Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Inimigos dos Guardiões da Galáxia - Personagens da Marvel Comics: Parte 121

Parte 120 (Membros dos Senhores do Massacre) - Parte 122 (Inimigos do Homem-Aranha III)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns dos inimigos dos Guardiões da Galáxia!

J'Son, que é o pai do Senhor das Estrelas e um dos maiores inimigos do grupo, já saiiu em uma outra lista com todo o seu grupo, os Senhores do Massacre, e você pode conferir clicando aqui. 

Essa lista ficou um pouco bagunçada e peço desculpas por isso, mas eu li muito pouco dos Guardiões e a cronologia deles é bagunçada, por isso o que consegui reunir é uma mistura entre inimigos da geração mais atual (Senhor das Estrelas, Gamora, etc.) e também daquela que foi definida como sendo do século 31 (com Yondu, Vance Astro, etc.).


MAGUS

Magus é uma criatura complexa. A princípio ele era uma versão maligna do Adam Warlock que existiria em um possível futuro, então, para garantir sua própria existência, ele voltou para o passado e começou a manipular eventos relacionados a Adam. Uma das coisas que fez foi criar a Igreja da Verdade Universal. Depois é revelado que ele surgiu quando Adam, ao tomar posse da Manopla do Infinito, usou o poder das joias para se tornar um ser neutro (assim não a usaria para o mal), tirando de si seu lado bom e o lado mau (que era Magus). De toda maneira, Magus sempre torna-se um dos seres mais poderosos do universo, especialmente quando ele próprio pegou a Manopla do Infinito, conquistando planetas e dominando povos, o que exigiu o esforço de praticamente todos os heróis existentes para derrotá-lo. Até mesmo o poderoso Kang se aliou aos Guardiões da Galáxia para derrotá-lo, enviando a equipe para o passado com o objetivo de impedir sua ascensão.

MATRIARCA

A Matriarca é a líder da Igreja da Verdade Universal, um culto muito bem organizado que venera Magus. Ela foi descoberta por Magus no que parecia ser um bordel, onde era conhecida por ser bastante astuta e ter muitas habilidades. Então ela foi escolhida por Magus para ficar à frente da Igreja, sendo de fato a líder da organização. Já teve inúmeros conflitos com os Guardiões da Galáxia, tendo capturado eles algumas vezes, e chegou até a planejar um golpe contra Magus para assumir a Igreja só para si.

CARDEAL RAKER

Raker é o mais poderoso entre os Cardeais da Igreja da Verdade Universal, que forma a elite dos soldados da organização. Ele usa muito bem a bateria de fé, um artefato que transforma sua crença em poder e o permite fazer praticamente tudo que ele acredita ser capaz. Com esse poder ele e os cardeais que o seguiam conseguiram enfrentar diretamente os Guardiões da Galáxia, com o próprio Raker batendo de frente com Adam Warlock.

THANE

Thane é filho de Thanos com uma mulher inumana, concebido durante uma missão de guerra do Titã Louco, de modo que o pai não ficou com sua mãe nem acompanhou seu nascimento e infância. Ele vivia em uma tribo na Groelândia e ajudava seus conterrâneos como um tipo de médico e curandeiro. Quando foi exposto à névoa terrígena, ele estava ajudando algumas pessoas, e foi o pior momento possível, pois o poder inumano que ele despertou é o do toque mortal, que o permite matar qualquer um com um simples toque. Desejando vingança, ele começou a viajar pelo espaço, fugindo e enfrentando o pai algumas vezes. Chegou a ser hospedeiro da Força Fênix e a absorver o poder do Vórtice Negro, adquirindo poderes em níveis inimagináveis. É um inimigo dos Guardiões da Galáxia por achar que eles, junto dos X-Men, massacraram o povo de um planeta que ele tomou como casa. 

CASTOR GNAWBARQUE III

Castor Gnawbarque III é o dono de uma corporação de energia que age em vários planetas. Anos atrás ele contratou Rocky Racum para roubar as escrituras do terreno onde ele pretendia construir uma hidrelétrica, porém o traiu e o enviou direto para a prisão. Tempos depois, Castor continuou a expandir seus negócios, tornando-se dono também de um cassino. Usando uma máquina avançada ele começou a consumir a força vital de um planeta inteiro, foi quando os Guardiões da Galáxia começaram a agir contra ele.


TASERFACE

Taserface é de uma espécie chamada stark, criaturas tecnorgânicas do século 31 que derivaram da tecnologia de Tony Stark. Ele tornou-se um inimigo jurado dos Guardiões da Galáxia daquele século, especialmente depois de um confronto que tiveram e que Taserface foi derrotado, entrando em desgraça e sendo até privado de seu nome. Depois disso ele passou a ser chamado de Overkill.

YOTAT

Yotat era um criminoso comum até o dia em que ouviu uma conversa de seu chefe com dois contrabandistas que alegavam terem roubado armas do Colecionador. Então ele tentou ficar com tudo para si, se esgueirou até o esconderijo das armas e as levou até um outro chefão para vender. Porém o chefão decidiu trai-lo e explodiu tudo. A explosão transformou Yotat em um gigante muito forte e resistente, então ele partiu atrás de vingança contra quem o traiu. Ele matou o chefão em um bar frequentado por Rocky, que conseguiu impedi-lo com a ajuda de Drax. Depois de ser preso pela Tropa Nova e escapar, Yotat decidiu mirar seu desejo de vingança nos Guardiões, especialmente em Drax.

IRMÃO REAL

O Irmão Real foi um líder da Irmandade Badoon, que é considerada uma organização terrorista, dado que a raça badoon é conhecida por suas atitudes selvagens. Ele tentou invadir a Terra, mas foi impedido pelo Surfista Prateado, depois decidiu criar campos de concentração com outras raças. Os Guardiões da Galáxia interviram, os badoon até conseguiram capturar o Senhor das Estrelas e o obrigaram a lutar contra um monstro. Porém os demais Guardiões conseguiram derrotá-lo e destruir os campos, liberando os prisioneiros.a

L'MATTO

L'Matto também era da Irmandade Badoon. Certa vez os Guardiões da Galáxia do século 31 resolveram voltar no tempo para exterminar de vez os badoon, já que em seu futuro essa raça tinha dominado o sistema solar. Então, para evitar um verdadeiro massacre, L'Matto acabou adquirindo temporariamente a Força Enigma, transformando-se por um breve período no novo Capitão Universo.


Y-GAAAR

Y-Gaaar é o atual líder da Irmandade Badoon, carregando todo o estigma da raça. Para representar seu povo, Y-Gaaar foi convocado para integrar um conselho galáctico, só para se irritar com as afirmações dos outros membros. Um dos motivos para todos desconfiarem dele é que ele já trabalhou diretamente para Thanos, colocando os badoons entre os exércitos do Titã Louco.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário