Postagens relacionadas

Recent

sábado, 5 de março de 2022

Poderes e técnicas do Muzan Kibutsuji

 Dentro dessa série de Poderes e Técnicas eu tenho abordado apenas One Piece, então resolvi variar um pouco e agora chegou a hora de Demon Slayer!


Vou começar pelo principal antagonista do mangá, o Rei dos Demônios: Muzan Kibutsuji! Esse é um personagem que pouco apareceu no anime até agora, então a maioria das informações aqui veio do mangá, logo esse texto está cheio de spoilers. Continue por sua conta e risco!

Como se trata de um anime diferente, teremos seções diferentes, mas que me permitem falar sobre cada tipo de habilidade que ele tem. Vamos lá!

Habilidades

Começando pelas habilidades mais simples, preciso dizer que Muzan é o demônio original criador de todos os outros que vieram depois, por isso não há nenhum demônio mais poderoso que ele. Akaza? Kokushibo? Podem esquecer, Muzan supera todos eles, até mesmo os Luas Superiores (que foram criados pelo próprio, inclusive).

Ele é rápido o suficiente para atacar vários caçadores de demônios sem nem ser visto; possui reflexos que o tornam quase impossível de ser atingido; sua força é esmagadora visto que ele consegue matar uma pessoa comum com apenas um soco; e sua inteligência é vasta o suficiente para elaborar planos de longo prazo e sobrepor quase todos os seus adversários.

Quer um exemplo? Veja abaixo apenas uma das cenas onde Muzan dilacera vários caçadores de demônios com facilidade:


Kekkijutsu

A arte demoníaca de sangue de Muzan gira em torno de manipular as estruturas do próprio corpo, como pele, ossos e órgãos. Pense em qualquer parte do corpo, Muzan consegue fazer elas se modificarem, desaparecem ou se multiplicarem. Um ótimo exemplo foi quando ele fez surgir várias bocas com dentes afiados em diversas partes do seu corpo. Também consegue criar coisas usando carne e ossos, como armas e até mesmo outros seres, umas marionetes que ele manipula da maneira que quiser.


Foi assim que Muzan conseguiu ter um corpo com sete corações e cinco cérebros, o que aumenta sua chance de sobreviver mesmo sendo atingido em pontos vitais. Ele pode ter a cabeça cortada (o que mataria outros demônios) e ainda sair vivo porque outro cérebro o mantém vivo até que se regenere por completo.

Manipulando seu próprio corpo ele consegue também mudar de aparência livremente, de um jeito que é impossível de ser reconhecido. Até mesmo os sentidos dos demônios podem ser enganados, o que mostra que Muzan consegue não só mudar a aparência como também sua aura. Ele já foi visto na forma de uma mulher e de uma criança, além da sua habitual.

E ele só está vivo hoje por conta desse kekkijutsu. Na sua luta contra o lendário Yoriichi Tsugikuni, Muzan foi derrotado e só conseguiu sair vivo porque usou sua manipulação de carne para se transformar em milhares de pedaços. O espadachim conseguiu destruir vários, mas bastava apenas um pedaço sobreviver para Muzan se regenerar a partir dele, que foi o que aconteceu.


Poderes demoníacos

Essa seção vale para outras habilidades de demônio além do kekkijutsu.

A regeneração de Muzan é absoluta, ele consegue se regenerar de praticamente qualquer tipo de ataque, até mesmo dos causados por lâminas nichirin. Como citado na seção anterior, ele conseguiu até mesmo se regenerar a partir de alguns simples pedaços de carne. Já foi visto até crescendo uma cabeça nova em segundos após a decapitação.

Vou citar brevemente as demais habilidades padrão de um demônio. Muzan possui toda aquela resistência física típica de demônio ampliada e melhor que a de qualquer um; suas capacidades sensoriais também estão no ápice, tanto que ele consegue detectar demônios e humanos a quilômetros de distância e até discernir se estão machucados e se são poderosos.

Agora sim vamos abrir espaço para falar da forma de combate. Nessa forma, Muzan ganha um tipo de couraça mais resistente que o normal e recoberta de bocas com dentes afiados, suas garras crescem e cortam como espadas, a regeneração é melhorada e suas habilidades físicas tornam-se ainda maiores que o habitual.


Para finalizar, vamos falar do sangue de Muzan, que é único e superpoderoso por si só. Basta ingerir um pouco desse sangue para a pessoa se tornar um demônio e Muzan consegue controlar até qual o nível de poder da criatura que surgirá disso. Uma tática interessante que ele usa é cobrir suas fontes de ataque com sangue, assim qualquer corte que ele causar já injeta a maldição no alvo.

Uma habilidade derivada e bem bizarra é a de conseguir enxergar memórias de outros seres, em especial demônios, apenas entrando em contato com suas células. Ele pode também transferir memórias para os demônios que cria. É estabelecido também que Muzan é o único que consegue causar um dano significativo em demônios com ataques que não são baseados nos dois métodos habituais (luz do sol e lâminas nichirin).

E aqui vai a maldição mais poderosa dele: cada demônio criado pelo seu sangue fica automaticamente com uma maldição que mata o indivíduo instantaneamente se ele disser o nome de Muzan. Não importa a condição, se disser o nome, é morte rápida e direta. E aqui vem a parte mais apelona: Muzan pode matar o demônio ativando essa maldição na hora que quiser! É por isso que muitos o seguem, com medo de morrerem com um estalar de dedos. Na imagem abaixo você pode ver quando Susamaru morreu vítima dessa maldição:


Como um toque final, ele é imortal, do tipo que não envelhece.

Técnicas

Primeiro, temos essas duas técnicas derivadas do kekkijutsu:

Kokketsu Kikyoku

Com essa técnica Muzan consegue criar vários fios cheios de espinhos que servem para chicotear, amarrar e prender ou simplesmente bloquear o caminho do adversário.


Existe uma técnica não nomeada em que Muzan transforma grande parte de seu corpo em uma boca gigante capaz de emitir ondas de choque que, quando atingem o alvo, causam danos severos no sistema nervoso, gerando até convulsões.


E há também mais técnicas que dependem apenas dos poderes demoníacos (e talvez um pouco do kekkijutsu), mas que acabaram não sendo nomeadas, então vou usar nomes genéricos:

Chicotes de Braços

Muzan transforma os seus dois braços em longos chicotes feitos de carne com vários espetos e lâminas do mesmo material, só que duros o suficiente para destroçar tudo que atingir. Ele pode esticar esses braços até longas distâncias.


Chicotes de Pernas

É o mesmo do ataque anterior, porém feito com as pernas.

Chicotes de Espinha

Muzan faz com que nove tentáculos saiam de suas costas como se fossem parte de sua coluna, que ele pode esticar para atacar. Na ponta desses tentáculos estão lâminas duras e afiadas feitas de osso.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

16 comentários:

  1. Não acompanho o mangá, mas já acabou? O Muzan já foi derrotado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mangá já acabou e o Muzan é derrotado pela união de alguns personagens. Ainda esse mês vou colocar um resumo dos arcos até o final, lá explico melhor.

      Excluir
  2. Como ele é derrotado? Amei seus resumos estou lendo todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protagonistas e alguns Hashiras enfrentam ele em conjunto, eles sabiam que não conseguiriam vencer, mas estavam só segurando o Muzan até o sol nascer. Então basicamente o Muzan morre quando o sol nasce depois do esforço desse pessoal todo.

      Excluir
  3. Parabéns, seus resumos são ótimos.

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe me dizer qual e a ultima forma do muzan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa forma de combate, como a que aparece na última imagem.

      Excluir
  5. Muzan consegue absorver6as luas e ganhar o kekkijutsu deles??

    ResponderExcluir
  6. Muzan consegue pegar o kekkijutsu das luas para si absorvendo eles, se ele bebesse o próprio sangue ele conseguiria evoluir??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele só consegue absorver o poder depois que ele se desenvolve em um demônio, então talvez beber o próprio sangue não faça diferença.

      Excluir
  7. muzan poderia evoluir para aquela forma do kokushibo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a forma de combate do Muzan é quase a mesma coisa que a forma final do Kokushibo, mas como o Muzan é mais poderoso e primordial a forma dele é bem mais refinada. A do Kokushibo parece muito mais uma tentativa desesperada, o que me faz lembrar da história dele ter desenvolvido os seis olhos pelo desejo desesperado de ficar mais poderoso que o irmão.

      Excluir
  8. O kekkijutsu que o muzan usa pra colocar aquela carne gigante que dá sangue prós luas tem nome?

    ResponderExcluir