domingo, 29 de janeiro de 2023

Nikola Tesla vs Belzebu - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie


 Essa postagem vai descrever a oitava luta do Ragnarok em Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok!

Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete vezes ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

Vamos conhecer os lutadores.

Começando pelo lado dos deuses:

BELZEBU

As origens mitológicas de Belzebu são bastante complicadas. Esse nome aparece na Bíblia como sendo de um demônio e em algumas versões como um outro nome do próprio Satanás. É provável que tenha vindo de uma mistura de Baal, o deus fenício da fertilidade, e Zebub, um deus das pestes, pois era bem comum na Antiguidade um povo transformar  as divindades de povos rivais em demônios para manchar a imagem deles, e os hebreus fizeram muito disso: Bel, Moloch, Dagon, etc., todos esses eram deuses de outros povos que eles transformaram em demônios na religião judaico-cristã. Obras posteriores foram adicionando mais conteúdo a Belzebu, alguns o colocam como um dos sete príncipes do Inferno e outras como um dos anjos que caíram do Paraíso com Lúcifer. Um dos significados do nome "Belzebu" é "Senhor das Moscas", por isso ele sempre é associado ao inseto e às vezes é representado nessa forma (como na imagem abaixo).


No mangá, Belzebu acreditava ser um deus comum que foi amaldiçoado por Satanás a sempre perder todas as pessoas que amou, por isso seu desejo sempre foi achá-lo e se vingar. Após anos de uma busca infrutífera, Belzebu descobriu que ele próprio era Satanás o tempo inteiro. A partir daí ele virou o deus da escuridão e o ser mais temido pela humanidade.


Agora vamos conhecer o lutador do lado da humanidade:

NIKOLA TESLA

Nikola Tesla era um jovem de etnia sérvia nascido no Império Austríaco (em território que hoje é da Croácia). Era apaixonado por eletricidade, que estava nos primeiros passos na sua época. Ele chegou a ir pra faculdade, mas não se formou porque preferiu sair pelo mundo adquirindo experiência prática. Segundo seus próprios relatos, ele odiava fazer diagramas e cálculos, simplesmente conseguia fazer simulações inteiras na sua própria mente e construir a partir disso. Ele foi o inventor dos geradores de corrente alternada, uma forma de distribuição muito eficiente de energia (que usamos até hoje), e também de vários mecanismos que usam esse tipo de corrente, como motores, além de ter trabalhado com transmissões de rádio e outros tópicos. Por isso podemos dizer que muito do que usamos hoje teve influência de Tesla. Porém perto do fim de sua vida ele começou a investir muito em ideias equivocadas (como ele não fazia planejamentos ele não percebeu que estava tudo errado) e morreu na pobreza.


No mangá, Tesla é apresentado como um tipo de mago, alguém que fazia a ciência parecer quase magia. Sua maior característica é a curiosidade científica, o tempo todo ele está tentando descobrir como as coisas ao seu redor funcionam, mesmo que sejam coisas sobrenaturais como os poderes dos deuses. Tem como objetivo destronar os deuses de seu lugar no topo para assim erguer a humanidade a um novo patamar usando a ciência.


Tesla é auxiliado pela valquíria Göndul.

Uma observação minha: CADÊ O BIGODE DO TESLA? Inaceitável isso.

A LUTA:

Antes da luta começar pra valer, Tesla caminha até Belzebu e o analisa de perto, depois declara seu desejo de superar os deuses. Com vontade de acabar logo as coisas, Belzebu ataca sem nem se mexer, apenas enviando uma onda de vibração que racha a arena, mas Tesla consegue desviar. Os dois começam a trocar golpes e ambos desviam de todos, quando Tesla parece que atingiu Belzebu, o demônio impõe uma barreira para se defender.

Belzebu usa sua técnica Anjo Caído e o poder de vibração aumenta bastante, ultrapassando as defesas de Tesla e destruindo um pedaço da sua armadura. Mas Tesla fica é animado e curioso com o cajado do adversário, então percebemos que nesse tempo ele criou uma gaiola de eletricidade em torno dos dois. Ali dentro, Tesla diz que o deus é ele.

Nessa gaiola pode manipular antigravidade e isso o permite voar e se mover em altas velocidades, em seu primeiro ataque ele arranca sangue de Belzebu pela primeira vez na luta. Mesmo quando Belzebu parece revidar à altura, Tesla se desvia e contra-ataca com uma velocidade absurda, fazendo vários movimentos aleatórios para todos os lados. Então ele tira uma carta da manga: teleporte. E aplica um ataque tão devastador que realmente causa dano em Belzebu.

Porém Belzebu conseguiu deduzir como funcionam as técnicas de Tesla, que não teve problema em contar mais detalhes afirmando que seu teleporte depende da quantidade de bobinas em sua armadura, e que agora restam duas. Então o demônio apela para sua técnica mais forte, uma que havia sido proibida até no Submundo, unindo suas duas mãos para gerar uma explosão de vibrações que destruiu a arena inteira e deixou Tesla à beira da morte (ele sobreviveu apenas por ter gasto uma bobina na defesa).

Mas nada parece abalar Tesla, quando mais Belzebu o ataca, mais o inventor fica empolgado. Belzebu recorre até mesmo a técnicas que destroem seu corpo na busca por algo que machuque Tesla de verdade.

Então Tesla parte para uma sequência sem fim de socos enquanto Belzebu cria um escudo de vibração e se esconde atrás dele, resistindo o quanto pode, já que manter esse escudo está exaurindo seu corpo. Porém é Tesla quem cede primeiro, as vibrações do demônio afetaram seu corpo demais. De repente, o braço de Tesla desaparece: ele usou a bobina restante para teleportá-lo para atrás de Belzebu. Só que não é o suficiente, além de escapar, Belzebu aplica um golpe certeiro que atravessa Tesla.

No fim, Belzebu reconhece que Tesla foi além de um desafio físico, os dois tiveram uma batalha intelectual também.

A luta durou 18 minutos e 6 segundos e o vencedor é Belzebu!

O placar está empatado, 4 a 4.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Mais inimigos do Quarteto Fantástico - Personagens da Marvel Comics: Parte 147

Parte 146 (Membros dos Carrascos) - Parte 148 (Versões alternativas do Kang)

GUIA DE PERSONAGENS


Segunda parte da lista de inimigos do Quarteto Fantástico!


HYPERSTORM

Jonathan Reed Richards nasceu em um futuro alternativo (Terra-967) em que os sentinelas tinham destruído o planeta e aprisionado todos que tinham superpoderes. Ele é filho de Franklin Richards (filho de Reed e Sue) e Rachel Summers (filho de Ciclope e Jean Grey), a mistura desses dois mutantes superpoderosíssimos fez com que Jonathan nascesse praticamente onipotente. Com todo esse poder ele rapidamente dominou o mundo e, como era capaz de viajar para outros lugares do universo, dominou também outros planetas. A partir daí ele se tornou um vilão interdimensional tão poderoso que costumava brincar criando desafios para o Quarteto Fantástico, mutantes e até Kang, o Conquistador.

ARON

Aron é da raça dos vigias, o que significa que ele possui incontáveis anos de idade e uma infinidade de poderes. Foi designado para aprender sobre sua função de observar os eventos do universo com Uatu e ficou muito intrigado ao ver que seu mestre sempre desobedecia a principal diretriz: nunca interferir. Incomodado, Aron decidiu que também queria interferir nos eventos para ele próprio viver algumas aventuras, então criou um disfarce e começou a agir escondido dos demais vigias. Entre suas ações, ele fez vários clones do Quarteto Fantástico e começou a manchar a imagem pública deles colocando os clones para criar caos. Chegou também a se disfarçar de Uatu para enganar o Quarteto e fez aliança com um Reed maligno de outro universo para derrotá-los.

QUIET MAN

O Quiet Man estudou na mesma faculdade que Sue e foi apaixonado por ela, ficando muito furioso ao vê-la se casar com Reed. Para piorar essa raiva, ele sempre viu Reed como um adversário, afinal os dois são extremamente inteligentes. Por anos ele usou essa inteligência para criar várias empresas e tecnologias que o tornaram muito rico, porém sempre fez isso usando uma nanotecnologia que o permitia mudar de rosto completamente, um para cada novo empreendimento, assim ele assumiu tantas personalidades que nem se lembra mais seu nome e rosto verdadeiros. Esteve secretamente por trás de vários eventos que afetaram o Quarteto Fantástico, mas como sempre mudava de identidade nunca foi descoberto.

DOUTOR DESTINO

Kristoff Vernard era um jovem órfão que foi adotado por Victor von Doom e escolhido para ser seu sucessor no trono da Latvéria. Quando Doom finalmente morreu, seus robôs seguiram a programação e encheram a mente de Kristoff com memórias de Victor, o que fez o jovem começar a achar que ele próprio era o Doutor Destino. A partir disso ele assumiu essa identidade e todos os equipamentos altamente tecnológicos do vilão. Chegou bem perto de matar os membros do Quarteto Fantástico, que escaparam e, depois de perceber que Kristoff era apenas uma vítima das maquinações de Victor, decidiram salvá-lo e restaurar sua memória. Ainda assim Kristoff permaneceu acreditando que era o Doutor Destino e chegou a lutar contra Victor quando este voltou à vida, pensando ser um impostor.

VICTORIOUS

Zora Vukovic era filha de espiões de um país chamado Symkaria infiltrados na Latvéria. Porém Zora cresceu acreditando ser de Latvéria ao ponto de desenvolver um forte sentimento nacionalista, logo ela virou líder de um movimento contra o governante na época e pelo retorno de Victor von Doom ao poder. Quando Doom retomou o trono, ele reconheceu o trabalho de Zora e a inspiração que ela lhe forneceu, então deu um pouco de Poder Cósmico para ela, transformando-a na campeã de Latvéria ao seu serviço.

NICHOLAS SCRATCH

Nicholas Scratch é filho da bruxa Agatha Harkness, nascendo com dom para aprender feitiçaria. Tornou-se tão poderoso que virou líder de Nova Salem, uma comunidade habitada por praticantes de magia. Sua mãe havia abandonado a comunidade há alguns anos e isso motivou Nicholas a acusá-la de traição, ordenando sua captura e julgamento. Só que nessa época Agatha era babá de Franklin Richards e o jovem foi raptado junto para o julgamento, o que colocou o Quarteto Fantástico atrás de Nicholas. Quando Foi então que a população viu que Nicholas era maligno e o baniu para outra dimensão, de onde ele voltaria com sete filhos monstruosos e cheio de vingança.

DEVOS, O DEVASTADOR

Devos é obcecado com a sua missão de promover paz por todo o universo. No começo ele tinha que eliminar qualquer raça que fosse capaz de iniciar uma guerra, porém seu ideal foi se distorcendo com o tempo e ele passou a eliminar até raças que tinham a possibilidade de se tornar guerreiras no futuro. Tornou-se inimigo do Quarteto Fantástico depois que enxergou os poderes de seus membros como riscos.  Devos não tem poderes, mas é um militar treinado da sua espécie e possui um traje cheio de armas e que ampliam suas capacidades físicas.

KURRGO

Kurrgo vivia em um planeta chamado Xanth, mais conhecido como planeta X, que era bastante avançado em termos de tecnologia, mas nunca se preocupou em explorar o espaço e por isso tinham apenas duas naves. Quando descobriram um asteroide vindo na direção do planeta, Kurrgo sequestrou o Quarteto Fantástico em busca de ajuda e Reed fez um gás que miniaturizou todos os habitantes para que coubessem nas naves. Os habitantes foram salvos, mas Kurrgo decidiu se apossar do gás que os faria voltar ao tamanho normal (para mantê-los diminutos e assim ele governar supremo com seu tamanho normal), só que acabou ficando para trás. Foi salvo por seu robô e passou a viver em uma nave buscando meios de ficar mais poderoso por meio de sua tecnologia e assim se vingar.

ROBÔ DO KURRGO

O Robô é o fiel seguidor de Kurrgo, foi criado com alta tecnologia do planeta Xanth e por isso é capaz de pensar, falar e possui vários apetrechos úteis, em especial um raio que gera antigravidade. Ele foi enviado por Kurrgo para sequestrar o Quarteto Fantástico e de fato conseguiu essa missão, depois ainda foi o responsável por salvar Kurrgo da destruição do planeta após ele ter sido deixado para trás. Desde então é o principal aliado de Kurrgo.

GAROTO TERRÍVEL

O Garoto Terrível é membro de uma raça chamada elan, que possui poderes de modificar a realidade como bem quiser. Quando ainda era uma criança ele se perdeu dos pais e veio parar na Terra, onde começou a usar os poderes para causar um imenso caos, em parte influenciado por pessoas. O Quarteto Fantástico conseguiu impedir mais destruição e o devolveu aos seus pais. Muitos anos depois, quando ele já era adulto, apareceu entre os comandantes do exército do Aniquilador usando nome de Delinquente.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Mais inimigos da Liga da Justiça

Parte 146 (Membros dos Extremistas) - Parte 148 (Deuses do Olimpo)

GUIA DE PERSONAGENS


Segunda lista com inimigos da Liga da Justiça!

Para ver a parte 1 clique aqui e lembre-se que outros inimigos da Liga estão espalhados por outras listas, como Darkseid e Lex Luthor.

 

STARRO 

Starro é um alienígena que lembra uma estrela do mar e tem como grande objetivo conquistar todas as raças inteligentes do universo. Possui o poder de gerar várias cópias em miniatura de si mesmo e cada uma dessas cópias pode se prender a um ser inteligente e dominar a sua mente, controlando todos os seus atos. O próprio Starro controla de onde estiver qualquer um desses seres que seus "filhos" dominaram. Ele vagou por anos pelo universo atrás de vida inteligente e quando descobriu a Terra lançou uma invasão que só foi impedida porque bem recentemente havia sido formada a Liga da Justiça, ou seja, Starro foi o primeiro inimigo da equipe.

DOUTOR DESTINO

John Dee surgiu pela primeira vez como um cientista capaz de inventar coisas bem antes de serem possíveis de alguma maneira inexplicada. Posteriormente ele apareceu com uma invenção que chamou de Materioptikon, algo capaz de fazer sonhos e pesadelos das pessoas se tornarem reais. Descobriu-se que esse item funcionava graças à Pedra dos Sonhos, um item do perpétuo Sonho (Morfeu) e que John herdou da mãe. Mas como John não é uma entidade, o uso da pedra foi demais para seu corpo ao ponto de deixá-lo cada vez mais deteriorado fisicamente e completamente insano.

SHAGGY MAN

O primeiro Shaggy Man foi criado pelo Dr. Andrew Zagarian, um cientista que buscava criar uma pele sintética. Para esse trabalho ele usou características de vários animais como a habilidade de regeneração das salamandras, porém o corpo sintético que era usado como amostra da pele ganhou vida e se tornou um imenso monstro peludo dominado pela selvageria. O Shaggy Man, sendo absurdamente forte, quase invulnerável e capaz de se regenerar, tornou-se muito difícil de derrotar. Talvez a sua principal habilidade seja a de se adaptar a cada novo ataque de recebe, sendo praticamente impossível atingi-lo duas vezes com a mesma técnica.

REI GELADO

Edwald Olafsson nasceu na Groelândia do século X com o poder de controlar gelo, o que fez as pessoas a sua volta o cultuarem como a reencarnação de uma figura lendária chamada Rei Gelado. Ele entrou em conflito com algumas figuras grandes que estavam vivas na época, como Adão Negro, a Rainha Hipólita e o Monstro do Pântano, sendo derrotado pela união deles e aprisionado no gelo. O lugar onde ele ficou preso foi onde a Fortaleza da Solidão foi erguida, os cristais kryptonianos passaram anos energizando seu corpo até que, quando a fortaleza foi destruída, ele foi solto outra vez com poderes praticamente divinos.

AMAZO

Armen Ikarus era um cientista que trabalhava para a LexCorp estudando o Vírus Amazo, um vírus sintético que Lex Luthor criou baseado na estrutura do Amazon original. Ikarus acabou se contaminando com o vírus, tornando-se o paciente zero de uma infecção que ele próprio começou a espalhar por Metrópolis, enfrentando os heróis da Liga da Justiça no caminho. Graças ao vírus ele é capaz de copiar qualquer poder que visualizar para depois usar como bem quiser e por tempo ilimitado.

GRAVES

David Graves era um autor de livros sobre mistérios históricos e arqueológicos (como Atlantis, milagres, etc.) que teve a sua vida e a de sua família salvas pela Liga da Justiça durante um ataque do Darkseid. Depois disso ele se dedicou a escrever sobre como os membros da Liga eram versões modernas dos deuses. Até que uma doença afetou seus familiares e matou todos eles, transformando a idolatria de David pelos heróis em ódio. Ele viajou para o oriente em busca de um meio espiritual de se reconectar com sua família e encontrou asuras (entidades sobrenaturais) que lhe deram poderes para obter sua vingança. Com isso ele pode controlar elementos, teleportar, manipular energia e mais, em troca tornou-se monstruoso.

ABELHA-RAINHA

Zazzala é de Korl, um mundo alienígena que funciona como uma colmeia sempre em expansão. Ela saiu pelo universo em busca de expandir o domínio dessa colmeia e acabou caindo na Terra, onde logo começou a criar seu domínio. É capaz de controlar criaturas do seu mundo que lembram abelhas e também as abelhas da Terra, mas seu poder mais perigoso é o pólen que ela libera e que qualquer um que aspirar torna-se um escravo de Zazzala, sendo controlado mentalmente por ela. Com este poder ela criou sua própria colmeia e incumbiu os súditos de várias missões, entre elas achar um elixir da imortalidade (o que ela de fato conseguiu e por isso hoje é imortal). Já aliou-se a vários outros inimigos da Liga e criou suas próprias equipes de vilões, tudo para expandir seu império.

CHAVE

Chave, nome verdadeiro desconhecido, era um químico obcecado pela ideia de expandir a mente humana. Ele desenvolveu várias drogas e substâncias que testou em si mesmo e realmente deu um jeito de ampliar a capacidade de seu cérebro, tornando-se extremamente inteligente. A partir daí ele começou a criar várias invenções sofisticadas (a maioria em formato de chave) e bolar planos tão elaborados que ninguém mais entendia, o que o coloca como um adversário quase imbatível por estar sempre um passo a frente de todos.

KANJAR RO

Kanjar Ro era o ditador do planeta Dhor e vivia em constante guerra com outros três governantes no mesmo sistema planetário. A primeira vez que enfrentou a Liga da Justiça foi quando ele capturou os heróis para usar contra seus adversários. A partir daí virou um inimigo quase que frequente da Liga. Seu método para enfrentá-los consiste em adquirir poderes ou itens especiais espalhados pelo espaço, certa vez conseguiu ampliar suas capacidades físicas com radiação ao ponto de ficar três vezes mais forte que o Superman e só foi derrotado quando a Liga usou a ajuda de Adam Strange.

REI VERMELHO

Darrin Profitt viveu a maior parte de sua vida como um ser humano normal que não se arriscava para conquistar coisas novas. Tudo mudou quando ele acabou sendo levado para um mundo de sonhos junto com mais seis milhões de pessoas como resultado da Liga da Justiça enfrentando o Doutor Destino. O vilão foi derrotado e sua Pedra dos Sonhos caiu bem nos pés de Darrin, absorvendo-o. A partir daí Darrin começou a interagir com o Doutor Destino e percebeu que poderia usar a pedra para conquistar tudo que quisesse. O seu uso mais comum para a pedra é criar inúmeros universos de sonho onde ele pode testar seus planos, como se fossem simulações hiperrealistas.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Poderes e técnicas do Katakuri em One Piece

 Atendendo a um pedido nos comentários o próximo personagem dessa série de poderes e técnicas em One Piece será Katakuri!


Habilidades

Como um dos Três Generais da Doçura, os comandantes de uma yonkou, Katakuri é alguém extremamente poderoso em vários aspectos. É dito que ele nunca tinha perdido um único combate antes de enfrentar Luffy, então são anos de invencibilidade.

Com a sua fruta Mochi Mochi no Mi ele pode mudar a forma do próprio corpo quase como uma logia, o que é bem útil como defesa também. O corpo feito de um doce macio o torna bem resistente, pois muitos ataques simplesmente o deformam sem causar danos. Só que é no ataque que ele se destaca, pois diferente de outras paramecias ele consegue arrancar partes de seu próprio corpo (novamente igual a uma logia) para fazer ataques de longa distância. Isso o torna extremamente letal, afinal ele consegue disparar um pedacinho de doce (uma jujuba) a quilômetros de distância como um atirador de elite e matar quem for atingido.


Ele é bem rápido e tem ótimos reflexos também, comparável ao Luffy Gear 4 na forma Snakeman.

Armas

Katakuri usa um tridente chamado Mogura. Ele é peculiar por três lâminas que são perfurantes e cortantes ao mesmo tempo, permitindo que ele o use em técnicas de ataques de estocada e até giratórios.


Haki

Ele é capaz de usar todos os três tipos de haki. Como veremos nas técnicas o haki do armamento é quase onipresente em seus ataques, mesmo que envolvam transformar partes de seu corpo em mochi, que é macio.

Suas técnicas também são cobertas com haki do rei, um dos motivos para torná-lo tão poderoso.

Mas o que Katakuri desenvolveu em um nível nunca antes visto (pelo menos pelo público) foi o haki da observação. Ele estava em um nível tão avançado que conseguia ver alguns segundos no futuro, o suficiente para evitar qualquer ataque e até prever pequenos eventos.


Técnicas

Yanagi Mochi

Salgueiro de Mochi

A perna de Katakuri se divide em várias outras pernas para dar um chute impossível de escapar.


Mochi Tsuki

Apunhalada de Mochi

Esse golpe lembra bastante as técnicas de borracha do Luffy. Katakuri torce o próprio braço acumulando bastante energia potencial elástica e depois o libera, fazendo com que o tridente que segura na mão comece a girar.

Nagare Mochi

Mochi Fluindo

Aparentemente é a técnica mais básica do despertar da Mochi Mochi no Mi e envolve transformar o chão em mochi, capturando qualquer um que estiver sobre ele.


Kagami Mochi

Mochi Concentrado

Continuação do golpe anterior, transforma paredes e teto em mochi também, o que pode colapsar sobre o alvo para enterrá-lo de vez.


Kaku Mochi

Mochi Quadrado

Katakuri deixa seu punho e braço quadrado como um tijolo, endurece com haki e aplica um soco direto no alvo.


Amadare Mochi

Chuva de Mochi

Usando o despertar, Katakuri transforma partes do ambiente em tentáculos e faz todos eles atacarem o alvo ao mesmo tempo.


Muso Donuts

Donuts Inigualáveis

Depois de transformar partes do ambiente com o despertar, Katakuri arranca pedaços de mochi e os deixa na forma de donuts (rosquinhas) para usar como quiser.


Chikara Mochi

Mochi Poderoso

Depois de usar a técnica anterior, os donuts são transformados em punhos gigantes com haki do armamento.


Mochi Ginchaku

Anêmona de Mochi

Versão mais rápida e em maior número do Chikara Mochi. 

Kuzu Mochi

Mochi de Nove Cabeças

Versão do Muso Donuts e Chikara Mochi só que com nove punhos de mochi. Técnica exclusiva do anime.

Kashiwa Mochi

Palmas de Mochi

Com dois Muso Donuts, Katakuri cria braços gigantes que dão um tapa tendo o oponente entre as mãos. Técnica exclusiva do anime.


Muso Kashiwa Mochi

Palmas Inigualáveis de Mochi

Versão mais poderosa do Kashiwa Mochi, pois dessa vez as mãos estão cobertas com haki. Técnica exclusiva do anime. 

Kuri Mochi
Castanha de Mochi
Katakuri transforma o Muso Donut em uma rosquinha coberta de haki com espinhos para jogar direto no alvo. Técnica exclusiva do anime.


Tori Mochi

Pássaro de Mochi

Katakuri cria um chicote de mochi e o usa para amarrar o corpo do oponente por completo.


Mochi Hadan

Bala de Mochi

Katakuri faz uma arma com a mão e dispara a ponta de seu dedo indicador que, coberta com haki, atinge o alvo em alta velocidade como uma bala. Técnica exclusiva do anime.


Muso Mochi Hadan

Bala de Mochi Inigualável

Agora Katakuri transforma seu braço inteiro em uma metralhadora rotativa capaz de disparar vários projéteis ao mesmo tempo. Técnica exclusiva do anime.


Yaki Mochi

Mochi Grelhado

Katakuri infla o seu braço com chamas e isso faz com que ele dispare o punho endurecido de haki como um canhão.


Naguri Mochi

Punho de Mochi

Consiste em uma grande barreira de socos dados ao mesmo tempo com os punhos cobertos de haki. Técnica exclusiva do anime.


Zan Giri Mochi

Mochi Fatiado

É o golpe mais poderoso de Katakuri e consiste em vários movimentos: primeiro ele assume a forma circular de um donut e gira na direção do alvo, depois aplica um golpe com o braço endurecido de haki e cheio de espinhos aproveitando a velocidade do giro. O alvo fica preso no mochi do braço que Katakuri estica para o alto e depois o abaixa com toda velocidade para batê-lo contra o chão.




_ _ _ _ _


Já fiz essa série de poderes e técnicas com os seguintes personagens de One Piece:


Até a próxima postagem!