terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Resumindo One Piece: Arco da Vila Syrup


O Bando do Chapéu de Palha (agora composto por Luffy, Zoro e Nami) estava navegando quando encontra uma ilha habitada por animais híbridos e nunca vistos em nenhum outro lugar do mundo. Logo eles conhecem o guardião da ilha, um homem chamado Gaimon preso dentro de um baú, que fora abandonado pelos seus companheiros tempos antes. Luffy se oferece para tirá-lo da ilha, mas Gaimon prefere permanecer para tomar conta dos bichos.


De volta a navegar, após um tempo eles chega à Vila Syrup. Lá eles conhecem Usopp, um jovem mentiroso que se diz um grande pirata, seguido fielmente pelos meninos Tamanegi, Piiman e Ninjin (Os Piratinhas do Usopp). Os quatro costumam irritar os moradores dando alarmes falsos sobre a chegada de piratas reais. Usopp é amigo de uma menina rica e órfã chamada Kaya, que não pode sair de casa por conta de uma doença, então ele a entretém contanto histórias inventadas sobre suas aventuras nos mares. Mas o mordomo de Kaya, Kurahadol (que na verdade é o capitão Kuro, líder do Bando do Gato Negro) faz de tudo para afastá-lo.




Kuro planeja colocar em ação seu plano para tomar a fortuna de Kaya e assim poder se aposentar. Jango, seu parceiro com habilidades de hipnotizador, chega à vila também e logo hipnotiza Luffy, controlando-o para cair de um penhasco, só que ele sobrevive porque é feito de borracha. Mesmo que Usopp tenha descoberto o plano, ninguém acredita nele, nem mesmo Kaya. Esta só descobre a verdade quando encontra seu outro mordomo, Merry, mortalmente ferido por Kuro. Ele lhe conta o que aconteceu, mas mesmo assim já é tarde demais.

O navio de Kuro chega à vila, e o bando do Chapéu de Palha decide ajudar Usopp a salvar Kaya. Por conta de um erro de Usopp, eles esperam o navio de Kuro na praia errada. Luffy se perde, Zoro fica preso em sua própria armadilha, e assim Usopp e Nami têm que enfrentar os piratas sozinhos.


Entretanto, logo em seguida, todos conseguem se reunir para enfrentar a ameaça. Jango tenta hipnotizar a própria tripulação para eles se tornarem mais fortes, porém acaba hipnotizando Luffy por engano, deixando-o mais poderoso. Para consertar seu erro, Jango faz Luffy dormir.
Buchi e Sham, apelidados em conjunto de irmãos Nyaban do bando de Kuro, entram em ação.  Zoro recupera suas espadas e começa a lutar com os dois, ajudado por Usopp.



Nami consegue acordar Luffy e Kaya aparece tentando atacar Kuro. Ela ainda tenta atingir os sentimentos de Kuro lembrando-o dos bons momentos que passaram juntos, porém o pirata diz que a todo o tempo nunca se importou, só pensava no dinheiro. Usopp tenta defender Kaya e é ferido gravemente, entretanto conseguar ordenar aos Piratinhas do Usopp para fugirem com Kaya. E eles correm para a floresta com a menina.  Kuro pede para ninguém matar Kaya, pois ele quer obter o dinheiro sem ter que ser caçado depois, por isso precisa obter de forma legal, através de um testamento que forçaria a menina a escrever.



Então Kuro usa seu ataque mais poderoso e atinge quase todos, inclusive seus aliados. Na verdade, esse era o seu plano desde o começo: matar qualquer um que fosse testemunha de que ele era um pirata. Assim poderia desfrutar o dinheiro sem problemas com o passado. Luffy fica irritado por ver que ele não preza por seus companheiros e o derrota rapidamente com o Gomu Gomu no Kane.



Quando a paz volta, Usopp concorda em manter tudo em segredo para não atormentar os habitantes da vila. Como agradecimento, Kaya dá a Luffy um navio que ela possuía e era uma lembrança do mordomo Merry, o Going Merry, que se torna o primeiro navio de verdade da tripulação. Usopp desbanda os piratinhas, diz que vai começar sua própria carreira como pirata de verdade e se surpreende quando Luffy o chama para fazer parte de sua tripulação. 



Agora os Piratas do Chapéu de Palha são quatro. E eles partem para a Grand Line.

Análise geral e consequências
Lembrando que essa sessão contém spoilers de partes que vão além do arco apresentado nessa postagem! Ela é recomendada para quem está mais avançado na história.

É claro que a maior consequência desse arco é adicionar o quarto membro ao bando: Usopp. Também vemos suas duas maiores habilidades, que são o uso do estilingue e o talento para inventar histórias. Curiosamente, várias das histórias que Usopp conta para Kaya acabam por se tornar verdadeiras. Esse é um dos easter-eggs mais divertidos de One Piece. Ele encontrou dragões, gigantes, a ilha dos anões, um peixe grande como uma ilha e tem uns bem mais sutis, como quando diz ter encontrado uma linda espadachim obcecada por carne (em Dressrosa ele encontra Rebecca que bate com a descrição) e a de que ele possui vários seguidores, o que se concretiza também em Dressrosa quando ele salva milhares de pessoas ao derrotar Sugar e é considerado o Deus Usopp.

Outra adição importante ao bando é o navio. Going Merry tornou-se mais que um meio de transporte, virou um verdadeiro membro, um nakama dos demais. Por ser um presente de Kaya, Usopp é extremamente apegado ao navio e isso irá gerar um dos momentos mais tristes de One Piece que é a luta entre ele e Luffy, e posteriormente o funeral mais triste da história.

Uma descoberta importante é a de que Usopp é filho de um membro do bando de Shanks, Yasopp. Isso ainda não foi explorado no mangá e o encontro entre os dois não aconteceu.

Depois da confusão na Vila Syrup, Jango conseguiu se tornar um marinheiro e irá encontrar Luffy novamente um tempo depois, no Arco de Alabasta.

Existe uma história paralela, contada na contracapa dos mangás, onde Gaimon se encontra com a versão miniatura de Buggy (depois de sua luta com Luffy).

Vale comentar algumas diferenças entre o anime e o mangá. A versão que escrevi aqui é a do mangá, no anime o encontro com Gaimon na ilha dos animais raros acontece depois da Vila Syrup, então o bando já chega lá com Usopp e à bordo do Going Merry.
Existem outras diferenças mais sutis, como a localização do quarto de Kaya (no anime fica no segundo andar, não no primeiro como no mangá), o jeito que Luffy descobre que Usopp é filho de Yasopp, a ordem de alguns encontros e a duração deles. São detalhes pequenos que não afetam tanto o desenrolar da história.

Parte técnica
Saga: East Blue
Capítulos: 20 capítulos, do 22 ao 41
Episódios: 10 episódios, do 9 ao 18

_ _ _ _ _

<< Arco de Orange Town - Arco do Baratie >>
Guia de arcos e sagas

Até a próxima postagem!

sábado, 25 de janeiro de 2020

Todos as Formas da Respiração da Pedra

Eu tinha prometido postar mensalmente as formas de respiração de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), mas fiquei com vontade de soltar o máximo possível em menos tempo, então aqui está mais uma!

Curta a nossa página no Instagram para receber o aviso de quando mais postagens saírem!


Dessa vez temos a Respiração da Pedra, com cinco formas mostradas até agora!

PRIMEIRA FORMA: JAMONGAN SOKYOKU
Serpentinita Bipolar (que diabos de nome é esse? Mas a tradução está correta...)
Esse é um ataque direto em que o usuário arremessa o mangual e o machado ao mesmo tempo contra o alvo, ao mesmo tempo em que manipula as correntes de forma que faça as duas armas começarem a girar. É como se elas virassem furadeiras ao mesmo tempo.


SEGUNDA FORMA: TENMEN KUDAKI
Esmagamento Superior
Nesse movimento, mangual e machado agem como suas pontas de uma pinça. Eles cercam o alvo e, com um puxão na corrente feito pelo usuário, eles se encontram, como a pinça se fechando e esmagando quem estiver no meio.


TERCEIRA FORMA: GANKU NO HADAE
Reflexão Ígnea
Consiste em uma série de ataques com movimentos em volta do próprio corpo que serve para defletir ataques.


QUARTA FORMA:RYUMONGAN SOKUSEI
Rocha Vulcânica: Conquista Rápida
Esse movimento é mais focado em segurar nas correntes e usá-las para balanças rapidamente as duas armas contra o oponente.


QUINTA FORMA: GARIN GYOBU
Roda de Pedra da Justiça
É um ataque utilizando as duas armas, uma em cada lado do oponente. Primeiro vem o machado (da vez que essa forma foi mostrada ele veio pela esquerda do alvo), depois o mangual pelo lado oposto.


_ _ _ _ _


Comente qual a próxima respiração que você quer ver aqui!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Inimigos do Nova e da Tropa Nova - Personagens da Marvel Comics - Parte 71

Resolvi misturar os inimigos do primeiro Nova da Terra, Richard Rider, e do segundo, Sam Alexander. Alguns inimigos poderiam estar aqui, afinal são consagrados vilões da tropa, porém acabaram ficando por outras listas, como o Aniquilador.
É bom lembrar que alguns desses vilões acabaram se aliando ao Nova depois, normalmente quando um mal maior aparecia.

ESFINGE
Anath-Na Mut era um feiticeiro do Faraó Ramsés II. Quando mostrou-se inútil contra o líder dos seus escravos, Moisés, o faraó baniu Anath. Vagando pelo deserto, ele encontrou uma pedra mágica, a Pedra Ka, que se fundiu ao seu corpo, lhe dando grandes poderes mágicos e a imortalidade. Passou séculos vagando pelo mundo até que, nos dias atuais, cansou-se disso e começou a desejar mais do que tudo que a pedra fosse removida de seu corpo. Como tinha uma telepatia avançada, buscou na mente de vários humanos quem poderia ajudá-lo e, ao ler a de Richard Rider, passou a acreditar que ele saberia como remover a pedra, porém o conhecimento que Anath viu era apenas uma impressão que fica no subconsciente de todo membro da Tropa Nova, vindo da conexão que possuem com o supercomputador de Xandar. Richard não sabia disso, então não pôde ajudar, o que iniciou a rivalidade com Anath.

NOVA ÔMEGA
Garthan Saal era um membro comum da Tropa Nova até a Nebulosa dizimar a tropa inteira em Xandar. A Mente Global Xandariana acreditou que Garthan foi o único sobrevivente, então lhe deu todo o poder da Força Nova dos membros mortos (restando apenas um pedacinho, do outro único membro que sobreviveu, Richard Rider). Tanto poder deixou Garthan louco, ele passou a se chamar inicialmente de Super Nova e se tornou uma verdadeira ameaça ao universo, atacando até a Terra no meio de sua insanidade. Richard se tornou aquele que precisava pará-lo custe o que custar, pois precisava recuperar a Força Nova a fim de restaurar o que a tropa era.

CONDOR
Condor é nativo dos homens-pássaros, uma tribo que existe isolada na Terra. Na busca por se tornar um grande criminoso e erguer seu próprio império ele se aliou ao Diamante e depois à Potencius para formar o Trio Terrível, só que a tentativa não deu certo e ele terminou transformado em um condor de verdade. Anos depois, os homens-animais usaram as máquinas que os transformaram em híbridos para fazer Condor voltar à ser a mistura de homem e pássaro, só que agora com muito mais características da ave que lhe dá o nome, como asas escuras substituindo suas originais, garras e uma face mais animalesca.

DIAMANTE
Archibald "Arch" Dyker começou uma carreira como boxeador, porém logo enveredou para o crime. Uma vez decidiu roubar joias preciosas que sabia que estavam em um laboratório, entretanto não sabia que as tais joias estavam sendo usadas em um laser experimental. Ao invadir no meio do funcionamento de um teste, Arch foi atingido pelo laser e teve seu corpo modificado, tornando-se completamente feito de diamante. Isso lhe garante uma durabilidade imensa, embora ainda possa ser quebrado, só que, nesse caso, o diamante se reconstrói em algums horas, podendo até refazer membros perdidos. Ele é extremamente agressivo, o que quase sempre acaba fazendo com que ele perca os combates que trava.

POTENCIUS
Rieg Davan é um xandariano que nasceu com o poder de absorver qualquer tipo de energia para aumentar sua própria força física, que naturalmente já era bem elevada. Teve um treinamento na Tropa Nova, chegando até o nível dos guerreiros de elite. Certa vez, sua nave espacial se danificou e ele teve que fazer um pouso forçado na Terra, e foi quando perdeu a memória. Sem saber quem era, foi facilmente manipulado pelo Condor, tornando-se um vilão no Trio Terrível.

DOUTOR SOL
O Doutor Sol era um cientista que trabalhava para o governo chinês em um projeto que envolvia unir o cérebro humano a computadores. Após uma desavença com um general, ele foi acusado de roubar a ideia do projeto e acabou preso, sendo sentenciado a ser a primeira cobaia do próprio experimento. Teve seu cérebro removido e colocado em um corpo robótico. Quando ele percebeu que isso era vantajoso, conseguiu fugir e decidiu dominar o mundo com as novas habilidades. Um dos meios que pensou para fazer isso era usando uma nave espacial da Tropa Nova, e no meio disso ele se tornou um dos poucos à descobrir a identidade secreta do Nova (Richard Rider), tornando-o um inimigo muito mais perigoso.

VORAZ
Voraz é da Zona Negativa, criado para ser um dos principais generais do Aniquilador. Por conta disso foi recebendo cada vez mais aumentos de poder a ponto de ser tão forte quanto um arauto de Galactus, como o Surfista Prateado. Esse poder vem da Força Oposta, a versão da Zona Negativa para as forças cósmicas do universo comum. A Tropa Nova o considera uma ameaça do mais alto nível, a do tipo capaz de colocar todo o universo em risco.

ZORR, O CONQUISTADOR
Zorr é um pirata intergalático da raça luphomoide, cujo planeta natal foi devorado por Galactus. Zorr apenas sobreviveu porque estava fora conquistando planetas, assim como os outros poucos que também não estavam no planeta na hora. Tornou-se obcecado em conquistar Xandar para obter a Força Nova, um poder que o ajudaria a se vingar de Galactus. Chegou até a destruir grande parte do planeta, evento em que o Nova Rhomann Dey perdeu sua família e se feriu gravemente (o que o faria escolher um sucessor, Richard). É citado, embora a veracidade seja duvidosa, que Nebulosa é sua filha biológica.

KRAA
Kraa é o irmão de Zorr e também sobreviveu ao ataque de Galactus contra seu planeta por estar vagando pelo espaço conquistando planetas. Quando o irmão morreu pelo laser da nave de Rhomann, Kraa jurou vingança contra os membros da Tropa Nova, matando um a um por todo o universo. Histórias dizem que já matou milhares deles. Tornou-se conhecido como "O Matador de Centuriões", por focar em eliminar os centuriões da Tropa Nova, posto ao qual Rhomann pertencia.

KALDERA

Kaldera era uma escrava da Próxima Meia-Noite. Esta, para agradar à Thanos, enviou Kaldera atrás do Nova Sam Alexander. Ela manteve refém a mãe e a irmã do garoto, obrigando-o a aceitar uma luta um contra um que não envolvia poderes ou itens especiais. Sam a venceu, por isso Kaldera foi condenada a um método de tortura eterno em que não podia sequer morrer, o que a deixou com mais raiva do Nova. Quando conseguiu escapar foi atrás de Sam para ter sua vingança. Aparentemente não possui poderes, usando apenas apetrechos alienígenas e robôs de combate como companheiros.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Inimigos dos Lanternas Verdes - Personagens da DC Comics - Parte 71

Dessa vez tentei trazer inimigos marcantes da Tropa inteira ou de mais de um lanterna da Terra, abrangendo não só o Hal Jordan (que foi muito foco na primeira parte), mas também John Stewart, Guy Gardner, Kyle Rayner, etc.

PRIMEIRO LANTERNA
Volthoom é um humano nativo de uma versão alternativa do futuro, a Terra 15, onde era um cientista que estudava o Espectro Eletromagnético Emocional. Graças aos seus estudos ele criou um dispositivo que o permitia viajar para outros universos, continuando sua pesquisa até o ponto de dominar completamente o Espectro, o que lhe deu imortalidade (atualmente possui mais de dez bilhões de anos de idade) e uma quase onipotência. Criou um anel unindo todo esse poder, que é basicamente o mesmo que o poder de todas as tropas existentes em um só, sendo que só ele pode usá-lo, por conta da sua imortalidade. Em suas viagens, quando encontrou os Guardiões do Universo, estes o escolherem para se tornar o primeiro na ideia que estavam planejando (criar a Tropa dos Lanternas Verdes). Com o passar do tempo, o tanto de poder que tinha o fez parecer uma ameaça, então os Guardiões o aprisionaram. Entretanto nada consegue segurá-lo, e ele nem pode ser morto, então sempre acaba retornando para fazer o que planejar.

SONAR
Bito Wladon nasceu em um pequeno país chamado Modora, um lugar governado por um príncipe que quer manter o território livre de tecnologia, mantendo as fronteiras isoladas e destruindo qualquer forma de sair. Os pais de Bito são surdos, algo que é considerado uma maldição na cultura de Modora, então o garoto cresceu isolado, lendo livros escondido. Tornou-se aprendiz de relojoeiro e especialista em engenharia de som. Com isso, criou uma arma capaz de liberar e absorver ondas sonoras, podendo gerar diversos efeitos diferentes. Vestindo um uniforme militar do país, decidiu que o melhor para Modora era se ele assumisse o controle e trouxesse desenvolvimento, o que o fez começar uma carreira de crimes roubando recursos das outras nações.

GRAYVEN
Grayven é o terceiro filho de Darkseid, gerado após este se relacionar com uma mulher desconhecida em um pkylaneta conquistado. Por conta disso, Grayven nunca conheceu o pai e sempre cresceu com a ideia de que foi abandonado, o que o alimentou com raiva por anos. Nasceu com os poderes dos novos deuses, ampliados por conta do quão poderoso Darkseid é, herdando até o controle sobre os raios lançados pelos olhos. Sendo tão poderoso e cheio de fúria, começou uma campanha de destruição pelo espaço, eliminando vários de seus protetores, como os Darkstars (a qual John Stewart pertencia na época) e a Tropa dos Lanternas Verdes.

APPA ALI APSA
Appa Ali Apsa era um Guardião do Universo que quis observar a humanidade. Então se disfarçou como humano e passou a viajar junto com Hal Jordan e o Arqueiro Verde, na época em que os dois combatiam o crime juntos. Na sua posição, Appa não deveria interferir nas ações humanas, porém, certa vez, usou seus poderes para salvar a vida de Hal, o que os Guardiões viram com maus olhos, acreditando que ele havia desenvolvido emoções. Appa foi destituído de seu lugar entre os Guardiões, teve a imortalidade removida e acabou isolado, e tudo isso foi deixando-o insano com o tempo. Seu objetivo tornou-se recuperar seu poder completamente e tornar-se um deus. Ele já chegou até a enfrentar os Lanternas Verdes da Terra, Hal Jordan, Guy Gardner e John Stewart, ao mesmo tempo.

TUBARÃO
Karshon, como é chamado agora, era um tubarão-tigre comum até ser exposto à radiação de um teste de arma atômica. Ele se modificou drasticamente, ganhou inteligência e superpoderes como capacidade de aumentar o seu tamanho até ficar gigante e um certo tipo de telepatia. Este poder foi usado para ler a mente dos humanos e, assim, ele conseguiu entender o que estava acontecendo e como se disfarçar no meio deles, afinal se tornou capaz de respirar fora da água. Ainda que seja inteligente ele é movido pelo extinto de caça. A habilidade que mais usa é a de projetar medos na cabeça das pessoas, e justamente por Hal Jordan ser alguém inabalável diante do medo que o Tubarão o odeia tanto.

ESTRELA MALIGNA
Estrela Maligna era um cientista do planeta Aoran que se tornou obcecado em se tornar imortal. O método que encontrou para viver eternamente envolvia sua nova criação, um dispositivo capaz de sugar energia de estrelas. Mas isso levou à destruição completa do seu planeta e o deixou insano, então começou a ir atrás de outros planetas para dominar e estrelas para sugar. O seu dispositivo também é capaz de usar a energia absorvida para outros feitos, como disparar raios, controlar mentes e até gerar construtos como os que os Lanternas conseguem com seus anéis. Outra habilidade é a de gerar clones do Estrela Maligna, só que com tamanho de crianças, que são controlados mentalmente pelo vilão.

EFÍGIE
Martin van Wyck teve uma infância problemática após a perda da mãe e crescendo com um pai alcoólatra. Depois ainda falhou em todas as tentativas de começar uma carreira musical. Até que um dia foi abduzido pelos Controladores (inimigos de longa data dos Lanternas Verdes) e sofreu com experimentos que modificaram seu corpo. Ao fim, foi jogado de volta na Terra, onde desenvolveu esquizofrenia, gerando três personalidades. Tornou-se capaz de manipular fogo e criar construtos de chamas capazes de combater os construtos dos Lanternas. Os Controladores chegaram a fazer o que ficou conhecido como Tropa Efígie, com outros alienígenas possuindo os mesmos poderes, porém a equipe não durou muito tempo.

RAGNAR
Ragnar era o príncipe do planeta Betrassus. Passou a vida inteira idolatrando a Tropa dos Lanternas Verdes, colecionando objetos relacionados. Seu maior sonho era se tornar um membro da tropa, só que passou a levar isso a sério demais. Acreditava que a melhor forma de garantir um lugar seria eliminando todos os concorrentes de seu setor, o que levou a matar até o próprio irmão e também um lanterna chamado Myrrt. A tropa até tentou prendê-lo usando um anel falso e fingindo um recrutamento, porém suas imunidades como membro da realeza sempre o salvavam. Sua irmã, Iolande, é uma Lanterna Verde.

BOLPHUNGA
Bolphunga é um alienígena brutamontes que prefere resolver tudo com sua força absurdamente elevada. Como não é muito inteligente, a selvageria toma conta de suas decisões na maioria das vezes. Criou uma reputação caçando adversários pelo universo, orgulhando-se de ter derrotado todo tipo de criatura. Em especial, prefere enfrentar os Lanternas Verdes, tendo desafiado Kilowog e Guy Gardner, entre muitos outros. Certa vez, foi atrás de Mogo e acabou confundindo o planeta Lanterna Verde com a Terra.


PURGATÓRIO
Paul Christian perdeu as pernas em um acidente de metrô e, por conta de sua deficiência, quase morreu quando se viu no meio de um combate entre Kyle Rayner e um de seus inimigos. Para compensar, Kyle criou duas pernas com seu anel e deu um pouco de poder para mantê-las. Porém, sempre que Paul perdia sua confiança, força de vontade ou era abalado pelo medo as pernas sumiam. Assim, começou a ficar com raiva do "presente" e adotou como objetivo tomar o poder por inteiro. Foi então que o demônio Neron apareceu para ele, sentindo sua ambição, e lhe imbuiu com o poder de manipular energia, luz e fogo em troca de matar Kyle.


_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

sábado, 18 de janeiro de 2020

Deck Australiano de Chumley Huffington - Cartas de Yu-Gi-Oh!


Esse é o Deck Australiano de Chumley Huffington (chamado no original, em japonês, de Hayato Maeda).


MONSTROS
Grande Coala Coala Des Canguru Des
Toupeira do Eucalipto Segundo Goblin Mestre de Oz


MAGIAS
Polimerização Pote da Ganância Anulação de Fusão
Bode Espiatório Marcha dos Coalas A Grande Marcha
dos Animais
Libertação da
Natureza Selvagem
Dian Keto,
Mestre da Cura
Amanhecer de Uluru
Perdição Silenciosa


ARMADILHAS
Mutilação do Gado
Punho Destruidor
Trilha Animal

Chumley Huffington usa um Deck Australiano, baseado, obviamente, na Austrália. Isso envolve principalmente a fauna local, como coalas e cangurus, assim como algumas ambientações, como o Monte Uluru.
Vale lembrar que sua carta Canguru Des foi dada a ele por Syrus Truesdale e o Grande Coala lhe foi dado por Jaden Yuki, ou seja, as cartas mais poderosas que compõem o seu deck foram presentes de seus melhores amigos.

Veja os outros decks clicando aqui.

Até a próxima postagem!