Postagens relacionadas

Recent

sábado, 10 de julho de 2021

Raiden Tameemon e torcida - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 8

 Essa é a oitava parte da lista de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok, para conferir as outras é só olhar no final do post.

Nessa parte trago os personagens relacionados ao Raiden Tameemon, o quinto lutador pela humanidade!

RAIDEN TAMEEMON

Raiden Tameemon foi um lutador de sumô japonês que viveu nos séculos XVIII e XIX. É considerado o maior lutador de sumô que já existiu, sendo o detentor até hoje do recorde de aproveitamento (com 254 vitórias e somente 10 derrotas, um aproveitamente de 96,2%). Ainda assim ele nunca foi promovido ao título de yokozuna, o mais alto rank do sumô.

No mangá, ele já nasceu com um corpo muito diferente, seus músculos eram tão poderosos que ele mal conseguia se mover direito, eles até mesmo quebravam seus ossos de tão forte que eram. Com o tempo aprendeu a controlá-los e passou a usar sua força descomunal para ajudar os outros. Começou a lutar sumô e todo o dinheiro que ele ganhava na sua carreira foi para ajudar as pessoas de sua vila.


KENGA SEKI 

Mãe de Raiden. Ela cuidou dele da melhor maneira possível, principalmente nos seus três primeiros anos de idade em que ele nem conseguia andar. Todas as suas orações e jeito carinhoso inspiraram Raiden a se tornar muito gentil com os outros, por isso estava sempre disposto a ajudar as pessoas de sua vila.


HANEMON SEKI

Pai de Raiden. Também foi uma figura bastante importante em cuidar do filho que passou por tantas dificuldades na infância.


HOKUSAI KATSUSHIKA

Hokusai foi um artista japonês do século XVIII, o maior nome no estilo ukiyo-e, autor da que talvez seja a pintura japonesa mais famosa de todas, A Grande Onda de Kanagawa. Ele é visto no Ragnarok fazendo pinturas de Raiden enquanto torce por ele.


SUGITA GENPAKU

Foi um médico japonês do século XVIII. Ele foi o responsável por traduzir vários tratados médicos holandeses para o japonês, escrevendo o Kaitai Shinsho, o mais moderno livro sobre medicina que o Japão teve na época, abrindo uma nova era de conhecimento que misturava o que já se sabia no oriente com as novidades vindas do ocidente. Durante o Ragnarok ele está tão interessado na musculatura incomum de Raiden que fica curioso para dissecar seu corpo após a batalha.


YOHACHI URAKAZE 

Nascido como Rin'emon Urakaze, era um mestre de sumô que gerenciava o dojô onde Raiden começou a aprender a lutar.


TANIKAZE KAJINOSUKE

Foi um lutador de sumô do século XVIII, o quarto a receber o título de yokozuna. Ele foi o treinador de Raiden na arte da luta.


KISABURO ONOGAWA

Lutador de sumô do século XVIII, o quinto yokozuna da história. Ele e Tanikaze trabalharam juntos para divulgar os torneios de sumô e torná-los mais populares, afinal o esporte ainda estava no começo na época deles.

 


Na próxima lista vou trazer o panteão japonês

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário