o mangá em inglês e eles usam Adamas. Como esse personagem não existe na mitologia e foi criado só para o mangá não dá para dar uma resposta conclusiva.
      Pelo que pesquisei, "Adamas" era o nome dado na mitologia grega para um material super-resistente (que seria o diamante), e "Adamantos" é a qualidade de algo feito desse material. Então os dois significam quase a mesma coisa, não sei dizer porque mudaram na tradução.

      Excluir
    2. Ah sim, agora entendi. Nada contra, mas prefiro Adamanto kk
      Mesmo assim obrigado pela explicação!

      Excluir