Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de maio de 2020

Todas as Formas da Respiração do Sol (Dança do Deus do Fogo)

Se você só vê o anime, prossiga apenas se quiser tomar um dos maiores spoilers de Kimetsu no Yaiba!

A Dança do Deus do Fogo (Hinokami Kagura) é a mesma coisa que a Respiração do Sol, ou melhor dizendo, é o que sobrou nos dias de hoje do que antes era conhecido como Respiração do Sol, por isso essa postagem abrange os dois temas. Para saber mais sobre essa situação, veja o que escrevi sobre os estilos de respiração clicando aqui.

Como vi algumas dúvidas nos comentários, resolvi explicar melhor por aqui.

Tudo começa com Yoriichi Tsugikuni, responsável por criar o primeiro estilo de respiração conhecido: a Respiração do Sol. Ele tentou ensinar esse estilo aos seus pupilos, porém nenhum deles conseguia replicar as técnicas. Na verdade, alguns até desistiam e criavam seus próprios estilos, gerando todos os outros que conhecemos (como Vento, Água, Trovão, etc.), eu até fiz uma postagem explicando sobre todas as respirações e suas derivadas, basta clicar aqui para ver. 

Porém, enquanto todos que tentavam aprender a Respiração do Sol acabavam criando respirações novas, houve um aprendiz de Yoriichi que seguiu por um caminho diferente. Seu nome é Sumiyoshi, que conseguiu adaptar a Respiração do Sol para se adequar ao seu nível de poder, criando a Dança do Deus do Fogo (Hinokami Kagura)

Sumiyoshi é um ancestral da Família Kamado, ele passou seus aprendizados adiante de forma quase secreta até chegar em Tanjiro.

Então o resumo é: a Dança do Deus do Fogo (Hinokami Kagura) é uma forma adaptada da Respiração do Sol que a Família Kamado aprendeu, porque a original só conseguia ser usada por seu criador, Yoriichi. Na prática, quando falamos sobre suas formas, elas são A MESMA COISA. As mesmas formas, as mesmas habilidades, tudo igual.


PRIMEIRA FORMA: ENBU
Valsa
Basicamente um simples ataque vertical.

ENBU ISSEN
Valsa da Chama
Uma versão melhorada da primeira forma e muito baseada na primeira forma da Respiração do Trovão, onde a respiração de mais oxigênio e a concentração de energia nas pernas permite um ataque mais poderoso.


SEGUNDA FORMA: HEKI-RA NO TEN
Céu Azul
Consiste em um movimento giratório do próprio corpo para que a espada cubra todo o entorno do usuário, como é na segunda forma da Respiração da Água.



TERCEIRA FORMA: RETSUJITSU  KOKYO
Espelho Carmesim Escaldade / Sol Furioso Carmesim
É um ataque duplo movendo a espada na horizontal. Pode servir também para defletir ataques do adversário.




QUARTA FORMA: GEN'NICHI KOU
Falso Arco-Íris
É um movimento de fuga em que, após escapar com várias acrobacias, o usuário deixa um rastro feito de chamas que lembra sua própria imagem, o que confunde o adversário.


QUINTA FORMA: KASHA
Carruagem de Fogo
Tanjiro salta de onde está para se esquivar do ataque, pula por cima do adversário enquanto gira no ar e, aproveitando esse movimento de rotação, faz um corte com a espada enquanto libera chamas.


SEXTA FORMA: SHYAKKOTSU EN'YO
Sol Ardente
Um movimento de espada circular usado para defesa.




SÉTIMA FORMA: YOUKATOTSU
Lança do Girassol
Esse ataque é feito com a ponta da espada, em um movimento de perfuração como o de uma lança.


OITAVA FORMA: HIRIN KAGEROU
Névoa de Chama Crescente
Nesse ataque a espada fica coberta de chamas (mas um fogo meio enevoado, como se fosse misturado com fumaça) e segue com um movimento de corte muito mais poderoso.


NONA FORMA: SHAYOU TENSHIN
Pôr do Sol
Após um movimento de salto no ar, Tanjiro faz um corte horizontal com sua espada coberta de chamas, um golpe muito poderoso e perfeito para arrancar a cabeça do adversário direto.


DÉCIMA FORMA: KIKI ONKOU
Raio da Graça Brilhante
Consiste em um movimento espiral que desencadeia uma onda de fogo e depois todo esse movimento é convertido em um único ataque com a espada.


DÉCIMA PRIMEIRA FORMA: NICHIUN NO RYU KABURIMAI
Dança do Dragão Solar
Um dos ataques mais poderosos, pois consiste em desviar de ataques inimigos movendo-se com grande velocidade enquanto forma um grande dragão de chamas. Depois, o usuário ainda dispara múltiplos ataques com a espada.


DÉCIMA SEGUNDA FORMA: ENBU
O nome é o mesmo da primeira no original, embora em outras línguas traduziram como Dança das Chamas.
É como uma evolução da Primeira Forma, só que dessa vez ele faz dois ataques em sequência, um vertical e um horizontal.


DÉCIMA TERCEIRA FORMA
A décima terceira forma é, na verdade, todas as doze formas anteriores sendo executadas uma atrás da outra, em um ciclo, então essa décima terceira é como um combo de tudo que vimos até agora.
Ela ainda não foi nomeada oficialmente, provavelmente nem será, porque chegar à 13 formas é algo exclusivo dessa respiração.


É isso, termino por aqui.
Até a próxima postagem!

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda não comecei a assistir, mas é o próximo na minha lista. Vou tentar trazer algo dele futuramente.

      Excluir
    2. Mano por favor trás as formas da respiração do som por favor

      Excluir
  2. Faz o da névoa pfv, tmj ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. a Hinokami Kagura é a respiração do sol, por isso ele já trouxe tendeu?

      Excluir
  4. Obrigado tava pressizando saber e claro tu foi o primeiro que eu cliquei kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. mas a respiração do sol e a hinokami kagura são a msm coisa amigo

      Excluir
    2. Doente
      Hinokami kagura e respiração do sol é a mesma coisa

      Excluir
  6. Essa é a copia da respiração do sol
    Não sei se leu direito mas é dança do deus do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a dança do deus do sol na verdade é a respiração do sol q os kamados passaram de geração pra geração em forma de uma dança, mas a dança do deus do sol é sim a respiração do sol

      Excluir
    2. Mas a Hinokami Kagura é a respiração do sol po...

      Excluir
  7. mano a respiração do sol e a dança do Deus do fogo não são a mesma, já foi dito que a dança do Deus do fogo não passa de uma derivação que foi criada pelo antepassado do Tanjiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dança do Deus do Fogo é apenas o jeito que o antepassado do Tanjiro memorizou, interpretou e aprendeu a Respiração do Sol. Não chega a ser uma derivação, é apenas um jeito diferente de usar a respiração (afinal somente o Yoriichi era capaz de usar a respiração do Sol no auge).

      Excluir