Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 17 de agosto de 2021

As Lâminas Nichirin e o significado de suas cores

 Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, as principais armas dos caçadores de demônios são as lâminas Nichirin, uma das poucas coisas que conseguem matar um demônio.


Essas lâminas são forjadas usando dois materiais: pó de ferro vermelho escarlate e minério vermelho escarlate. Esses dois componentes são encontrados na Montanha Raio de Sol, uma montanha tão alta que nem nuvens, nem chuva conseguem impedir que os raios de Sol cheguem até ela, de modo que fica exposta o ano inteiro. Assim, esses minerais ficam carregados com essa energia dos raios de Sol, que são uma das fraquezas dos demônios.

Outro nome para as lâminas Nichirin é "espadas que mudam de cor", porque a cor de suas lâminas muda de acordo com o usuário que a empunha pela primeira vez. Isso faz com que elas sejam únicas de cada portador, mesmo que tenham sido feitas da mesma maneira. Como veremos mais abaixo algumas lâminas ganham padrões únicos de desenho.

Essa cor depende de vários fatores: os principais são os poderes do usuário e os seus traços psicológicos, como personalidade e estado emocional. Isso mostra como as espadas estão profundamente ligadas aos seus usuários.

Vamos agora ver todas as cores e seus significados:

BRANCO 

Branco é a cor da espada de Muichiro Tokito (o pilar da Névoa), logo reflete sua Respiração da Névoa e personalidade lógica e tranquila.


VERDE

A espada de Sanemi Shinazugawa (o pilar do Vento) tem a cor verde, que reflete a sua Respiração do Vento e sua personalidade irritável e desdenhosa.


ÂMBAR

Tengen Uzui, o pilar do Som, possui duas lâminas mais curtas e largas que as katanas e com faixas de tom âmbar que representam a sua Respiração do Som.


CINZA

Essa é uma das mais diretas, pois é um cinza da cor de pedra. As armas cinza de Gyomei Himejima, o pilar da Pedra, possuem essa cor que representa sua força, robustez e impassividade, assim como sua Respiração da Pedra


LAVANDA

Obanai Iguro, o pilar da Serpente, possui uma espada de formato ondulado e com a cor lavanda que representa a Respiração da Serpente.


AZUL-LAVANDA

Shinobu Kocho, a pilar do Inseto, possui uma lâmina na cor azul-lavanda que representa sua Respiração do Inseto.


ROSA

A espada de Mitsuri Kanroji tem a cor rosa, que representa sua Respiração do Amor e sua personalidade amorosa e tímida.


ROSA CLARO

As espadas de Kanao Tsuyuri e Kanae Kocho (a pilar da Flor) são de uma cor rosa em um tom bem claro, reflexo da Respiração da Flor.


CINZA-ÍNDIGO

Inosuke Hashibira possui duas espadas Nichirin na mesma cor, o cinza-índigo que representa a bestialidade. Reflete a sua Respiração da Besta e seu lado animalesco, selvagem e orgulhoso.


AMARELO 

Uma lâmina amarela conhecida pertence a Zenitsu Agatsuma e, a princípio, poderia refletir o seu lado medroso. Está ligada à Respiração do Trovão. Possui uma peculiaridade: a única parte amarela na espada é uma lista no formato de um raio que percorre todo o comprimento da lâmina, diferente das outras que normalmente são uma faixa inteira de cor.


AZUL

Sakonji Urokodaki e Giyu Tomioka, o antigo e o atual pilar da Água, usam espadas na cor azul que representam a Respiração da Água. Tanjiro, apesar de usar essa respiração, não ficou com a espada azul e já veremos o porquê.


VERMELHO 

A espada de Kyojuro Rengoku tem um desenho de chamas na cor vermelha em toda a parte cortante da lâmina, o que também é um padrão peculiar. Representa a Respiração das Chamas (Respiração do Fogo).


PÚRPURA

A espada de Kokushibo é de um tom púrpura claro que representa a sua Respiração da Lua. Essa lâmina possui vários olhos e um aspecto bem sinistro, tal qual seu usuário.


PRETO

A espada preta esteve envolta em muitos mistérios, principalmente por pertencer a Tanjiro Kamado. Elas são raras e existem muitas lendas sobre, como a de que todos os usuários de lâminas pretas morrem muito jovens. Hoje sabemos que ela está relacionada à Respiração do Sol. Outra pessoa conhecida que usou uma espada nessa cor foi Yoriichi Tsugikuni, o criador dos primeiros estilos de respiração.


Por fim, vamos a um caso especial. 

Vermelha Brilhante

Essa não é uma cor natural que a espada desenvolve, é apenas uma fase que alguns poucos conseguiram desenvolver. Além de possuir a energia dos raios do Sol, ela é muito mais quente e destrutiva e sua principal habilidade é a de retardar o poder de cura dos demônios. Por exemplo, um braço cortado por ela demora mais para se regenerar. Alguém perfurado por ela tem seus órgãos praticamente paralisados.


Existem três maneiras de desbloquear esse poder. Um deles é colocando todo o seu poder na lâmina, algo que somente pessoas extremamente poderosas conseguem fazer. Obanai Iguro e Muichiro Tokito, que são pilares com um poder absurdo, conseguem fazer isso. Gyomei e Sanemi também conseguem, mas por um segundo método que consiste em atritar suas armas até ficarem bem quentes, em conjunto com a Marca do Caçador de Demônios.


O terceiro método é meio que uma trapaça. Quando Nezuko usou seu kekkijutsu para aquecer a espada de Tanjiro a lâmina atingiu o estado de vermelha brilhante. Posteriormente, descobrimos que Tanjiro e Yoriichi conseguem ativar a lâmina vermelha brilhante durante a batalha, sem precisar fazer outras coisas antes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários: