Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 30 de maio de 2023

Leonidas e sua torcida - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 19

Seguindo com as listas de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok, é a vez do combatente humano na nona luta, Leonidas, e seu suporte! 


LEONIDAS

Leonidas foi o rei de Esparta, uma cidade-estado grega. Durante a invasão do território grego pelos persas, Leonidas liderou pessoalmente um grupo de cerca de 300 espartanos junto com uma aliança de outros povos gregos (totalizando cerca de 7 mil soldados) contra o exército persa que era quase mil vezes maior. A diferença numérica foi significativa e os gregos perderam, mas o fato de terem resistido por bastante tempo danificou bastante os persas. Por esse motivo Leonidas é considerado um grande herói desde a Antiguidade.

Como Esparta tinha um rígido processo de treinamento para seus homens, Leonidas certamente foi bem forte, resistente e habilidoso em combate, ainda mais porque o rei de Esparta não era alguém que ficava o dia inteiro sentado no trono dando ordens, ele ia para o campo de batalha na posição de general.


Haggis

Haggis foi um dos trezentos soldados espartanos que estavam juntos com Leonidas na Batalha das Termópilas.


Xerxes

Xerxes I foi imperador do Império Aquemênida, o primeiro império dos persas. Foi sob a sua liderança que os persas venceram Leonidas na Batalha das Termópilas e avançaram sobre a Grécia.



_ _ _ _ _


Confira os outros personagens que já listei:



Para o guia completo de personagens clique aqui.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário