domingo, 27 de maio de 2018

O que sabemos sobre a Kara, a nova organização de Boruto

A nova organização de Boruto, a Kara, chegou prometendo ser a sucessora da Akatsuki como grande antagonista. Reuni nesse post tudo que sabemos até agora sobre ela. 
Não vou ficar aqui descrevendo página por página do que aconteceu, vou apenas compilar as informações de forma simples e clara. Mesmo assim, tem spoilers do mangá à frente, então prossiga apenas se quiser!


Diferente da Akatsuki, que era notória e espalhava medo por todos os países, a Kara parece ser realmente secreta. Nem mesmo Sasuke com todas as suas andanças e investigações, sabia sobre ela. E os que sabem conhecem apenas boatos ou informações desconjuntadas.

Os membros da organização parecem se dividir em duas categorias. Não sei como ficou a tradução oficial (acho que nem saiu ainda), mas são chamados de inners (internos) e outers (externos). Vou usar as duas versões do nome.

Jigen
Os inners parecem formar a liderança da organização. Eles se reúnem em pé de igualdade, embora haja um deles, chamado Jigen, que tem uma postura de superioridade (indicando que talvez ele seja o líder da Kara). Cada inner é responsável por um país, e ainda não sabemos se isso vale apenas para os países com ninjas ou para geral. Eles também possuem tatuagens com algarismos romanos. Jigen, por exemplo, tem um IV (quatro). E isso levanta ainda mais questões.
No começo eu imaginei algo como KND - A Turma do Bairro, onde os números diminuíam conforme a hierarquia subia e o número 1 era o líder, mas não é bem assim. Aquele que parece ser o líder tem um 4, a moça tem um I (um) na testa, o velho alto tem um III (três) cruzando as sobrancelhas e olhos e assim vai. Não parece haver uma lógica. Pelo menos por enquanto.

Kashin Koji
O membro mais misterioso da Kara é Kashin Koji, que guarda várias semelhanças com ninguém menos que Jiraiya. Os dois invocam sapos, possuem os cabelos brancos, têm controle do elemento fogo, utilizam Rasengan e parecem ter uma conexão com a Aldeia da Folha. Isso é mais que o suficiente para surgirem várias teorias ligando-o ao sannin dos sapos. Seria um filho do Jiraiya ou o próprio? Já vou dizendo que, se ousarem dizer que o Jiraiya está vivo e virou um "vilão" depois daquela linda e trágica batalha final contra Pain, eu vou ficar bem frustrado.

Outro membro que ainda guarda muito mistério é Kawaki, o mesmo que vimos no primeiro capítulo do mangá como a maior ameaça que Boruto irá enfrentar no futuro. Ah, Kawaki tem um IX (nove) tatuado, ou seja, também é um inner.

E os inners se comunicam usando um tipo de genjutsu que coloca todos em uma sala bem exótica.

Vamos então aos externos, ou outers. É aqui que temos o mais próximo dos ninjas que existiram na vida real. Os outers são shinobi que se passam por pessoas comuns ao redor do mundo. Então a organização está infiltrada em vários lugares e as pessoas nem fazem ideia. São tão secretos que até então só conhecemos um externo, que é Ao, o antigo guarda-costas da Mizukage Mei Terumi.
 
Agora, vamos ver o que sabemos dos objetivos.
Como saiu da boca do próprio Jigen, o objetivo maior da Kara é fazer um certo receptáculo gerar uma "chave única". Até agora tanto o receptáculo quanto a chave são coisas desconhecidas para nós.
Ao que parece a Kara vem coletando informações e técnicas de selamento (fuuinjutsu), e demonstraram um interesse especial nos que Kawaki e Boruto possuem. Como o selo de Boruto foi obtido após ele derrotar Momoshiki, pode ser que a Kara queira algo relacionado ao Clã Ootsuki ou algum poder vindo dessa fonte.

Enquanto os membros da Akatsuki (Kakuzu em especial) precisavam ir atrás de ninjas famosos para pegar a recompensa por eles, a Kara já parece ser bem rica. Isso nos mostra que eles são bem mais organizados e talvez apoiados por pessoas ricas ou países inteiros.

Bem, por enquanto é isso. Vamos ver se teremos surpresas daqui para frente!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Os Vigilantes de Boku no Hero Academia

Há um tempo fiz uma postagem sobre os heróis de Boku no Hero, agora é a vez dos vigilantes.



Os Vigilantes são pessoas que fazem justiça da sua própria forma, sem submeter-se a alguma organização ou governo (como os heróis fazem).
No começo, quando as individualidades surgiram, algumas pessoas começaram a usá-las para fazer heroísmo. Então podemos dizer que, no começo, todos eram vigilantes. 
Só depois que tudo isso começou a se organizar e alguns resolveram se submeter à lei, dando origem a toda aquela burocracia que descrevi na postagem dos heróis.
Mas nem todo mundo quis ter algum chefe ou se submeter, então os vigilantes continuaram existindo, mesmo que sejam pouquíssimos.
Fazendo um paralelo, é como a Guerra Civil na Marvel. Os heróis são como o time que ficou do lado do Homem de Ferro, se aliando ao governo e se registrando, enquanto os vigilantes são os do time do Capitão América, que agem por conta própria quando querem.

Aparentemente, desde que os vigilantes não usem suas individualidades para o mal, os heróis não os incomodam. 

Descobrimos tudo isso graças à um mangá spin-off de Boku no Hero, chamado "Vigilante: Boku no Hero Illegals" e também ao preview deste, o Capítulo 0


Conforme mais informações forem saindo vou atualizando!

Até a próxima postagem!

domingo, 20 de maio de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 39: Inimigos da Capitã Marvel

<< Parte 38 - Parte 40 >>
 
Lista de inimigos de Carol Danvers, tanto em sua fase como Miss Marvel quanto a atual, como Capitã Marvel!


ROCHA LUNAR
Karla Sofen era filha da empregada de uma família rica e cresceu no meio de uma fortuna que não era sua, o que a deixou bem gananciosa. Desde pequena ela manipulava a filha da família rica para obter o que queria e quando cresceu continuou fazendo isso, agora como psiquiatra manipulando seus pacientes. Certa vez foi à uma prisão para uma consulta com Lloyd Bloch, o vilão Rocha Lunar original. No meio da consulta a rocha que dava poder à Lloyd aderiu ao corpo de Karla, conferindo-lhe vários poderes, como capacidades físicas ampliadas, voo, intangibilidade e controle sobre a luz. Ela usou esses poderes para o mau, muitas vezes posando como uma nova Capitã Marvel. Se a rocha lunar for removida de seu corpo ela morre em algumas horas.

YON-ROGG
Yon-Rogg era um alto oficial kree, comandante da nave Helion. Ele tinha muitos ciúmes de Mar-Vell, tanto por conta de sua missão na Terra quanto por ser mais próximo da médica Una, por quem Yon era apaixonado. Então quando Ronan soltou a ordem para execução de Mar-Vell, Yon-Rogg se prontificou para cumpri-la. Para atingir o herói, ele sequestrou a militar Carol Danvers e a manteve refém. Durante o resgate houve a explosão do psicomagnetron, um equipamento kree, que acabou com Yon-Rogg dado como morto e Mar-Vell escapando com Carol, mas esta foi bombardeada pela radiação do equipamento (o que viria a lhe dar seus superpoderes). Depois foi revelado que Yon-Rogg havia sobrevivo e agora tinha uma ligação mental com Carol, além de um desejo de vingança.

DOUTORA MINERVA
Minn-Erva é uma cientista kree especialista em biogenética. Ela trabalha desenvolvendo pesquisas para aprimorar a própria raça kree, sendo esse o motivo para ela perseguir tanto o Capitão Mar-Vell atrás de seu DNA superpoderoso. Posteriormente ela tornou-se uma grande rival de Carol, que sempre estragava seus planos. Minn-Erva também projeta armas biológicas, como bombas que transformam pessoas em monstros. Tais pesquisas são malvistas até mesmo dentro do Império Kree, por isso essa parte ela faz em segredo.

IMMORTUS 
Marcus Immortus é filho de Kang, o Conquistador. Kang teve milhares de filhos em várias realidades diferentes procurando aquele que seria digno de se tornar seu herdeiro, porém a maioria era considerada indigna e ele mesmo os matava. Marcus tinha potencial e foi criado na Dimensão Limbo sozinho. Ele queria trazer uma esposa para a dimensão, mas ninguém sobreviva naquele lugar. Então decidiu reencarnar na Terra. Usando habilidades de manipulação, fez Carol se apaixonar por ele e a engravidou. Em uma gestação muito rápida, o próprio Immortus nasceu de Carol e envelheceu rapidamente para se casar com ela. Os demais Vingadores acharam muito estranho o homem filho de si mesmo querer casar com a "mãe", então tentaram impedi-lo. Carol nada pôde fazer, pois estava sendo controlada, mas depois ainda manteve um trauma do homem que a sequestrou e a estuprou.

RL'NND
Rl'nnd é filho de um cientista skrull chamado Rm'twr, que Carol havia matado anos atrás. Ele foi escalado para a invasão à Terra, disfarçando-se como um ser humano normal. Ele virou um agente da S.H.I.E.L.D. e tentou capturar Carol para interrogá-la. Ele acabou falhando e foi derrotado por ela. Rl'nnd foi modificado para virar um super-skrull, adquirindo poderes de alguns X-Men, como a pele metálica do Colossus, o teleporte do Noturno, as garras o Wolverine e os lasers oculares do Ciclope. Além disso, é claro, mantém a habilidade skrull de mudar de forma.


HYDRA PRIME 001
Hydra Prime 001 foi como ficou conhecido um skrull que foi encontrado por Carol enquanto estava disfarçado de agente da S.H.I.E.L.D. Ele é um super-skrull mandado para a Terra durante a Invasão Skrull. Além das habilidades naturais de mudar de forma ele é capaz de manifestar praticamente todos os poderes conhecidos na Terra, tendo demonstrado principalmente poderes dos X-Men (como as garras do Wolverine, manipulação de gelo, sopro de fogo, superforça e a capacidade de disparar raios laser pelos olhos). Possuía tanto poder que seu corpo não aguentou o uso e ele caiu inconsciente e exausto.


TITANNUS
Titannus também é um super-skrull e foi enviado em várias missões para conquistar outros planetas, chegando perto de dominar uma galáxia inteira. Porém um dos últimos lugares tinha um exército capaz de derrotar o seu e o rei do planeta tomou Titannus como prisioneiro. O skrull se apaixonou pela princesa Amissa, filha do rei, porém teve suas memórias apagadas e implantaram nele a ideia de que Amissa foi envenenada e que era preciso procurar uma cura. Tudo isso era um plano do rei para destruir os terráqueos, por isso Titannus foi enviado para a Terra acreditando estar atrás da cura para a princesa. É um skrull poderosíssimo, inclusive foi capaz de derrotar o Hulk com certa facilidade.


FLAGELUS
Flagelus foi um robô criado pelo governo americano durante a Guerra Fria para ir aonde nenhum homem poderia, como espaços com altíssima gravidade ou temperaturas extremas. Porém os cientistas e militares acharam que um robô indestrutível poderia ser perigoso e o trancafiaram em uma ilha. Anos depois notaram que o robô estava se movimentando sem ordens e então Flagelus tornou-se uma ameaça. No fim era tudo um plano de seu criador, Doutor Kronton, que queria enriquecer fornecendo um meio de parar o robô, mas isso não deu certo. A I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) recuperou Flagelus para si e o soltou para começar uma destruição, até ele ser parado por Carol (que, na época, ainda era a Miss Marvel).


WARREN TRAVELER
Warren Traveler é de uma realidade alternativa, a Terra-58163, que também é conhecida como Dinastia M, onde os mutantes dominam a Terra. Nessa realidade, Carol Danvers é a maior heroína do planeta e Warren é seu maior inimigo, além de autodeclarado Mago Supremo. Porém ele é derrotado e acaba usando um feitiço para voltar no tempo. Quando essa realidade se desfaz, a Carol do universo padrão (616) mantém as memórias de sua contraparte alternativa e Warren sobrevive por ter viajado no tempo. Em uma loja de itens mágicos ele encontra o Olho de Watoomb e o implanta no lugar de um de seus olhos. Agora confiante e com mais poder, ele vai para a Terra-616 enfrentar Carol e esta se lembra de seu velho inimigo.

AGENTE 17
Agente 17 era membro do I.M.A., a organização terrorista internacional. A organização havia capturado Carol e seu líder, M.O.D.O.K., estava convencido de que os poderes dela vinham do uniforme. Então resolveram reproduzir esses poderes vestindo o uniforme em outra pessoa com tipo físico parecido com o de Carol, e assim escolheram a Agente 17.







_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Personagens da DC Comics - Parte 39: Inimigos da Supergirl



Lista de inimigos da Supergirl!
Algumas outras inimigas, como a Banshee Prateada e a Curto-Circuito, estão na lista de inimigos do Superman.





REINO
Reino é uma worldkiller, uma arma biológica criada pelos kryptonianos (mais especificamente por Zor-El, tio do Superman). As worldkillers são tão poderosas que resistentes que sobreviveram à destruição de Krypton e continuaram vagando pelo universo em busca de respostas sobre sua própria existência. Reino encontrou Supergirl e achou que ela tinha essas respostas, mas como a heroína não fazia ideia desse projeto, a worldkiller tentou matá-la. No primeiro combate, Reino quase matou Supergirl, o que a colocou como uma das suas inimigas mais poderosas. Possui força e resistência, sabe lutar com espadas e pode voar.


DEIMAX
Deimax é uma worldkiller, seguidora da Reino. Ela foi feita para ser uma destruidora de terrenos, do tipo que entra em determinado lugar e coloca todas as construções no chão. Por isso ela possui, além da superforça e da resistência ampliada, garras e presas maiores que normal e uma aparência bestial, sendo a maior e mais selvagem das worldkillers. Sua força se iguala a de Supergirl.

FLOR DO CÉU
Flor do Céu é uma worldkiller com poderes modificados para controlar e emitir rajadas de energia. Também pode absorver energia, até mesmo da Supergirl, e possui uma armadura de luz. Quando Krypton explodiu, ela e as demais worldkillers estavam em uma estação fora do planeta, por isso sobreviveram. Estavam lá justamente por conta do projeto que as criou ter sido banido pelo Conselho de Ciência de Krypton. Assim que despertaram, tornaram-se seguidoras da mais destemida, Reino.

PERRILUS
Perrilus é uma das worldkillers. As worldkillers foram criadas a partir de embriões de outras espécies que os kryptonianos recolheram pelo universo, por isso algumas possuem habilidades extras, além dos atributos ampliados (comum a todas). No caso de Perrilus, ela possui uma aparência reptliana e tentáculos com um veneno mortal, que, inclusive, foi capaz de matar uma de suas companheiras.

BIZARRO-GIRL
Bizarro-Girl foi criada pelo Bizarro original, assim como muitos outros clones deformados de terráqueos. O objetivo de sua criação era servir como uma guerreira, mas Bizarro se apaixonou por ela e decidiu mandá-la para a Terra, onde ficaria mais segura. Quando caiu em Metropolis, completamente desorientada, acabou causando um caos imenso. Então ela decidiu dar uma festa e acabou sequestrando várias pessoas para serem seus convidados. Ela acabou sendo impedida pela Supergirl, que a derrotou e resolveu levá-la de volta ao seu planeta para ser julgada lá. No fundo ela não era uma vilã, apenas possuía a mente atrasada e confusa dos Bizarros. Ela possui os mesmos poderes da Supergirl, só que invertidos, como sopro de fogo e visão congelante.

SUPERGIRL
Kara Zor-El II surgiu quando a Supergirl foi exposta à kryptonita preta. Lex Luthor conseguiu essa kryptonita quando teve acesso à armadura de Darkseid (que estava carregado com várias versões do mineral) e usou seu efeito de separar bom e mal em kryptonianos para desestabilizar a Supergirl. A heroína expulsou sua versão maligna e foi obrigada a lutar contra ela. A Supergirl do mal possui os mesmos poderes da original, porém nenhum senso de proteção ou moral, o que a faz usar essas habilidades indiscriminadamente. Também mantém as mesmas memórias de Kara.

SUPERWOMAN
Lucy Lane é filha do General Sam Lane e a irmã mais nova de Lois Lane. Ela sempre foi a mais disciplinada das irmãs, mas sempre acreditou que Lois era a mais amada pelos pais. Quando seu pai foi dado como morto ela decidiu honrar sua carreira e entrou para o exército, onde se destacou rapidamente a ponto de ser a principal escolha para o Projeto 7734, uma pesquisa secreta que desenvolvia um uniforme capaz de simular os poderes dos kryptonianos. Lucy, usando o uniforme, tornou-se a nova Superwoman, porém não era uma heroína e sim uma ferramenta dos militares contra o que consideravam uma "ameaça kryptoniana". Tornou-se uma das mais ferrenhas inimigas da Supergirl.

WORLDKILLER-1
Worldkiller-1 foi o primeiro do projeto kryptoniano. Diferente das demais, ele foi criado como um parasita capaz de ampliar os poderes do hospedeiro. Em algum momento ele se separou do resto das worldkillers e foi parar entre a raça dos diasporanos, onde possuiu o soberano local e se tornou rei de toda a espécie. No comando de Worldkiller-1, os diasporanos se tornaram conquistadores imparáveis. Sua expansão foi parada apenas quando a Supergirl, que na época era a Lanterna Vermelha da Terra, entrou no seu caminho.

RAINHA DOS INSETOS
A Rainha dos Insetos pertencia a uma espécie de seres insectoides de outro planeta. Como sua raça aceitava apenas uma rainha, ela precisou ser enviada para outro lugar do espaço a fim de construir sua própria colônia, e a Terra acabou sendo o lugar escolhido. A Rainha fez logo um acordo com Lex Luthor, recebendo ajuda para construir sua colmeia gigante em troca de colocar seus seguidores para procurar kryptonita. Ela chega a capturar o Superman e depois Supergirl, tudo com o objetivo de usar o DNA kryptoniano para aprimorar seu exército de insetos.
ESTRELA NEGRA
Rachel Berkowitz nasceu na Polônia e foi separada de sua mãe ainda criança quando todos foram levados para um campo de concentração nazista. Rachel ganhou afeição do comandante alemão no campo e foi reeducada para acreditar que sua mãe lhe abandonou. Ela estudou desde jovem e era um prodígio em física, sendo enviada para os Estados Unidos com uma identidade nova quando os nazistas foram derrotados. Em suas pesquisas futuras ela conseguiu compreender a teoria do campo unificado, entendendo o funcionamento das forças básicas da natureza. A partir disso ela conseguia controlar tais forças e modificar o mundo a sua volta. Com esses poderes e a mente remodelada por anos pelo comandante, ela começou uma campanha erguendo um partido neonazista.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!