Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 13 de abril de 2021

Sasaki Kojiro e torcida - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 5

Continuando a lista de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok.

Temos mais uma postagem sobre o lado dos humanos no Ragnarok porque há divindades de panteões repetidos. Isso vai acontecer mais vezes porque três deuses que já lutaram são gregos (Zeus, Hércules e Poseidon), então teremos bem mais humanos por aqui. Agora é a vez de vermos a torcida e os personagens na vida de Sasaki Kojiro!

Se você leu o mangá Vagabond ou o livro Musashi em que ele foi inspirado vai reconhecer vários nomes dessa lista.

SASAKI KOJIRO

Sasaki Kojiro foi um dos maiores samurais da história. Na história real ele foi bem renomado e nunca sofreu uma derrota até o duelo que levou a sua morte, enquanto no mangá ele é descrito como o maior perdedor da história, porém possui um poder especial que é o de analisar o oponente e aprender tudo sobre ele, então ele acabava se tornando mais forte a cada derrota que sofria. Na verdade, ele enxergava toda a batalha em sua cabeça antes mesmo que ela acontecesse. Sasaki usava uma nodachi, uma espada mais longa que uma katana, e diziam que ele era capaz de cortar uma andorinha em pleno voo.


MUSASHI MIYAMOTO 

Musashi Miyamoto é conhecido como o maior samurai da história, com feitos tão incríveis que muitos o consideram uma lenda (mas ele é real!). Nutriu contra Sasaki uma grande rivalidade, mas que envolvia também muito respeito pelas habilidades um do outro. Ele e Kojiro duelaram, com Musashi saindo vencedor e Kojiro morrendo como resultado.


IORI MIYAMOTO

Iori Miyamoto foi um jovem que Musashi adotou como próprio filho. Mesmo achando que seu pai deveria ser o representante da humanidade no lugar de Sasaki, ele ainda assim torce pelo samurai.


SEIJURO YOSHIOKA

Seijuro era do clã Yoshioka e foi um dos maiores adversários de Musashi, tendo perdido um duelo para ele também. Seijuro concordou que Musashi deveria ser ele a lutar no lugar de Sasaki, reconhecendo-o como melhor espadachim.


INSHUN HIZOIN

Foi um monge budista que se especializou em combate com lanças e bastões. Duelou contra Musashi e sua lança mostrou-se mais vantajosa, forçando o espadachim a desenvolver um novo estilo que iria se tornar sua marca registrada, o combate com duas espadas.


SEIGEN TODA

Foi um espadachim muito renomado que era mestre em combate com a nodachi, por isso as lendas dizem (ainda sem comprovação) que ele foi professor de Sasaki Kojiro. No mangá ele era o fundador do Estilo Toda e mestre do dojô onde Sasaki treinava, onde foi o único que enxergou no jovem um talento apesar de todas as derrotas.


KAGEMASA TODA

Instrutor na escola de seu irmão mais velho, Seigen. Ele acreditava que Sasaki sem se rendia e perdia por não possuir talento com a espada.


KAGEKATSU TODA

Sobrinho de Seigen. Ele era um dos que mais ficava irritado quando Sasaki se rendia nas lutas da escola de treinamento. 


NOBUTSUNA KAMIIZUMI

Fundador do estilo Shikage. Foi uma das pessoas que Sasaki procurou em busca de treinamento e uma das muitas pessoas pra quem perdeu um duelo.


SEKIHUUSAI YAGYU

Aprendiz de Nobutsuna que tornou-se mestre do estilo Shikage. Também derrotou Sasaki.


ITO ITTOSAI

Fundador do estilo Ito-Ryu. Na história real ele duelou contra Sasaki e acabou perdendo parte da mão, nunca mais podendo lutar com espada outra vez. No mangá ele foi mais um dos que derrotou Sasaki.

 


E finalizamos essa parte.

Preparem-se porque a próxima parte vai ser extensa, já que veremos o panteão hindu!

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário