sábado, 29 de agosto de 2020

Lista de Pokémon - Parte 21

Parte 20 - Parte 22
GUIA


Essa parte inaugura a Sétima Geração de Pokémon!
Essa lista vai do 722 até o 738.

Para ver todos que já listei clique aqui.

722 ROWLET

Massa 1,5 kg
Altura 0,3 m
Espécie Pokémon Pena de Grama
Tipo Planta/Voador
Descrição Passa o dia inteiro fazendo fotossíntese, que é quando consegue energia para todas as suas atividades. Só a noite que ele costuma ficar ativo.

723 DARTRIX
Massa 16 kg
Altura 0,7 m
Espécie Pokémon Pena de Lâmina
Tipo Planta/Voador
Descrição Evolução do Rowlet. É muito vaidoso com suas penas, sempre limpando-as e alisando-as. Essas penas, que são bem afiadas, são suas armas.


724 DECIDUEYE
Massa 36,6 kg
Altura 1,6 m
Espécie Pokémon Pena de Flecha
Tipo Planta/Fantasma
Descrição Evolução do Dartrix. As penas afiadas que saem de suas asas como flechas ficaram muito mais potentes nessa forma

725 LITTEN
Massa 4,3 kg
Altura 0,4 m
Espécie Pokémon Gato de Fogo
Tipo Fogo
Descrição As bolas de pelos que acumula ao lamber seu corpo são sua principal arma, que ele consegue cuspir como ataques de fogo.

726 TORRACAT
Massa 25 kg
Altura 0,7 m
Espécie Pokémon Gato de Fogo
Tipo Fogo
Descrição Evolução do Litten. Além de poder cuspir fogo, seus ataques se ampliaram para poderosos golpes com as patas.

727 INCINEROAR
Massa 83 kg
Altura 1,8 m
Espécie Pokémon Salto
Tipo Fogo/Noturno
Descrição Evolução do Torracat.


728 POPPLIO
Massa 7,5 kg
Altura 0,4 m
Espécie Pokémon Leão Marinho
Tipo Água
Descrição A sua especialidade é em criar bolhas de água e manipulá-las, tudo isso com o nariz.

729 BRIONNE
Massa 17,5 kg
Altura 0,6 m
Espécie Pokémon Estrela do Pop
Tipo Água
Descrição Evolução do Popplio. Uma das características desse pokémon é que ele é um ótimo dançarino, inclusive costuma dançar para animar seu treinador se for preciso.

730 PRIMARINA

Massa 44 kg
Altura 1,8 m
Espécie Pokémon Solista
Tipo Água/Fada
Descrição Evolução do Brionne. O foco de habilidade agora é o canto, pois ele usa sua melodia para manipular as bolhas de água.

731 PIKIPEK

Massa 1,2 kg
Altura 0,3 m
Espécie Pokémon Pica-Pau
Tipo Normal/Voador
Descrição Sua maior habilidade é a de bicar com uma velocidade impressionante, o que ele usa para procurar comida e fazer abrigo.


732 TRUMBEAK
Massa 14,8 kg
Altura 0,6 m
Espécie Pokémon Bico de Corneta
Tipo Normal/Voador
Descrição Evolução do Pikipek.

733 TOUCANNON

Massa 26 kg
Altura 1,1 m
Espécie Pokémon Canhão
Tipo Normal/Voador
Descrição Evolução do Trumbeak. Seu bico pode ficar extremamente quente, o que aumenta o dano dos seus golpes feitos com ele. Também dispara sementes pelo bico como se fosse um canhão.


734 YUNGOOS

Massa 6 kg
Altura 0,4 m
Espécie Pokémon Vadio
Tipo Normal
Descrição Esse pokémon gasta praticamente todo o seu tempo vagando por comida.

735 GRUMSHOOS
Massa 14,2 kg
Altura 0,4 m
Espécie Pokémon Emboscada
Tipo Noturno
Descrição Evolução do Yungoos. É conhecido por ser muito paciente nas suas emboscadas, às vezes até demais, ao ponto de acabar dormindo enquanto aguarda.

736 GRUBBIN

Massa 4,4 kg
Altura 0,4 m
Espécie Pokémon Larva
Tipo Inseto/Elétrico
Descrição Possuem uma boca poderosa que é usada para raspar árvores em busca de comida. Uma característica especial é que se abrigam próximos de pokémons elétricos para que os voadores não os peguem.


737 CHARJABUG

Massa 10,5 kg
Altura 0,5 m
Espécie Pokémon Bateria
Tipo Inseto/Elétrico
Descrição Evolução do Grubbin. Consegue armazenar energia elétrica, por isso os humanos costumam usá-lo como bateria.

738 VIKAVOLT

Massa 45 kg
Altura 1,5 m
Espécie Pokémon Lucano
Tipo Inseto/Elétrico
Descrição Evolução do Charjabug. Agora consegue não só armazenar como também gerar a própria eletricidade, podendo depois dispará-la por suas presas.



Até a próxima postagem!

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Membros dos Thunderbolts - Personagens da Marvel Comics: Parte 85


Lista com alguns dos membros dos Thunderbolts!
Essa é uma equipe com várias formações, então já teve vários objetivos. No começo era apenas um disfarce para os Mestres do Terror fingirem que eram bonzinhos. Posteriormente os Thunderbolts já foram unidos para missões secretas ou muito perigosas, o que nunca muda é que seus membros são sempre criminosos, mas que estão fazendo algo à favor do lado dos heróis. Já houve formações também onde esses vilões queriam apenas redimir-se, por exemplo.
Essa postagem une duas formações. A primeira, que tem os membros fundadores (com exceção do líder, Barão Zemo, e da Rocha Lunar, que estão em outras listas) é representada aqui pelos cinco primeiros personagens. E a segunda formação é a que foi unida e liderada pelo Gavião Arqueiro em uma missão para a S.H.I.E.L.D., que nessa lista corresponde aos novos recrutas, os últimos cinco (desses novos membros ficaram faltando apenas a Novelo e a Amazona, que também estão em outras listas).

ATLAS
Erik Josten esteve no exército até ser expulso por contrabandear equipamentos militares, então seguiu essa vida de criminoso por anos. O Barão Zemo o contratou para um grande roubo e, para isso, aplicou nele o raio de uma máquina que lhe deu superforça. Com isso, Erik passou a chamar-se de Poderoso. Só que ele foi preso e, ao sair, descobriu que Luke Cage já usava esse nome, então mudou para Contrabandista. Mudaria novamente para Golias e, por fim, Atlas ao entrar para os Thunderbolts. Na sua carreira os seus poderes eram constantes, ele podia ficar gigante e isso lhe dava muita força física, apenas as origens que mudavam. Algumas vezes foram experimentos do Barão Zemo, mas ele também já teve o uso de tecnologia baseada nas Partículas Pym (o mesmo que o Homem-Formiga). O fato é que seu corpo ainda guarda muito energia usada para ampliar o tamanho e, sendo feito quase inteiramente dela, acredita-se que Erik tenha se tornado imortal.

MACH-X

Abner "Abe" Ronald Jenkins trabalhava como mecânico de aviação até o dia em que ficou completamente cansado desse emprego, que era tedioso e pagava mal. Com o objetivo de enriquecer rapidamente, usou seus conhecimentos para criar uma armadura robótica e começou uma carreira de crimes usando o nome de Besouro. Nessa época ele enfrentou membros do Quarteto Fantástico e virou um inimigo constante do Homem-Aranha, até foi chamado para os Mestres do Terror.  Nos Thunderbolts, com a ajuda do parceiro de equipe Tecno, ele criou as armaduras MACH, com muito mais equipamentos e até dispositivos de voo. Passou por várias melhorias nas suas armaduras, o que acarreta na mudança de nome conforme o modelo, começando com Mach-I, passando por Mach-II até o atual Mach-X.


SOPRANO
Melissa Joan Gold vivia em uma casa conturbada, com pai bêbado e mãe criminosa, então resolveu fugir. Nas ruas, acabou se juntando a uma companhia de lutas clandestinas e foi lá que começou a carreira criminosa ao lado de outras mulheres, formando as Arpoadoras. Nessa época ela usava o nome de Colombina e tinha um equipamento que ampliava a potência dos seus gritos. O Barão Zemo a chamou para os Mestres do Terror quando as Arpoadoras se desfizeram, e daí em seguida foi para os Thunderbolts. Ela conheceu Angar, O Gritador, e os dois ficaram próximos, mas quando ele morreu ela acabou gritando por 43 minutos sem parar, o que destruiu suas cordas vocais. Então teve cordas cibernéticas implantadas, que lhe permitem até mesmo criar construtos feitos de som. Com essa mudança, trocou até de nome para Soprano. Entre os Thunderbolts foi a que mais gostou da vida de heroína, trocando de lado definitivamente. Inclusive já se tornou membros dos Vingadores.
 
TECNO
Paul Norbert Ebersol já era extremamente inteligente mesmo ainda muito criança, então sempre se deu bem nos estudos e isso o tornou muito esnobe. Ao crescer, recusava várias ofertas de emprego por se achar bom demais para elas ou era demitido dos que conseguia por conta do seu ar de superioridade. Só conseguiu encontrar um desafio de verdade para sua inteligência quando começou a fornecer suporte tecnológico para criminosos, aliando-se a organizações e supervilões para criar equipamentos. Quando ele próprio decidiu entrar para o crime diretamente, fez próteses em si mesmo, tornando-o quase um ciborgue. Já usou muitos codinomes, sendo que Armador era o usado na época de fornecedor, passando para Tecno quando se juntou aos Thunderbolts.


CHOQUE
Helen Takahama, conhecida como Hallie, teve toda a sua família morta por um ataque do Massacre, inimigo dos X-Men. Desamparada, acabou sendo sequestrada por Arnim Zola para ser cobaia de seus experimentos, que lhe concederam superpoderes. Basicamente ela tinha força e velocidade sobre-humanos e podia aplicar socos com muito mais energia cinética que o normal. Foi resgatada junto com as outras cobaias pelos Thunderbolts e, sem saber que na época eles ainda eram os Mestres do Terror, juntou-se ao grupo.

FORNALHA

Charles Burlingame foi levado junto com o pai para trabalhar para as Forças Imperiais, uma organização terrorista. Lá trabalhava também Arnim Zola, que descobriu em Charles uma predisposição muito grande à modificação genética, o que foi usado para transformá-lo em uma criatura com o corpo completamente formado por carvão. Com isso, tornou-se capaz de modificar a forma do corpo como quer, pode controlar calor (inclusive fazer os membros de carvão se tornarem brasa) e ataques comuns apenas arrancam pedaços, o que ele pode regenerar rapidamente. Foi em uma missão para as Forças Imperiais que conheceu os Thunderbolts e foi aceito no time.

OGRO
Brian Dunlap era um sujeito extremamente genial e com grandes habilidades como inventor. Por conta disso foi contratado para dar suporte tecnológico ao grupo de vilões mutantes Fator Três. Ele possui agorafobia, o medo de espaços abertos, por isso fica sempre em seu esconderijo, onde vivia mesmo depois que o Fator Três foi derrotado. Quando o lugar foi invadido pelos Thunderbolts, Brian resolveu ajudar a equipe fornecendo-lhes equipamentos novos, o que o levou a ser aceito no time.

URZE NEGRO
Samuel Smithers viveu toda a infância no orfanato, até fugir e ser acolhido como assistente de laboratório de um botânico. Quando esse botânico morreu Samuel quis continuar seu trabalho, porém como não tinha formação conseguiu apenas emprego como jardineiro, enquanto, secretamente, trabalhava em uma arma capaz de aumentar a inteligência das plantas. Por intervenção de uma raça de homens-planta chamada h'ylthri de K'un-Lun (o lugar místico onde treinou o Punho de Ferro), a arma de Samuel virou-se contra ele e o transformou em um híbrido de humano e planta. Chamando a si próprio de Homem-Planta, tentou vingança contra seus antigos empregadores, iniciando uma carreira de vilão. Quando entrou para os Thunderbolts do Gavião Arqueiro mudou de nome para Urze Negro.


CICLONE

Pierre Fresson trabalhava para a Maggia, uma das maiores organizações criminosas do mundo, de quem recebeu os equipamentos do antigo vilão Ciclone, que, de alguma forma, tenham caído em suas mãos com a morte do original. Com uma carreira criminosa, Pierre logo foi convocado para se juntar aos Mestres do Terror da Manto Rubro, e chegou a enfrentar os membros originais do grupo (que agora agiam como Thunderbolts). Apesar desses confrontos, acabou se juntando aos Thunderbolts depois. O seu uniforme lhe permite criar ciclones em torno do próprio corpo, ou apenas ar em alta velocidade mesmo.

HARRIER

Donald Clendenon foi um soldado na guerra do Vietnã e, quando voltou para casa, tornou-se um mercenário, liderando um grupo em que cada membro tinha um uniforme tecnologicamente avançado que dispunha de asas e dispositivos de voo. Após muito tempo nessa carreira, foi convocado pela Manto Rubro para integrar sua versão dos Mestres do Terror. Assim como Ciclone, enfrentou os Thunderbolts e depois se juntou a eles.
 
 
 
 
 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Alguns membros do Esquadrão Suicida - Personagens da DC Comics: Parte 85

 

]Nessa lista eu juntei alguns dos muitos membros do Esquadrão Suicida!
Como o Esquadrão Suicida é o time com mais membros (e membros mais aleatórios) de todos eu usei muitos filtros para formar essa lista. Ela demorou para ser feita porque primeiro eu queria fazer várias do tipo "inimigos de tal herói", o que eliminou vários daqui (tinha muitos inimigos do Batman, Flash, Arqueiro Verde, etc.). Outro critério usado foi separar os personagens que não se encaixariam bem em nenhuma outra lista (como o Rick Flag). Por fim, tentei trazer os personagens dos filmes live-action e das animações.
Se você veio aqui atrás algum outro personagem mais conhecido e não o encontrou, vou deixar no final da postagem os outros membros notórios do Esquadrão Suicida e onde ler mais sobre eles.


RICK FLAG
Rick Flag Jr. é filho de Rick Flag, um notório militar veterano da Segunda Guerra Mundial e líder do Esquadrão Suicida original (que não era composto de vilões e sim de soldados na guerra). Seguiu fielmente os passos do pai, tornando-se também um militar e o responsável por liderar em campo o Esquadrão Suicida, dessa vez sim formado por super-humanos e vilões. Ele é o mais disciplinado, rígido e controlado do grupo, normalmente o único com foco direto na missão, por isso tornou-se o braço direito de Amanda Waller e um dos que podem controlar as bombas implantadas nos agentes.

EL DIABLO
Chato Santana ficou a vida inteira envolvido com gangues de ruas. Uma vez ele ficou à beira da morte, atingido por um assassino, e foi quando encontrou o El Diablo original, Lazarus Lane, que lhe passou a maldição do poder de Chutriel, um espírito da punição. Assim, Chato tornou-se imortal e capaz de manipular fogo. Logo voltou ao mundo do crime e tornou-se líder da própria gangue, o que o levou a combater vários inimigos, sempre queimando-os. Parou de vez com o crime após queimar uma casa inteira enquanto cobrava dinheiro, e acabou por queimar inocentes. Ele sentiu-se muito culpado e, desde então, ficou obcecado com a redenção.

TUBARÃO-REI
Nanaue é um tubarão humanoide com a origem envolta em muitos mistérios. Algumas histórias dizem que ele é uma mutação, outras dizem que ele é filho do deus dos tubarões, e outras de que ele é de uma raça de humanos animalescos e selvagens. De toda forma, ele vivia nos oceanos e atacava nadadores, sendo o responsável por muitos desaparecimentos. Somente depois que tornou-se um supervilão, inimigo do Aquaman e do Superboy. Possui a capacidade de respirar tanto dentro quanto fora de água, tem superforça, garras e dentes afiados e consegue conversar com tubarões comuns, por outro lado, mal fala qualquer língua humana.

COBRA VENENOSA
O Cobra Venenosa tem um passado tão misterioso que nem seu nome verdadeiro é conhecido. Sabe-se apenas que ele já foi um artista de escapadas e contorcionista. Praticava pequenos crimes, em especial roubos, que foi quando se tornou inimigo do Batman, apesar de já ter importunado outros heróis. Depois passou a integrar equipes, como a Sociedade Secreta de Supervilões e o Esquadrão Suicida. Como parte de seu uniforme ele possui um elmo com presas repletas de veneno. Isso até certo ponto de sua história, quando ele vendeu a alma ao demônio Neron, tornando-se um híbrido de homem e cobra de verdade, com garras, corpo de serpente e capacidade de inocular veneno.

TATUADO
Abel Tarrant era um ladrão comum até que, em um de seus roubos, deparou-se com uma tinta que podia assumir a forma de qualquer coisa que ele imaginasse. Então ele a pegou e tatuou o corpo inteiro com ela, assim poderia manter o estoque de tinta em um lugar próximo sem precisar de frascos ou coisa do tipo. Com isso, tornou-se capaz de transformar suas tatuagens em objetos reais, desde armas até animais. Foi um inimigo do Lanterna Verde, porém já enfrentou muitos outros heróis como parte de equipes de vilões.

ARANHA NEGRA
Eric Needham desenvolveu um vício incontrolável em drogas e álcool, até o dia em que matou o próprio pai na tentativa de roubar sua adega. Isso o fez se internar numa clínica de reabilitação, de onde saiu completamente obcecado em eliminar as drogas do mundo. Então criou um uniforme e uma identidade secreta e passou a combater qualquer um que parecesse traficante, usando de métodos violentos. Como operava em Gotham City, o Batman acabou notando suas ações e o parou. Eric acreditava que o Batman seria seu parceiro, mas ao ser detido por ele começou a considerá-lo um inimigo eterno.

PSI
Gayle Marsh teve uma vida normal até os doze anos, quando seus poderes começaram a aparecer. Ela desenvolveu habilidades mentais nunca antes vistas, com tudo que se pode imaginar de relacionados (telecinese, telepatia, controle mental, etc.), além de habilidade de voar e se teleportar. Enquanto fazia um tratamento, seus pais morreram em um acidente de carro, deixando-a sob custódia de seu médico, o Dr. Pendergast. Acontece que Pendergast acreditava que o mundo iria passar por um longo período de destruição, então começou a treinar Gayle para impedir esses eventos. Quando o médico viu a Supergirl, acreditou que ela era uma agente dessa destruição, então manipulou Gayle para usar seus poderes contra a heroína. Por conta de seus atos ela acabou presa e teve de ser submetida ao Esquadrão Suicida para reduzir a pena.

DARDO

Dardo, cujo nome verdadeiro é desconhecido, já foi um atleta olímpico na modalidade de arremesso de dardos. Não se sabe o motivo, mas enveredou para o crime e se tornou um mercenário, criando para si um arsenal de dardos. Ele também pode arremessar outras coisas, como pedaços de madeira, se for preciso improvisar uma arma. Inicialmente ele e um grupo de outros mercenários pagos faziam roubos de objetos tecnológicos, que foi quando acabou se tornando um inimigo do Lanterna Verde.

DONINHA

John Monroe teve uma juventude complicada na escola e até depois, na faculdade. Isso fez com que ele, mesmo formado, nunca tivesse muita segurança e autoconfiança. Conseguiu um emprego como professor, mas viu todos os seus antigos colegas de sala se saindo muito melhor na vida, entre eles Martin Stein (que seria metade do herói Nuclear), até mesmo seus alunos conseguiam posições melhores. Então, John começou a ver todos os outros como adversários e ameaça ao seu emprego, decidindo assumir a identidade de Doninha, com uniforme de tudo mais, para cometer assassinatos. Sua carreira como serial killer durou pouco, ele foi preso e logo depois convocado para o Esquadrão Suicida. Não tem poderes, apenas sabe lutar motivado por intensa sede de sangue.

PENSADOR
Clifford Carmichael era um aluno muito inteligente que estudou na mesma escola que Ronnie Raymond, a quem costumava importunar constantemente ofendendo sua inteligência. Enquanto Ronnie se tornou parte do herói Nuclear, Cliff enveredou para uma carreira de crime. De alguma forma desconhecida ele teve acesso ao capacete do vilão Pensador, usando-o para controlar a mente das outras pessoas. Com seu intelecto elevado e esse capacete, tornou-se um grande inimigo do Nuclear, sempre colocando-o em jogos mentais desafiadores. Foi um membro rápido do Esquadrão Suicida, pois logo planejou trair a equipe.
 
 

_ _ _ _ _

Onde ler sobre outros membros do Esquadrão Suicida

Inimigos do Batman Parte 1: Arlequina e Hera Venenosa
Inimigos do Batman Parte 2: Pistoleiro e Crocodilo.
Vigilantes: Tigre de Bronze
Inimigos do Arqueiro Verde: Merlyn e Conde Vertigo
Inimigos do Nuclear: Nevasca, Amarra, Plastique
Inimigos do Flash (Jay Garrick): Pensador
Inimigos do Flash (Barry Allen): Capitão Bumerangue, Mestre dos Espelhos e Capitão Frio
Pacto das Sombras: Magia 

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Tudo que sabemos sobre o Século Perdido

Nessa postagem vou compilar em um único texto tudo o que sabemos sobre o Século Perdido em One Piece. Preparados? 

Primeiro vou tentar criar o cenário inicial. O fato mais antigo que conhecemos sobre o mundo de One Piece é que, há 5 mil anos, a Árvore do Conhecimento foi plantada em Ohara. Depois desse evento, cerca de 4 mil anos atrás, sabemos que houve a construção do Castelo de Alubarna, o que nos indica que o Reino de Alabasta já existia nessa época.

Bem, vamos começar por aí. Reinos, ou pelo menos civilizações primitivas, já existiam quatro milênios atrás. Uma dessas civilizações tornou-se maior que as demais, tendo dominado quase o mundo todo. Ele é chamado apenas de Grande Reino atualmente, sem mais detalhes sobre qualquer outra característica que possuía, inclusive não se sabe nem seu nome real que era usado na época. 

E então vem o começo do Século Perdido, cerca de 900 anos atrás. Seu início é marcado pela formação da Aliança Antiga, uma união entre vinte reinos que se tornaram inimigos do Grande Reino e juntaram-se para combater sua expansão e dominação. Conhecemos apenas dois desses vinte reinos: Alabasta, governada pela Família Nefertari, e Dressrosa, que na época era governada pela Família Donquixote. Esses dois reinos continuam existindo até hoje, mas somente Alabasta manteve a mesma família no governo, já que recentemente Luffy destituiu os Donquixote do trono de Dressrosa.

Uma guerra imensa ocorreu e os Vinte Reinos da Aliança Antiga venceram o Grande Reino. Nessa época também surgiram as Três Armas Ancestrais: Pluton, Poseidon e Uranus. Ainda não sabemos que lado usou as armas, ou se os dois lados usaram, ou ainda quem foi que as criou.

Quando o conflito acabou, os vencedores afirmaram que as armas ancestrais poderiam ressurgir no mundo, então seria preciso destruir qualquer registro sobre elas. Usando essa desculpa, começou uma verdadeira caçada a todo tipo de registro histórico que envolvesse as armas, o Grande Reino e características da guerra. É daí que, no futuro, chamariam esse período de Século Perdido, já que qualquer informação da época foi completamente destruída.

Isso levanta muitas hipóteses. O que será que a Aliança Antiga queria esconder? Eles fizeram algo horrível nesse período? O Grande Reino sabia de algo que poderia mudar o mundo completamente? Essas respostas e explicações continuam sem resposta.

Enfim, depois de um século (estamos agora há 800 anos do ponto atual na história), todo aquele período anterior havia sido completamente apagado dos registros. Com esse "trabalho" feito, a Aliança Antiga se desfez e todos os vinte reinos se mesclaram, formando o Governo Mundial. Os vinte reis abdicaram dos seus tronos e concordaram que esse novo governo seria chefiado por um conselho de sábios. E, de tempos em tempos, os líderes dos reinos do mundo iriam se reunir para discutir assuntos de alta importância para orientar o Governo em como agir. Essa reunião é o chamado Levely (ou Riverie).

Isso não quer dizer que a realeza tenha perdido tudo ao abdicar, porque os descendentes das famílias reais puderam manter seus reinos (desde que continuassem submissos ao Governo Mundial, como Alabasta faz) ou apenas iriam viver cercados de luxo sem responsabilidade. Quem escolhia essa segunda opção ia morar em lugares como Mary Geoise, a sede do Governo Mundial, e passava a ser conhecido como Tenryuubito (Dragão Celestial).

Os vinte reis fizeram ainda uma promessa. Eles ergueram um grande trono e fincaram espadas ao seu redor. Aquele seria o Trono Vazio, um lugar que ficaria sempre vago para simbolizar que toda aquela realeza era igualitária, que não haveria um governante acima de qualquer outro. Isso me faz pensar que o governante do Grande Reino deveria ser um tirano muito poderoso, o que traumatizou seus inimigos a ponto deles nunca mais quererem um único rei.

 

Em teoria, o Trono Vazio é uma história bonita e eficiente. Mas, na verdade, existe alguém que se senta nele: o misterioso Im. Como ainda sabemos nada sobre esse sujeito, nem dá para teorizar muito. Inclusive, os cinco membros do conselho que comanda o Governo Mundial se ajoelham perante Im, demonstrando que todos os objetivos dos vinte reis ao criarem esse sistema foi por água abaixo há muito tempo.

Isso é o que temos até agora. Esses pedaços de informação que temos do que aconteceu no Século Perdido se dá, principalmente, ao estudo dos Poneglyphs. Os poneglyphs são grandes blocos de pedra indestrutíveis que foram criados pelos artesãos da Família Kouzuki, do País de Wano. Foram criados trinta esses blocos, sendo que dezessete deles contém inscrições em um idioma tão antigo que poucos o conhecem (provavelmente era o idioma do Grande Reino) contando informações sobre acontecimentos do Século Perdido.

 


Aqui vai uma coisa curiosa. É dito que os poneglyphs foram criados há 800 anos atrás, ou seja, o Século Perdido já tinha acabado. Isso dá a entender que o Governo Mundial foi incapaz de matar todos os que tinham conhecimento sobre aquele período, eles conseguiram sobreviver a ponto de usar esse tecnologia nova de trabalho em pedra para registrar o que sabiam e fazer essa informação durar por séculos. Como o Governo Mundial não podia destruir os poneglyphs, a solução encontrada foi eliminar todo mundo que soubesse lê-los. 

Certo, essa foi a história principal. Agora vamos a alguns outros acontecimentos que parecem não ter ligação com toda essa briga, mas que contam uma história paralela e que, quem sabe, tenham ligações com a história principal.

Quando se trata de impacto no mundo atual, a figura mais importante que existiu no Século Perdido foi Joy Boy. Ainda não foi revelado o que ele era ou que fazia. Seu nome é conhecido apenas porque lendas sobre ele continuaram existindo, principalmente entre os homens-peixe.

Sabe-se que ele fez uma promessa com os homens-peixe há cerca de 900 anos. Como parte disso, Joy Boy iria colocar na superfície uma arca gigantesca chamada de Noah. É o maior barco já visto na história e foi construído debaixo da água. A única forma de se mover seria puxado por reis dos mares, daí que a ideia era utilizar o poder da arma Poseidon para controlar tais criaturas e controlar a arca. O problema é que algo aconteceu com Joy Boy e ele nunca pôde terminar esse trabalho. Os homens-peixe mantêm a lenda de que um dia ele irá retornar, por isso mantiveram a promessa de guardar Noah em segurança até sua volta.

 

Joy Boy também é uma figura importante para a pirataria. O mundo todo acredita que o One Piece é somente o tesouro que Gol D. Roger deixou antes de ser capturado. Na verdade, o One Piece (ou pelo menos um início dele) já existia e foi colocado lá por Joy Boy. É difícil usar as palavras "colocado" porque não sabemos o que é o One Piece, mas deu pra entender, né? Joy Boy foi o primeiro a chegar a ilha onde o One Piece está, só depois que Roger o achou e, possivelmente, complementou ou adicionou algo. Roger, inclusive, disse que queria ter vivido na mesma época que Joy Boy e, por um motivo desconhecido, deu uma gargalhada ao descobrir o que foi que ele tinha deixado naquela ilha, daí o nome Laugh Tale (que o mundo chamava só de Laftel). A localização de Laugh Tale também foi inscrita nos poneglyphs, dessa vez num tipo especial de cor vermelha que corresponde a apenas quatro dos trinta totais.

Outra figura que tem tudo para ser muito importante é Amatsuki Toki, que nasceu aproximadamente uns 30 anos após o início do Século Perdido. Ela comeu uma akuma no mi que a permitia avançar para o futuro, então passou por vários períodos da história até chegar a alguns anos antes do período atual da história, que foi quando se casou com Oden. O fato dela ser uma viajante no tempo que nasceu no Século Perdido a torna uma fonte quase infinita de informações privilegiadas (afinal ela não apenas leu, ela VIVEU esses fatos).

Aliás, Wano tem um papel importante nisso tudo. O país hoje é completamente fechado, uma política isolacionista que ninguém sabe como começou. Acredita-se que tenha iniciado no Século Perdido, o que nos faz pensar que talvez Wano tenha optado por ficar neutro na guerra ou algo de ruim aconteceu a ponto do país não querer mais contato com os outros. 

Por fim, queria comentar um pouco mais sobre a grande guerra que houve durante o Século Perdido.

Antes, uma recapitulação rápida. Existem três raças que são nativas da Lua e que saíram de lá quando os recursos acabaram. Duas dessas raças preferiram ir viver em ilhas voadoras, enquanto uma delas, os shandianos, escolheram a ilha de Jaya. Lá estabeleceram Shandora, um reino impressionante e repleto de ouro para todos os lados. Isso há cerca de 1100 anos atrás.

 

Não se sabe o motivo exato, mas Shandora também foi atacada pelos vinte reinos e acabou sendo destruída. Isso me fez pensar um pouco. Será que os habitantes do Grande Reino eram também seres especiais, como os shandianos? Sabemos que os povos da Lua tinham muitas habilidades com tecnologia, tanto é que fizeram robôs autômatos mais de mil anos atrás, algo que as pessoas só conseguiriam reproduzir nos dias atuais com o Dr. Vegapunk. Essa pode até ser uma explicação para o porquê do ódio dos vinte reinos, como se fosse uma questão de briga entre espécies pelo controle do mundo.

Acho que consegui comentar sobre tudo que queria e que reuni sobre o assunto. Se você tem ideias, teorias ou sugestões é só colocar nos comentários!


Até a próxima postagem!

sábado, 15 de agosto de 2020

Lista de Kekkijutsu - Parte 1

Depois de falar um pouco sobre os Kekkijutsu (Artes Demonícas de Sangue) de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, é hora de listar essas técnicas!
Como disse antes, não consegui encontrar uma boa lógica para dividir as partes, então apenas fui agrupando alguns demônios conforme suas relações e também a quantidade de técnicas que tinham, assim nenhuma postagem ficava grande demais nem pequena demais.
Segundo meu planejamento, serão 6 partes.
Nessa primeira eu trago os demônios mais simples.

HIASOBI TEMARI
Susamaru consegue invocar temari (bolas de mão artesanais das culturas chinesa e japonesa) para arremessá-las como se fossem verdadeiras bolas de canhão. O impacto é tão forte que já vimos ser capaz de arrancar uma cabeça com facilidade. Também é possível controlar seu movimento mesmo quando está no ar.


FLECHA KOKETSU
Usado por Yahaba, o demônio da flecha, possui um olho em cada palma da mão, sendo que cada um deles tem uma seta como íris. Com esses olhos ele pode gerar uma grande flecha vermelha que se move livremente no ar, obrigando um alvo a seguir exatamente os movimentos dessa seta. Com esses olhos ele também consegue enxergar rastros.


METAMORFOSE
O pai da família de demônios aranha tem como kekkijutsu a capacidade de ampliar sua forma demoníaca, tornando-se mais letal e parecido com um aranha.


TEIAS
Usando teia de aranha que saem de seus dedos, a Mãe da família de demônios aranha consegue controlar pessoas como e fossem marionetes de fio. Ela pode até usar o corpo de um demônio já morto (sem cabeça, inclusive) para combater como uma marionete.


ARANHAS
Outro kekkijutsu da Mãe da família de demônios aranha convite em invocar e controlar pequenas aranhas que servem tanto para ataque quanto para rastreamento.

CASULO ÁCIDO
A filha mais velha dos demônios aranha possui um ataque especial em que cobre o adversário com teia até que e forme um casulo. Dentro desse casulo o alvo é dissolvido lentamente por ácido, deixando a pele macia para ser comida.


SALIVA VENENOSA
O demônio aranha filho é capaz de cuspir um amontoado de saliva de cor roxa que dissolve tudo em que toca, como e fosse um ácido forte.


ESPAÇO PÂNTANOSO
Usado pelo Demônio do Pântano, esse kekkijutsu permite a ele criar um poça de tamanho variável que pode viajar por onde ele quiser. Entrando nessa poça ele acessa uma dimensão paralela que é inteiramente um pântano, seu próprio território. Com isso ele pode praticmente se teleportar para vários lugares, entrar secretamente em casas para sequestrar vítimas e atrair pessoas para seu pântano.


DIVISÃO
O Demônio do Pântano pode criar mais duas cópias de si mesmo, que são diferentes um do outro pela quantidade de chifres na testa. O mais incrível é que cada cópia pode usar o kekkijutsu anterior, ou seja, cada um tem uma própria dimensão de pântano.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!