terça-feira, 25 de setembro de 2018

Como o poder de Mirio Togata resolveu um problemão dos quadrinhos

Vocês já viram aqui no blog que eu estou sempre buscando fundamento científico em coisas da ficção. Não que eu vá odiar ou criticar algo que não possua base na ciência de verdade, eu apenas acho divertido quando tem. Sei separar bem a diversão disso tudo.


Mas enfim, no meio disso sempre gosto de avaliar a possibilidade de alguns superpoderes na vida real e o que mais enfrenta problemas é o da intangibilidade, que é o que vou tratar nesse post. Intangibilidade é o poder de atravessar as coisas ou deixar seu corpo ser atravessado.

Como a Lince Negra dos X-Men ficava intangível, atravessava paredes, mas não simplesmente afundava no chão, afinal os pés dela são intangíveis também, não é?
Outro problema nesse poder é que, até onde a pessoa fica intangível? O ar nos pulmões dela ficam também? Porque, se não, então a pessoa não consegue respirar!

Por tudo isso fiquei fascinado quando finalmente vi um personagem teve esse poder colocado à prova com todos os problemas que a realidade oferecia. Mirio Togata e sua invididualidade Permeação já estrearam no mangá e, na data desta postagem, estão começando a aparecer no anime, então tome cuidado com spoilers.

A parte escura é a intangível e a clara é o que está sólido
Gastando algumas páginas (mais precisamente do capítulo 124), Mirio Tagata explica muito bem as limitações do seu poder de intangibilidade. Para atravessar uma parede, por exemplo, ele precisa deixar intangível apenas as partes que irão entrar em contato com a parede durante o movimento, certificando-se de deixar as outras sólidas para se manter acima do solo. Veja na imagem ao lado um esquema para esse procedimento.

Quando ele ativa o poder por completo, ficando inteiro intangível, ele começa a cair e afundar no chão. Suas roupas até caem de seu corpo. Se ele estiver cercado por matéria e desativar a individualidade ele é instantaneamente "cuspido" para fora, com isso sendo explicado pelo velho princípio de que duas coisas não ocupam o mesmo lugar. Ou seja, ele pode afundar no chão, nadar alguns metros abaixo do solo e desativar a habilidade, sendo cuspido para fora em um lugar diferente. Isso pode ser feito rapidamente, por isso os estudantes acharam que ela era capaz de teleportar.

Esse poder vem cheio de fraquezas, que são os pontos ignorados nos outros quadrinhos. Com o corpo intangível é impossível o oxigênio se manter nos pulmões, então a pessoa não conseguiria respirar. Se a luz não consegue bater nos nossos olhos, não podemos enxergar. Isso vale para outros sentidos, já que o som não se choca com nossos ouvidos. No fim, a pessoa intangível não enxergar, não ouve, não sente e não respira. Isso acontece com Mirio, mas ele conseguiu aprimorar sua individualidade com muito trabalho duro. Os problemas do poder estão lá, mas o personagem conseguiu contorná-los, nem que para isso ele simplesmente segure a respiração e não use o poder por muito tempo seguido.

Mirio descreve que enquanto usa o poder ele sente como se estivesse caindo, afinal ele ainda existe, porém nenhum dos seus sentidos existe e ele se sente apenas como se estivesse caindo no vazio. Tente imaginar isso.

É por tudo isso que eu digo que essa individualidade resolveu um problemão dos quadrinhos, que era mostrar como utilizar bem esse poder de intangibilidade, apresentando todos os problemas dele e como superá-los. Boku no Hero já vinha nos dando várias lições sobre como deixar os poderes melhores ainda aplicando limitações inteligentes e dessa vez foi quase perfeita!

Digo quase porque eu ainda posso ser bem chato e perguntar como o corpo dele mantém a coesão. Por exemplo, olhe o esquema da parede. Como ele consegue erguer a perna se o resto do corpo está intangível? Mas se ficarmos procurando esses pequenos problemas nunca iremos aproveitar de verdade a obra, então eu aceito muito bem até sem essas explicações!

Quem sabe o impacto de Boku no Hero na cultura faça com que esses poderes fiquem mais interessantes, afinal quem sai ganhando somos nós, os fãs!

Até a próxima postagem!

domingo, 16 de setembro de 2018

Personagens de Boku no Hero Academia - Parte 4: Alunos da Classe 1-B


Segunda parte com os membros restantes da Turma 1-B. Os dez primeiros estão na parte 3!

IBARA SHIOZAKI
Ibara Shiozaki é uma garota bem educada e de atitudes humildes, até se veste com roupas simples e fala com bastante calma, quase sempre agradecendo por algo. Seu cabelo é composto por várias vinhas vindas de sua individualidade, Vines, que a permite crescer essas plantas até grandes distâncias e controlá-las como quiser. Antes usava o nome Vine, porém mudou para Maria, que, junto com seu uniforme e atitudes, dão a entender que ela possui alguma ligação com o catolicismo.

TETSUTETSU TETSUTETSU
Tetsutetsu Tetsutetsu compartilha várias semelhanças com Kirishima da turma A, como o comportamento extrovertido, valorizando a honra e a masculinidade e exaltando tudo em voz alta. Também é bem estressado. Até nas individualidades eles são parecidos, já que Tetsutetsu possui a Steel, poder que o permite transformar seu corpo em aço, tornando-o quase invulnerável e lhe dando super-força. Com tantas semelhanças ele e Kirishima se tornaram amigos e foram até estagiar no mesmo lugar. Seu nome de herói é Real Steel.

JUROTA SHISHIDA
Jurota Shishida possui uma aparência comum bem bestial por conta de sua individualidade, Beast, e ele consegue ficar ainda mais parecido com uma fera monstruosa quando a ativa pra valer. Seu nome de herói é Gevaudan, uma possível referência à Besta de Gevaudan, um lobisomem que as lendas dizem ter atacado na França. Aparentemente ele é bem inteligente, não só por causa dos óculos, mas pelo vocabulário rebuscado e jeito cordial de tratar as outras pessoas.
TOGARU KAMAKIRI
Togaru Kamakiri é um estudante com uma aparência bem peculiar, dado o cabelo moicano verde, a pele branca e o rosto completamente modificado com pinças nas laterais da cabeça e olhos bem grandes. Sua individualidade, Razor Sharp, o permite criar lâminas muito afiadas de qualquer parte de seu corpo. Sua aparência, o nome Kamakiri e o seu hobby de colecionar insetos, estão todos ligados à um louva-a-deus. Seu nome de herói é Jack Mantis.
SETSUNA TOKAGE
Setsuna Tokage é a aluna mais tagarela da Turma B. Possui uma individualidade chamada Lizard Tail Cut, que a permite dividir sem corpo em vários pedaços que podem ser controlados com a mente, movendo-se como ela quiser. Possui um grande gosto por dinossauros e seu uniforme é basicamente uma roupa de escamas, mostrando mais conexões com répteis. Seu nome de herói é Lizardy.
PONY TSUNOTORI
Pony Tsunotori é uma aluna estrangeira vinda dos Estados Unidos para estudar na U.A.. Sua individualidade, Horn Cannon, a permite disparar seus chifres e ela pode controlar como eles irão se mover, novos crescem na sua cabeça logo depois. Ela possui algumas modificações corporais além dos chifres, como os cascos no lugar de pés, um rabinho de cavalo e a capacidade de carregar muita carga nas costas e ainda assim correr em grande velocidade. Como ela não domina muito o idioma japonês e é bem tímida e inocente, alguns outros alunos de sua sala costumam sacanear com ela, fazendo-a dizer frases indecentes, já que ela não vai saber o que significa. Seu nome de herói é Rocketti.

KINOKO KOMORI
Kinoko Komori é uma garota bem reservada, até mesmo seu estilo de cabelo ajuda a cobrir quase toda sua face. Sua individualidade, Mushroom, a permite criar cogumelos de todas as espécies conhecidas onde ela quiser. Como a umidade favorece esses fungos, ela anda com borrifadores de água. Possui um vasto conhecimento sobre cogumelos, não só quais efeitos eles podem causar como também decorou o nome científico de todos eles. Seu nome de herói é Shemage.
SEN KAIBARA
Sen Kaibara é bem tranquilo e está quase sempre com um olhar pesado e sonolento. Seu nome de herói é Spiral e vem da sua individualidade, Gyrate, que o permite transformar qualquer parte de seu corpo em uma verdadeira broca, girando em alta velocidade e ganhando alto poder de penetração.


YOSETSU AWASE
Yosetsu Awase parece ser uma pessoa bem heroica, já que se arriscou bastante para salvar Yaoyaorozu no acampamento. Nesse mesmo momento ele mostrou que é bem boca-suja, proferindo vários palavrões um atrás do outro. Sua individualidade se chama Weld, que o permite fundir objetos que ele esteja tocando ao mesmo tempo. A escala de fundição é em nível atômico. Seu nome de herói é Welder.

REIKO YANAGI
Reiko Yanagi é uma jovem bem pálida e que parece não possuir emoções, ficando sempre com a mesma expressão facial e sem se comunicar muito. Sua postura também é bem peculiar, já que ela está sempre reta e com os braços pra frente, de mãos caídas. Tudo isso a faz parecer um fantasma, que pode ser resultado da sua individualidade, que lhe permite controlar coisas ao seu redor como telecinese e possui um nome sugestivo: Poltergeist. Seu nome de herói é Emily.





_ _ _ _ _
 
Até a próxima postagem!

sábado, 15 de setembro de 2018

A Yakuza e a Shie Hassaikai em Boku no Hero Academia

O próximo arco do anime de Boku no Hero Academia terá como vilão a Yakuza, ou pelo menos uma parte dela. E o tão aguardado Overhaul.

Como se trata de algo que ainda virá no anime, tenha cuidado com os spoilers!

A Yakuza é uma das coisas que Boku no Hero pegou do mundo real e trouxe para seu mundo. Na vida real, a Yakuza é como é chamado um agrupamento de famílias (ou também chamados de sindicatos) considerados uma organização criminosa no Japão, por isso sendo também conhecida de forma geral como "máfia japonesa".
Em Boku no Hero a ideia é a mesma, porém vivemos em um mundo onde super-heróis combatem o crime avidamente, por isso essas organizações criminosas não têm muitas chances. É dito que o All Might combateu as máfias e grupos criminosos até eles ficarem em farrapos, vivendo de migalhas. A Yakuza é uma dessas, reduzida ao ponto de terem que se esconder para não serem pegos.

O ponto onde a Yakuza do mangá mais se aproximou à Yakuza da vida real não foi exatamente na série principal, mas sim no spin-off sobre Vigilantes (aquele que comentei nessa postagem). O grupo apresentado se chamava Abegawa Tenchu Kai e era composto por vários executivos do crime organizado, cada um deles com suas próprias individualidades e ocupações. Aqui vai um fato curioso: os membros apresentados têm poderes baseados nos seis Vingadores principais dos cinemas, como virar um monstro musculoso ou usar um martelo carregado de eletricidade.

Agora vamos ao que realmente vai fazer diferença na série principal: a Shie Hassaikai. É um dos grupos da Yakuza, criado e liderado por Kai Chisaki, o Overhaul, com o objetivo de apoiá-lo em sua jornada para se tornar o novo símbolo das trevas no mundo após a queda do All for One. Os membros do grupo são criminosos com individualidades bem poderosas, a maioria delas usadas de forma destrutiva. Eles usam máscaras, especialmente algumas remetendo à máscara da peste, usada por médicos que tratavam da peste negra na Idade Média.
Abaixo estão os membros desse grupo. Futuramente farei uma postagem falando mais dos personagens e, se você ficou com curiosidade sobre os poderes deles, veja a lista de individualidades.


Os três que estão no alto escalão são:

Kai Chisaki (Overhaul)
Individualidade: Overhaul

 Joi Irinaka (Mimic)
Individualidade: Mimicry
 Hari Kurono (Chronostasis)
Individualidade: Chronostasis


E há oito subordinados considerados descartáveis:

 

Yu Hojo
Individualidade: Crystallization
 
 Toya Setsuno
Individualidade: Larceny

Hekiji Tengai
Individualidade: Não nomeada

Kendo Rappa
Individualidade: Strong Shoulder
  
Shin Nemoto
Individualidade: Confession
Rikiya Katsukame
Individualidade:
Vitality Stealing

Soramitsu Tabe
Individualidade: Food


Deidoro Sakaki
Individualidade: Sloshed


Existe uma curiosidade, o grupo tem como base os Os Oito Preceitos, que são como os mandamentos para a doutrina budista, os princípios que as pessoas devem seguir. Cada um desses preceitos está relacionado a um dos membros de alguma forma:
  1. Não matar seres vivos: pode se relacionar ao comportamento homicida e violento de Rappa.
  2. Não roubar: o poder de Setsuno é roubar coisas das pessoas e fazê-las virem até suas mãos.
  3. Não usar joias, perfumes ou maquiagem: como o poder de Hojo é criar cristais, podemos relacioná-lo às joias desse preceito.
  4. Abster-se de contato sexual: Katsukame é capaz de absorver energia vital por meio do toque e essa habilidade foi usada principalmente contra o time de Ryukyu, que é composto só por mulheres.
  5. Não mentir, caluniar ou enganar: Nemoto tem uma individualidade que força as pessoas a dizerem a verdade, então de certa forma ele está fazendo elas seguirem esse preceito.
  6. Não consumir alimentos sólidos (ou seja, jejuar) depois do almoço: a individualidade de Tabe está relacionada justamente a comer o que ele quiser.
  7. Não usar substâncias entorpecentes (álcool, drogas, etc.): Sakaki é capaz de fazer outras pessoas perderem o equilíbrio e agir como se estivessem bêbadas ou entorpecidas.
  8. Abster-se de dormir ou se abrigar em leitos luxuosos: essa é um pouco forçada, mas podemos relacionar esse preceito com o poder de Tengai de criar barreiras em torno de si próprio.

Os próximos episódios de Boku no Hero prometem bastante!

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Os 10 personagens mais poderosos de One Piece (pré-TimeSkip)

Enquanto One Piece não acabar não vou poder fazer a famigerada lista com os 100 personagens mais poderosos. Por enquanto o que posso fornecer é uma lista de antes do TimeSkip, que foi uma boa divisão de poderes.

Existem personagens que desde os princípios já eram exaltados como superpoderosos, mas essa lista só conta aqueles que mostraram pelo menos um pedaço considerável desse poder. Afinal sem isso é impossível estabelecer um parâmetro de comparação. Por esse motivo ficam de fora da lista Gol D. Roger, Monkey D. Dragon, Kaidou, Big Mom, etc.
Fiz essa lista como se minha mente estivesse em uma pessoa que só assistiu ou leu até aquele pedaço da história. Então estou desconsiderando personagens conhecidos que se mostraram mais poderosos depois, como Doflamingo. Também estou desconsiderando não-canônicos, como Shiki.

Então, esses são os 10:

10ENEL


Pensei seriamente em colocar o Enel mais adiante, mas acho que esse lugar está bom. Esse é um vilão polarizado, uma metade o idolatra e o cita como um dos mais poderosos de todos os tempos, enquanto outra metade ignora o seu poder. Com uma das melhores logias já mostradas, Enel tem um poder de destruição imenso combinado com versatilidade e habilidade de luta. Contra qualquer outro oponente que não fosse de material isolante, ele teria se dado muito bem, por isso ele está aqui (na frente do Luffy, inclusive).

9DRACULE MIHAWK


É impressionante um personagem estar até aqui sem demonstrar possuir uma akuma no mi, apenas na habilidade com espada. Mas não poderíamos esperar nada menos daquele que é descrito como melhor espadachim de todos? Com uma espada gigante, habilidade, visão além do alcance e, certamente, haki incorporado, ele seria capaz de destruir até pessoas com logia.

8AOKIJI


Acredito que Aokiji é o almirante mais fraco dos três apresentados no pré-TimeSkip, mas isso não significa que ele não seja poderoso. Seu poder de gelo é um dos mais poderosos já mostrados, com capacidade de matar rapidamente. O único problema é o alcance de seus ataques e é isso que o limita bastante.

7MONKEY D. GARP


Com o conhecimento que temos hoje sobre haki e do que foi dito sobre Garp, provavelmente ele estaria mais acima na lista, porém eu disse na introdução que essa lista é baseada apenas em eventos vistos nos capítulos pré-TimeSkip. Então estou usando aqui suas habilidades mostradas na Batalha de Marineford, onde foi visto que seus golpes eram capazes de causar muito dano até em usuários de logia, obviamente resultado de haki.

6KIZARU


Kizaru mostrou o quão longe poderia ir seu poder ao derrotar todos os Supernovas, que eram considerados prodígios. Sua akuma no mi possui a versatilidade de ser incrível para ataque e para defesa, além de fornecer um movimento melhor que o de qualquer um. Ainda não sabemos bem o alcance de seu poder e ficou o mistério do porquê ele se rendeu à Benn Beckman, quem sabe ele não resista bem a tiros com haki. Outro fator que atrasa o desenvolvimento dele é sua preguiça.

5SENGOKU


Apesar de ter uma akuma no mi poderosíssima e o posto mais alto na Marinha, Sengoku mostrou-se controlado demais. Eu imaginei que para alguém da patente dele entrar diretamente em combate seria em caso de grande necessidade, mas comparado a outros ele fez pouca coisa. Ainda assim é algo considerável, afinal estamos falando da Guerra dos Melhores.

4SILVERS RAYLEIGH


Não poderíamos esperar menos do imediato do Rei dos Piratas. Rayleigh mostrou que era realmente poderoso ao enfrentar Kizaru, que poucos minutos antes tinha colocado todos os Supernovas no chão. Ele parece não ter akuma no mi, mas é mestre em haki (tanto que foi ele quem ensinou Luffy), além de possuir muita experiência como pirata, o que o deve ter colocado em combates constantes por anos.

3AKAINU


Na Guerra de Marineford nós podemos perceber que Akainu era o marinheiro mais poderoso em combate. Além de conseguir enfrentar o Barba Branca quase de igual para igual nós ficamos sabendo um pouco depois que ele derrotou Aokiji em um combate direto, saindo com poucas sequelas (aparentemente apenas cicatrizes). Sua akuma no mi, Magu Magu no Mi, já é poderosa por ser uma logia, e caiu nas mãos de uma pessoa impiedosa, o que amplia seus poderes destrutivos quase sem limites. Não é à toa que hoje Akainu detém o posto mais alto na Marinha.

2SHANKS


Desde o primeiro capítulo Shanks mostrou seu poder ao amedrontar um monstro marinho gigante apenas com o olhar (hoje sabemos que, com quase toda certeza, ele usou haki). Mas seu ponto alto foi ao colocar fim à Guerra de Marineford. Ele conseguiu parar um ataque de Akainu usando apenas uma espada e sua presença ali foi suficiente para intimidar a elite da Marinha que estava presente na ilha. Provavelmente Shanks não possui uma akuma no mi, mas é um especialista em haki, que é de onde vem todo o seu poder de combate.

1EDWARD NEWGATE


Newgate, o Barba Branca, é um dos dois yonkou apresentados antes do TimeSkip. Só o posto de yonkou já o classifica como um dos quatro piratas mais poderosos da atualidade, e como o vimos em ação mais que o outro (Shanks) tínhamos mais comparativos de seu poder. E que poder! Ele era capaz de afundar uma frota de navios de uma vez, partir uma ilha inteira ao meio e isso já com a idade avançada e debilitado por uma doença. Imagine isso no auge de sua força, nos tempos em que estava completamente em atividade. A Era dos Piratas deve ter sido um período bem interessante mesmo!


_ _ _ _ _

E então, concordam com a lista? Trocariam alguém?

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 43: Pet Avengers


Essa lista é composta pelos membros dos Vingadores de Estimação (ou Pet Avengers). Além deles coloquei mais alguns mascotes famosos dos super-heróis, como o "gato" da Capitã Marvel e o cãozinho do Doutor Estranho (que, inclusive, estreou esse ano nas HQs!).
Os Pet Avengers têm um membro fundador importante que não está aqui, o Dentinho, que está na lista dos Inumanos.


THROG
Simon Walterson era um jogador de futebol americano de destaque no colégio, estava até entrando na carreira profissional. Mas ele entrou em uma maré de azar que durou anos: primeiro sofreu um acidente que o deixou impossibilitado de jogar para sempre, depois perdeu a esposa grávida. Ele procurou vários místicos em busca de um jeito de conversar com a esposa falecida, até que seu dinheiro acabou. Sem poder pagar uma consultar, um feiticeiro o transformou definitivamente em sapo. Vagando pelo Central Park ele encontrou outro sapo (que era Thor transformado por Loki), que acabou ajudando-o. Quando Thor voltou ao normal em um combate contra inimigos uma lasca do Mjolnir se soltou e Simon a pegou. Batendo essa lasca no chão o pedaço vira um mini-martelo e Simon vira um sapo com os poderes do Thor.

LOCKHEED
Lockheed é um dragão alienígena que encontrou os X-Men quando os heróis enfrentaram A Ninhada. Ele salvou Kitty Pryde e logo criou uma ligação com ela, o que o motivou a se esconder na nave dos X-Men de volta para casa. Quando descobriu o intruso, Kitty o adotou como mascote. Sua raça é bem avançada intelectualmente, por isso ele entende várias línguas humanas e alienígenas, inclusive consegue falar inglês, embora raramente fale alguma coisa. Sabe pilotar aviões, é capaz de voar com as próprias asas, pode cuspir fogo, é imune a chamas, pode sentir as emoções das outras pessoas e seu cérebro é blindado contra telepatas e qualquer tipo de controle mental.
ASA VERMELHA
Asa Vermelha é um falcão que Sam Wilson, o Falcão, comprou no Rio de Janeiro, enquanto trabalhava como assistente social. O Caveira Vermelha tentou usar o Cubo Cósmico para transformar Sam em um criminoso e combater o Capitão Vermelho, e o poder que usou modificou Sam e lhe deu uma conexão com o Asa Vermelha. O pássaro então passou a entender tudo que Sam dizia, tornando-se seu parceiro no combate ao crime. Os dois compartilham a mesma visão, o que faz Sam ver tudo que o falcão vê, por isso ele funcionava como um drone entrando em lugares onde nenhum humano cabe ou sobrevoando mais alto que as asas do herói poderiam levar.

ZABU
Zabu é um tigre dentes de sabre que teve seus pais assassinados por membros de uma tribo, tornando-o o último de sua espécie na Terra Selvagem. Ele foi criado por lobos até discutir com o chefe pela liderança, depois disso passou a viver sozinho. Anos depois ele fez amizade com Ka-Zar, tornando-se seu mentor, amigo e montaria. Como um poderoso dentes de sabre, Zabu é muito forte e ágil, além de possuir garras e dentes bem afiados. Certo dia, os Pet Avengers cruzaram a Terra Selvagem e quase foram pegos por um tiranossauro, mas Zabu os salvou e se uniu ao time.
BOLA DE PELOS 
Niels era um gato que pertencia ao Dr. Nicholas Benson, cientista do Laboratório de Pesquisa Hammond. Certo dia, o assistente de Benson, Robbie Baldwin, resolveu conduzir um experimento sozinho e acabou liberando uma energia desconhecida de um universo paralelo. Robbie foi afetado e ganhou superpoderes, tornando-se o Speedball, e o mesmo aconteceu com Niels. Como forma de acompanhar Robbie, Niels escolheu o nome de Hairball (Bola de Pelos). Ele se tornou capaz de criar em torno do próprio corpo um campo que absorve qualquer tipo de energia que o atinja. É um dos membros fundadores dos Pet Avengers.

MISS LION
Miss Lion era o cachorro da Tia May. Não foi revelado o motivo, mas, mesmo sendo macho, foram colocados lacinhos nele e o nome de "Miss". Seu maior desejo era ser um super-herói, por isso começou a seguir o Bola de Pelos quando o encontrou, tentando se tornar seu ajudante, embora o gato odiasse cachorros. Quando Dentinho e Throg surgiram buscando animais heróis para recuperarem as Joias do Infinito antes de Thanos, Miss Lion acabou entrando no time seguindo o amigo gato. Durante um combate com Thanos, Miss Lion se jogou na frente de um ataque para salvar Bola de Pelos, morrendo. O gato ficou mito ressentido e reconheceu o valor do cão, o que fez a Joia da Alma trazer Lion de volta a vida.

BO OBAMA
Bo Obama é da raça cão de água português, animal de estimação do presidente Barack Obama. Em um universo paralelo, Bo usava sem saber uma Joia do Infinito como pingente de coleira, por isso os Pet Avengers acabaram chegando até ele. Thanos também apareceu, por isso Bo teve de fugir e se juntar ao grupo de animais. Ele não se tornou membro oficial do time, mas um grande aliado. Graças à Joia da Mente todos do grupo, incluindo Bo, ficaram ligados mentalmente, mesmo depois que seguiram rumos diferentes após a aventura.

CHEWIE
Chewie, nomeado por causa do Chewbacca de Star Wars, era o animal de estimação de Carol Danvers na Terra. Quando a dona virou a Capitã Marvel e precisou viajar pelo espaço, Chewie foi levado junto. Rocky Racum reconheceu que Chewie não era um gato, como todos achavam, mas sim um flerken, uma espécie alienígena bem parecida com os gatos terrestres. Membros da espécie, incluindo Chewie, botam ovos e possuem pequenos universos dentro do si, onde eles podem guardar coisas ou soltar seja lá o que estiver preso neles. Por exemplo, certa vez Chewie liberou vários tentáculos de um desses universos pela boca.

BATS
Bats era um cachorro da raça basset que tinha uma vida normal até seu dono morrer e ele ir parar em um abrigo para animais. Passou por alguns donos depois disso, até envelhecer bastante. Nessa época, o Doutor Estranho tinha perdido tudo, inclusive o título de Mago Supremo, para Loki e vivia como veterinário, e foi nessa que encontrou Bats. Strange enfeitiçou o cachorro, transformando seus latidos em uma língua que qualquer pessoa entenderia. Porém, quando Strange e Loki duelaram, Bats tentou interferir e acabou preso em um campo de força, o que o deixou agitado. Por conta da idade, seu coração não aguentou e ele morreu. Mais tarde, Strange ofereceu o corpo de Bats à árvore sagrada Yggdrasil. O cãozinho acabou voltando, agora na forma de um fantasma e com o poder de possuir pessoas.

SPARKY
Sparky é um cachorro sintezoide, criado artificialmente por Visão como parte de seu esforço para criar uma família. Visão usou o cérebro de Zeke, o cão de seus vizinhos que havia morrido em um ataque de um vilão, como modelo dos padrões mentais para criar Sparky, sendo que o corpo foi feito de um material orgânico sintético simulando um terrier escocês. O cão possui quase todos os poderes do Visão, em especial a capacidade de alterar a densidade de seu próprio corpo, podendo ficar extremamente resistente ou completamente intangível. Também pode voar.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!