sexta-feira, 31 de julho de 2020

Lista de Remédios em Cells at Work

Chegamos à última categoria de personagens de Cells at Work. Depois de listar as células do corpo e as ameaças (bactérias, vírus, fungos e parasitas), é a vez dos remédios!


No mangá, os remédios são representados como robôs.
Acredito que o objetivo de colocar os remédios como máquinas é porque a maioria deles é, na verdade, apenas substâncias. As células, pelo menos, tinham metabolismo e podemos dizer que eram "vivas", enquanto esses remédios aqui são tão vivos quanto pedaços de metal. Isso sem falar que muitos remédios, inclusive alguns citados aqui, são criados em laboratório, em partes ou inteiramente sintéticos.
É claro que existem exceções na vida real, com remédios sendo compostos por células vivas, só que como nenhuma foi mostrada no mangá ainda a analogia com máquinas continua bem válida.

Esteroides
Esteroides são, na verdade, um grupo com vários tipos de moléculas das mais variadas funções. Algumas são bem conhecidas por nós, como o colesterol e a testosterona, o que mostra que o nosso corpo já a produz vários tipos.
Só que alguns estroides são externos (alguns deles até produzidos artificialmente) para ajudarem o corpo em funções específicas, entre elas combater doenças, que é o papel que temos mostrados no mangá.
Por isso a representação aqui é a de robôs mais simples possíveis, sem muitas especificações. Eles possuem mecanismos de análise para identificar ameaças e também armas para combatê-las, caso seja necessário.
Só por curiosidade, talvez você tenha ouvido muito o nome esteroides ligado à remédios para crescer os músculos, mas estes são apenas um tipo, os esteroides anabolizantes.


Penicilina
A penicilina é, originalmente, feita por um determinado tipo de fungo para que possa se defender de bactérias. O cientista Alexander Fleming, em 1928, descobriu quase sem querer que nenhuma bactéria crescia perto de onde o fungo da penicilina habitava, então criou um método para produzir essa substância e aplicá-la em pessoas. Assim, descobriu-se o primeiro remédio eficiente no combate à bactérias, um antibiótico. O que um antibiótico faz é impedir o crescimento das bactérias ou matá-las de vez, dependendo do tipo usado. Como nosso corpo possui muitas bactérias que são úteis para nós é preciso tomar antibiótico seguindo estritamente as recomendações médicas, na hora e nas ocasiões corretas. E, obviamente, ele só vai funcionar contra bactérias, então não adianta tomar no caso de, por exemplo, uma gripe (que é causada por um vírus).
A penicilina foi usada tantas vezes e por tanto tempo, e também de forma desregulada (sem seguir as recomendações que citei no parágrafo anterior) que hoje em dia praticamente todas as bactérias já se adaptaram e são resistentes à ela, por isso é preciso estar constantemente criando novos antibióticos.
No mangá a penicilina aparece como uma máquina que lembra bastante um satélite. Elas voam e possuem um canhão apontado para baixo que disparar uma rajada bem poderosa para eliminar as bactérias.


Claritromicina
Outro antibiótico mostrado em Cells at Work é a claritromicina, que normalmente é recomendado para tratamento de pneumonia e infecções bacterianas em partes do corpo como pele e orelhas.
Tem um visual no mangá bem mais ameaçador que a da penicilina, pois parece um inseto com várias patas, canhões e uma boca trituradora.


Quinolona
Existem ainda remédios contra bactérias chamados de quinolonas. No mangá são mostradas as "novas quinolonas", que seriam versões inteiramente artificiais baseadas nos mesmos mecanismos de ação das quinolonas naturais.
São robôs um pouco parecidos com a penicilina, só que maiores.


Aciclovir
Já o aciclovir é de outra categoria, diferente dos antibióticos, pois é usado para combater vírus, ou seja, é um antiviral. O que ele faz é atrapalhar os mecanismos de replicação do vírus, impedindo que ele se espalhe para demais células. É um remédio bem comum no tratamento de infecções simples por vírus, como herpes e catapora.
No mangá é representado como centopeias robóticas.


Sildenafila
A sildenafila foi inventada como um remédio capaz de ajudar no aumento dos vasos sanguíneos, permitindo que mais sangue passe sem precisar forçar o bombeamento do coração. Porém, ela tinha um efeito colateral bem peculiar que acabou se tornando muito mais comercial do que o propósito original: causava ereção no pênis. Isso porque ela faz circular mais sangue na região, enchendo os vasos responsáveis pela ereção. Então é muito mais comum vê-lo vendido como remédio contra disfunção erétil masculina. Hoje, a sildenafila é mais conhecida pelo nome comercial de viagra.
No mundo de Cells at Work, a sildenafila é uma esfera com antenas capazes de aplicar descargas elétricas.


Colchicina
A colchicina é um remédio anti-inflamatório que, nos primórdios de seu uso, era retirado de uma planta. Ele é bem tóxico, então era muito complicado usá-lo como remédio evitando os riscos de envenenamento, porém hoje em dia a medicina moderna é tão precisa que isso nem é mais um problema. É usado no combate à infecções pequenas, como gota.
No mangá em representado como uma máquina grande e coberta de pelos que abraça as células.


_ _ _ _ _

Alguma sugestão de outras postagens sobre Cells at Work? Deixe nos comentários!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Inimigos do Howard o Pato - Personagens da Marvel Comics: Parte 83



Lista com alguns dos principais inimigos do Howard, o Pato!

DOUTOR BONG
Lester Verde sofria muito bullying quando era criança, então, ao tornar-se jornalista quando adulto, passou a escrever notícias falsas para acabar com vida e carreira de todos que o ofenderam, até mesmo os professores da faculdade. Ainda quando tinha aulas, apaixonou-se por Beverly Switzler (a atual fiel parceira de Howard), uma paixão que logo virou obsessão e o fez tentar de tudo para chamar sua atenção. Daí até o ponto em que virou um vilão é um completo mistério, inclusive ninguém sabe como ele adquiriu seus conhecimentos atuais, pois agora é um gênio da genética capaz de transformar pessoas em animais. Também é um especialista em acústica, o que usa para fazer suas armas em forma de sino. Uma coisa que continuou igual é a obsessão por Beverly, o que só aumenta seus conflitos contra Howard.

M.O.D.O.T.
Dmitri Smirkov era um cientista vencedor do Prêmio Nobel que foi trabalhar para a Ideias Mecânicas Avançadas e acabou sendo transformado no M.O.D.O.T. (Mental Organism Design Only for Talking, traduzido como Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Falar). Sua programação era bem simples: ele seria apenas um porta-voz dasessão que trabalhava para pedir aos chefões da I.M.A. um aumento no financiamento, já que todos ali tinham medo de fazer isso. Só que a programação saiu de controle e M.O.D.O.T. adotou como objetivo apenas conseguir mais dinheiro sempre e ele faz isso usando principalmente suas habilidades de fala.

REVERENDO JOON MOON YUC
Joon Moon Yuc era reverendo de uma igreja, porém tinha um poder de influência e manipulação tão grande que seus seguidores formaram um culto que o tinha como líder. Quando Joon Moon declarou que Howard era o Diabo, todo o culto foi atrás dele. No primeiro conflito que tiveram quase que o reverendo foi morto, porém conseguiu escapar por um triz e tornou sua caçada pelo pato algo pessoal.

PRO-RATA
Pro-Rata é um mágico com altos conhecimentos em contabilidade, o que ele usa para aperfeiçoar e controlar sua própria magia. Sua base é uma torre feita de cartões de crédito. Tem como objetivo se tornar um deus por meio de uma chave mística, que ele persegue insistentemente até em outras dimensões. Em uma dessas tentativas ele enviou um anúncio de jornal procurando modelo, mas na verdade queria sequestrar a pretendente, e quem chegou até sua torre foi justamente Beverly Switzler.
SOOFI SINISTRA
Soofi Sinistra é a líder de uma organização chamada S.O.O.F.I. (Save Our Offspring From Indecency, traduzido como Salve Nossos Filhos da Indecência), que ela criou para eliminar todos os pecados da humanidade. As ações da organização envolvem o uso de seus seguidores fanáticos que se vestem com máscaras de "smile" e detonam bombas, às vezes em si mesmos como homens-bomba, em apresentações e exibições de shows ou filmes que ela considera imorais ou ofensivos. Como, na sua visão, Howard é um dos maiores exemplos de imoralidade que existem, a Soofi Sinistra se tornou obcecada em acabar com ele.

SUDD
Sudd trabalhava como lavador de pratos em uma lanchonete até ser substituído por Howard, sendo também o responsável por treinar o pato no novo serviço. Sudd estava saindo para se juntar à S.O.O.F.I., porém uma explosão no aparelho de micro-ondas o afetou drasticamente, transformando-o em um amontoado de bolhas. Tornou-se obcecado com a ideia de limpar o mundo, só que literalmente, atacando com suas bolhas toda a cidade e seus habitantes.

SENHORA RIM

Selma Blotte era uma mulher que acreditava na existência de uma conspiração mundial para envenenear os rins de todas as pessoas no mundo. Por conta disso ela evita qualquer coisa que seja danosa a esses órgãos e gasta seus dias inteiros palestrando dentro de ônibus na tentativa de alertar as pessoas sobre os riscos. Ao ver Howard o Pato e seu charuto, Selma passou a acreditar que ele era parte da conspiração, adotando-o como seu inimigo jurado. Por algum motivo desconhecido ela tem acesso a poderes mágicos, com capacidade para dar vida a objetos inanimados e teleportar-se.

DEUTERÔNIMO
Deuterônimo foi uma entidade criada pelo anjo Gabriel com o objetivo de um dia substituir Deus. Porém ele fugiu do Céu e foi parar na Terra, onde possuiu uma apresentadora de TV chamada Iprah. Deuterônimo foi visto em duas formas: a primeira é a de uma cabeça de bebê envolta em fogo, como um meteoro; a outra é de uma mistura bizarra entre anjo e demônio, visto quando ele possuiu Iprah. Possui muitos poderes, mas o principal é o de hipnotizar pessoas, só que Howard é imune a isso. O pato (que, nessa época, estava na forma de um rato) também possui uma arma eficiente contra ele, um charuto mágico.

PHELCH
Phelch vem de uma raça alienígena de vegetais sencientes que viajavam pelo espaço. Todos dessa raça foram extintos durante um fenômeno conhecido como inverno cósmico, ao qual somente Phelch sobreviveu. Ele vagou sem rumo até chegar à Terra, onde percebeu que precisaria estar ligado a um humano para conseguir interagir com qualquer coisa (principalmente porque se apaixonou por uma humana, Beverly Switzler) e foi assim que escolheu Arthur Winslow.

NABO ESPACIAL

Arthur Winslow queria ser escritor de quadrinhos, mas todas as suas histórias eram rejeitadas. Na verdade, sua maior aspiração era ser um super-herói e viver aventuras como as que lia e escrevia. Acabou indo trabalhar como vigia e, em certa noite de patrulha, encontrou-se com o nabo alienígena Phelch, que se fundiu ao seu corpo. Apesar de Arthur virar um super-herói como queria, o nabo controlava sua mente para fazer coisas ruins, como quando tentou atacar Beverly. Ele pode voar, é mais forte e rápido que uma pessoa normal, tem alguns poderes telepáticos e disparar raios pelos olhos. E pode gerar uma música de fundo para suas ações ficarem mais emocionantes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 28 de julho de 2020

Inimigos do Homem-Borracha - Personagens da DC Comics: Parte 83



Lista de inimigos de Patrick "Eel" O'Brian, o Homem-Borracha!
O Homem-Borracha é originário de outra editora, a Quality Comics, que foi comprada pela DC. Foi na Quality que a maioria dos vilões foram apresentados, então vou focar na história contada naquele universo e também, quando preciso, na Terra-Doze, que é como ficou chamado o universo da Quality na continuidade da DC. Quando eu colocar "na versão atual" estarei me referindo à versão do universo atual da DC Comics, porque a Terra-Doze foi apagada da existência junto com muitas outras durante a Crise nas Infinitas Terras e seus personagens incorporados no universo comum.


DOUTOR DOMO
Doutor Domo é um cientista maluco que vive em um laboratório subterrâneo planejando como destruir o Homem-Borracha como vingança. O motivo para isso é que o herói passou sete anos frustrando todos os planos malignos de Domo, como ao destruir seus raios da morte. Aparentemente ele não possui poderes, mas, apesar de louco, é inteligente o suficiente para construir toda uma variedade de equipamentos muito avançados e que desafiam completamente a realidade.

SENHORA GRANITO
Sheila Sorrell era uma cantora de boate que sonhava em se apresentar em óperas, porém não tinha noção de que sua voz não era tão boa e por isso seu agente não tentava colocá-la em shows maiores. Essa sua obsessão pela ópera a tornou uma mulher bem fria, mesmo tendo muitos pretendentes todos eles eram desprezados por Sheila, o que lhe rendeu o apelido de Senhora Granito. O nome se tornou literal quando ela recebeu um soro que transformou sua pele em pedra, poder que ela usou para roubar bancos e conseguir dinheiro para financiar sua carreira musical. Na versão atual ela se chama Janet, com uma história semelhante.

KORONEL KOOL
Gulliver Foyle trabalhava como agente secreto da organização NBI. Esteve envolvido em várias aventuras do Homem-Borracha, normalmente como uma das vítimas dos supervilões, e acabava ficando com uma imagem ruim do herói, como da vez em que foi transformado em hamster pelo Doutor Domo e o Homem-Borracha esqueceu de reverter sua transformação. Certa vez, enquanto analisava equipamentos secretos, um raio atingiu seu corpo e lhe deu superforça. Com esse novo poder ele resolveu se vingar de todas as vezes que o Homem-Borracha o humilhou ou se recusou a ajudá-lo. Uma de suas maiores vantagens é o conhecimento de agente secreto, o que lhe permite alcançar equipamentos poderosíssimos, como um raio capaz de controlar mentes.

HOMEM-MALEÁVEL

Skizzle Shanks era um parceiro de crime de O'Brian e esteve com ele na invasão frustrada à empresa de químicos. Skizzle foi o único que, nesse dia, viu O'Brian ser atingido por produtos químicos e conseguir fugir, enquanto ele próprio acabou preso. Após cumprir sua sentença a primeira coisa que fez foi procurar os mesmos produtos para ganhar poderes, o que no fim acabou conseguindo. Depois foi atrás de vingança contra o antigo parceiro, pois acreditava que ele tinha lhe abandonado e, para piorar, ainda se tornou um super-herói. Skizzle possui os mesmos poderes do Homem-Borracha.


AMORFO
Amorfo é um alienígena que chegou na Terra sozinho em uma nave espacial. Não se sabe como ele foi parar nessa nave ou quais eram seus motivos, embora sua história até onde é conhecida lembre um pouco a do Superman. Alimenta-se de sal, então começou a consumir tudo o que podia sem limites, assim começou a cometer crimes como invasão e roubo, o que o fez começar a brigar com o Homem-Borracha. A briga dos dois é marcante, pois Amorfo é um ser com os mesmos poderes de mudar de forma que o Homem-Borracha, fazendo com que a confronto torne-se quase interminável.

RUBY RYDER
Ruby Ryder era a mulher mais rica de Gotham City. Certa vez ela se apaixonou e teve um caso com O'Brian, numa época em que ele estava disfarçado como Kyle Morgan. Depois que a verdadeira identidade foi revelado, Ruby ficou indignada com a ideia de ter se relacionado com alguém tão bizarro como o Homem-Borracha. Daí em diante começou a contratar mercenários para caçarem o herói, sempre dando um jeito de sair da cadeia quando era presa. Ela também já enfrentou o Batman muitas vezes, inclusive em uma em que disputou a posse de uma estátua mística. Nessa situação o Homem-Borracha estava disfarçado de Bruce Wayne enquanto o verdadeiro Batman procurava a estátua, e Ruby tentou se aproveitar disso para vencer.

DOUTOR EMPILHADEIRA
O Doutor Empilhadeira era apenas um adestrador de hamster até o dia em que foi se apresentar em uma base de pesquisa científica, quando houve uma explosão. Ele, uma empilhadeira e diversos arquivos com anotações foram atingidos por uma energia, fazendo o adestrador tornar-se um ciborgue com seu corpo fundido a uma empilhadeira, além de tornar-se um gênio da ciência (aparentemente ele absorveu todo o conhecimento das anotações). Usou todo esse conhecimento para criar vários equipamentos, como um dispositivo de troca de mentes que ele usa para colocar a mente dos obedientes e adestrados hamsters em pessoas importantes, para assim serem controladas. Tem uma arma capaz de fazer o Homem-Borracha se esticar ao máximo e amolecer, como um espaguete.

MADAME BRAWN
Madame Brawn era a fundadora e líder da Academia para Garotas Delinquentes, uma escola especializada em ensinar garotas a se tornarem criminosas. As alunas eram disciplinadas por Brawn, obrigadas a usar um uniforme padronizado e seguir suas regras tirânicas. Madame Brawn, por si própria, sabe lutar também e costuma usar algumas armas comuns em combate, como ancinhos. Ela e suas alunas enfrentaram o Homem-Borracha insistentemente.

SENHOR VERDE
Senhor Verde era um botânico que diz ter trabalhado por anos com plantas desconhecidas e estranhas a ponto de que ele acabou por adquirir características delas, como a pele verde e o cabelo que lembram folhas. Começou a cometer crimes usando essas características e habilidades que adquiriu, tornando-se inimigo do Homem-Borracha e de Bolão (Woozy Winks), que era o sidekick de O'Brian na época.

PUNHO DE FERRO
O Punho de Ferro era um comandante da NKVD (o órgão da União Soviética que servia para cuidar de assuntos internos). Tornou-se adversário do Homem-Borracha quando este estava protegendo um embaixador americano de ataques que os soviéticos faziam contra ele, sendo que o Punho de Ferro era quem enviava os assassinos. O seu punho direito consiste de uma prótese feita de aço (apesar do nome que ele usa), sendo que seus socos com esse punho eram capazes de ferir o Homem-Borracha.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Lista de Akuma no Mi - SMILEs


As SMILEs são akuma no mi criadas artificialmente.
Quem começou a tentar criar frutas artificiais foi o Dr. Vegapunk em uma parceria com Caesar Clown, porém os resultados não foram satisfatórios.
Caesar, no entanto, desenvolveu seu próprio método de produção usando como matéria-prima uma substância que ele mesmo inventou, o SAD. Esse método gera as SMILEs, só que possui uma série de problemas. Para começar, somente frutas Zoan são criadas; depois vem o pior: ao comer uma dessas frutas existe uma chance de apenas 10% da pessoa adquirir os poderes, fora isso o usuário fica apenas com os efeitos negativos, que são a incapacidade de nadar e de demonstrar emoções negativas (a pessoa só é capaz de sorrir, mesmo que esteja triste, daí o nome SMILE, que significa "sorriso" em inglês).
Eu pretendo falar melhor sobre o SAD em um post futuro, porque aqui é o lugar de listar essas frutas já criadas e seus usuários.

Ah, frutas SMILE não recebem nomes como as originais (como Inu Inu no Mi, por exemplo), então vou colocar apenas o nome do animal, que é como chamam mesmo.

ALPACA
O usuário ficou com o pescoço e a cabeça de uma alpaca. Com isso ele consegue cuspir saliva como se fossem projéteis de arma de fogo.
Usuário: Alpacaman


CARNEIRO
Sheepshead parece ter um controle bem maior sobre seus poderes que outros usuários já mostrados. Ele é capaz de fazer nascer chifres de carneiro em suas mãos e depois voltar ao normal.
Usuário: Sheepshead


CAVALO
Speed tornou-se praticamente um centauro, com o corpo da cintura para baixo de cavalo e para cima de humano (com a única adição das orelhas).
Usuário: Speed


COBRA
Nessa primeira versão, o pescoço do usuário é capaz de esticar, lembrando bastante a Hebi Hebi no Mi.
Usuário: Sarahebi


Numa outra, o usuário fica com uma cobra inteira saindo da cintura.
Usuário: Snakeman


Nessa terceira versão, a mão do usuário vira uma cobra inteira.


COELHO
O peito do usuário virou uma grande cabeça de coelho, fazendo com que sua cabeça de verdade surja entre as orelhas do bicho.
Usuário: Rabbitman


ELEFANTE
Babanuki desenvolveu uma cabeça de elefante na barriga. Como se fosse um espirro, a tromba do bicho pode inflar e disparar poderosas rajadas de vento.
Usuário: Babanuki


ESCORPIÃO
O usuário ganha quatro pernas a mais e uma cauda com ferrão. Daifugo foi derrotado rápido demais, então não vimos se o ferrão tem veneno e, se tem, qual seu efeito.
Usuário: Daifugo


ESQUILO-VOADOR
A misteriosa Bao Huang é capaz de usar seu quimono como um esquilo voador usa as peles debaixo dos braços para poder planar no ar. Também ganhou uma longa e peluda causa.
Usuário: Bao Huang

GAZELA
A principal mudança que essa fruta dá é nas pernas, tornando-as mais rápidas e capazes de dar chutes poderosos.
Usuário: Gazelleman


HIPOPÓTAMO
Até agora essa é a fruta com maior modificação corporal. Ela gerou um hipopótamo rosa gigante com consciência própria. O usuário fica dentro da boca do bicho, sem grandes mudanças (a não ser, é claro, estar fundido ao corpo do hipopótamo).
Usuário: Dobon


LEÃO
Holdem manifestou um leão na sua cintura e a criatura tem vida própria, com o nome de Kamijiro. O leão é capaz de cuspir fogo.
Usuário: Holdem


MACACO
Dá ao usuário mais quatro braços (esses de macaco, somando com os dois humanos dando um total de seis), todos funcionais. Ainda dá uma causa que pode agarrar coisas.
Usuário: Solitaire


MORCEGO
Batman possui asas que o permitem voar e orelhas que ouvem seis vezes melhor que um humano normal.
Usuário: Batman


Tem ainda um sujeito no grupo que Jack levou para atacar Zou que possui um morcego no lugar da mão esquerda, o que talvez seja um efeito diferente dessa fruta.


RATO
Ainda não foram vistas as habilidades dessa fruta, só a mudança nas orelhas que causa, o que provavelmente melhora a audição.
Usuário: Mouseman


TATU
Basicamente faz um tatu gigante surgir nas costas do usuário. A carapaça dele acaba se tornando uma ótima defesa.
Usuário: Madilloman


São essas que temos reveladas por enquanto, lembrando que muitas outras já apareceram, pois Kaidou tem um exército cheio delas, só que ainda não tiveram atenção ou seus usuários foram revelados.
Quando saírem novas vou atualizando!

Caso ainda não tenham visto:


Até a próxima postagem!

domingo, 19 de julho de 2020

Luas Superiores e Luas Inferiores - Personagens de Demon Slayer

Depois de listar todas as respirações, é hora de voltar a falar sobre os personagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Agora é a vez das Luas Superiores e das Luas Inferiores.


Depois dessa aqui, farei uma lista com os demônios mais gerais, então será nela que você encontrará o Muzan e até a Nezuko, porque assim eu acho que fica mais organizado. Vamos deixar esse daqui só para as doze (que são mais de doze, logo veremos) Luas.

Eu vou precisar dar spoilers no texto, senão não consigo explicar algumas coisas (por exemplo, porque tem mais de seis Luas Superiores), mas vou tentar revelar o mínimo possível para não estragar a experiência.

Ainda pretendo fazer um texto falando sobre a organização, por isso vou poupar palavras aqui. Vamos direto à descrição dos personagens:

LUAS SUPERIORES

Kokushibo
Michikatsu Tsugikuni, seu nome quando humano, era irmão gêmeo de Yoriichi Tsugikuni (o criador dos primeiros estilos de respiração), ou seja, nasceu muitos anos antes do ponto atual da história na série. Michikatsu sempre cresceu ofuscado pelo irmão, que era bem mais poderoso e talentoso que ele. Por isso estava sempre tentando superá-lo, inclusive criou seu próprio estilo, a Respiração da Lua, mas ainda era incapaz de derrotar a Respiração do Sol de Yoriichi. Os dois tiveram uma carreira como caçadores de demônios, porém o ódio, inveja e desejo por poder de Michikatsu o fizeram cair para os poderes ocultos, tornando-se um demônio.
Agora chamado de Kokushibo, ele combina uma série de habilidades, desde a Respiração da Lua, passando pelo sangue de demônio até a marca de caçador de demônios, além do tempo todo que teve treinando e matando para aprimorar a capacidade de combate. Tudo isso o torna o segundo demônio mais poderoso que o mundo já viu, atrás apenas de Muzan, então nada mais digno que ocupar o posto mais alto de todos, o de Lua Superior 1.


Doma
Doma nasceu como uma criança linda com olhos de arco-íris, por isso foi cultuado como um tipo de líder religioso local. Isso até Muzan transformá-lo em demônio e torná-lo o Lua Superior de rank 6, mas logo subiu de nível e atualmente é o Lua Superior 2.
Mesmo como demônio, Doma ainda mantém-se bonito, com um ar carismático e sereno. Ele parece se importar com os outros, tanto que devora os humanos bem rápido para evitar que sintam dor. Entretanto, fica meio misterioso se ele realmente se importa ou apenas finge. Suas técnicas únicas envolvem o uso de leques para criar ataques com vento, assim como movimentos de defesa.


Akaza
Nascido com o nome de Hakuji, teve uma infância muito trágica. Seu pai era um homem muito doente, então Hakuji roubava para poder comprar remédios. Quando foi pego, teve seu corpo marcado com tatuagens de criminoso e seu pai, com vergonha do que seu filho tinha que se submeter para sustentá-lo, preferiu se matar.
Expulso de sua cidade por conta das tatuagens de criminoso, ele acabou sendo abrigado em um dojô como cuidador de uma menina doente chamada Koyuki. Os dois se tornaram muito amigos e, quando ela ficou melhor, foi oferecida a Hakuji a chance de se casar com ela e herdar o dojô. Porém, um grupo rival estava extremamente irritado com o dojô de Hakuji e tentou se vingar, sempre perdendo os combates. Uma vez eles decidiram envenenar o poço de água, matando Koyuki. Então Hakuji dizimou todos os membros do dojô rival, ao ponto de seus corpos serem praticamente desintegrados. Isso chamou a atenção de Muzan, que o transformou em um demônio.
Hakuji virou Akaza, perdendo todas as memórias, mas mantendo alguns traços (por exemplo, ele se recusa a machucar mulheres). Sua insanidade e violência, que já existiam quando humanos, apenas foram agravadas, tornando-o um dos demônios mais poderosos e perigosos que existem. É o Lua Superior 3.


Hantengu
Hantengu era o antigo o Lua Superior 4. Ele tem o poder de se dividir em outros seres com aparência e poderes diferentes, sendo que cada um corresponde a um aspecto de suas emoções. São eles:

O original, que guarda a energia vital de Hantengu, por isso é o mais resistente de todos.

Sekido, a fúria, é uma forma capaz de gerar e manipular raios, criando ataques com eles.


Karaku, uma emoção de descontração e felicidade, pode criar um leque o permite fazer ataques de vento.


Aizetsu, a tristeza, pode criar uma lança que muda de tamanho, ficando mais longa ou mais curta, conforme sua vontade.


Urogi, o prazer, é um demônio que usa suas garras afiadas como armas e pode emitir um grito com ondas sonoras destrutivas.


Zohakuten, representando o ódio, é um clone formado após absorver os clones anteriores, o que o torna, teoricamente, o mais poderoso. Possui tambores capaz de invocar e controlar criaturas que lembram dragões feitos de madeira.


Urami, a forma final e que representa o ressentimento, é a sua forma original, só que maior e mais resistente.


Nakime
Nakime é a nova Lua Superior 4, depois de Hantengu. Ela é muito quieta e raramente fala, fica sempre de canto tocando sua biwa, o que às vezes até a torna imperceptível. Com o toque de sua biwa ela é capaz de manipular como quiser um castelo inteiro: pode criar cômodos do nada e movê-los para onde quiser, pode fazer surgir portas, girar o ambiente inteiro, fazer surgir coisas do nada, tudo que imaginar dentro desse castelo praticamente infinito.
Já foi observado que essa habilidade pode não ser muito útil em combate, afinal ela mais aprisiona e desorienta os inimigos do que causa dano, entretanto é praticamente impossível matá-la por conta do poder. De toda forma é uma vitória para Nakime.


Gyokko
Gyokko é o Lua Superior 5 e um dos demônios mais bizarros já apresentados. Considera-se um artista e fica extremamente furioso caso alguém critique a qualidade de sua arte. Suas habilidades especiais envolvem o uso de potes e jarras: ele consegue se teleportar e sair de dentro desses potes, assim como invocar lacaios de dentro deles. O seu corpo possui vários bracinhos, olhos e bocas fora do lugar, tornando a aparência ainda mais macabra. Pode ainda fazer surgir escamas mais duras que diamante para defender o corpo.


Daki
Daki nasceu na área mais pobre do distrito dos bordeis, em um lugar onde apenas as antigas cortesãs e prostituas iam depois que não serviam mais para o trabalho. Sua mãe, uma prostituta aposentada, tinha sérios problemas mentais e crises por conta da pobreza e falta de condições para criar os filhos, o que a levou à morte. Daki então, por conta de sua beleza, passou a trabalhar como cortesã, onde finalmente pode ter uma vida razoável. Só que, após resistir à investida de um samurai perfurando seu olho, ela foi amarrada e queimada viva.
Encontrada à beira da morte, só sobreviveu porque Doma a encontrou e a transformou em um demônio, ficando conhecida pela sua selvageria e crueldade. Dividia o posto de Lua Superior 6 com o irmão Gyutaro.


Gyutaro
Como Gyutaro cresceu na pobreza ele nunca se considerou favorecido em alguma coisa. Então, quando virou um demônio junto com a irmã, passou a utilizar um sentimento de inveja com suas vítimas. Ele gosta de elogiar as habilidades delas antes de devorá-las. Junto com Daki (os dois são inseparáveis), continuou vivendo no distrito dos bordeis se alimentando apenas das cortesãs e prostituas do local.
Como citado, dividia o posto de Lua Superior 6.


Kaigaku
Kaigaku era um órfão que foi adotado pelo antigo Pilar do Trovão, Jigoro Kuwajima, junto com muitos outros jovens, entre eles Zenitsu, com quem formou uma grande amizade. Zenitsu e ele treinavam juntos constantemente, a ponto de ambos serem considerados como possíveis sucessores de Jigoro como Pilar do Trovão. Kaigaku até mesmo se tornou um caçador de demônios.
Ele valoriza sua vida acima de qualquer coisa, então, na primeira vez que se viu encurralado por um demônio muito mais poderoso que ele, o que fez foi implorar por piedade e se render, pedindo para ser transformado em um demônio também, se isso o permitisse continuar vivo.
Agora é o Lua Superior 6, utilizando o sangue de demônio misturado com a Respiração do Trovão para criar um estilo de combate extremamente destrutivo.


LUAS INFERIORES

Enmu
Enmu é o Lua Inferior 1, o mais forte dos Luas Inferiores. Seu principal poder é o de entrar nos sonhos das pessoas e, uma vez lá dentro, manipular qualquer pensamento e até mesmo matar o indivíduo afetado. Depois de um aumento de poder após consumir mais sangue de Muzan, tornou-se capaz de fundir o seu corpo à objetos inanimados, como da vez que juntou-se a um trem inteiro.
É o mais frio e sádico dos Luas Inferiores, sem qualquer apego pela vida humana e, por conta disso, o único em que Muzan sentiu confiança.


Rokuro
Rokuro é o Lua Inferior 2. Sabemos praticamente nada sobre ele.


Wakuraba
Wakuraba é o Lua Inferior 3. Do que nos foi revelado sobre ele, aparentemente era o mais fiel e temeroso à Muzan. Seus poderes especiais não foram mostrados, só os comuns a todo demônio.


Mukago
Mukago é o Lua Inferior 4. Também sabemos muito pouco sobre ele, apenas que é bastante covarde, sempre disposto a fugir de um combate se o adversário for muito forte (como um Hashira/Pilar).


Rui
Rui nasceu como um garoto muito debilitado, o que o obrigava a ficar em casa o dia todo com seus pais cuidando dele. Muzan lhe ofereceu a oportunidade de ficar curado ao se transformar em demônio, o que ele aceitou. Porém seus pais ficaram assustados com o que o filho tinha se tornado, principalmente depois dele executar uma pessoa, e então decidiram matá-lo. Rui acabou agindo primeiro e matou os pais. Isso deixou nele um trauma: sua ideia de família é distorcida, ele acredita que os familiares precisam protegê-lo e temê-lo. Daí em diante, procura atrair novos seres para formar uma família, mas esse ideal distorcido o faz, na verdade, atrair servos.
É o Lua Inferior 5 e suas principais habilidades envolvem o uso de fios e teias.


Kyogai
Kyogai era o Lua Inferior de Rank 6 quando a história começa para nós. Ele é um demônio com tambores acoplados ao corpo, que ele usa para manipular como quiser o ambiente de sua casa por meio de batidas. Ele pode, por exemplo, fazer um cômodo inteiro começar a girar.
Com o tempo ele perde a capacidade de comer humanos, por isso Muzan tira dele o seu rank. Daí em diante Kyogai começa a tentar recuperar o seu posto.


Kamanue
Kamanue é o substituto de Kyogai como Lua Inferior 6. Como ele é o novato, ficamos sabendo muito pouco de suas habilidades, não deu nem pra ver se ele tinha algo de especial. Na verdade, o tempo todo ele parecia estar nervoso e assustado por ser o demônio com o rank mais baixo dos Luas Inferiores.



Lembrando, em seguida teremos uma postagem de informações sobre as doze luas e também sobre os demais demônios. Vou fazer também listas com as habilidades de todos os demônios. Pretendo postá-las a partir do mês que vem, então me lembrem caso demore demais!


Até a próxima postagem!