Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 27 de julho de 2021

Estilo Lava - As Kekkei Genkai de Naruto


 Nessa nova série de Naruto vou trazer uma postagem específica para cada kekkei genkai todo mês, começando por uma das minhas favoritas, o Estilo Lava.

O Estilo Lava (Yoton) é uma kekkei genkai que mistura os elementos Terra e Fogo para gerar uma forma diferente de elemento, lava vulcânica (que é, basicamente, rocha derretida).

A bijuu de Quatro Caudas, Son Goku, possui essa kekkei genkai intrínseca, logo seus jinchuuriki também a possuem. Roshi demonstrou grande habilidade com esse estilo, com jutsus em que ele cospe bolas de rocha derretida. Sua técnica principal consiste em cobrir todo o corpo de lava, criando uma armadura que defende e causa dano ao mesmo tempo, ampliando até mesmo seus golpes de taijutsu.


Quando Naruto ganhou acesso ao poder das bijuus ele também se tornou capaz de controlar lava, usando-a para criar um Rasenshuriken. Isso mostrou que o Rasenshuriken pode não só incorporar os elementos básicos, como também elementos combinados, ou seja, é uma técnica realmente impressionante!


A primeira vez que vimos alguém usar esse estilo foi com Mei Terumi, que cuspiu uma enorme quantidade de lava pela boca. Ela parece ter dominado completamente esse estilo, não é à toa que se tornou Mizukage.


E aí vem uma peculiaridade do estilo lava: ele possui umas variações bem bizarras.

Continuando com a Mei, uma de suas habilidades pode ser só uma variação ou até mesmo um redesign da técnica. Ela é capaz de cuspir um tipo de lama que corrói tudo em que encosta e isso foi referido como sendo lava do mesmo jeito. Vai entender...


Kurotsuchi
usou duas variações, embora nunca tenha mostrado a forma de lava como conhecemos. A primeira delas é a criação de cal, um pó que fica bem quente quando reage com a água, causando danos diretos na pele de quem for atingido, além de endurecer como cimento. Por isso ela sempre usa em conjunto com uma técnica do estilo água.


A outra forma que Kurotsuchi usou (após virar Tsuchikage) foi a de gerar nuvens de cinza vulcânica, uma mistura de cinzas, pó de rochas e gases quentes que é expelida por vulcões quando eles entram em erupção.


A variação que eu acho mais esquisita foi a mostrada por Dodai, da Aldeia da Nuvem. Ele é capaz de gerar e manipular borracha vulcanizada. Essa é uma forma mais resistente e elástica da borracha que surge após um processo chamado vulcanização, onde são adicionados elementos específicos (como enxofre) na sua composição. É particularmente útil, pois borracha é isolante contra eletricidade, o que é perfeito para enfrentar usuários do elemento raio. Não consegui ver qualquer conexão com lava aqui, me parece que o autor se deixou levar pela palavra "vulcanizada" apenas.


Uma coisa interessante de notar é que essa kekkei genkai não circula entre um clã, nem mesmo entre uma vila.

Qual kekkei genkai vocês querem como o próxima?

_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário