Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Inimigos do Homem de Ferro II - Personagens da Marvel Comics: Parte 108

Parte 107 (Inimigos dos Invasores) - Parte 109 (Espadachins de Arakko)

GUIA DE PERSONAGENS


Segunda parte da lista de inimigos do Homem de Ferro

Depois de uma boa pesquisa eu levantei MUITOS inimigos do Homem de Ferro, de modo que vou conseguir fazer listas temáticas (sim, um tema dentro de um tema). Essa aqui fica então com "inimigos do Homem de Ferro que são pessoas em armaduras". Posteriormente haverá uma só de robôs e outra só com empresários e industriais, e talvez mais algumas mistas.

Não se esqueça de conferir também a primeira parte, que tem informações bem importantes para entender essa lista.


ZEKE STANE

Ezekiel "Zeke" Stane é filho de Obadiah Stane, o Monge de Ferro, e sempre recebeu dele uma educação muito dura para se tornar o melhor inventor. Desde os nove anos ele criava tecnologias inovadoras e, motivado por vingança pela morte de seu pai, já nessa época ele abastecia terroristas e o mercado negro com suas invenções. Quando adulto, tornou-se um inimigo nas duas frentes, tanto do herói Homem de Ferro quanto do empresário Tony Stark. Durante anos, Zeke usou seu próprio corpo como cobaia para vários de seus experimentos, fazendo implantes cibernéticos que o tornaram um ciborgue. Apesar de ser inegavelmente um gênio, foi observado que ele é tão motivado por vingança que sua mente não é tão criativa, e sim imitativa, pois ele sempre pega as tecnologias Stark e faz avanços, ao invés de criar algo novo do zero.

SASHA HAMMER

Sasha Hammer é filha do Mandarim e de Justine Hammer, a filha do Justin Hammer, o que a torna diretamente ligada a dois grandes inimigos do Homem de Ferro. Como se isso não bastasse, ela ainda se tornou secretária e namorada de Zeke Stane. Junto com sua mãe, Sasha tomou o controle das indústrias do avô e começou uma campanha para sabotar Tony Stark, inclusive usando seus robôs para provocar atentados atribuídos à Stark. Um de seus maiores projetos foi o Aço de Detroit, uma das armaduras mais poderosas já construídas. Quando seu piloto original aparentemente morreu em combate, Sasha passou a usá-la, tornando-se a segunda Aço de Detroit. Posteriormente fez a sua própria armadura, menos robusta que a Aço, porém ainda mais poderosa.

LASER VIVO

Arthur Parks era um cientista especialista em laser que enlouqueceu após a mulher que ele amava se casar com outro. Acreditando que poderia reconquistá-la demonstrando poder, ele construiu um traje e começou a cometer crimes. Nesse período ele trabalhou para várias equipes, como a Legião Letal, a Brigada do Batroc e até para o Mandarim. Durante um conflito contra o Homem de Ferro, Arthur foi explodido junto com um reator, mas, ao invés de morrer, ele tornou-se um ser feito inteiramente de energia, aprisionado apenas pelo seu traje. Isso só o fez ficar ainda mais insano e com mais desejos de vingança contra o Homem de Ferro.

NEVASCA

Gregor Shapanka era um funcionário das Indústrias Stark. Ele queria atingir a imortalidade, conduzindo sua própria pesquisa secreta, até que tentou roubar tecnologia do seu chefe para o projeto. Quando foi descoberto, acabou demitido. Então ele criou um traje que o mantinha quase congelado, o que ele acreditava que retardaria seu envelhecimento, e começou a cometer crimes para conseguir dinheiro para sua pesquisa. Nessa época ele recebeu o nome de Jack Frost. Depois de construir uma armadura ainda mais poderosa e com capacidade de disparar raios congelantes das mãos, ele começou a se chamar de Nevasca. Várias de suas ações foram para se vingar do antigo chefe, chegando a sequestrar Pepper Potts e Happy Hogan.

NEVASCA

Donald Gill era um mercenário comum até que foi apadrinhado por Justin Hammer, que lhe equipou com uma armadura capaz de gerar raios congelantes (não se sabe se é a exata armadura do antigo Nevasca ou uma cópia feita pro Hammer). Muito mais tarde ele descobre que é um inumano, seu poder desperto é o de controlar eletricidade, a ponto de conseguir causar curto-circuito em armaduras (como já fez com a Hulkbuster e a Patriota de Ferro).

UNICÓRNIO

Milos Masaryk era um agente especial soviético designado para vigiar e proteger o grande inventor Anton Vanko, que tinha a missão de construir uma armadura que rivalizasse com o Homem de Ferro. Passou por experimentos que o tornaram um supersoldado. Depois que Vanko concluiu seu projeto, ele construiu outro equipamento, um elmo que ele deu para Milos. Esse elmo é capaz de disparar todos os tipos de radiação eletromagnético (infravermelho, ultravioleta, luz visível, raios-x, etc.), além de poder criar campos de força e usar um raio que faz coisas levitarem. Com isso, Milos tornou-se o Unicórnio e passou a realizar missões ainda mais especiais, entre elas matar o Homem de Ferro, que tinha derrotado Vanko nos Estados Unidos.

CONTROLADOR

Basil Sandhurst era muito doente quando criança, sempre ficando de cama. Ao crescer, tornou-se cientista e seu irmão conseguiu para ele um emprego nas Indústrias Cord, porém um acidente deformou Basil permanentemente. Sentindo-se culpado, seu irmão e as Indústrias Cord pagaram um traje especial que o permitiria se locomover normalmente apesar dos seus problemas. Com isso, Basil sentiu que poderia dominar o mundo. Ele criou vários equipamentos para seu objetivo, incluindo o Absorvatron que o permite absorver energia mental dos outros, e os discos de escravidão, que ele usa para controlar a mente das pessoas.

ESMIGALHADOR

Brendon Doyle era um mercenário que só trabalhava em contratos caríssimos. Certa vez, as indústrias Cordco do empresário Edwin Cord criou uma nova armadura, porém a empresa inteira foi acusada de atividades ilegais e a armadura foi confiscada, sendo mantida nas Indústrias Stark. Brendon foi contratado por Edwin para roubá-la e ele conseguiu, porém desfez o contrato imediatamente e fugiu com a armadura, começando sua própria carreira criminosa. A especialidade dessa armadura é disparar um raio extremamente destrutivo, além disso possui todas as funcionalidades comuns (como suporte à vida em condições extremas, capacidade de voo, etc.).

ENDOTÉRMICO

Thomas Wilkins era um funcionário muito leal que trabalhava em uma sede inglesa das Indústrias Stark, em Londres. Até que ele desenvolveu uma paranoia com medo de ser demitido e perder seu salário. Quando sua paranoia evoluiu também para uma esquizofrenia ele roubou a tecnologia da empresa e fez uma armadura para si mesmo, começando a realizar atos de vandalismo dentro da sede. acreditando que isso obrigaria Tony a ir até lá, assim ele poderia matá-lo. No entendimento de Thomas, se não houvesse um chefe, ele não poderia ser demitido. Logo ele tornou-se um vilão e chegou até mesmo a ter a posse de um dos anéis do Mandarim, o Zero, que lhe permite disparar rajadas congelantes.

INFERNO

Gary Gilbert cresceu com um pai muito abusivo. Como este era um empresário que estava sempre discutindo negócios, Gary adquiriu um profundo ódio contra o capitalismo, as grandes corporações e tudo que ele acreditava serem condutas ilegais de negócios. Assim, tornou-se um ativista. Ele chegou a ter algumas aulas em cursos oferecidos pelas Indústrias Stark e, usando os conhecimentos adquiridos, ele construiu sua própria armadura, com canhões de chamas e calor muito potentes. Em seu combate contra o Homem de Ferro, após Gary tentar destruir a construção de uma comunidade financiada por Stark, ele conseguiu derreter a armadura Mark IV do herói.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Esses vilões me lembraram os inimigos do Mega Man, com robôs que congelam, incineram, soltam raios pelos olhos, etc kkk

    Foi mencionado ali que o vilão Endotérmico usou um dos anéis do Mandarim, se não me engano isso aconteceu numa saga a uns anos atrás, e outros vilões aleatórios como o Toupeira e até o Malekith foram escolhidos como hospedeiros dos anéis (acho que foi isso, não lembro bem). Queria saber se tem chance desses outros hospedeiros desconhecidos serem mencionados futuramente em outra lista.

    E só uma correção: O nome do Controlador é Basil Sandhurst, a escrita do sobrenome saiu errada ali acima.
    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou planejando uma postagem só sobre os anéis do Mandarim por conta do filme do Shang-Chi que está pra sair, provavelmente posto no mês que vem, e com certeza vou falar sobre os outros usuários lá. Acho que é até mais fácil, porque tem uns personagens bem desconhecidos que eu nem sei em que lista colocaria hahaha

      Excluir
    2. Legal, é uma boa ideia! Vou aguardar pra ler

      Excluir
  2. Fala man sempre gostei do conteúdo do seu blog mas me surgiu algumas dúvidas se conseguir me responder agradeço demais.
    1) você tem algum custo como o blog? Tipo se tem algo que você precise gastar para manter ele
    2) quanto ganha com o blog? Exemplo qunto o Google Adsense te paga e talz
    3) tem alguma rede social fora o blog? Tipo YouTube acho que seria massa transformar algumas pastagens em videos iria abrangir mais gente

    Acho que só tenho essas dúvidas agradeço demais se poder responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Atualmente eu não tenho gasto com o blog, eu digo que só invisto tempo mesmo. E o Adsense rende bem pouquinho, então também digo que não tenho tanto ganho hahaha
      De rede social fora do blog só as páginas no Facebook e Instagram mesmo, onde atualizo sobre as postagens e posto umas curiosidades de vez em quando.
      Tudo isso é porque eu ainda encaro o blog muito como um hobby mesmo, porque eu tenho uma carreira bem diferente fora disso (eu sou físico e pesquisador), então por enquanto não me sinto seguro para investir dinheiro e mais tempo ampliando o blog ou fazendo um canal no Youtube, por exemplo. Essa parte do canal eu ainda quero muito fazer, quem sabe no futuro eu acabe tentando algo.

      Excluir
    2. Muito massa man veleu por responder. Gosto muito do blog ☺

      Excluir