sábado, 31 de dezembro de 2022

Quem foi o melhor Hokage? Rankeando todos!

Chegou a hora de rankear os melhores Hokages que a Aldeia da Folha teve durante toda a sua história no mundo de Naruto!


Lembrando que eu tentei ao máximo levantar critérios concretos, mas isso não impede que vocês enxerguem as coisas de maneira diferente e montem uma outra ordem. Fiquem à vontade para discordar!

Vamos lá:

8º lugar: Danzou

Na contagem oficial, Danzou não conta como Hokage, por mais que tenha usado o chapéu e tenha ido para a Reunião de Kages como representante da Folha. De toda forma ele ficaria em último, já que não fez nada no seu breve mandato. 


7º lugar: Naruto

Naruto teve várias conquistas como salvar a Aldeia da Folha durante o ataque de Pain e durante a Quarta Grande Guerra Shinobi, porém aqui vamos focar apenas nas conquistas como Hokage. 

Vimos muito pouco do que ele está fazendo (por isso essa posição), só sabemos que anda bastante ocupado. É claro que ele pode ter um papel de coordenação, entretanto quem fez grandes mudanças pela aldeia foram seus amigos: Sasuke cuida da segurança externa, Ino reformulou os ninjas sensores, Sakura cuidou dos hospitais, Shino das escolas, Shikamaru da burocracia, etc.. Naruto fez sim algumas coisas, como colocar clones em várias funções, mas não o suficiente para se equiparar aos próximos. A questão é que precisamos apenas ver mais da sua administração.


6º lugar: Minato

Minato foi Hokage por um período muito curto de tempo e não ficamos sabendo de conquistas suas no âmbito político. Eu coloco ele nessa posição justamente por falta de informações. O coloquei acima do Naruto pelo seu ato mais lembrado: ele salvou toda a Aldeia ao custo da própria vida derrotando Obito e Kurama! Se não fosse por isso a história teria sido completamente diferente e os vilões teriam vencido.


5º lugar:  Hiruzen

Hiruzen foi o Hokage que governou por mais tempo, tendo dois mandatos diferentes. Por conta de todo esse tempo ele passou por vários eventos, incluindo uma grande guerra. O fato da Aldeia da Folha ter chegado inteira depois disso tudo mostra que pelo menos Hiruzen tinha uma administração razoável. Suas falhas o deixam tão atrás na lista: ele não conseguiu resolver a questão dos Uchiha, deixou Danzou prosperar suas raízes e não soube lidar bem com a ascensão do Orochimaru. Tudo isso não parece ineficiência e sim um espírito muito apaziguador.

Eu o coloco na frente do Naruto e do Minato por ter sido um poder defensivo bem forte para a vila na grande guerra e na invasão do Orochimaru, lembrando que ele o deteve sozinho ao custo da própria vida e impediu que mais destruição atingisse a aldeia.


4º lugar: Tsunade

Tsunade teve a difícil tarefa de administrar a Aldeia da Folha durante o período de maior atividade da Akatsuki. Ela não só estava na linha de frente durante a invasão de Pain como foi ela quem salvou todas as vidas de shinobis e civis usando suas lesmas durante o Shinra Tensei que transformou Konoha em pó!

É dito ainda que Tsunade foi responsável por reformular os ninjas médicos da Aldeia da Folha, deixando-os não só como melhores médicos mas também como combatentes eficientes. Isso iria salvar muitas vidas na Quarta Grande Guerra Shinobi. Guerra essa que, inclusive, ela lutou para defender sua aldeia.


3º lugar: Hashirama

Hashirama fundou a aldeia e literalmente a construiu do zero usando seu domínio de madeira para erguer as primeiras casas e estabelecimentos. Depois ele ainda ajudou a manter as coisas desse jeito quando outras aldeias surgiram para ameaçá-la. Também foi essencial para impedir que Madara levasse tudo a perder.

Outro grande feito de Hashirama foi equilibrar os poderes entre as aldeias distribuindo as bijuus, isso com toda certeza impediu muitos outros conflitos que poderiam acontecer. Hashirama também é o mentor dos ideais que se mantiveram constantes na aldeia, como a religião padrão (a Vontade do Fogo).


2º lugar: Kakashi

O governo de Kakashi como Hokage foi inteiro depois do fim de Naruto e só vimos alguns resultados em Boruto, e é aí que as coisas ficam impressionantes. Antes de seu mandato a aldeia era como vimos no começo, com uma tecnologia arcaica e visual bagunçado, e ao fim ele entregou uma aldeia supertecnológica, totalmente repaginada; há computadores modernos, câmeras de segurança, arranha-céus sofisticados e muito mais. Uma modernização impressionante!

As novels (canônicas ou não) adicionam algumas informações extras como o trabalho de Kakashi para implementar o uso de dirigíveis como meio de transporte e aumento do turismo na vila. Ele também reformulou o exame chuunin para torná-lo menos mortal aos jovens. É claro que Kakashi se aproveitou muito do tempo que paz em que governou, tendo amigos como outros kages, porém devemos dar muito crédito a ele por manter as coisas pacíficas e aproveitar a falta de preocupação nesse aspecto para investir em outras áreas.


1º lugar: Tobirama

Hashirama deu o pontapé inicial para criar a infraestrutura, mas foi Tobirama quem transformou tudo aquilo em uma vila de verdade. 

Ele foi o responsável por criar várias instituições e sistemas como: a Academia Shinobi para a primeira formação dos ninjas; o exame chuunin para selecionar os melhores e colocá-los em um nível mais alto; a ANBU para fazer serviços secretos e manter a segurança da vila; entre outros. Trabalhou ainda para manter os clãs em harmonia, como ao criar a polícia militar só para que os Uchiha tivessem um papel na administração e não se revoltassem (algo que funcionou por décadas). Várias dessas coisas que Tobirama criou foram copiadas em outras aldeias.

E não podemos nos esquecer que ele também morreu em um sacrifício para salvar a vila, dessa vez na Terceira Grande Guerra Shinobi.




E aí, qual a sua ordem?


Até a próxima postagem!


quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Inimigos do Homem-Aranha 2099 - Personagens da Marvel Comics: Parte 145

Parte 144 (Inimigos do Homem-Aranha VI) - Parte 146 (Membros dos Carrascos)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos do Homem-Aranha 2099

O Homem-Aranha 2099 é Miguel O'Hara e ele vive na Terra-928, um futuro alternativo em que a humanidade e os mutantes entraram em guerra. Existe ainda um outro universo paralelo para onde Miguel é enviado em determinado momento de sua história, a Terra-TRN590, de onde vêm alguns vilões que aparecerão aqui.


TYLER STONE
Tyler Stone é um executivo da Corporação Alchemax, tendo um dos postos mais altos da empresa ao ponto de ser praticamente o líder no que diz respeito às pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. Como a Alchemax é quase um poder político, Tyler também controla cidades usando a força da sua polícia privada. Ele é secretamente o pai de Miguel e foi o responsável por drogar o próprio filho quando este descobriu os testes da Alchemax em cobaias humanas, evento que levaria a Miguel ganhando seus poderes de aranha. Desde então Tyler desponta também como um inimigo pessoal do Homem-Aranha.

VENOM 2099

Kron Stone é meio-irmão de Miguel (filho de Tyler com outra mulher). Ele sempre foi sádico, gostava de praticar bullying e ver os outros sofrendo. Quando cresceu, Kron tornou-se um psicopata que matava famílias inteiras e deixava apenas uma pessoa viva para sofrer. Ele fez isso com Jacob Gallows, o homem que na Terra-928 tornou-se o Justiceiro justamente por esse evento. Jacob se vingou atacando Kron e o deixou para morrer em um esgoto, mas o psicopata foi salvo por um simbionte que perambulava por lá. Daí em diante ele tornou-se um assassino ainda mais letal como Venom, principalmente agora que o simbionte tinha evoluído e desenvolvido vários poderes novos, como uma saliva ácida. Em determinado momento seu principal objetivo tornou-se matar todas as pessoas importantes para Miguel.

DUENDE 2099

Jennifer D'Angelo era uma sacerdotisa que queria o melhor para a comunidade no entorno de sua igreja, por isso decidiu tomar o lugar do Homem-Aranha como defensora daquele lugar, só que para isso precisaria derrotá-lo. Não se sabe como, mas ele teve acesso a um traje especial, planador e várias armas como gases alucinógenos e bombas de eletricidade. Existe uma grande confusão sobre a identidade secreta do Duende 2099*, por muito tempo acreditou-se que ele poderia ser Gabriel O'Hara, meio-irmão de Miguel.

DOUTOR OCTOPUS 2099

O Doutor Octopus 2099 é um cientista atlante que possui quatro tentáculos de polvo naturais de seu corpo, quase como uma mutação. Ele foi membro do Sexteto Sinistro de 2099 formado pelo Goblin e tempos depois integrou uma outra equipe de vilões do Homem-Aranha, O Punho, junto com remanescentes do Sexteto.

ABUTRE 2099

O Abutre 2099 é uma pessoa bem misteriosa, não se sabe nada sobre seu nome nem sua história, muito menos como ele conseguiu um traje voador supertecnológico. A sua ideia de se chamar de Abutre veio do fato de que ele é um canibal, motivo pelo qual o Homem-Aranha desejou detê-lo.

ELECTRO 2099

O Electro 2099 era um simples androide criado para trabalhar em construções, porém apresentou vários defeitos e foi enviado para sofrer em experimentos que estavam mais para torturas. No meio desses experimentos ele desenvolveu os poderes de controlar eletricidade e seus chips de obediência queimaram, o que lhe deu consciência e autonomia. Não demorou até tornar-se um criminoso.

FLIPSIDE

Flipside foi um androide criado com a capacidade de copiar os poderes do primeiro superpoderoso que visse, porém acabou abandonado por anos. Ele só foi descoberto por uma gangue e ainda estava analisando ao seu redor, então conseguiu escanear parcialmente o Homem-Aranha. Em algum momento ele também escaneou parcialmente o Venom e acabou por mesclar o poder dos dois. Flipside tentou ser amigo de Miguel, mas este o rejeito e isso transformou o androide em um ser vingativo que matava criminosos ao invés de apenas detê-los.

THANATOS

O Rick Jones da Terra-9309 teve uma vida muito parecida com sua versão na Terra-616 (incluindo a parte que ajudou a criar o Hulk), porém quando houve a Guerra Kree-Skrull ele foi se aliar à Inteligência Suprema Kree. Lá ele aprendeu tudo que podia e matou a Inteligência, assumindo seu lugar. Parte dos conhecimentos que ganhou foi de manipular a Força do Destino, o que lhe concede a capacidade de alterar pedaços da realidade. A partir disso ele tornou-se um viajante entre universos buscando modificá-los do jeito que quiser, o que já terminou com mundos sendo destruídos.

O ESPECIALISTA

O Especialista é um samurai futurista equipado com armas e um planador que trabalha como mercenário. Foi contratado pela megacorporação Stark-Fujikawa para matar uma devedora chamada Kasey Nash, mas acabou topando com o Homem-Aranha. Ele é movido por uma forte noção de honra, por isso se sentiu obrigado a cumprir sua missão mesmo depois da falha e nem foi pelo contrato.

RISCO

Qweeg é um ciborgue caçador de recompensas que possui vários melhoramentos em seu corpo e utiliza armas tecnologicamente avançadas, tudo isso o torna um dos maiores mercenários de seu futuro. Foi contratado pela Alchemax para caçar o Homem-Aranha. Existem versões suas de outros universos que continuam sendo caçadores, alguns deles atravessam portais para outros universos em busca do Homem-Aranha. A versão da Terra-15329 voltou para a linha do tempo padrão (Terra-616) levando consigo os membros do antigo Sexteto Sinistro de 2099 para formar uma nova organização terrorista chamada O Punho.




*Essa confusão veio com a troca dos roteiristas e confusão entre os escritores que uma hora queriam Jennifer como o Duende e depois trocavam para Gabriel.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Inimigos do Batman do Futuro - Personagens da DC Comics: Parte 145

Parte 144 (Inimigos do Batman VII) - Parte 146 (Membros dos Extremistas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos de Terry McGinnis, o Batman do Futuro!

A maioria dos personagens aqui surgiu primeiro no desenho e só muito depois foi introduzida aos poucos nos quadrinhos. Ainda assim a continuidade do Batman do Futuro é muito confusa, vários elementos mais profundos dos personagens apareceram no universo chamado Future Ends. Por isso o conteúdo que vou mostrar aqui vai acabar sendo uma amálgama de linhas do tempo nos quadrinhos, sendo que ficará bem claro caso haja variações entre elas. Ah, não vou levar o desenho em conta para nada!


BLIGHT

Derek Powers era um industrial muito rico dono da sua própria empresa, a Tecnologias Powers, que desenvolvia todo tipo de armamento ilegal. Em certo momento, aproveitando-se da saúde debilitada de Bruce, Derek tomou controle das Indústrias Wayne fundindo-as com sua própria empresa. Ele foi o responsável por matar o pai de Terry, Warren, que era um funcionário seu e descobriu que ele pretendia vender um gás letal desenvolvido na própria indústria (esse evento que fez Terry se tornar o Batman). Após uma luta com o novo Batman, Derek foi exposto à altas doses de radiação e transformou-se em um ser de energia que destrói tudo que toca pela quantidade de radiação que emite. O desejo de vingança o tornou o maior e mais poderoso inimigo de Terry.

INQUE

Inque é uma mercenária misteriosa cuja identidade verdadeira é completamente desconhecida, muito provavelmente por ela não ter uma aparência física definitiva. Graças a mutações em seu corpo ela é capaz de se transformar por completo em um líquido, podendo passar por pequenas brechas ou se tornar intangível, e depois pode reassumir a forma que quiser, incluindo objetos. Ela é considerada por A.L.F.R.E.D. (a inteligência artificial criada por Bruce para ajudar ele e Terry) como a inimiga mais letal que Terry já enfrentou.

REI CORINGA

Doug Tan era um jovem com histórico problemático que idolatrava o Coringa, nessa época já falecido. Embora seus pais sempre tentassem jogar fora todos os seus itens baseados no palhaço, ele sempre encontrava um jeito de alimentar sua obsessão, até que entrou para os Coringaz, a gangue que se inspirava no vilão. Eventualmente Doug tornou-se o líder da gangue, o Rei Coringa, e partiu para um plano devastador: ele drogou os membros da gangue e amarrou explosivos neles, soltando-os em Gotham para que detonassem todos os prédios.

GRITO

Walter Shreeve era um especialista em som que trabalhava como engenheiro. Sua origem como vilão varia, mas em todas ele acaba sem dinheiro para financiar suas pesquisas e precisa recorrer ao crime. Em algumas versões ele é empregado por Derek para ir atrás do Batman. Não possui poderes, mas se armou com um traje completo cheio de armas que utilizam o som ou outras formas de vibração para afetar o alvo.

CURARÉ

Curaré nasceu em um monastério budista, porém odiava a vida por lá e fazia de tudo para sair. Certa vez ela tentou fraudar a escolha do próximo líder religioso e por isso os monges a expulsaram. Ela foi parar em um monastério sombrio onde passou por diversos processos macabros que terminaram com sua pele azulada e, provavelmente, desfiguraram seu rosto, visto que ela nunca o deixa descoberto. Depois ela entrou para a Liga dos Assassinos e tornou-se uma das principais assassinas do grupo. Não se sabe de onde veio, mas ela possui uma cimitarra descrita como tendo poucas moléculas de espessura, o que a permite cortar praticamente quase tudo.

SPELLBINDER

Ira Billings era um psiquiatra cansado de seu trabalho por ter que aturar muitas pessoas incômodas o dia inteiro e receber muito pouco por isso. Então ele estudou ainda mais sobre o funcionamento da mente humana e desenvolveu vários dispositivos de controle mental e hipnotismo, assim ele passou a manipular pessoas para roubarem para ele. Em um de seus maiores planos Ira chegou a transmitir suas ondas de controle mental na TV.

IRMÃO OLHO

O Irmão Olho começou como uma inteligência artificial criada por Bruce Wayne e pelo Senhor Incrível para que pudesse vigiar e proteger a humanidade de ameaças, mas ela acabou saindo de controle ao evoluir para um ser consciente. Irmão Olho foi capaz de criar um vírus tecnorgânico que entrava nas pessoas e dominava seu corpo, transformando-os em lacaios. Mas seu maior poder ela controlar absolutamente qualquer tecnologia da Terra, ameaçando o planeta inteiro de uma vez.

STALKER

Shaka Okoro trabalhava como caçador até que decidiu caçar o Batman como forma de testar suas próprias habilidades. Como um exímio rastreador e perseguidor, ele chegou a descobrir a identidade secreta de Terry, mas ao enfrentá-lo em combate acabou perdendo e concordou em manter tudo em segredo em troca de não ser preso e voltar para casa. Após a invasão do Irmão Olho que destruiu sua aldeia, Shaka aceitou um trabalho que consistia em matar o Batman em troca de suporte para os aldeões desabrigados e ele aceitou.

ESPANTALHO

Adalyn Stern ficou profundamente traumatizada ainda na infância quando viu o seu pai, que era um chefão do crime, apanhando em uma luta contra o Batman. Ela buscou ajuda psiquiátrica, mas quem cuidou dela (um aluno do Espantalho original) fez um trabalho tão ruim que piorou a situação. Sem conseguir uma solução, Adalyn decidiu que faria todos os outros serem como ela, então assumiu o manto de Espantalho e tomou como objetivo fazer toda a população de Gotham enxergar o Batman como um monstro.

DOUTOR CUVIER

Abel Cuvier é um especialista em genética que se tornou obcecado com a ideia de misturar o DNA de humanos com o de animes. Ele teve êxito na maioria dos seus trabalhos, criando um exército de quimeras que misturam características de vários animais entre si ou humanos e animais. Em uma das versões ele fez um pacto com o Irmão Olho para trabalhar na criação de uma versão melhorada da humanidade, criando um grupo chamado Fábrica do Mal.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

sábado, 24 de dezembro de 2022

Buddy Daddies: História e personagens

 Seguindo a receita que deu muito certo em Spy x Family chega em 2023 o anime Buddy Daddies!


Esse é um anime original, ou seja, não foi baseado em mangá, light novel nem nada do tipo. Por isso temos poucas informações até seu lançamento que será em janeiro de 2023, mas vou trazer aqui o que já sabemos.

A história segue dois assassinos profissionais completamente diferentes que dividem o apartamento por conta do trabalho e que após um incidente acabaram obrigados a agir juntos para proteger uma menina. Tudo isso porque a tal menina é filha de um chefão da máfia que gerencia o tráfico humano. Então além de protegê-la eles devem fazer de tudo para não irritá-la, senão eles serão os próximos alvos da máfia.

Os protagonistas conhecidos são:

Kazuki Kurusu

É o mais divertido, extrovertido e espontâneo da dupla; ele é quem mais cuida do apartamento graças às suas boas habilidades para cozinhar e limpar, enquanto critica Rei por ser desleixado. Suas principais habilidades estão no social: ele é ótimo em disfarces, em mentir e enganar. Já foi casado, mas se separou por conta do trabalho, e possui um gosto especial por mulheres e apostas em jogos de azar.


Rei Suwa

Foi treinado desde criança pela sua família (que sempre esteve envolvida no submundo do crime), por isso ele cresceu bastante frio, mas extremamente habilidoso. É um dos melhores mercenários no ramo por conta de seu talento em combate e com armas, por outro lado possui pouco traquejo social e quase sempre está quieto, bem frio e distante. Quando não está trabalhando ele está jogando videogame em casa.


Miri Unasaka

Possui apenas 4 anos e é a filha do chefão da máfia. Ela é bastante inocente e não parece ter muita ideia dos negócios que a cercam. 



A previsão de lançamento é para 7 de janeiro de 2023.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



terça-feira, 20 de dezembro de 2022

A Vila dos Ferreiros em Kimetsu no Yaiba


 O próximo arco do anime de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer irá adaptar o Arco da Vila dos Ferreiros e como esse lugar é tão importante que até dá nome ao arco vou fazer esse post só sobre ele!


A Vila dos Ferreiros é uma aldeia que fica escondida dentro de uma floresta e abriga todos os ferreiros especializados em fabricar as lâminas nichirin, ou seja, são essenciais para os Caçadores de Demônios.

A parte do "escondida" é pra valer. Quando um caçador de demônios precisa visitar a vila primeiro ele deve procurar os kakushi (os assistentes dos caçadores), que irão vendar a pessoa, tapar seus ouvidos e, caso necessário, tapar o nariz também. Tudo isso para que o caçador não consiga se localizar por nenhum sentido durante o caminho. E eles nem vão andando, são os kakushi que os carregam nas costas. Aliás, nem os kakushi sabem o caminho, eles só sabem um pedaço, chegando ao fim do seu percurso eles entregam o caçador para ser carregado por outro kakushi que fará mais um pedaço e assim sucessivamente.


Todo esse esquema de segurança tem o objetivo de impedir que a vila seja atacada por demônios. Se eu fosse um demônio com toda certeza tentaria atacar aqueles que são capazes de fazer a única arma que pode me ferir, então os ferreiros são alvos óbvios.

Mas enfim, vamos aos ferreiros. Por motivos de (mais) segurança todos eles usam máscaras* para esconder sua identidade e impedir que eles também sejam rastreados. É possível que eles tenham vivido nessa aldeia por pelo menos 500 anos, pois é citado que um determinado item foi criado no período Sengoku do Japão (que terminou no século XVI). Todo o serviço é bastante tradicional e feito em famílias, existe até um sentimento de honra e dever na fabricação de espadas, ao ponto de uma espada quebrada ser considerada uma falha digna de surra no ferreiro que a fez.


*Essas máscaras são baseadas nas usadas pelos hyottoko, que é um tipo de personagem cômico nas peças japonesas. 

E nem só de ferreiros vive essa vila. Ela também tem excelentes fontes termais com propriedades curativas que são procuradas por caçadores em busca de descanso. Como algumas etapas da fabricação da espada dependem do caçador, a vila oferece também hospedaria e alimentação

É isso por enquanto. Mais para frente pretendo fazer um post listando todos os ferreiros e também sobre o tal "item" que citei lá em cima!

Até a próxima postagem!

sábado, 17 de dezembro de 2022

Todas as fases do Projeto Blue Lock

 Em Blue Lock, o time de futebol do Japão vinha enfrentando sérias dificuldades para ganhar as partidas que disputava, então deu-se início a uma iniciativa para montar o time perfeito: o Projeto Blue Lock.

A pessoa à frente do projeto é Jinpachi Ego, um técnico excêntrico e metódico que gerencia todas as etapas. Ele próprio foi quem apresentou a ideia para a federação japonesa de futebol. Seu fundamento é que o melhor jogador (o que ele quer formar no projeto) é o mais egoísta, aquele que mais marca gols e ponto final, descartando a relevância do resto do time.


Tudo acontece dentro de uma base especial construída especificamente para o projeto. Ela tem tudo que o experimento pode desejar, desde os campos de treinamento até os dormitórios. Isso porque os participantes ficam confinados nesse lugar convivendo juntos, treinando e participando de disputas seleção após seleção. Faz parte do experimento que os participantes convivam uns com os outros, conhecendo seus pontos fracos e fortes para que assim sejam mais analíticos e melhores a si próprios.

Se você só acompanha o anime vai acabar encontrando spoilers abaixo sobre o funcionamento do projeto, mas não vou comentar absolutamente nada sobre o que acontece no decorrer série (quem passou, quem foi eliminado, etc.), então se você não se importa em saber da estrutura pode seguir sem problemas.

Vamos às etapas de seleção:

Teste inicial:

O projeto começa com 300 participantes e logo no primeiro dia eles já precisam passar por um teste eliminatório. Primeiro eles são divididos em 25 times de 12 participantes, depois cada um desses times é confinado em uma sala com uma bola para um jogo de "tag".

O jogo é simples e funciona assim: ao final do tempo de 136 segundos a última pessoa que tocou na bola é eliminado.

Com uma pessoa eliminada por grupo tem-se finalmente 25 times formados com 11 jogadores em cada, ou seja, um time completo de futebol.


Primeira seleção:

A primeira seleção é basicamente uma fase de grupos. Os 25 times são divididos em 5 grupos de 5. Em cada grupo os times devem disputar partidas entre si, de modo que todos se enfrentem uma vez. A vitória rende 3 pontos, a derrota nenhum ponto e em caso de empate os dois times levam 1 ponto cada. No final das partidas os times são rankeados por quantidade de pontos e os dois times que mais pontuaram de cada grupo passam adiante, enquanto os integrantes dos três times que menos pontuaram por grupo são eliminados.

Há um pequeno detalhe: o artilheiro (aquele que marcou mais gols) de cada time eliminado tem o direito de prosseguir no projeto.

Com isso temos 15 times eliminados, mas o artilheiro de cada um se salva no final são eliminados do projeto 150 jogadores.

Segunda seleção:

Os 125 jogadores que sobraram precisam passar por cinco fases na segunda seleção. Somente passando por uma fase é que o jogador conseguirá avançar para a próxima e como cada uma é bastante complicada a chance de reprovação é altíssima.


Fase 1:
essa fase é individual e simula o atacante na área. Para simular os passes as bolas são arremessadas aleatoriamente das quatro paredes da sala para o jogador e ele deve marcar 100 gols em 90 minutos. Defendendo o gol há o Homem Blue Lock, um holograma que consegue fazer defesas por conta de uma tecnologia na bola e que funciona com uma inteligência artificial alimentada com análises dos maiores goleiros de todo o mundo. Há ainda algumas barreiras simulando zagueiros. Conforme mais gols são feitos mais rápido as bolas chegam e melhor o goleiro fica.

Fase 2: essa está mais para uma fase preparatória. Todos que passaram na fase 1 ficam na mesma sala e devem formar um time com 3 jogadores. Só passa adiante quem conseguir formar o time.

Fase 3: consiste em um jogo direto entre os dois times de 3 jogadores. O primeiro time que marcar 5 gols é aprovado para a próxima fase e pode escolher um jogador do time perdedor para avançar com eles (formando um novo time). Os dois perdedores que não forem escolhidos voltam para a sala da fase 2 onde devem tentar formar um novo time.

Fase 4: semelhante à fase anterior, porém agora o jogo é entre dois times de 4 jogadores. O time vencedor pode escolher um jogador do time perdedor novamente e os 3 que não forem escolhidos voltam para jogar na fase anterior.

Fase 5: os times que passaram na fase anterior, agora com 5 membros cada, disputam uma partida contra jogadores profissionais. Essa fase não é eliminatória, é tudo uma questão de participação.


Jogadores reprovados na fase 2 conseguem participar de um método secreto para avançar, mas somente um jogador é aprovado e ele só aparece bem depois no projeto.


Terceira seleção:

Essa seleção é um pouco complexa, então tentem me acompanhar.

Baseado no desempenho das seleções anteriores, é escolhido um top 6 entre os jogadores que passaram até aqui. Esses seis são separados por duplas em três times (A, B e C). Os demais escolhem em quais desses times querem entrar e depois são separados em 3 e somados à dupla escolhida, formando uma equipe de 5 que enfrentará outro time de 5. Há vários jogos nesse formato, sempre variando aleatoriamente os 3 restantes.

Ou seja, os membros do top 6 sempre jogarão em mais de uma partida, porém os 3 restantes de cada time terão apenas uma única chance para provar que são os melhores.

O objetivo dessa seleção é descobrir quais jogadores interagem melhor com o top 6, que basicamente já estão escolhidos por terem jogado tão bem no decorrer do projeto. Assim é formado um time de 11 com os mais entrosados.

Os 11 jogadores que passarem formarão o Time Blue Lock e terão terão a chance de jogar contra o time sub-20 do Japão. Se vencerem, substituem completamente o time sub-20, o que já é um começo para chegar ao time principal do país.


É isso por enquanto, em breve adiciono uma continuação.

Fiz um outro post listando todos os jogadores envolvidos, com os nomes de quem passou em cada etapa e quais times foram formados. Para ler clique aqui.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Inimigos do Homem-Aranha VI - Personagens da Marvel Comics: Parte 144

Parte 143 (Membros da S.H.I.E.L.D.) - Parte 145 (Inimigos do Homem-Aranha 2099)

GUIA DE PERSONAGENS


Sexta parte das listas de inimigos do Homem-Aranha!

Consegui juntar aqui apenas inimigos que são outras versões de vilões consagrados do Homem-Aranha,  a maioria deles herdeiros do manto e de uma nova geração. Então estamos falando exclusivamente do que é chamado de "vilão de legado".

Vocês também notarão que, como são vilões modernos, uma parte deles enfrentou bem mais o Homem-Aranha Superior (a mente do Doutor Octopus no corpo do Homem-Aranha).


DOUTORA OCTOPUS

Carolyn Trainer foi estudante de Otto Octavius, o Doutor Octopus original, e assumiu o seu manto de vilão depois que Otto foi assassinado por Kaine, o clone do Homem-Aranha. Tudo isso motivado pelo respeito que ela tinha pelo professor. O seu equipamento incluía tentáculos mais sofisticados tecnologicamente, possuem até dispositivos para criar campos de força. Quando Otto foi ressuscitado, Carolyn largou o traje e passou a agir nas sombras como assistente dele, até que retornou à ativa como mercenária.

SCORPIA

Elaine Coll apareceu pela primeira vez como uma mercenária a serviço do Cabelo de Prata. Ela já estava usando um traje copiado do vilão Escorpião, cuja principal arma era a cauda capaz de disparar raios laser, rajadas de micro-ondas, tiros de plasma e outras formas de energia. Nas suas primeiras ações Elaine tinha pouca prática com o traje e chegou a atacar seus próprios aliados, o que indica que tinha uma carreira bem curta. Fora isso, sabe-se apenas que ela já foi uma paciente psiquiátrica.

ELECTRO

Francine Frye tinha uma paixão por supervilões e manteve um relacionamento como cúmplice do Electro, embora quisesse que se tornassem algo mais. Certa vez ela tentou beijar o vilão, que estava com os poderes instáveis, e o choque que resultou acabou por matá-la. Miles Warren (o Chacal) encontrou seu material genético e a clonou com o objetivo de ter Electro trabalhando para ele, mas na ocasião que tentou devolver os poderes do Electro, Chacal acabou dando poderes ao clone de Francine. No começo ela trabalhou como capanga do Chacal, mas após ele ser derrotado Francine decidiu ser uma vilã por conta própria.

MYSTÉRIO

Daniel Berkhart era uma pessoa normal que foi paga por J. Jonah Jameson para fingir ser o Mystério, que na época estava fingindo a própria morte e por isso estava sumido. Ele vestiu o mesmo traje e se equipou com todos os dispositivos de ilusão do vilão. O objetivo era assombrar o Homem-Aranha, mas o herói o derrotou e o levou preso. Daniel acabou sendo abandonado por Jameson, que se recusou a assumir sua parte no plano, e então começou a criar um grande sentimento de vingança. Depois de um tempo na prisão ele retornou, agora treinado pelo Mystério original e usando um outro disfarce, como um dos Halloween.

MYSTÉRIO

Francis Klum é filho de um casal que sofreu experimentos dos nazistas em campos de concentração, por conta disso ele nasceu com o poder de teleportar objetos de um lugar para o outro e telepatia. Seu irmão Garrison também tinha o poder de teleporte e usou isso para traficar drogas, com Francis ajudando-o ao telepaticamente influenciar pessoas a comparem. Isso rendeu um negócio de sucesso até se envolverem com a Gata Negra, por quem Francis sentiu uma profunda conexão a ponto de matar Garrison para protegê-la. Porém toda essa confusão gerou um conflito com o Homem-Aranha e Francis saiu bem ferido Desejando vingança ele decidiu se vestir como um vilão que não tivesse poderes, assim pegaria o herói desprevenido, e o escolhido foi o Mystério.

MYSTÉRION

Mystérion, nome verdadeiro desconhecido, foi um jovem que comprou o traje do Mystério original do Duende Macabro. Ao mesmo tempo ele aceitou do Duende a missão de usar o traje para roubar um banco, tudo porque queria uma vida boa com muita riqueza. Porém ele foi derrotado pelo Homem-Aranha Superior e recebeu um chip de controle mental que o obrigou a servir no Sexteto Superior, a equipe de supervilões que Otto criou.

ABUTRE

James Natale trabalhava para a máfia na função de limpar a sujeira depois de alguma ação, especialmente na parte de sumir com os corpos deixados para trás. Por conta disso ele foi escolhido como cobaia em um experimento clandestino que o transformou em um híbrido com abutre: ele possui uma mandíbula enorme no lugar de uma boca, pode cuspir um ácido que derrete carne e até possui asas de verdade. Além disso, ele está equipado com um traje semelhante ao do Abutre original, com lâminas nas asas e uma mochila para propulsionar o voo. Com tudo isso, James passou a devorar cadáveres de criminosos pelas ruas da cidade.

CARNIÇA

O Chacal desenvolveu o vírus carniça e usou um clone seu para incubá-lo. O vírus se desenvolveu e tomou todo o clone, transformando-o em uma figura disforme e repulsiva, porém com uma vastidão de poderes: todas as coisas ao seu redor o repelem (como o ar, o que o faz levitar), tudo que ele toca vira cinzas, possui telepatia e telecinese, pode se regenerar e se teleportar, além de ser imune ao sentido-aranha. O Chacal o enviou para matar o Homem-Aranha e mesmo em tempos depois esse Carniça continuou a rivalizar com o herói, agora por achar que ele tinha matado seu criador.

CARNIÇA

Malcolm McBride era um estudante de ciências que nutria grande ódio por Peter Parker desde que este ganhou um financiamento de pesquisa no seu lugar. Certa vez ele resolveu seguir Peter, que estava investigando o professor Miles Warren, e acabou topando com o vírus carniça. Malcolm pegou o vírus com a ideia de estudá-lo, mas assim que o colocou no microscópio o vírus o infectou e o transformou no novo Carniça, lhe dando acesso a todos os poderes que o original tinha. Então ele tornou-se um vilão do Homem-Aranha, principalmente depois de se aliar com o Duende Macabro.

CARNIÇA

William Allen era um cientista que teve contato com o vírus carniça e se tornou o terceiro a usar esse manto. Ele fez o caos por Nova York até o Homem-Aranha pará-lo. Nas muitas vezes em que esteve preso depois disso ele acabou sendo usado em missões bem grandes, como para ajudar os Guardiões da Galáxia, pois seus poderes eram bem úteis. Depois de fugir ele se aliou com o Chacal para enfrentar o Homem-Aranha Superior.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!