Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Nikola Tesla e torcida - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 14

Nessa próxima parte da lista de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok, trago o representante humano da oitava luta: Nikola Tesla

Desculpem se eu empolguei nos textos, não sei se todos vocês sabem, mas eu sou físico e essa lista está cheia com os meus ídolos!


NIKOLA TESLA

Nikola Tesla foi um inventor sérvio responsável por criar várias tecnologias usadas até hoje em dia, como o motor elétrico e o sistema de transmissão de eletricidade. Ficou conhecido como um homem à frente de seu tempo, pois foi o primeiro a construir essas invenções que mudaram o mundo.

No mangá ele foi mostrado como um especialista da engenharia elétrica ao ponto de conseguir construir vários robôs futuristas.


Dane Tesla
Dane foi o irmão sete anos mais velho de Nikola. No mangá ele é um jovem engenheiro e cientista que criava suas invenções em um galpão, tornando-se a principal inspiração do jovem Nikola. Depois que Dane morreu atingido por um raio, Nikola seguiu seu caminho nas invenções acreditando que enquanto a ciência for cultivada e passada adiante Dane continuará vivo.


Albert Einstein

Einstein foi um físico teórico alemão responsável por ideias que revolucionaram vários campos da física, o que o levou a ser considerado por muitos a maior mente que a humanidade já teve. Várias descobertas que fazemos até hoje, como os buracos negros, foram previstas nas contas de Einstein, mostrando que suas teorias ainda são bem poderosas.


Isaac Newton

Newton foi um físico e matemático inglês responsável por formular a teoria da gravitação universal, explicando como a gravidade afeta os corpos celestes e tudo na Terra. Mas não foi só isso, Newton trabalhou em praticamente todas as áreas da física (dinâmica, óptica, termodinâmica, etc.) e seus estudos eram tão inovadores que ele precisou criar várias fórmulas e procedimentos matemáticos, porque o que já existia não era suficiente.


Galileu Galilei

Galileu foi um astrônomo florentino (hoje parte da Itália) que é conhecido por dar o pontapé inicial no que conhecemos como ciência moderna, e ele fez isso observando o espaço com sua nova invenção: a luneta. Com isso ele descobriu e visualizou luas de Júpiter, os anéis de Saturno e muito mais, além de ter feitos vários outros experimentos de física.


Alfred Nobel

Nobel foi um químico sueco muito famoso por ter inventado a dinamite. Se por um lado essa invenção revolucionou a construção, também foi usada como arma. Como compensação por esses danos ele deixou toda a sua fortuna para a criação de um prêmio que prestigiasse os cientistas que fizessem as maiores descobertas científicas, o Prêmio Nobel.


Marie Curie

Marie Curie foi uma cientista polonesa excepcional, a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel em áreas diferentes (química e física). Além de ter descoberto dois elementos químicos, ela fez várias pesquisas com radioatividade, descobrindo como funcionava, mas tarde demais, pois ela morreu de uma doença causada pela radiação de seus experimentos.


Thomas Edison

Thomas Edison foi um inventor estadunidense que tem na sua lista de patentes uma quantidade enorme de invenções, algumas são suas, mas outras ele apropriou-se das ideias de seus funcionários. Ele defendia um sistema de distribuição de energia diferente do de Tesla, por isso criou-se a ideia de que eles foram adversários mortais.



_ _ _ _ _


Confira os outros personagens que já listei:

Até a próxima postagem!

Um comentário: