Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Família e aliados do Arqueiro Verde - Personagens da DC Comics: Parte 119

Parte 118 (Família e aliados do Flash) - Parte 120 (Membros dos Cinco Fatais)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais familiares e aliados do Arqueiro Verde!

Procurei focar nos personagens mais próximos de Oliver Queen e também nos mais atuais. No passado houve uma série de aliados bem esquisitos, já que não precisava muito para ajudar o herói, bastava ter um arco e flechas. Esses eu deixarei para depois.

Alguns sidekicks importantes ficaram de fora porque já apareceram antes: Emiko Queen está na lista de jovens heróis do Rebirth a Flechete está na lista da Justiça Jovem


ROBERT QUEEN

Robert Henry Queen foi um industrialista milionário, fundador e dono das Indústrias Queen. Com sua esposa Moira, ele teve apenas um filho, Oliver.  Sempre foi um entusiasta da caça esportiva, especialmente usando arco e flechas. Quando Oliver ainda era pequeno, Robert lhe presenteou com um arco e forçou o garoto a caçar um coelho. Isso deixou Oliver traumatizado. Anos depois, enquanto estavam em um safári na África, leões atacaram o carro em que Robert e Moira estavam, matando os dois. Oliver se culpou muito por isso, pois se recusou a usar o arco para defendê-los graças ao trauma.

MOIRA QUEEN

Moira Queen se casou com Robert, porém o casamento deles era quase cenográfico, algo para os outros verem. Na realidade eles tinham uma relação bem conturbada, Robert tinha muitas amantes e Moira aceitava a tudo sem reclamar, primeiro para proteger seu filho, Oliver, depois para não perder todo o suporte financeiro que tinham. Ela também morreu no safári durante o ataque dos leões.

RICARDITA

Mia Dearden sofreu desde criança com abusos do pai, por isso resolveu fugir de casa, mas acabou tendo que se prostituir para sobreviver. Oliver Queen, o Arqueiro Verde, a tirou desse mundo com um projeto para crianças em situação de vulnerabilidade. Mia ficou muito grata e resolveu mudar muitas coisas, começando com ações sociais na cidade e depois desejando se tornar uma heroína ao lado do Arqueiro. Oliver a adotou como aprendiz, treinando-a na arquearia e em artes marciais, além de disfarce e acrobacia. Naquela época Roy Harper havia deixado o codinome de Ricardito para se tornar o Arsenal, então Mia se tornou a Ricardita. Oliver ainda fez questão de colocá-la entre heróis da sua idade, levando-a para integrar os Jovens Titãs.

CONNOR HAWKE

Connor Hawke é o filho de Oliver com uma mulher chamada Sandra Hawke, resultado de um breve romance quando Oliver ainda tinha 20 e poucos anos e Sandra era uma hippie sem muitas perspectivas. Oliver fugiu da responsabilidade (até ofereceu dinheiro para não assumir) e Sandra o criou sozinho. Mesmo assim Connor cresceu admirando o pai, sabendo que ele era o Arqueiro Verde. Quando Oliver passou por uma crise em sua carreira, ele conheceu e decidiu treinar Connor, sem saber que era seu filho. Nessa ocasião e em várias outras futuras ele assumiu o manto de Arqueiro Verde. Certa vez ele foi transformado em um capanga pelo Doutor Sivana, que fez vários implantes cibernéticos nele, dando-lhe capacidade de regeneração acelerada, tolerância à dor e capacidades físicas ampliadas.

SHADO

Shado foi para os Estados Unidos ainda muito jovem, acompanhando o pai, que era um membro da Yakuza e ia estabelecer negócios no novo país. Seu pai estava na mira de um grupo de soldados americanos que, desde a época da Segunda Guerra Mundial, achavam que ele tinha ouro escondido. Então Shado cresceu sendo treinada para se defender desses soldados. Sua mãe acabou morta por eles e, desonrado, seu pai cometeu suicídio, então Shado ganhou um objetivo mais forte: vingança. Ela é praticamente uma ninja, mestre em artes marciais e principalmente arquearia. Posteriormente juntou forças com o Arqueiro Verde, pois tinham objetivos em comum. Quando Oliver estava debilitado por uma febre, Shado o estuprou o concebeu um filho, Robert. Na versão pós-Novos 52, Shado teve uma filha com Robert Queen, não Oliver, e a menina (chamada Emiko Queen) se tornou a Arqueira Vermelha.

DARDO

Naomi Singh foi uma das primeiras pessoas contratadas pelo Arqueiro Verde para formar o seu time de suporte. Ela era responsável por apoio de inteligência, operando computadores para fornecer informações a distância, trabalhando também na montagem das flechas tecnológicas. Tinha um parceiro chamado Jax, mas os dois foram atacados pelo vilão Komodo, ela sobreviveu, mas Jax não.

HENRY FYFF

Henry Fyff era um funcionário da parte computacional das Indústrias Queen. Porém Oliver o demitiu depois de descobrir que ele stalkeava Naomi Singh. Reconhecendo o talento no rapaz, Oliver o chamou para ajudá-lo em suas ações como hacker e fornecedor de informações. Ele fez parte do novo time de suporte ao Arqueiro Verde, se unindo com Naomi e substituindo Jax.

EDDIE FYERS

Edward "Eddie" Fyers era um agente da CIA encarregado de procurar e prender Shado, por isso ele se tornou inimigo do Arqueiro Verde na época em que ela tinha uma parceria com o herói. No meio dessas ações, Oliver e Eddie foram forçados a trabalhar juntos, o que acabou levando a uma amizade. Eddie se demitiu da CIA e passou a agir por conta própria, usando seus conhecimentos e habilidades também para ajudar o Arqueiro Verde. Mas foi com Connor Hawke que ele criou uma parceria mais forte.

JOHN DIGGLE

John Diggle foi um soldado do exército americano por um bom tempo, depois tornou-se segurança particular trabalhando para as Indústrias Queen. Tornou-se particularmente próximo de Oliver por duas ocasiões: primeiro ele salvou Moira de um ataque do vilão Mariposa Assassina; depois ele salvou e ajudou o Arqueiro Verde quando ele estava severamente ferido. Assim, Diggle tornou-se parte do time de suporte ao Arqueiro Verde.

FELICITY SMOAK

Felicity Smoak foi introduzida inicialmente como a madrasta de Ronnie Raymond, o Nuclear, era uma especialista em administração de negócios e tinha uma empresa de computadores. Nas versões modernas, ela teve uma mudança de visual e foi introduzida como uma habilidosa hacker contratada para rastrear o Arqueiro Verde, porém ela decidiu se aliar a ele, tornando-se um suporte tecnológico e de informações.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário