terça-feira, 14 de maio de 2024

Lista de monstros de Dungeon Meshi - Parte 2

 Não me deixem esquecer de continuar essa série! Dungeon Meshi foi o que recuperou minha vontade de continuar assistindo animes, então eu quero falar mais dele por aqui.


Já fiz uma parte 1 (clique aqui para ler) onde listei os monstros que se encaixavam nas categorias: Mamíferos, Insetos, Crustáceos, Aves, Avespodas e Répteis.

Nessa segunda parte teremos: Dragões, Serpentes, Mortos-vivos, Cefalópodes, Slimes, Mariscos, Anfíbios e Espíritos.

Vou abrir fazendo uma descrição geral:

Dragões

Dragões são as criaturas mais poderosas conhecidas, consideradas o topo da cadeia alimentar, de modo que ninguém mais consiga predá-los. Eles possuem uma resistência física tão grande que são imunes contra a maioria dos tipos de ataques, incluindo magias. Para matá-los é preciso seguir uma série de detalhes, como material das armas e pontos fracos.

Dragão Vermelho

A principal característica do dragão vermelho é a sua capacidade de cuspir fogo, algo que ele faz por guardar uma substância combustível dentro do corpo que ele consegue expelir e dar ignição com um estalo da língua. Eles se alimentam bastante e depois dormem por dias seguidos, deixando uma digestão bem lenta suprir suas necessidades.

Foi um dragão desses que deu início à história que vemos em Dungeon Meshi, o que o torna o grande antagonista da história.


Dragão Verde

O dragão verde também é capaz de cuspir fogo. Diferente do dragão vermelho, ele pode voar e é considerado muito ágil. São obcecados por riquezas, então normalmente são vistos em cima de pilhas de ouro e prata.


Dragão Branco

Uma característica particular do dragão branco é que seu corpo é completamente coberto pelo que parece ser pelo, lembrando um pouco a constituição de um urso polar. Também possui asas.


Dragão Oriental

O dragão oriental é um tanto diferente dos outros tipos. Não possui asas, mas voa mesmo assim, possui o corpo comprido e fino como uma serpente e ele é coberto por uma mistura de escamas com pelos brilhantes. Suas patas são como as de uma águia. Eles são capazes de controlar tempestades, gerando ventos, chuvas e raios.


Wyrm

São criaturas que lembram bastante uma salamandra, vivem em cavernas tão escuras que não conseguem enxergar, guiando-se por som. Eles exalam um gás tóxico e seus corpos são explosivos se forem expostos ao fogo.


Wyvern

Uma wyvern lembra bastante um dragão, porém a principal característica que os diferenciam é que os dragões possuem quatro membros e um par de asas (os que possuem), enquanto wyverns possuem as asas e os membros superiores unidos em uma mesma estrutura que também serve para voar.


Leviatã

O leviatã é uma criatura marinha que lembra uma enorme baleia.

Pesadelo

Pesadelos são criaturas esquisitas que se escondem em conchas e vivem escondidas para se aproximarem das suas presas com mais facilidade. Eles se alimentam de emoções, especialmente aquelas bem fortes (como as causadas por traumas), em troca causam pesadelos nas suas vítimas.



Vamos para as serpentes:

Basilisco

O basilisco é idêntico a um galo, porém com uma cobra como rabo. Descobriu-se que a cobra é a cabeça principal, pois ela vive mais se o bicho for cortado ao meio.


Cockatrice

O cockatrice lembra a mistura de vários animais: o corpo é de uma ave parecida com galo, mas com as asas terminando em patas com garras. Assim como seus parentes basiliscos, cockatrices possuem serpentes no fim do corpo, só que nesse caso o veneno delas é capaz de petrificar.


Couatl

A couatl é uma serpente comprida e grossa que possui vários pares de asas espalhados por seu corpo, permitindo que voem.



Passando para os mortos-vivos:

Fantasma

Fantasmas são os espíritos de pessoas mortas que por algum motivo ficaram presos no mundo material, muitas vezes presos em algum lugar específico (como um andar da masmorra). Podem possuir corpos vivos.

Ghoul

Ghouls são corpos de pessoas vivas que foram possuídas por fantasmas. A partir da possessão o corpo começa a entrar em decomposiçao, então ghouls se parecem com corpos apodrecendo.

Esqueleto

Depois que um fantasma possui um corpo vivo ele se torna um ghoul e quando o ghoul apodrece por completo, ele vira um esqueleto ambulante. Chega uma hora que o esqueleto se decompõe também, virando pó, e aí o espírito se solta e volta a ser um fantasma.


Dullahan

Dullahan são espíritos de guerreiros presos em armaduras que andam ou cavalgam em busca de vingança.



Agora os moluscos:

Kraken

O kraken é um molusco gigante com enormes tentáculos que o tornam o predador no topo da cadeia alimentar quando se trata de ambientes com água. Possuem parasitas gigantes vivendo dentro deles, o que pode ser um risco para quem conseguir cozinhá-lo.


Doppelganger

É uma criatura com formato original de polvo que consegue assumir a forma de outras pessoas, depois disso eles tentam matar o original para assumir o seu lugar.


Armadura Viva

Apesar do nome e da aparência, essas criaturas que parecem armaduras vazias capazes de se mexer na verdade são conjuntos de moluscos vivendo juntos e se movimentando como uma armadura. Podem também viver em outras estruturas, como uma espada.



Agora os slimes:

Slime

Slimes são massas de meleca sem forma e translúcidas. Apesar de parecerem ser apenas essa substância,  eles possuem todo um sistema de órgãos internos e essa meleca é na verdade é um fluido usado para digerir suas presas.



E o exemplo de anfíbio:

Sapo Gigante

Como o nome indica, são sapos de tamanho gigante, sem qualquer característica que os torne muito diferentes de um sapo geral, a não ser o tamanho.



Por fim, os espíritos:

Undine

Undines são pequenos espíritos que se parecem com gotas de água microscópicas. Como nesse tamanho original elas não são vistas, o que se observa nas masmorras são bolas de água que, na verdade, são vários undines unidos como uma colônia.



_ _ _ _ _



Até a próxima postagem!

terça-feira, 7 de maio de 2024

Mangakás que foram assistentes de autores famosos - Parte 2

 Esse post é uma versão para o blog de conteúdo que eu fiz lá na página @universoanimanga, acompanhem lá porque há muitos posts novos que eu não costumo trazer para cá!

Vamos continuar a lista de mangakás que já foram assistentes de autores famosos antes de atingirem a própria fama! Quem quiser ver a parte 1 basta clicar aqui.

Takeshi Obata

Takeshi Obata, o co-autor de Death Note, Bakuman e Platinum End, começou sua carreira depois de vencer um prêmio Tezuka Award com seu one shot, o que lhe rendeu um emprego na Weekly Shounen Jump. Lá ele foi aprendiz e ajudante de Makoto Niwano, o criador de Bomber Girl.

Yusuke Murata

Um aprendiz de Takeshi Obata que fez muito sucesso foi Yusuke Murata, dono de uma arte de tirar o fôlego. Murata é mais conhecido por desenhar a adaptação para mangá da webcomic One Punch-Man junto com o autor original, One.


Nobuhiro Watsuki

Outro aprendiz de Obata foi Nobuhiro Watsuki, o polêmico (e criminoso) autor de Rurounin Kenshin (Samurai X). Nesse período ele também foi assistente de Yoichi Takahashi, o mangaká de Captain Tsubasa (Super Campeões), ou seja, trabalhou em dois clássicos de uma geração.

Hiroyuki Takei

Watsuki teve ao menos dois aprendizes que ficaram muito famosos, um deles foi Hiroyuki Takei, o autor de Shaman King. A história de Takei é bem curiosa porque ele tentou vencer o Tezuka Award várias vezes e não teve sucesso, ainda assim conseguiu o emprego de assistente.

Eiichiro Oda

Outro aprendiz de Watsuki foi Eiichiro Oda, autor de One Piece. Antes disso, Oda havia trabalhado para dois outros mangakás da Shounen Jump, principalmente porque ele tinha começado a carreira de assistente muito cedo, aos 17 anos, após receber vários prêmios com seu primeiro trabalho, Wanted!.


Kentaro Yabuki

Kentaro Yabuki é mais conhecido pelo seu mangá Black Cat e por ser o ilustrador em To Love-Ru, e ele foi assistente e aprendiz de ninguém menos que Takeshi Obata (mais um!), provando que o autor de Death Note deve ser um professor incrível.

Gege Akutami

Sempre acho legal trazer alguém da nova geração no fim, e apesar de sabermos muito pouco sobre Gege Akutami, mangaká de Jujutsu Kaisen, sabemos que em seu currículo consta um trabalho como assistente de Yasuhiro Kanou no mangá Kiss x Death, começando no ano de 2014.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Decay (Apodrecer) - Individualidades em Detalhes de Boku no Hero Academia

 


Nome original: Decay

Tradução: Apodrecer

Usuário: Tomura Shigaraki

Tipo: Emissora

Alcance: Contato


Descrição e uso

Quando ativada, a individualidade faz com que tudo que o usuário toque se desintegre. Pode acontecer de duas formas a depender do material. Se o alvo for inorgânico, como metais ou concreto, ele vai rachar e esfarelar. Se for orgânico, como humanos, o efeito começa rachando a pele, depois evolui para os músculos e órgãos internos.

O toque também "infecta", ou seja, basta um contato rápido para que a desintegração vá se expandindo pelo alvo. Assim Shigaraki pode dar um simples toque em um pedaço de parede que a destruição vai se alastrando até destruir toda a construção. Também significa que a destruição pode se alastrar entre uma multidão de pessoas em contato umas com as outras, como já foi visto.


Em determinado ponto Shigaraki aperfeiçoou o poder ao ponto de fazer a expansão ser mais rápida, quase instantânea. Antes era possível arrancar a parte tocada para evitar que desintegração se espalhasse mais, porém com esse aumento de velocidade é quase impossível parar o avanço.

Decay é uma versão mais destrutiva de Overhaul e sem a parte da reconstrução, então apesar de parecidas há algumas diferenças. Enquanto Overhaul é instantânea e focada no local do toque, Decay tem uma destruição que se alastra e pode durar por vários minutos. E, sem a parte da reconstrução, o dano causado pela Decay é totalmente irreversível.

Limitações e fraquezas

Decay é uma individualidade tão destrutiva que faz mal ao usuário, então usar muito prejudica o corpo do próprio Shigaraki. E conforme o nível de poder aumenta ele vai ficando cada vez mais debilitado pelo poder.

Como uma individualidade que depende de contato, Decay pode ser bloqueada simplesmente cortando as mãos do usuário ou bloqueando-as de alguma forma. Até onde foi demonstrado, o poder só funciona pelas mãos.

Técnicas

Nenhuma técnica foi nomeada.


_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!