terça-feira, 28 de maio de 2024

Poderes e técnicas do Shiryu em One Piece

    Na série de Poderes e Técnicas em One Piece o personagem de hoje é o Shiryu da Chuva


Habilidades

Shiryu era conhecido como um guarda implacável de Impel Down, principalmente por sua crueldade e periculosidade. Ele já demonstrou ser muito forte e resistente ao ponto de aguentar as ondas de choque do Barba Branca e do Sengoku. É rápido o suficiente para cortar vários inimigos sem que eles próprios percebam sua aproximação.

Sua furtividade também é muito boa, ainda mais depois que comeu uma akuma no mi. Ele é capaz de invadir lugares muito bem guardados, como Impel Down, sem ser notado, e se torna ainda mais perigoso quando junta isso com seus ataques comuns.

Acima de tudo, sua principal habilidade é o combate com espadas. Ele já demonstrou estar acima do nível de vários outros espadachins já mostrados, porém nunca foi devidamente colocado em comparação contra personagens como Zoro e Mihawk, nem foi citado por essas habilidades. Provavelmente a falta de uma fama maior como espadachim se deu porque ele era apenas um guarda em Impel Down e não um pirata que espalha sua notoriedade pelas notícias.


Equipamento

Shiryu empunha uma nodachi chamada Raiu, que é uma meito. Nodachi é uma espada com lâmina maior que o normal que precisa de duas mãos para ser manejada. E meito é o status dado a uma lâmina que a certifica como sendo de melhor qualidade e mais poder que lâminas comuns.


Akuma no mi

Toda a carreira de Shiryu foi construída apenas com base em seu poder com a espada dentro de Impel Down, mas depois de entrar para a tripulação dos Piratas do Barba Negra ele adquiriu uma akuma no mi que se encaixasse perfeitamente com suas habilidades já desenvolvidas, como todos os capitães titânicos parecem ter feito. No seu caso foi a Suke Suke no Mi, a fruta da invisibilidade, roubada de Absalom.

Com essa fruta ele pode ficar completamente invisível, o que inclui sua espada, tornando seus ataques ainda mais letais, afinal o inimigo não saberá de onde eles vêm para poder se defender. Além, é claro, de poder atacar sem que o adversário sequer saiba que Shiryu está por perto, acabando uma luta antes mesmo dela começar    .

Haki

Shiryu só foi mostrado usando haki do armamento, que é essencial para cobrir sua espada e usá-la em combates contra inimigos mais poderoso. Fora isso, podemos apenas especular que possui também haki da observação, já que é comum entre pessoas do seu nível.

Técnicas

Até agora Shiryu nunca usou um golpe nomeado.


_ _ _ _ _


Para ver todos os personagens que já analisei nessa série clique aqui.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Inimigos do X-Men - Parte 3

 Parte 162 (Heróis do Velho Oeste) - Parte 164 (Inimigos antigos do Homem de Ferro)

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com a terceira parte de inimigos dos X-Men!

Lembrando que já tem uma parte 1 e parte 2, além de membros da Irmandade de Mutantes e dos Carrascos.


MIKHAIL RASPUTIN

Mikhail Rasputin é o irmão mais velho de Piotr (o Colossus) e Illyana (a Magia). Ele era um cosmonauta até que descobriram seus poderes mutantes, então o governo simulou sua morte em uma explosão espacial enquanto o levavam para explorar uma outra dimensão. Nesse lugar, Mikhail acabou se adaptando e casou-se com uma local, porém logo ele passou a ser visto como um tipo de salvador, o que desencadeou uma guerra civil. Após muitas mortes, incluindo da sua esposa, Mihail foi achado em total luto e tristeza pelos X-Men. Mesmo voltando ao mundo normal, ele continuou atormentado pelas mortes e acabou enlouquecendo, tornando-se um vilão de vez. Seus poderes são meio confusos, sabe-se que ele é capaz de distorcer energia, o que vai desde criar rajadas de energia até abrir portais entre dimensões.

GRAYDON CREED

Graydon Creed é filho da Mística com o Dentes de Sabre, gerado enquanto a mãe estava transformada em outra pessoa, de modo que seu pai demorou anos para saber da sua existência e de que aquela mulher era a Mística. Mesmo filho de dois mutantes, Graydon nasceu um humano, então a Mística o abandonou. Depois de adulto, ao descobrir essa história toda, Graydon cresceu um profundo ódio dos mutantes e fundou os Amigos da Humanidade, uma organização que faz atos terroristas contra mutantes. Ele chegou a se candidatar para presidente, mas uma versão do futuro de sua mãe o matou em campanha. Graydon foi ressuscitado depois com o vírus tecno-orgânico, o que o tornou ainda mais ameaçador.

BLACK TOM CASSIDY

Thomas Cassidy é irmão de Sean Cassidy, o Banshee. Os dois já eram rivais desde jovens, disputando a atenção de uma mesma mulher ao ponto de brigarem por isso, e depois se tornariam inimigos como herói e vilão também. Tom é um mutante capaz de disparar rajadas de energia concussiva usando madeira como condutor, normalmente um bastão de madeira, um poder que se cancela com as ondas de som do Banshee. Após se ferir e receber um tratamento experimental ele desenvolveu uma segunda mutação, permitindo que ele controle plantas e faça seus disparos a partir das mãos, sem necessidade de madeira.

EXÔDO

Bennet du Paris nasceu na França medieval do século XII. Foi lutar nas cruzadas e lá acabou despertando seus poderes, depois foi capturado pelo Apocalipse, que o transformou no Êxodo e ampliou significativamente seus poderes. Ele tornou-se um mutante nível ômega com vastos poderes de telepatia, telecinese, criação de campos de força, controle de energia, teletransporte, fator de cura e derivados de todos esses. Era para ele ser um aliado do Apocalipse, porém o traiu quando recebeu a missão de matar um velho amigo seu, que era o Cavaleiro Negro da época. Por conta disso, Exôdo foi aprisionado e só foi libertou nos tempos atuais por Magneto, que o transformou em seu braço direito no time dos Acólitos.

PERIGO

Perigo foi criada para ser a inteligência artificial que controlava a Sala de Perigo, o ambiente repleto de robôs e hologramas onde os X-Men treinavam. Com o tempo e a cada vez que a mansão era destruída e reconstruída, a inteligência artificial foi sendo melhorada, até que ganhou consciência e passou a ter desejos próprios. Quando ela questionou ao Professor Xavier quem ou que ela era, o professor apenas ignorou, assim como os demais, o que a encheu de ânsia por vingança. Ela criou um corpo próprio repleto das funcionalidades da sala, como capacidade de criar hologramas tácteis. Além disso, ela possui protocolos que sabem todos os pontos fortes e fracos do X-Men, porém ainda resta no seu código uma diretriz que a impede de matar qualquer membro do time.

ADVERSÁRIO

O Adversário é uma entidade de origem desconhecida, às vezes vista como um demônio e às vezes como um deus. Ele busca trazer o caos para o mundo, mas para isso antes precisa destruí-lo e reconstruí-lo da sua maneira. Seus poderes incluem principalmente o uso de magia, e ele é um tipo de deus trapaceiro, então usa bastante artifícios de manipulação, disfarce e enganação. Em certos momentos ele parece ser capaz de recriar qualquer poder que deseje, incluindo viajar por outros mundos, invocar demônios e imitar habilidades dos outros. Por muito tempo ele atormentou povos nativo-americanos, o que o tornou um inimigo mais constante de heróis como Tempestade, Eco e Forge.

MESTRE DOS JOGOS

O Mestre dos Jogos é um omnipata, o que significa que sua mente é como a de um telepata, porém ela está em praticamente todas as mentes do mundo, o que inclui animais e, segundo ele, plantas. Ele desenvolveu esses poderes desde criança e nunca recebeu qualquer ajuda, então a exposição ao pensamento de tantas pessoas acabou deixando-o insano. A mutante Selene o procurou com o propósito de obter mais poder e os dois fundaram um jogo onde pessoas ricas deveriam caçar mutantes, ganhando pontos para cada um que fosse morto. Depois ele fez jus ao nome de Mestre dos Jogos colocando os X-Men em novos desafios.

FABIAN CORTEZ

Fabian Cortez era um jovem muito rico que sempre teve tudo em sua vida, ficando tão entediado que resolveu dedicar todo seu tempo para conseguir mais poder. Ele é capaz de aumentar o nível dos poderes e mutantes ao seu redor (por exemplo, o Noturno se torna capaz de teleportar luas ou planetas), porém ele usa isso contra os próprios mutantes. Começou participando da caçada de mutantes promovida pelo Mestre dos Jogos, depois fundou sua própria versão dos Acólitos e tentou destruir os principais lugares dos mutantes, como o Asteroide M e Genosha.

SANGRIA

Marius St. Croix nasceu em uma rica família de Mônaco. Possui o poder de absorver a energia das pessoas sugando da medula óssea a partir de bocas que possui nas mãos. Se ele fizer isso com um mutante acaba por absorver também os poderes, a princípio temporariamente, mas se absorver várias vezes o poder fica permanente. E se ele absorver toda a energia de uma pessoa ela morre. Marius precisava repetir esse processo constantemente e logo quando seu poder manifestou ele matou sua mãe, sendo expulso de casa. Então ele se tornou obcecado por absorver novos poderes e conquistar tudo que fosse possível, no meio disso tornou-se um grande inimigos dos X-Men e o maior rival de suas irmãs, as gêmeas M e principalmente Monet (chamada só de M), uma fundadora da Geração X.

EXECUTOR X

Carl Denti cresceu em uma família de tradição militar e entrou para o FBI assim que teve idade para isso. Se tornou muito amigo de seu mentor, Fred Duncan, e ficou extremamente abalado quando ele foi assassinado por mutantes. Motivado por ódio e inspirado no Justiceiro, Carl decidiu virar um vigilante caçador de mutantes. Depois disso ele entrou em conflito contra os X-Men como um time e também contra seus membros em separado, assim como contra vários outros mutantes espalhados pelo mundo. Para as suas ações ele conta com seu treinamento em artes marciais e combate armado, além de estar equipado com uma armadura e armas feitos de tecnologia alienígena recuperada pelo FBI, misturando vários apetrechos de raças diferentes para criar as melhores maneiras de atacar e se defender contra poderes de mutantes.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 21 de maio de 2024

Mais inimigos da Patrulha do Destino

Parte 162 (Jonah Hex e aliados) - Parte 164 (Inimigos antigos do Superman)

GUIA DE PERSONAGENS

 Lista com mais alguns inimigos da Patrulha do Destino!

Essa é uma segunda parte, a primeira parte pode ser encontrada clicando aqui, mas existe ainda uma lista sobre a Irmandade do Dadá, que é a principal equipe de inimigos da Patrulha.


CAÇADOR DE BARBAS

Ernest Franklin era um homem recluso que morava na casa da sua mãe e, mesmo aos 36 anos, nunca tinha arrumado uma namorada ou procurado criar uma vida por si só. O seu tempo inteiro era gasto lendo quadrinhos e treinando o próprio corpo, ao ponto de se tornar um bom lutador. Aparentemente parte disso é resultado de alguma desordem mental, o que só se mostrou mais plausível quando ele descobriu que não conseguiria crescer barba, então enlouqueceu de vez e decidiu matar todos os barbados do mundo. Tornou-se um mercenário cuja característica principal era raspar a barba de seus alvos depois de matá-los. Seu confronto com a Patrulha do Destino começou quando ele foi contratado para matar Niles Caulder.

TORMINOX

Richard Brinke era um personagem nas histórias em quadrinhos que Danny, a rua senciente, criou para se comunicar com o mundo. Inicialmente era o pai e vilão de Casey Brinke, a protagonista que Danny criou. Certa vez um grupo de alienígenas chamado Vectra descobriu que Danny podia trazer coisas da sua imaginação para a vida real, então eles torturaram a rua porque queriam que ela criasse humanos (que seriam vendidos como carne para um restaurante espacial). Então, por engano, Danny trouxe Richard para o mundo real. Nos quadrinhos ele era humano, porém havia sido infectado pelo vírus torminox e ficado deformado, e ao vir para a realidade ele veio nessa nova forma.

YANKEE DOODLE DANDY

John Dandy era um agente do governo que trabalhava em uma cidade/base subterrânea abaixo do Pentágono onde aconteciam experimentos secretos com as coisas mais bizarras imagináveis. Certa vez um funcionário ameaçou vazar as informações daquele lugar e Dandy tentou persegui-lo, mas acabou desaparecendo. Ele retornou à base um ano depois transformado em uma criatura bizarra com o rosto deformado e sete cabeças flutuantes ao seu redor. Então ele acabou preso e forçado a trabalhar para o órgão secreto daquela base.

DARREN JONES

Darren Jones é um homem que se considera absolutamente normal e deseja que todo o mundo seja assim. Em posse de um item místico chamado Caixa do Delírio ele recriou sua própria versão dos homens de N.E.N.H.U.R.E.S. (originalmente uma organização que existia na tal base subterrânea do Pentágono). Com essa força, Jones buscava acabar com tudo que fosse anormal, bizarro ou fora do comum. O seu principal alvo acabou se tornando Danny, a rua senciente, e ele soltou os N.E.N.H.U.R.E.S. para destruir todas as construções da rua e prender seus habitantes.

KALKI

Ashok Desai nasceu em um lugar muito pobre da Índia, mas conseguiu se formar em ciências na Inglaterra e acumular bastante dinheiro. Então ele voltou para a Índia com o objetivo de ajudar seu país, só que várias mazelas afetaram sua vida. Uma delas foi que sua esposa faleceu ao dar luz à sua filha, o que foi deixando-o louco com o passar dos anos. Ele também fez uma parceria com Niles Caulder, o que resultou em vários experimentos no seu próprio corpo, deformando-o. Uma mistura disso tudo o tornou tão insano que ele passou a acreditar que era Kalki, um deus hindu. Em busca de vingança contra Niles ele acabou se tornando inimigo da Patrulha do Destino, principalmente depois de ver que sua filha, Arani Desai, era membro do time usando o nome de Celsius.

TERRY NONE

Terry None é filha de Eric Morden, o Senhor Ninguém. Na verdade ela não nasceu, seu pai usou seus poderes em conjunto com uma feiticeira para dar vida à uma criação artificial. Na juventude, Terry começou a ajudar o pai em um plano para usar uma substância chamada S#!+ para modificar a realidade. Com esse objetivo eles criaram uma nova equipe, a Irmandade do Nada. Terry se tornou amiga e colega de quarto de Casey Brinke, a mais nova integrante da Patrulha do Destino, e que também era uma criação trazida à realidade (dessa vez de Danny, a rua senciente).

50% CHAD

50% Chad é nada mais nada menos que a parte inferior de um corpo, ou seja, a pélvis e as pernas. Apesar de não ter os órgãos mais vitais para um ser humano, como coração e cérebro, ele se mexe como um corpo normal. Não se sabe como chegou a esse estado nem se um dia já teve uma parte superior (e aí se separou), ou sequer se é alienígena ou algo do tipo.

BRUTALISTA

Daisy Langdon era uma cientista que trabalhava com um cimento radioativo especial quando acabou estragando o experimento e foi exposta demais ao material, tornando-se uma criatura de puro cimento. Por conta disso ela não sente mais emoções, mas por algum motivo é capaz de se alimentar de sentimentos ruins dos outros, o que a faz causar isso nas pessoas, motivando-a a entrar na Irmandade do Nada. Seus poderes são basicamente a força, durabilidade e resistência que seu corpo de cimento fornece.

HECTOR O GAROTO DETECTOR

Hector é um garoto humano normal. É dito que ele tinha o hábito de construir castelos de areia na prova, até o dia que encontrou um detector de metais de origem alienígena. Esse detector o permite achar qualquer coisa, podendo detectar até conceitos abstratos. Não se sabe exatamente como ele partiu disso para seu lugar atual na Irmandade do Nada, mas é dito que o detector o permitiu viver muitas aventuras.

BRISA

Alice Debries é uma jovem prodígio que consegue ser genial em tudo que faz. Ou seja, ela nunca encontra nenhum desafio: se quiser fazer algo que nunca fez na vida ela simplesmente chega, aprende e faz com perfeição na mesma hora, tornando-se uma especialista em qualquer assunto na primeira tentativa. Por conta disso todo mundo ao seu redor começou a ficar cansado dela, levando-a a entrar na Irmandade do Nada após ser bem acolhida por seus membros.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 14 de maio de 2024

Lista de monstros de Dungeon Meshi - Parte 2

 Não me deixem esquecer de continuar essa série! Dungeon Meshi foi o que recuperou minha vontade de continuar assistindo animes, então eu quero falar mais dele por aqui.


Já fiz uma parte 1 (clique aqui para ler) onde listei os monstros que se encaixavam nas categorias: Mamíferos, Insetos, Crustáceos, Aves, Avespodas e Répteis.

Nessa segunda parte teremos: Dragões, Serpentes, Mortos-vivos, Cefalópodes, Slimes, Mariscos, Anfíbios e Espíritos.

Vou abrir fazendo uma descrição geral:

Dragões

Dragões são as criaturas mais poderosas conhecidas, consideradas o topo da cadeia alimentar, de modo que ninguém mais consiga predá-los. Eles possuem uma resistência física tão grande que são imunes contra a maioria dos tipos de ataques, incluindo magias. Para matá-los é preciso seguir uma série de detalhes, como material das armas e pontos fracos.

Dragão Vermelho

A principal característica do dragão vermelho é a sua capacidade de cuspir fogo, algo que ele faz por guardar uma substância combustível dentro do corpo que ele consegue expelir e dar ignição com um estalo da língua. Eles se alimentam bastante e depois dormem por dias seguidos, deixando uma digestão bem lenta suprir suas necessidades.

Foi um dragão desses que deu início à história que vemos em Dungeon Meshi, o que o torna o grande antagonista da história.


Dragão Verde

O dragão verde também é capaz de cuspir fogo. Diferente do dragão vermelho, ele pode voar e é considerado muito ágil. São obcecados por riquezas, então normalmente são vistos em cima de pilhas de ouro e prata.


Dragão Branco

Uma característica particular do dragão branco é que seu corpo é completamente coberto pelo que parece ser pelo, lembrando um pouco a constituição de um urso polar. Também possui asas.


Dragão Oriental

O dragão oriental é um tanto diferente dos outros tipos. Não possui asas, mas voa mesmo assim, possui o corpo comprido e fino como uma serpente e ele é coberto por uma mistura de escamas com pelos brilhantes. Suas patas são como as de uma águia. Eles são capazes de controlar tempestades, gerando ventos, chuvas e raios.


Wyrm

São criaturas que lembram bastante uma salamandra, vivem em cavernas tão escuras que não conseguem enxergar, guiando-se por som. Eles exalam um gás tóxico e seus corpos são explosivos se forem expostos ao fogo.


Wyvern

Uma wyvern lembra bastante um dragão, porém a principal característica que os diferenciam é que os dragões possuem quatro membros e um par de asas (os que possuem), enquanto wyverns possuem as asas e os membros superiores unidos em uma mesma estrutura que também serve para voar.


Leviatã

O leviatã é uma criatura marinha que lembra uma enorme baleia.

Pesadelo

Pesadelos são criaturas esquisitas que se escondem em conchas e vivem escondidas para se aproximarem das suas presas com mais facilidade. Eles se alimentam de emoções, especialmente aquelas bem fortes (como as causadas por traumas), em troca causam pesadelos nas suas vítimas.



Vamos para as serpentes:

Basilisco

O basilisco é idêntico a um galo, porém com uma cobra como rabo. Descobriu-se que a cobra é a cabeça principal, pois ela vive mais se o bicho for cortado ao meio.


Cockatrice

O cockatrice lembra a mistura de vários animais: o corpo é de uma ave parecida com galo, mas com as asas terminando em patas com garras. Assim como seus parentes basiliscos, cockatrices possuem serpentes no fim do corpo, só que nesse caso o veneno delas é capaz de petrificar.


Couatl

A couatl é uma serpente comprida e grossa que possui vários pares de asas espalhados por seu corpo, permitindo que voem.



Passando para os mortos-vivos:

Fantasma

Fantasmas são os espíritos de pessoas mortas que por algum motivo ficaram presos no mundo material, muitas vezes presos em algum lugar específico (como um andar da masmorra). Podem possuir corpos vivos.

Ghoul

Ghouls são corpos de pessoas vivas que foram possuídas por fantasmas. A partir da possessão o corpo começa a entrar em decomposiçao, então ghouls se parecem com corpos apodrecendo.

Esqueleto

Depois que um fantasma possui um corpo vivo ele se torna um ghoul e quando o ghoul apodrece por completo, ele vira um esqueleto ambulante. Chega uma hora que o esqueleto se decompõe também, virando pó, e aí o espírito se solta e volta a ser um fantasma.


Dullahan

Dullahan são espíritos de guerreiros presos em armaduras que andam ou cavalgam em busca de vingança.



Agora os moluscos:

Kraken

O kraken é um molusco gigante com enormes tentáculos que o tornam o predador no topo da cadeia alimentar quando se trata de ambientes com água. Possuem parasitas gigantes vivendo dentro deles, o que pode ser um risco para quem conseguir cozinhá-lo.


Doppelganger

É uma criatura com formato original de polvo que consegue assumir a forma de outras pessoas, depois disso eles tentam matar o original para assumir o seu lugar.


Armadura Viva

Apesar do nome e da aparência, essas criaturas que parecem armaduras vazias capazes de se mexer na verdade são conjuntos de moluscos vivendo juntos e se movimentando como uma armadura. Podem também viver em outras estruturas, como uma espada.



Agora os slimes:

Slime

Slimes são massas de meleca sem forma e translúcidas. Apesar de parecerem ser apenas essa substância,  eles possuem todo um sistema de órgãos internos e essa meleca é na verdade é um fluido usado para digerir suas presas.



E o exemplo de anfíbio:

Sapo Gigante

Como o nome indica, são sapos de tamanho gigante, sem qualquer característica que os torne muito diferentes de um sapo geral, a não ser o tamanho.



Por fim, os espíritos:

Undine

Undines são pequenos espíritos que se parecem com gotas de água microscópicas. Como nesse tamanho original elas não são vistas, o que se observa nas masmorras são bolas de água que, na verdade, são vários undines unidos como uma colônia.



_ _ _ _ _



Até a próxima postagem!

terça-feira, 7 de maio de 2024

Mangakás que foram assistentes de autores famosos - Parte 2

 Esse post é uma versão para o blog de conteúdo que eu fiz lá na página @universoanimanga, acompanhem lá porque há muitos posts novos que eu não costumo trazer para cá!

Vamos continuar a lista de mangakás que já foram assistentes de autores famosos antes de atingirem a própria fama! Quem quiser ver a parte 1 basta clicar aqui.

Takeshi Obata

Takeshi Obata, o co-autor de Death Note, Bakuman e Platinum End, começou sua carreira depois de vencer um prêmio Tezuka Award com seu one shot, o que lhe rendeu um emprego na Weekly Shounen Jump. Lá ele foi aprendiz e ajudante de Makoto Niwano, o criador de Bomber Girl.

Yusuke Murata

Um aprendiz de Takeshi Obata que fez muito sucesso foi Yusuke Murata, dono de uma arte de tirar o fôlego. Murata é mais conhecido por desenhar a adaptação para mangá da webcomic One Punch-Man junto com o autor original, One.


Nobuhiro Watsuki

Outro aprendiz de Obata foi Nobuhiro Watsuki, o polêmico (e criminoso) autor de Rurounin Kenshin (Samurai X). Nesse período ele também foi assistente de Yoichi Takahashi, o mangaká de Captain Tsubasa (Super Campeões), ou seja, trabalhou em dois clássicos de uma geração.

Hiroyuki Takei

Watsuki teve ao menos dois aprendizes que ficaram muito famosos, um deles foi Hiroyuki Takei, o autor de Shaman King. A história de Takei é bem curiosa porque ele tentou vencer o Tezuka Award várias vezes e não teve sucesso, ainda assim conseguiu o emprego de assistente.

Eiichiro Oda

Outro aprendiz de Watsuki foi Eiichiro Oda, autor de One Piece. Antes disso, Oda havia trabalhado para dois outros mangakás da Shounen Jump, principalmente porque ele tinha começado a carreira de assistente muito cedo, aos 17 anos, após receber vários prêmios com seu primeiro trabalho, Wanted!.


Kentaro Yabuki

Kentaro Yabuki é mais conhecido pelo seu mangá Black Cat e por ser o ilustrador em To Love-Ru, e ele foi assistente e aprendiz de ninguém menos que Takeshi Obata (mais um!), provando que o autor de Death Note deve ser um professor incrível.

Gege Akutami

Sempre acho legal trazer alguém da nova geração no fim, e apesar de sabermos muito pouco sobre Gege Akutami, mangaká de Jujutsu Kaisen, sabemos que em seu currículo consta um trabalho como assistente de Yasuhiro Kanou no mangá Kiss x Death, começando no ano de 2014.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Decay (Apodrecer) - Individualidades em Detalhes de Boku no Hero Academia

 


Nome original: Decay

Tradução: Apodrecer

Usuário: Tomura Shigaraki

Tipo: Emissora

Alcance: Contato


Descrição e uso

Quando ativada, a individualidade faz com que tudo que o usuário toque se desintegre. Pode acontecer de duas formas a depender do material. Se o alvo for inorgânico, como metais ou concreto, ele vai rachar e esfarelar. Se for orgânico, como humanos, o efeito começa rachando a pele, depois evolui para os músculos e órgãos internos.

O toque também "infecta", ou seja, basta um contato rápido para que a desintegração vá se expandindo pelo alvo. Assim Shigaraki pode dar um simples toque em um pedaço de parede que a destruição vai se alastrando até destruir toda a construção. Também significa que a destruição pode se alastrar entre uma multidão de pessoas em contato umas com as outras, como já foi visto.


Em determinado ponto Shigaraki aperfeiçoou o poder ao ponto de fazer a expansão ser mais rápida, quase instantânea. Antes era possível arrancar a parte tocada para evitar que desintegração se espalhasse mais, porém com esse aumento de velocidade é quase impossível parar o avanço.

Decay é uma versão mais destrutiva de Overhaul e sem a parte da reconstrução, então apesar de parecidas há algumas diferenças. Enquanto Overhaul é instantânea e focada no local do toque, Decay tem uma destruição que se alastra e pode durar por vários minutos. E, sem a parte da reconstrução, o dano causado pela Decay é totalmente irreversível.

Limitações e fraquezas

Decay é uma individualidade tão destrutiva que faz mal ao usuário, então usar muito prejudica o corpo do próprio Shigaraki. E conforme o nível de poder aumenta ele vai ficando cada vez mais debilitado pelo poder.

Como uma individualidade que depende de contato, Decay pode ser bloqueada simplesmente cortando as mãos do usuário ou bloqueando-as de alguma forma. Até onde foi demonstrado, o poder só funciona pelas mãos.

Técnicas

Nenhuma técnica foi nomeada.


_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!