Postagens relacionadas

Recent

sábado, 8 de maio de 2021

Panteão Hindu - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 6

 Existem cerca de 33 milhões de deuses no hinduísmo, então era de se esperar que seria o maior panteão que veríamos também em Shuumatsu no Valkyrie/Record of Ragnarok. Vamos direto porque tem bastante gente:

SHIVA

Shiva é um dos três principais deuses hindus, formando com Brahma e Vishnu a trindade responsável por manter o balanço do Universo. É o deus da destruição, mas nem por isso é visto como mal, pois a destruição precede uma renovação. Ele herdou o sonho de seu amigo Rudra e enfrentou os demais deuses hindus até derrotar todos eles, atingido o pico do cosmos como o deus mais poderoso. Possui um estilo de luta que envolve passos de dança e que exibem toda a sua capacidade de destruição.


BRAHMA

Brahma é um dos três principais deuses o hinduísmo, contribuindo para o ciclo dos universos. Ele é o deus da criação, responsável por criar o universo depois que Shiva destruir o anterior, sendo essa sua função no ciclo. No mangá ele é um dos deuses mais poderosos e luta ao lado de Vishnu.


VISHNU

Vishnu é o deus da proteção, responsável por manter o universo após a criação de Brahma e antes da destruição de Shiva. Sempre que o mundo precisa de ajuda diante de uma ameaça do mal ele desce à Terra na forma de uma encarnação (chamada avatar).


INDRA 

Indra é o deus dos céus e das tempestades, por isso mostrou-se capaz de invocar tempestades de raios quando precisa lutar.


RUDRA

Rudra é o deus dos ventos. Ele sempre teve o desejo de se tornar o mais poderoso entre todos os deuses. No mangá, era amigo de infância de Shiva e compartilhou com ele o seu sonho. Então os dois iniciaram a jornada para derrotar todos os demais deuses, até que, no fim, precisaram se enfrentar para ver em quem prevaleceria o sonho.


GANESHA 

Ganesha é o deus do sucesso e do conhecimento. Ele é filho de Shiva e, apesar do mangá não revelar a mãe, na mitologia esta é Parvati. 


AGNI

Agni é o deus do fogo. Ele foi um dos muitos adversários de Shiva e Rudra.


VARUNA 

Varuna é o deus da água. Ele lutou ao lado de Agni contra Shiva e Rudra.


PARVATI 

Parvati é a deusa do amor e da beleza, e como tal, sempre foi muito desejada por todos os demais deuses e até por demônios. Foi a primeira esposa de Shiva e estava torcendo por ele no Ragnarok.


KALI

Kali é a deusa da morte, do tempo e também da destruição, conhecida por sua sanguinolência. Foi a segunda esposa de Shiva. 


DURGA

Durga é a deusa da força e da guerra. Ela foi a terceira esposa de Shiva e apareceu na torcida por ele no Ragnarok.

 


NISHUMBHA

Nishumbha era um asura (um tipo de ser representado, normalmente, como um demônio) que queria conquistar os planos.


SHUMBHA

Shumbha também era um asura, irmão de Nushumbha. Além de querer dominar os planos como seu irmão, Shumbha desejava se casar com Parvati, chegando a lutar com ela por isso.


OBS: Durante a jornada de Shiva e Rudra eles derrotam muitos demônios, guerreiros e deuses menores que são citados muito brevemente e mal temos imagens para colocar, então deixei eles de fora.

Na próxima parte veremos a torcida do Jack, o Estripador!

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário