terça-feira, 25 de junho de 2024

5 histórias para conhecer e entender o Superman

 Recentemente eu fiz um post sobre inimigos antigos do Superman e me lembrei de uma postagem que eu considero muito boa lá da página no Instagram (@universoanimanga).

Como eu argumento lá, o Superman é um dos meus heróis favoritos, porém ele foi tão maltratado nas mídias mais populares (cinema e séries) que eu tenho visto cada vez mais pessoas desprezando (ou até odiando) o personagem.

Graças a alguns autores, a imagem moderna do Superman é de alguém superpoderoso que ninguém pode controlar e que é invencível. Logo as pessoas só veem duas possibilidades: ou ele se torna um personagem chato sem desafios, ou ele se torna o desafio. Basta ver como recentemente surgiram várias versões malignas Superman: seja o próprio no papel do vilão, como em Injustice ou no novo jogo do Esquadrão Suicida, ou "cópias" vilanescas do personagem, como o Capitão Pátria e o Omni-man, 

Pois bem, nesse post eu trago cinco histórias que eu considero essenciais para quem quer conhecer o Superman e entender que ele é um personagem bastante complexo e que em suas histórias é possível trazer discussões incríveis!

Paz na Terra

Ao concluir que poderia estar usando seus poderes para algo bem maior para a humanidade, o Superman decide combater a fome no mundo. Só que ele percebe que isso não é tão simples. 

Pra mim, essa história é o perfeito exemplo de que o Superman é mais que alguém superpoderoso. A lição da HQ é justamente sobre como ele ser um símbolo de esperança é mais valioso que qualquer poder.



Grande Astros Superman

Depois de se expor em excesso à radiação do Sol, o Superman descobre que possui apenas mais um ano de vida. A história se desenrola com esse clima de despedida, onde o herói precisa se dividir entre aproveitar seus últimos momentos com Lois e entre ajudar a humanidade.

É uma história tão profunda e tocante que eu recomendo até para quem não gosta de HQs e busca um primeiro contato com o gênero.



Superman: As Quatro Estações

Essa história é contado em quatro partes, cada uma do ponto de vista de uma pessoa importante na vida do Superman: Jonathan (o seu pai), Lois Lane, Lex Luthor e Lana Lang. Ela se desenvolve mostrando as visões dessas pessoas tanto sobre o herói quanto sobre Clark Kent.

É uma HQ bastante sensível e que passa várias lições diferentes sobre o herói, como sobre achar seu lugar no mundo.



Para o homem que já tem tudo

Após cair em uma armadilha de Mongul, o Superman é aprisionado em uma ilusão que o faz se imaginar tendo uma vida normal em Krypton, o que parece ser seu sonho mais profundo. 

Essa história ajuda a entender o dilema do Superman como alguém de dois mundos e os debates sobre isso. Pra quem preferir, o segundo episódio da primeira temporada de Liga da Justiça: Sem Limites adapta muito bem essa história.



O que aconteceu ao Homem de Aço?

Essa história é uma homenagem a toda a carreira do Superman, dentro e fora dos quadrinhos. Por fora é uma homenagem de Alan Moore a toda a mitologia do maior herói de todos os tempos, por dentro mostra Lois Lane narrando a história do Superman naquele universo. O famoso quadro do Superman chorando (na imagem) me impactou como pouquíssimas páginas fizeram.



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Até a próxima postagem!

terça-feira, 18 de junho de 2024

Poderes e técnicas do Almirante Aramaki (Ryokugyu) em One Piece

     Na série de Poderes e Técnicas em One Piece o personagem de hoje é o Almirante Aramaki, conhecido como Ryokugyu



Habilidades

Sabemos pouco sobre os poderes de Ryokugyu por conta de suas poucas aparições. Muitas de suas habilidades podemos especular a partir do fato de que ele é um almirante, logo deve ter um nível de poder bastante alto. Tem mais, como ele entrou pelo alistamento emergencial, 

Pelo que parece ser um resultado da sua akuma no mi, ele é bastante resistente e possui uma grande durabilidade. Na sua aparição em Wano ele foi capaz de enfrentar diversos adversários poderes em sequência, recebendo muitos ataques no período que não o abalaram muito. Ele conseguiu resistir até a um choque de haki do Shanks (que possivelmente é a pessoa viva com haki mais poderoso já visto).

Equipamento

Aramaki nunca foi visto usando alguma arma ou outro item, porém ele possui uma katana que está sempre embainhada em sua cintura.


Akuma no mi

Ryokugyu comeu a Mori Mori no Mi, a Fruta da Floresta, uma fruta que o permite criar e controlar tudo que está relacionado com a flora, ou seja: flores, árvores, grama, vinhas, galhos, musgo, raízes, etc. E ele não está restrito à flora natural, ele também pode criar coisas em tamanhos e formatos diferenciados, como a flor gigante que usa como hélice para voar. Também pode criar formas desejadas a partir desses materiais, como um corpo de árvore para si mesmo.


É uma logia um tanto diferente (mas semelhante à fruta do gelo, por exemplo), em que o corpo do usuário não se torna intangível, mas feito de um material que pode ser destruído e se recompõe sem causar danos.

Ryokugyu também consegue agir como uma planta ao absorver líquidos e nutrientes usando raízes que saem de suas mãos, assim ele pode ressecar seus adversários ao mesmo tempo em que regenera suas forças. Da mesma forma, ele pode fazer fotossíntese (absorver energia do sol para viver), então não precisa se alimentar.


Haki

Apesar de nunca ser visto usando haki nas suas aparições até agora, por ser um almirante é de se esperar que ele possui um nível bem grande de poder em haki da observação e haki do armamento.

Técnicas

Kinniku Mori Mori

Florestas do Ódio Proibido

Ryokugyu gera várias raízes e galhos e cobre seu corpo por inteiro, formando um tipo de golem de madeira e plantas que servem como defesa, como extensão de seus ataques e para ampliar a manipulação de outras plantas.


Bokarin

Floresta a Prova de Fogo

Essa técnica faz com que o corpo de madeira e plantas em torno de Ryokugyu se torne a prova de fogo.


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Para ver todos os personagens que já analisei nessa série clique aqui.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Inimigos antigos do Homem de Ferro

 Parte 163 (Inimigos dos X-Men, parte 3) - Parte 165

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os inimigos mais antigos do Homem de Ferro!

Esses são vilões das primeiras edições do herói, lá dos anos 60. Isso significa que eles são criações da dupla Stan Lee e Steve Ditko.


GARGANTUS

Gargantus foi um robô criado por uma raça alienígena para conquistar a Terra. Esses alienígenas visitaram o planeta 80 mil anos atrás e basearam Gargantus no visual que tiveram da raça dominante na época: um homem de neandertal. Depois de tantos milênios eles retornaram e soltaram Gargantus para preparar a invasão. O robô pensa por conta própria, é gigante e possui muita força, seus olhos podem emitir um raio que hipnotiza e controla humanos. Foi o primeiro inimigo que o Homem de Ferro enfrentou após lidar com aqueles que o capturaram e deram origem ao herói.

DOUTOR ESTRANHO

Carlo Strange foi um cientista aprendiz de Nathaniel Richards, o pai do Senhor Fantástico. Porém ele seguia métodos que não tinham qualquer ética, sendo considerado insano. Ele se isolou em Sin-Cong, o pequeno país asiático onde Tony Stark foi aprisionado antes de se tornar o Homem de Ferro. Lá ele continuou fazendo seus experimentos bizarros, criando monstros e máquinas para formar um arsenal enorme.


FARAÓ LOUCO

Hatap foi um faraó do Antigo Egito que rivalizava com a rainha Cleópatra, mas nunca conseguiu derrotá-la. Então resolveu se prender em animação suspensa usando magia para despertar séculos no futuro. O Homem de Ferro o libertou sem querer e Hatap espalhou uma praga para chantagear o herói a voltar no tempo com ele. O plano do Faraó Louco era usar um artefato mágico, a Carruagem do Tempo, para voltar ao Antigo Egito usando tecnologia atual e assim derrotar Cleópatra. O Homem de Ferro aceitou voltar com ele para derrotá-lo no passado.

KALA

Kala é a rainha de Netherworld, um mundo subterrâneo repleto de tecnologia avançada. Esse lugar foi uma cidade de Atlântida, mas seus cientistas conseguiram prever o fim do continente e criaram os meios para que a cidade sobrevivesse ao cataclismo. Certa vez, Tony Stark encontrou um cristal misterioso que o transportou para Netherworld, onde ele conhece Kala. A rainha queria invadir a superfície da Terra e por isso prendeu Stark, forçando-o a construir algum meio para que conseguissem sair de Netherworld rumo à invasão da Terra.

BÁRBARO VERMELHO

Andre Rostov foi o general de algum país socialista que vivia sob influência da União Soviética. Com esse cargo alto no exército ele vivia uma vida de luxos, além de tirar muito mais dinheiro controlando uma rede de espiões que roubavam segredos industriais. Em determinado momento ele tentou roubar segredos das Indústrias Stark, tornando-se um adversário direto do Homem de Ferro. Ele saiu ileso desse combate e passou a trabalhar controlando campos de prisioneiros, em um deles até vigiou o Soldado Invernal.

O ATOR

O Ator foi um espião a serviço do Bárbaro Vermelho. Ele não possui poderes, mas é muito habilidoso em disfarce ao ponto de conseguir se transformar em praticamente qualquer pessoa. Trabalhando para o Bárbaro Vermelho ele se fantasiou como um ator e depois um senador até conseguir se infiltrar nos meios de Tony Stark, disfarçando-se como o próprio em determinado momento. Na pele de Stark, O Ator descobriu planos industriais importantes e até mesmo a identidade secreta do Homem de Ferro.

FANTASMA

Donald Birch trabalhava nas Indústrias Stark e tinha uma posição de diretor na área de novos produtos. Ele se esforçava muito em seu trabalho, mas ficava frustrado que Tony nunca dava atenção quando ele propunha novas ideias ou comentava sobre os problemas enfrentados. Então decidiu se vingar usando seu conhecimento em tecnologia e no funcionamento das indústrias para sabotar todas as fábricas. Birch viria a aparecer mais vezes com o passar do tempo, às vezes construindo suas próprias máquinas para derrotar o Homem de Ferro e em outras ocasiões trabalhando para seus inimigos, como para a H.I.D.R.A.

SENHOR BONECO

Nathan Dolly fez uma viagem à África onde conheceu e se tornou amigo de um feiticeiro local que lhe ensinou uma magia muito poderosa. Essa magia consistia em pegar uma argila e moldá-la na forma de alguma pessoa, depois qualquer efeito causado nesse boneco seria sentido pela pessoa. Nathan não só aprendeu a magia como a melhorou ao ponto de conseguir fazer um boneco de alguém em segundos usando apenas uma mão. Com isso ele passou a extorquir grandes homens de negócios para ganhar dinheiro, até que seu próximo alvo se tornou o Tony Stark.

ULTIMO

Ultimo é parte de uma série de robôs criados por alienígenas com uma série de habilidades especiais. Esses robôs são capazes de controlar e absorver energia e são formados por um material que mistura o metal com matéria orgânica. Porém Ultimo foi o único que restou, depois dos robôs terem eliminado os próprios criadores. Ultimo passou a viajar pelo espaço consumindo matéria orgânica, até que chegou na Terra e foi encontrado pelo Mandarim, que o reprogramou para seguir seus comandos. Ultimo viria a enfrentar o Homem de Ferro várias vezes, ainda passaria por melhorias que o tornariam um robô muito mais complexo e perigoso.

SERGI AMKOV

Sergi Amkov foi o líder de uma rede de espiões a serviço da União Soviética e que já estava inteiramente infiltrada nos Estados Unidos. Ele agiu contra o Homem de Ferro sequestrando Natasha Romanoff, a Viúva Negra, que tinha acabado de passar de vilã para aliada de Stark.






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Até a próxima postagem!



terça-feira, 11 de junho de 2024

Inimigos antigos do Superman

 Parte 163 (Mais inimigos da Patrulha do Destino) - Parte 165

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os inimigos mais antigos do Homem de Ferro!

Não escolhi os mais antigos de todos porque eles eram apenas homens genéricos, preferi selecionar alguns com personalidade e poderes diferentes. Via de regra, aqui há apenas vilões pré-Crise, a maioria da Era de Ouro. Algumas imagens são de versões mais modernas, porque é sofrível encontrar boa qualidade em imagens de quadrinhos antigos.


ZHA-VAM

Zha-Vam foi criado a partir do barro pelos deuses olimpianos gregos quando eles acharam que o Superman seria algum tipo de deus rival. Na sua criação, Zha-Vam recebeu vários poderes correspondentes às letras de seu nome: o poder de raios de Zeus, a força de Hércules, a invulnerabilidade de Aquiles (que veio junto com o ponto fraco no calcanhar), o poder de fogo de Vulcano, a habilidade em arquearia de Apolo e a agilidade de Mercúrio. Ele cobriu o ponto fraco com kyrptonita e foi enviado para enfrentar o Superman usando todos esses poderes. Ainda possui um cinto que lhe dá poderes extras se for preciso.

GALHOFEIRO

Oswald Loomis é um criminoso obcecado com a ideia de pregar peças e enganar as outras pessoas. Ele não possui poderes, mas sim um arsenal de vários apetrechos como flores que espirram ácido e robôs explosivos de controle remoto. Depois de atormentar o Superman várias vezes, ele passou a trabalhar com outros vilões que combinavam com a sua temática, como o Homem-Brinquedo e o Coringa.

MAALDOR

Maaldor afirma ter nascido durante a criação do multiverso, porém em uma realidade paralela. Ele cresceu superpoderoso, com poderes que beiram a onipotência, até que conquistou toda a sua dimensão. Entediado por não ter mais desafios, decidiu viajar para outro universo e no meio dessa nova aventura ele desafiou tanto o Superman quanto a Poderosa. Os dois heróis não conseguiram vencê-lo no confronto direto, então precisaram pensar em meios mais inteligentes de resolver a situação.

CORONEL FUTURO

Edmond Futuro era o líder de um tipo de sindicato do crime em Metrópolis, então ao invés de combater o Superman diretamente ele apenas agenciava os vilões, equipando-os com armas ou informações. Também trabalhava criando equipamentos considerados futuristas, daí seu codinome, como uma máquina capaz de derrubar prédios e uma outra capaz de drenar a energia solar que o Superman absorvia para manter seus poderes. Em determinado momento ele se tornou obcecado em punir Clark Kent também, sem saber da sua identidade secreta.

ANIQUILADOR

Karl Keller era de um país não identificado aliado da União Soviética. Ele era um cientista brilhante, ganhador do Prêmio Nobel, porém após fazer críticas conta o ditador de seu país ele acabou preso e obrigado a realizar trabalhos forçados em uma mina. Durante esse período ele passou a odiar o Superman por este afirmar ser o herói defensor dos oprimidos, mas que nunca fez nada para salvá-lo da prisão. Certo dia, enquanto cavava, Karl encontrou uma nave kryptoniana que havia caído na Terra há séculos. Ele estudou os componentes químicos que estavam na nave e, no desespero para fugir o mais rápido possível, acabou bebendo-os. Os produtos mudaram seu corpo e lhe tornaram capaz de disparar rajadas de energia explosiva. Agora superpoderoso e livre, ele foi se vingar do Superman.

ANIQUILADOR JR.

Pete, como é apenas conhecido, era um jovem batedor de carteiras até que conheceu o Aniquilador e se tornou seu amigo. Como o Aniquilador queria alguém que pudesse ajudá-lo nos conflitos, principalmente dando cobertura, ele "adotou" Pete como seu sidekick. No meio disso, Pete descobriu os produtos químicos de Karl e os bebeu também, ganhando os mesmos poderes de emitir rajadas de energia. E assim os dois começaram a agir juntos contra o Superman.

MESTRE DOS INSETOS

O Mestre dos Insetos é um sujeito misterioso que apareceu do nada com a habilidade de controlar todos os tipos de insetos. Não se sabe se isso é um poder ou resultado de algum equipamento. Ele aparece nos lugares ameaçando causar catástrofes com os insetos caso os cidadãos não paguem um tributo. Essas catástrofes incluem gafanhotos comendo plantações, lagartas destruindo florestas, cupins comendo tudo que é de madeira, entre outros. Quando o prefeito de Metrópolis se recusou a pagar, o Superman precisou agir para expulsar o Mestre dos Insetos.

MESTRE ÁCIDO

Philip Master nasceu nos Estados Unidos, mas abandonou até sua cidadania para trabalhar do lado dos comunistas na Guerra Fria. Ele era um especialista na química dos ácidos e operava principalmente criando ou misturando novos produtos para ajudar em guerras químicas e em sabotagens. O FBI ficou sabendo dessas operações e convocou Clark Kent para investigá-lo, sem saber que se tratava do Superman. Clark usou seus poderes, mas a vitória sobre o Mestre Ácido é creditada ao seu lado de jornalista investigativo.

HOMEM-LUA

Brice Rogers era um piloto que entrou como voluntário em um projeto militar que consistia em testar uma nave em uma viagem para a Lua. Só que o verdadeiro teste era a propulsão da nave: ela seria arremessada pelo Superman. O teste deu certo até que um meteoro de kryptonita passou próximo da nave enquanto Brice voava, modificando o corpo do piloto. Na Terra, Brice percebeu que tinha poderes magnéticos quando estava exposto à luz da Lua. Ao mesmo tempo, sua personalidade mudava para uma vilanesca que se autoproclamou Homem-Lua. Enquanto estava nessa personalidade, além dos poderes magnéticos, ele emitia radiação de kryptonita, o que obrigou o Superman a buscar ajuda com Batman e Robin.

GRAX

Grax é um alienígena de quatro braços de origem desconhecida que afirma ter uma inteligência de nível 20 (o supergênio Brainiac, por exemplo, tem nível 12). Ele vai de planeta em planeta roubando tecnologia para usá-la contra novos alvos, aqueles que não conseguem resistir precisam lhe entregar mais tecnologia e assim Grax se armou com vários equipamentos, como discos voadores e um exército de robôs. Ele roubou coisas até mesmo de Brainiac. Em certo momento ele foi chamado por Luthor para trabalharem juntos contra um rival em comum, o Superman, mas o grupo incluía Brainiac, o que gerou brigas internas.



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Até a próxima postagem!


sábado, 8 de junho de 2024

Hardening (Endurecimento) - Individualidades em Detalhes de Boku no Hero Academia


Nome original: 
Hardening

Tradução: Endurecimento

Usuário: Eijiro Kirishima

Tipo: Transformação

Alcance: Próximo


Descrição e uso

O principal efeito dessa individualidade é endurecer a pele do usuário, assim ela se torna uma defesa quase impenetrável capaz de absorver impactos sem ficar ferida. O endurecimento cria uma casca grossa junto com a pele, e algumas dessas cascas são afiadas, então Kirishima consegue cortar e furar usando elas.

Uma propriedade interessante da pele é que ela fica mais dura conforme vai recebendo mais dano, como se estivesse buscando se adaptar e ficar mais resistente para aguentar cada vez mais. Só que esse efeito reinicia sempre que Kirishima desativa o endurecimento. Depois de apanhar muito, a pele cria uma crosta com as cascas, parecendo uma árvore grossa.

Como consequência do endurecimento, Kirishima ganha mais força física e seus golpes possuem mais impacto, por isso ele se torna bastante útil em combate corpo a corpo.


Limitações e fraquezas

Não existe nenhuma fraqueza conhecida, do tipo que afetaria o funcionamento da individualidade. Podemos citar apenas limitações. A mais notável é que a durabilidade não é infinita, então golpes cada vez mais potentes ainda podem causar ferimentos se o usuário não se endurecer até um nível que seja suficiente para suportar o ataque.

E a resistência é apenas contra impactos e danos que danificariam a pele, não contra efeitos que se prolongam. Já foi demonstrado que quando exposta ao fogo a pele de Kirishima não queima, mas ele ainda consegue sentir os efeitos do calor.

Técnicas

Contra-Ataque Vermelho

Com a mão endurecida, Eijiro aplica um soco direto muito potente.

Manopla Vermelha

Também é um movimento de soco com a mão endurecida, só que esse daqui é um golpe depois de correr na direção do alvo, aumentando a potência do impacto.


Inquebrável

Essa é a forma máxima do endurecimento de Eijiro. Ele endurece o corpo todo, ficando com um aspecto pedregoso e espinhoso, ganhando uma proteção extrema. Consegue manter essa forma por um tempo entre 30 e 40 segundos.


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Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!

sábado, 1 de junho de 2024

Lista de personagens de Dungeon Meshi

Lista com alguns dos principais personagens de Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon)!



Laios

Laios Touden é o líder de seu próprio grupo de aventureiros. É bem forte, leal, corajoso e habilidoso com a espada, mas ao mesmo é um tanto desatento e desastrado. Não possui muita habilidade social, então suas interações com pessoas são muito esquisitas. Talvez para compensar isso ele desenvolveu uma obsessão por estudar monstros.


Falin

Falin Touden é a irmã mais nova de Laios. É bastante gentil, calma e se importa muito com os seus colegas de grupo. Sua especialidade é em magia de abjuração, que consiste em criar barreiras, defesas, remover maldições, usar teleporte e relacionados, logo ela atua como suporte do grupo.


Marcille

Marcille Donato é uma elfa especializada em magias. Seu principal foco é em magias de ataque, principalmente as que envolvem fogo, porém depois do que aconteceu com Falin ela começou a usar magias mais variadas como de proteção, utilitárias e cura. Ela tem muito medo de perder seus amigos, por isso busca aprender mais sobre magias a fim de protegê-los da melhor forma possível. 


Chilchuck

Chilchuck Tims é da raça dos pequeninos e apesar de muita gente achar que ele é jovem, ele na verdade possui alguns bons anos de experiência se aventurando em masmorras. É especialista em rastreamento e localização graças ao seu olfato e audição ampliados, e em tarefas como destrancar fechaduras, desativar armadilhas, etc. Já trabalhou vendendo seus serviços para muitos grupos, mas atualmente se apegou com o de Laios.


Senshi

Senshi é um anão que já vive há anos em masmorras se alimentando de monstros, por isso sua especialidade se tornou cozinhá-los. Às vezes ele é um pouco obstinado demais ao ponto de só pensar em cozinhar, o que o torna um pouco distraído e suscetível a ser atacado sem perceber. Apesar disso, também sabe lutar.



Grupo do Sr. Tansu:

Sr. Tansu

O Sr. Tansu é um renomado gnomo estudioso de masmorras, sendo o conselheiro do governante sobre tudo que envolve a grande masmorra da Ilha. Conhece muitas magias e maldições, é capaz até de reviver aventureiros caídos com uma certa facilidade.

Sra. Tansu

A Sra. Tansu é, assim como seu marido, uma grande estudiosa de masmorras. Ela é um pouco mais calma e fala menos.


Namari

Namari é uma anã obcecada por armas, algo que herdou de seu pai. Ela foi parte do grupo de Laios no passado, mas após algumas discussões acabou deixando-o. Por conta de seu gosto por armas e metais especiais de forja, Namari fica muito irritada quando vê Senshi desperdiçando valiosas peças em itens como panelas.


Kaka

Kaka é um homem alto que foi criado por gnomos junto com sua irmã, Kiki. Ele é bastante quieto e sério.

Kiki

Kiki é irmã gêmea de Kaka. Ela é bem mais expressiva, por isso age como a fonte de comunicação dos irmãos.



Grupo do Kabru:

Kabru

Kabru é um aventureiro que lidera o seu próprio grupo. Ele é bastante analítico e observador, então quase sempre se mostra uma pessoa bem pacífica e submissa, para que assim possa estudar os outros e descobrir o possível sobre eles. Tudo isso porque tem um forte senso de justiça e um objetivo muito definido.


Rin

Rinsha Fana, mais conhecida como Rin, é de descendência oriental, porém nasceu e cresceu na Ilha e por isso não possui os principais comportamentos das suas origens. É uma maga focada em magias de raios. Parece não gostar muito de elfos por algum evento de seu passado.


Holm

Holm é um gnomo especializado em magia de invocação. Ao invés de combater diretamente ele invoca criaturas, especialmente elementais, para lutar no seu lugar ou protegê-lo. Também conhece outras magias, como de ressurreição.


Daya

Daya é uma anã que foi criada dentro da masmorra, esse pouco contato com a civilização a tornou bastante retida e por isso ela fala pouco. Por outro lado, é uma grande guerreira empunhando um machado.


Mickbell

Mickbell, mais conhecido como Mick, é o ladino do grupo de Kabru, responsável por tudo que envolva roubar, destrancar fechaduras, abrir baú e relacionados. Ele é bastante ganancioso porque seu sonho é juntar muito dinheiro para viver uma vida tranquila com Kuro, seu amigo que ele salvou de escravistas.


Kuro

Kuro é um kobold, uma raça que lembra um cachorro humanoide. Fala por meio de frases simples e é bastante habilidoso em rastreamento e localização graças aos seus sentidos apurados, especialmente faro e audição.



Grupo do Shuro:

Shuro

Shuro nasceu em uma família nobre do oriente e foi para o ocidente em busca de se tornar um guerreiro melhor. Não possui interesse nos tesouros, entrou na masmorra apenas interessado em colocar suas habilidades a prova. Já foi membro do grupo de Laios, quando se apaixonou por Falin, mas depois abandonou o grupo e formou o seu próprio.


Maizuru

Maizuru foi a tutora de Shuro desde que ele era criança, sendo responsável por praticamente toda sua criação, o que inclui a educação. Mesmo assim ela ainda age como subserviência, chamando Shuro de "Jovem Mestre" sempre. Já com os outros membros do grupo ela mantém uma voz de autoridade, talvez por ser a mais velha. É uma feiticeira que faz magias com base em papéis e pergaminhos com inscrições.


Tade

Inutade, mais conhecida como Tade, é uma ogra que usa sua força acima do normal como principal habilidade. Ela é bastante inocente e bondosa.

Benichidori

É uma das combatentes no grupo do Shuro. Não demonstrou nenhum tipo de estilo específico ou especialidade.

Hien

Outra combatente do grupo de Shuro que também não demonstrou nenhuma especialidade.



Se você acabou de começar o anime, os personagens listados acima te dão uma ideia do que vai encarar pela frente sem spoilers significativos. Daqui pra baixo eu separei alguns personagens que entregam um pouco mais detalhes da história, então estejam avisados.

Izutsumi

Izutsumi é uma jovem que foi amaldiçoada e se tornou uma mulher-fera, com o corpo coberto de pelos, orelhas, garras e outros atributos de felino. Seu principal objetivo agora é remover essa maldição Ela fez parte do grupo de Shuro, mas atualmente está no grupo de Laios. No começo ela era bem hostil e rígida, só que aos poucos foi se adaptando.




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Até a próxima postagem!