domingo, 30 de abril de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 23: Inimigos dos X-Men


Lista com os principais vilões dos X-Men!



MAGNETO
Max Eisenhardt nasceu em uma família judia na Polônia e por isso foi preso quando os nazistas ascenderam. Seus pais foram mortos e ele foi obrigado a viver em campos de concentração. Após o fim do regime nazista Max mudou de nome para Erik Lansher e tentou constituir uma família, mas sua esposa grávida de gêmeos dele o abandonou após descobrir seus poderes mutantes. Erik e Xavier se conheceram ainda jovens e se tornaram bons amigos, porém divergiram sobre como os mutantes deveriam conviver com a humanidade, sendo que Erik desejava a supremacia dos mutantes. Possui poderes ligados ao eletromagnetismo, tornando-o um dos mutantes mais poderosos que já existiram, além de ser um gênio estrategista. Seu capacete bloqueia ataques psíquicos, algo bem útil contra seu rival Xavier.
APOCALIPSE
En Sabah Nur nasceu com uma aparência grotesca, já manifestando sua mutação. Por conta disso foi abandonado no deserto e depois adotado por bandidos. Enquanto crescia ele mostrou-se um guerreiro notável e nesse período encontrou-se com o faraó Rama-Tut, que era na verdade o viajante do tempo Kang, o Conquistador. En Sabah Nur teve acesso à nave de Kang e toda sua tecnologia futurística, o que lhe permitiu aperfeiçoar-se e viver por anos até os dias atuais. Ele é imortal, possui poderes de manipular moléculas, telepatia, pode modificar o próprio corpo, consegue falar qualquer língua existente e pode ainda ampliar ou dar poderes a outros seres, que ele seleciona para tornarem-se seus Cavaleiros do Apocalipse.

FANÁTICO
Cain Marko era filho de um homem chamado Kurt Marko, que havia matado o cientista Brian Xavier para se casar com a esposa dele e assumir seu dinheiro. Cain foi morar com o filho de Brian, Charles, e costumava maltratá-lo de várias formas. Quando cresceram os dois entraram para o exército e viajaram o mundo combatendo, até que Cain deserdou. Ele encontrou uma caverna no Camboja onde havia um cristal místico que canalizava o poder do ser de outra dimensão chamado Cyttorak. Ao pegá-lo Cain ganhou vários poderes, principalmente uma força extrema e resistência física contra qualquer tipo de dano, com exceção dos mentais. Ele possui vigor infinito, ou seja, pode lutar o quanto quiser e nunca vai se cansar. Para proteger seu ponto fraco ele usa um elmo capaz de bloquear o poder dos telepatas.

SENHOR SINISTRO
Nathaniel Essex era um cientista inglês do século 19, mas com ideias muito a frente de seu tempo, principalmente sobre evolução e mutantes. Fez vários experimentos em si mesmo, inserindo amostras de outros mutantes no próprio corpo, além de receber aprimoramentos do Apocalipse. Tudo isso resultou em uma série de poderes: imortalidade, controle sobre as moléculas do próprio corpo, podendo ficar intangível, impenetrável e mudar de forma, telepatia, fator de cura acelerado, teleporte, telecinese, voo e muitos outros. Pode ainda desativar os poderes de outros mutantes por um período de tempo. Durante suas décadas de vida ele interferiu em vários eventos históricos, como no programa que deu origem ao Wolverine.

MASSACRE
Massacre foi criado por acidente como uma fusão das mentes de Xavier e Magneto enquanto os dois se confrontaram. Ele ficou adormecido na mente de Xavier por anos, alimentando-se de suas frustrações e raiva reprimida da humanidade. Após libertar-se, Massacre mostrou ser um dos seres mais poderosos do universo, com poderes telepáticos, telecinéticos e controle de campos magnéticos. Possui ainda a capacidade de absorver habilidades de outros mutantes e dessa forma ele ganhou poderes como manipulação de realidade. Para derrotá-lo foi preciso a união de quase todos os heróis da Terra, como X-Men, Vingadores e o Quarteto Fantástico.

CASSANDRA NOVA 
Cassandra Nova é, segundo uma lenda alienígena shi'ar, uma mummudrai, um tipo de ser astral que se origina como a cópia de um bebê ainda no útero e o enfrenta antes de nascer como seu primeiro desafio. Porém Cassandra era a mummudrai de Charles Xavier, que tinha uma mente tão poderosa que permitiu a ela criar um corpo físico para si e viver entre os humanos. Ela é capaz de mexer com o DNA de qualquer ser, podendo, por exemplo, copiar corpos humanos para assumir sua forma e desenvolver poderes mutantes que estavam ocultos. Também possui uma série de poderes telepáticos quase comparáveis aos de Xavier.

REI DAS SOMBRAS 
Rei das Sombras é uma entidade psíquica que representa e se alimenta do ódio da humanidade. Durante toda a história ele já possuiu vários seres humanos para usá-los como fantoches em seus planos. Um de seus hospedeiros mais notáveis foi Amahl Farouk, o líder de uma gangue de ladrões que atuava nas ruas do Cairo, Egito. Entre seus subordinados estava a jovem Tempestade. Quando Xavier foi ao Egito, Farouk o atacou mentalmente e os dois travaram uma batalha psíquica bem intensa, mas a entidade foi derrotada e seu hospedeiro destruído. Depois disso o Rei das Sombras começou a possuir mutantes telepatas poderosos para conseguir enfrentar seu novo inimigo declarado, o Professor Xavier.

ARCADE
Arcade nunca teve seu nome verdadeiro revelado e costuma contar histórias falsas sobre seu passado para enganar seus adversários. A história mais comum é que ele matou o próprio pai para ficar com sua fortuna, mas que logo enjoou do dinheiro e resolveu gastá-lo para saciar sua obsessão por jogos. Ele criou um tipo de parque temático chamado Murderworld cheio de robôs e hologramas e o transformou em uma arena onde colocava pessoas para participarem de jogos sádicos até a morte. Pouco depois ele começou a achar mais divertido colocar heróis para lutarem entre si em seus desafios nessa arena. Apesar de não ter poderes, apenas ser bem inteligente, ele já conseguiu colocar vários X-Men e Vingadores em seus jogos brutais.

REVERENDO STRYKER 
William Stryker foi um militar muito importante e esteve envolvido no Projeto Arma X, que deu origem ao Wolverine. Ainda enquanto ele era militar sua esposa engravidou e seu filho nasceu com o gene mutante, inclusive com uma mutação bem visível. Stryker enlouqueceu com isso e matou o filho, logo depois a esposa e em seguida tentou se matar, só falhando nessa última. Após se recuperar ele começou a pensar que os mutantes seriam uma criação do mal e se apegou bastante à religião, tornando-se reverendo. Começou então uma série de pregações contra os mutantes, reunindo milhares de seguidores.

BOLIVAR TRASK
Bolivar Trask era um antropólogo que começou a estudar os mutantes antes deles se tornarem conhecidos. Logo começou a considerá-los uma ameaça, ainda mais depois de seu filho e sua filha nascerem mutantes e ele tentar suprimi-los. Após sua filha desaparecer (ela tinha usado seus poderes e viajado para o futuro), Trask achou que os mutantes a haviam matado e resolveu se vingar dando início a uma pesquisa que, pouco tempo depois, o levou a criar o que chamou de Projeto Sentinelas, que fazia robôs gigantescos capazes de rastrear, caçar, neutralizar e prender (ou matar) mutantes. Com isso Bolivar Trask tornou-se um dos maiores opositores humanos da causa mutante.



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Até a próxima postagem!

Personagens da DC Comics - Parte 23: Inimigos dos Lanternas Verdes


Nessa lista estão alguns dos principais vilões do Lanterna Verde, em especial os presentes na Era de Prata, ou seja, são inimigos principalmente do Lanterna Hal Jordan.



SINESTRO
Thaal Sinestro tornou-se um Lanterna Verde exemplar, inclusive era o responsável por treinar os novos membros, como Hal Jordan da Terra. Porém ele usou o poder do anel para se tornar um ditador no seu planeta natal, Korugar, e quando isso foi descoberto os Guardiões do Universo o baniram para o Universo de Antimatéria. Lá, Sinestro adquiriu o anel amarelo e se sua bateria de energia, formando a Tropa Sinestro com os alienígenas mais cruéis do universo, normalmente criminosos sem piedade. O próprio Sinestro é sanguinário e impiedoso. Seu anel amarelo lhe permite criar construtos de energia, semelhante aos Lanternas Verdes, porém o que lhe dá mais poder é o sentimento do medo, por isso ele e seus aliados de tropa buscam inspirar o medo por onde passam.


SAFIRA ESTRELA 

Carol Ferris era a herdeira da Companhia Aérea Ferris, o mesmo lugar onde Hal Jordan trabalhava. Ela foi escolhida pelas zamorianas, mulheres imortais que viviam com os Guardiões até eles abdicarem qualquer emoção, para se tornar sua nova rainha. Carol recebeu delas uma safira estrela que lhe transformava na líder das zamorianas, uma mulher brava e um tanto cruel. Essa personalidade se sobrepunha à de Carol, o que a tornava má e a fazia esquecer de tudo quando voltava ao normal. Ela ainda comandaria a Tropa das Safiras Estrelas, com os mesmos poderes que os demais lanternas, mas com o espectro na cor violeta e com energia alimentada pelo amor. Depois de muito tempo como vilã ela se volta para o lado do bem.

SCAR
Scar era uma dos Guardiões dos Universo e junto com eles enfrentou o Antimonitor numa grande batalha. Ela saiu do confronto terrivelmente marcada com cicatrizes e mentalmente abalada, o que abriu brecha para que ela fosse tentada por Nekron a se juntar a ele na chegada da Noite Mais Densa, onde todas as Tropas Lanternas se enfrentariam até a morte.. Inicialmente ela era capaz de manipular a energia verde livremente, sem a necessidade dos anéis, como qualquer outro Guardião. Mas após juntar-se à Nekron ela ganhou controle sobre a energia negra, deixando-a com uma aparência mais aterrorizante.


MÃO NEGRA
William Hand era um criminoso que desenvolveu um aparelho capaz de drenar o poder do Lanterna Verde, o herói que sempre atrapalhava seus roubos. Certa vez ele foi punido pelo Espectro, que queimou uma de suas mãos. Isso deixou William traumatizado e cheio de problemas psicológicos que o tornaram um gênio insano. Após uma vida de crimes medianos ele foi escolhido por Scar para se tornar o avatar de Nekron na Terra, abrindo espaço para a futura ascensão dos Lanternas Negros, movidos com a energia da morte. Isso o deixou com superpoderes de alto nível, como a capacidade de drenar a vida de qualquer ser, podendo matar qualquer um instantaneamente.

ATROCITUS
Atrocitus foi um dos cinco sobreviventes de um setor inteiro que foi massacrado por androides criados pelos Guardiões do Universo (porém que haviam saído do controle). Ele e os outros quatro sobreviventes formaram um grupo terrorista para se vingarem dos Guardiões, mas Atrocitus, alimentado por tanta fúria, trucidou todos os seus aliados e usou suas entranhas e sangue para forjar uma bateria de energia e vários anéis, que ele tratou de espalhar pelo universo buscando seres com raiva fora de controle. Formou assim a Tropa dos Lanternas Vermelhos, composta por seres movidos apenas pelo ódio. Ele é capaz de usar magia de sangue que lhe permite fazer coisas como ver o futuro, dependendo do ritual que realizar.
AGENTE LARANJA
Larfleeze é um ser com passado um tanto tenebroso. Tudo que se sabe foi dito por ele próprio, por isso algumas coisas são duvidosas. Ele teria nascido no planeta Ogatoo e era considerado muito feio até por seus familiares. Após uma invasão na tentativa de conquistar seu planeta Larfleeze foi escravizado e após escapar, anos depois, ele virou um ladrão. Seguiu com seus companheiros um mapa roubado e encontrou um templo com a bateria de energia laranja, motivada pela ganância. Larfleeze assassinou todos os seus companheiros para ficar com o poder, tornando-se o único Lanterna Laranja do universo. Além dos poderes habituais ele é capaz de drenar a energia dos outros anéis, com exceção dos azuis.
KRONA
Krona era um ser da raça dos maltusianos (alguns maltusianos formariam, no futuro, os Guardiões do Universo). Fascinado pelos mistérios do cosmo, tornou-se um cientista e começou a aprender tudo que era possível, mas algo ainda o deixava curioso: a criação do universo. Ele então criou uma máquina para ver o momento da origem de tudo, porém tudo deu errado e ele causou uma catástrofe impossível de ser mensurada. Entre os efeitos dessa catástrofe está a criação do Monitor e do Antimonitor (com todo seu universo de Antimatéria surgindo junto). Ele foi enviado para a dimensão dos mortos, e por ser imortal isso criou uma falha no universo que permitiu ao regente daquele lugar, Nekron, observar e começar a desejar a dimensão dos vivos. Krona tornou-se então um general de Nekron.

HECTOR HAMMOND
Hector Hammond era filho de um senador americano, de quem nunca recebeu aprovação, levando-o a desacreditar em si mesmo e começar uma carreira de crimes. Certa vez ele encontrou um meteoro radioativo e sequestrou alguns cientistas para analisá-lo. Esses cientistas foram expostos à radiação do meteoro e desenvolveram uma inteligência fora do normal, sendo obrigados por Hector a planejar seus crimes dali em diante. Mas, disposto a adquirir a inteligência para ele, expôs a si mesmo à radiação em excesso e seu cérebro ficou superdesenvolvido, aumentando de tamanho, deixando-o mais inteligente e com uma cabeça tão grande que atrapalhava sua movimentação. Em compensação ele ainda ganhou habilidades telepáticas e deixou de ser um simples criminoso para virar uma ameaça global.

DOUTOR POLARIS
Neal Emerson era um médico muito famoso por suas pesquisas e tratamentos sobre cura usando magnetismo. Porém a exposição constante à suas máquinas o deixou insano, despertando o que acredita-se ser um lado obscuro seu que surgiu devido a uma infância conturbada, e lhe concedeu poderes magnéticos. Ele se tornou capaz de controlar qualquer objeto magnético, principalmente metais, e moldá-los da forma que quiser. Seus poderes se estendem também ao eletromagnetismo, permitindo-o controlar outras propriedades como energia elétrica e um pouco de radiação. Tornou-se obcecado com o anel de energia do Lanterna Verde e deseja tomá-lo para si.

GRANDE MESTRE
O Grande Mestre é aquele que supervisiona a criação dos Caçadores Cósmicos, androides superpoderosos que inicialmente foram criados pelos Guardiões do Universo como a primeira tentativa de criar uma polícia espacial. Incontáveis anos atrás, os Guardiões aposentaram os Caçadores Cósmicos, retirando deles o poder, porém os que restaram se rebelaram e formaram um tipo de culto escondido em vários lugares do universo, reunindo poder para um dia retornar ao que eram. O Grande Mestre coordenou grande parte disso e liderou os Caçadores durante várias ações contra os Lanternas Verdes, até que ele foi destituído pelo Superciborgue.

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Até a próxima postagem!

sábado, 29 de abril de 2017

Conheça todos os Deuses da Destruição de Dragon Ball Super

Os filmes mais recentes de Dragon Ball inseriram o conceito de Deus da Destruição, uma divindade capaz de apagar da existência planetas e galáxias com o objetivo de manter o equilíbrio do universo. E Dragon Ball Super chegou para fixar o conceito, nos mostrando todos os deuses dos atuais doze universos, sendo um Deus da Destruição por universo.
Cada deus possui como acompanhante um anjo e possui uma ligação vital com um kaioshin (vou explicar melhor sobre eles em outras postagens).

Coloquei o nome em inglês e o romanizado porque sei que as pessoas os chamam por nomes diferentes, dependendo de onde o conhecem (sites, legenda do episódio, dublagem, etc.)
Um nome romanizado é aquele que foi originado em um alfabeto com sistema de escrita diferente, nesse caso o japonês, e depois reescrito com o alfabeto latino (esse com o qual estamos acostumados aqui no ocidente).

Assim como os saiyajins têm nomes baseados em vegetais e os changellings têm nomes baseados em aparelhos de resfriamento, os Deuses da Destruição possuem nomes temáticos: são baseados em bebidas alcoólicas.

Confira todos os doze deuses:

IWAN
Universo 1
Nome romanizado Iwan
Nome em inglês Iwan
Aparência Possui praticamente o corpo inteiro, incluindo o rosto, coberto por pelos.
Anjo Awamo
Kaioshin Anat
Descrição Foi descrito como tendo uma aparência frágil que esconde emoções bem intensas.


JEREZ

Universo 2
Nome romanizado Heresu
Nome em inglês Helles
Aparência Sua aparência possui como temática o Antigo Egito
Anjo Nome
Kaioshin Peru
Descrição Ela é extremamente bonita e talvez por isso possui grande ódio e desprezo por coisas que considera feias, desejando destruí-las sempre que as vê.


MOSCO
Universo 3
Nome romanizado Mosuko
Nome em inglês Mosco
Aparência Basicamente parece um robô, mas na verdade essa é apenas uma armadura.
Anjo Campari
Kaioshin Ea
Descrição É bem silencioso e às vezes se comunica piscando seu olho.

Descobrimos que Mosco é apenas um disfarce para o verdadeiro Deus da Destruição do Universo 3, que se chama Mule. Ele é o sujeito abaixo:



QUITELA
Universo 4
Nome romanizado Kitera
Nome em inglês Quitela
Aparência Lembra um rato (ou um roedor, no geral), com grandes orelhas e dentes incisivos pra fora.
Anjo Cognac
Kaioshin Kuru
Descrição Possui uma rivalidade com Bills, provavelmente o autor fez isso como uma brincadeira por serem gato e rato.


ARAK
Universo 5
Nome romanizado Araku
Nome em inglês Araku
Aparência Sua aparência parece ter sido baseada em um bagre.
Anjo Cukatail
Kaioshin Ogma
Descrição Ele parece bem sério e ranzinza, evidenciando suas características de velho.


CHAMPA

Universo 6
Nome romanizado Shanpa
Nome em inglês Champa
Aparência Baseada em uma raça de gato chamada cornish rex
Anjo Vados
Kaioshin Fuwa
Descrição Já sabemos um pouco mais sobre ele, afinal é o irmão gêmeo de Bills e apareceu antes. É bem brincalhão e provocador.

BILLS
Universo 7
Nome romanizadoBirusu
Nome em inglêsBeerus
AparênciaTambém tem a aparência baseada nos gatos cornish rex
AnjoWhis
KaioshinShin
DescriçãoEsse é o Deus da Destruição que mais conhecemos. Não preciso descrevê-lo, né?

LIQUIR
Universo 8
Nome romanizadoRikiru
Nome em inglêsLiquir
AparênciaProvavelmente baseado numa kitsune, a raposa mística com várias caudas.
AnjoKorn
KaioshinIll
DescriçãoExtremamente perfeccionista, detalhista e que gosta de corrigir erros dos outros.


SIDRA
Universo 9
Nome romanizadoShidora
Nome em inglêsSidra
AparênciaSua aparência barbuda e carrancuda lembra um bárbaro.
AnjoMojito
KaioshinRoh
DescriçãoÉ um deus bem indeciso pois parece possuir uma personalidade pacífica e outra destrutiva.

RUMOOSH
Universo 10
Nome romanizadoRamushi
Nome em inglêsRumoosh
AparênciaLembra um grande elefante cor de rosa.
AnjoCus
KaioshinGowasu
DescriçãoÉ bem preguiçoso, até mesmo para causar destruição, pois considera algo cansativo.

VERMODO
Universo 11
Nome romanizadoBerumoddo
Nome em inglêsBelmond
AparênciaPossui a aparência completa de um palhaço.
AnjoMarcarita
KaioshinKhai
DescriçãoÉ talvez o mais gentil e cordial dos Deuses da Destruição. Possui muita confiança nos lutadores de seu universo.

GIN
Universo 12
Nome romanizadoJiin
Nome em inglêsGene
AparênciaSe parece com um peixe humanoide
AnjoMartinu
KaioshinUgg
DescriçãoObcecado por destruição, fica até entediado se não estiver destruindo coisas que odeia.

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Logo mais postarei sobre os Anjos e os Kaioshins!

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 22: Guardiões da Galáxia originais


Essa lista contém os principais membros dos Guardiões da Galáxia originais!
Com originais, digo os primeiros a serem publicados, lá na década de 60.
Essa equipe é originária da Terra-691, no século 31. Nesse período os humanos estavam colonizaram vários planetas e luas do Sistema Solar, e até mesmo alguns de fora. E foi nesse mesmo período que os alienígenas badoon atacaram o Sistema Solar. Os Guardiões da Galáxia surgiram como uma resistência ao ataque.



YONDU
Yondu Udonta é nativo do planeta Centauri-IV, pertencente a uma tribo primitiva. Quando o planeta foi colonizado por humanos a tribo de Yondu se manteve isolada, sendo que o primeiro humano que o próprio Yondu encontrou foi Vance Astro, após sua nave cair. Assim que os dois se encontraram tiveram que enfrentar uma invasão de alienígenas badoon, levando-os a criar os Guardiões da Galáxia com outros sobreviventes. Yondu possui um sexto sentido que lhe permite se comunicar com outras formas de vida, incluindo plantas e animais. Sua principal arma é uma flecha feita de um elemento nativo de seu planeta, o chamado yaka, que lhe permite controlar os movimentos da flecha mentalmente.

MAJOR VITÓRIA
Vance Astrovik, que depois mudaria o nome para Vance Astro, era um astronauta da Terra que foi enviado em animação suspensa para colonizar Centauri-IV. Mas quando ele chegou os humanos já haviam desenvolvido melhores tecnologias e enviado colonizadores que chegaram primeiro. Sem sua função original, ele ficou ocioso por bastante tempo até encontrar e se juntar aos Guardiões da Galáxia em sua fundação. As condições da viagem e tecnologia obsoleta de sua nave fizeram com que sua pele se deteriorasse, obrigando-o a permanecer no traje espacial para sempre. Possui naturalmente poderes de telecinese e nesse futuro alternativo, ele encontrou o escudo do Capitão América, passando a usá-lo como sua principal arma.

CHARLIE-27
Charlie-27 nasceu em uma colônia humana em Júpiter. Para sobreviver às adversidades do planeta ele foi geneticamente alterado, nascendo com um corpo onze vezes mais forte e mais resistente que um ser humano normal. Também foi treinado como um militar e piloto espacial, recebendo um extenso treinamento em combate armado e desarmado para aperfeiçoar suas habilidades. Essas modificações e treinamento o fizeram aguentar à invasão dos badoon, que espalharam o caos no Sistema Solar. Junto com Yondu, Vance Astro e Martinex ele é um dos fundadores dos Guardiões da Galáxia, que tinha como objetivo justamente expulsar os badoon.

MARTINEX
Martinex T'Naganasceu em Plutão, descendente dos primeiros colonizadores humanos do planeta-anão. Para sobreviver naquele ambiente ele teve a estrutura de seu corpo modificada, sendo organizada à base de silício (não carbono, como os seres vivos da Terra), o que o torna mais resistente e forte, porém com cura mais lerda. Seu corpo também se torna mais adaptado à mudanças de temperatura, podendo controlar totalmente a energia térmica para absorvê-la e depois dispará-la em forma de rajadas quentes ou frias. Sua força física lhe permite erguer até uma tonelada. Escapou do ataque dos badoon à Plutão e se juntou aos Guardiões da Galáxia.

NIKKI
Nicholette Gold é nativa de Mercúrio, que é um planeta habitado no século 31. Quando ela era criança sua terra natal foi devastada pelos alienígenas badoon e seus pais foram assassinados na sua frente. Ela vagou sozinha pela galáxia durante anos até encontrar os Guardiões da Galáxia. Como nativa de Mercúrio seu corpo é adaptado para altas temperaturas, é resistente a todo tipo de radiação e ela é capaz de incinerar qualquer coisa que quiser, basta apenas tocar. Está sempre equipada com canhões e pistolas que disparam rajadas de laser.

ÁGUIA ESTELAR
Stakar Ogord é filho do super-herói Quasar na Terra-691. Nesse universo a Terra foi atacada e uma grande guerra começou, obrigando Quasar a levar sua esposa grávida para outro planeta. O herói e a sua esposa morreram, mas a criança foi encontrada por um sujeito chamado Ogord, que a batizou de Stakar. Anos depois Stakar seria escolhido pelo Deus Falcão, uma entidade alienígena, para hospedar seus poderes. Tornou-se capaz de voar, controlar luz e escuridão, além de ter habilidades físicas sobre-humanas e imortalidade. Ele ficou preso dentro de um ciclo onde sua mente sempre é mandada de volta no tempo para seu corpo de criança, obrigando-o a reviver sua vida sempre outra vez.

ÁGUIA ESTELAR
Aleta Ogord é a filha biológica de Ogord. Ela e seu irmão adotivo, Stakar, cresceram juntos e se apaixonaram, decidindo fugir para poderem viver juntos. Nessa jornada Aleta encontrou e mexeu com uma estátua do Deus Falcão, que acabou transformando-a em um ser de energia e a fundiu com Stakar. Depois de um tempo vivendo no mesmo corpo os dois pediram ao Deus Falcão para separá-los por um tempo para que pudessem ter filhos. E eles tiveram trigêmeos. Aleta, além de todo o condicionamento físico superior, possui entre seus poderes a capacidade de controlar a luz, transformando-a em objetos sólidos. Também é capaz de manipular outras energias cósmicas. Seu pai a treinou como uma guerreira, por isso ela é um excelente lutadora.

GEENA DRAKE
Geena Drake foi uma das humanas capturadas pelos badoon e levada para campos de trabalho forçado. Quando Águia Estelar teve uma visão sobre sua importância para o universo os Guardiões à resgataram e ela se juntou ao grupo. Um dos motivos para ela ser tão especial é porque ela é uma, como chamada, singularidade do multiverso. Possui consciência temporal, a capacidade de perceber falhas no tempo e visualizar qualquer evento que aconteceu em qualquer período. Seu poder foi útil quando os Guardiões precisaram encarar alterações temporais. Para se defender ela usa pistolas e canhões de laser.

KRUGARR
Krugarr pertence à raça nativa de Lem, que possuem naturalmente uma vida bem longa e a capacidade de viajar pelo espaço. Em um futuro alternativo Krugarr se tornou aprendiz do Doutor Estranho e quando esse finalmente tornou o novo Ancião, Krugarr herdou o título de Mago Supremo para proteger sua dimensão de perigos místicos, incluindo Dormammu (que por ser um conquistador interdimensional imortal será um inimigo dos Magos Supremos em qualquer tempo e dimensão). Seus poderes mágicos são bem avançados e ele é capaz de realizar praticamente qualquer feitiço, além de possuir o Manto da Levitação e o Olho de Agamotto para ampliarem seus poderes.

MAINFRAME
Mainframe é o resultado de uma evolução tecnológica de mais de mil anos do Visão da Terra-691. Agora ele é um sistema operacional que controla um planeta inteiro. Tudo que acontece nesse planeta é gerenciado por ele, como o clima, eventos da natureza e até mesmo os eventos envolvendo a vida que ali habita. Ele guardou por todos esses séculos o seu corpo original. Porém talvez a sua maior relíquia guardada foi o escudo do Capitão América que posteriormente foi cedido à Vance Astro.




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Até a próxima postagem!

Personagens da DC Comics - Parte 22: Membros da Legião dos Super-Heróis I


Lista com os principais e primeiros membros da Legião dos Super-Heróis!
A Legião é um grupo de heróis adolescentes de vários planetas diferentes que se juntaram para proteger uma grande parte do universo. A equipe funciona e vive no Século 30, mas já viajaram para o passado e encontraram heróis clássicos.



SATÚRNIA
Imra Ardeen nasceu na lua de Saturno chamada Titã. Ainda na adolescência ela tornou-se membro da polícia científica, pois graças à suas habilidades telepáticas ela conseguia resolver os crimes facilmente. Ela é uma das telepatas mais poderosas do universo, conseguindo controlar em outras pessoas qualquer função ligada ao cérebro, como os sentidos. Pode até mesmo enviar e receber mensagens telepáticas de outras dimensões. Junto com Relâmpago e Cósmico ela é uma das fundadoras da Legião dos Super-heróis e chegou a liderar a equipe em muitas situações. Já mostrou-se extremamente corajosa e disposta a morrer pela equipe.

CÓSMICO 
Rokk Krinn é um braaliano, mas não nasceu no planeta Braal e sim na Terra. Seus pais passaram anos com ele na Terra antes de voltarem para o planeta natal da espécie. Os braalianos possuem a habilidade natural de controlar campos magnéticos e Rokk aprendeu a usar essas técnicas na Terra, que tem um campo magnético mais forte que Braal, por isso ele se tornou mais poderoso que os outros de sua espécie. É capaz de mover qualquer material magnético, em especial metais, e emitir pulsos de energia que afetam objetos eletrônicos.

RELÂMPAGO
Garth Ranzz é nativo do planeta Winath. Certa vez, quando era jovem, e e seus irmãos estavam viajando entre planetas com uma nave quando ela caiu em um lugar selvagem chamado Korbal. Ao perceberem que as baterias estavam descarregadas eles resolveram usar o choque dado por alguns animais, as feras elétricas de Korbal, como recarga, mas acabaram eles sendo atingidos. O acidente lhes concedeu poderes elétricos. Anos depois, enquanto procurava por seu irmão (que havia se perdido) Garth conheceu Imra e Rokk e após um salvamento bem-sucedido em conjunto eles juntaram-se para formar a Legião dos Super-heróis.

BRAINIAC 5
Querl Dox é um coluano descendente do temível vilão Brainiac (Vril Dox I). Brainiac 5 é superinteligente até para os padrões do seu século. Os humanos possuem intelecto nível 5, os coluanos 10, enquanto Brainiac 5 (assim como seu antepassado vilanesco) possui intelecto nível 12. Ele usa essa inteligência e suas habilidades como inventor para criar vários equipamentos. Após entrar para a Legião ele criou vários equipamentos para seus novos parceiros, como um anel de levitação que tornou-se símbolo do grupo. Para si ele criou algumas coisas também, como um cinto que lhe permite criar campos de força.

KARATE KID
Val Armorr é filho do Dragão Negro, o maior criminoso do Japão, com uma agente secreta americana. Sua mãe foi morta quando seu pai descobriu que ela era uma espiã, e posteriormente o próprio Dragão Negro foi morto pelo herói japonês Garça Branca. Esse herói adotou e cuidou de Val Armorr, ensinando-lhe artes marciais. Val aprendeu todas as artes marciais já criadas até o século XXX, tornando-o o maior lutador de todos os tempos. Sua preparação física o permite quebrar objetos rígidos com simples socos e chutes, além de um controle absoluto sobre o próprio corpo, controlando, por exemplo, quando não sentir dor. Mesmo não possuindo superpoderes ele era tão habilidoso que foi aceito de imediato na Legião dos Super-heróis.

MOÇA TRÍPLICE
Luornu Durgo é uma carggita, do planeta Cargg. Ela viajou por longas distâncias para participar da seleção de novos membros para a Legião dos Super-heróis, tornando-se o quarto membro da equipe (a primeira, se não contarmos os fundadores). Como todos os carggitas ela pode dividir seu corpo e gerar mais dois clones idênticos a ela, por isso adotou o nome de Moça Tríplice. Depois de um tempo no time, enquanto enfrentava o vilão Computo, uma de suas clones foi assassinada e por isso ela mudou o nome para Dama Múltipla.

ETÉREA
Tinya Wazzo nasceu no planeta Bgztl, que fica na Quarta Dimensão. Todos os  bgztlianos possuem a capacidade de transitar entre as dimensões, o que lhe concede também o poder de atravessar seu corpo por qualquer objeto sólido, como um fantasma, daí seu outro codinome, Moça Fantasma. Essa habilidade a fez ser escalada para um esquadrão de espionagem da Legião, que age secretamente onde o grupo não foi autorizado. Foi a quinta pessoa a entrar para a Legião, formando um grupo de "super-amigas" com a Moça Tríplice e a Satúrnia.

CAMALEÃO
Reep Daggler é um durlaniano, do planeta Durlan, uma espécie alienígena capaz de mudar de forma. Reep cresceu nos destroços de seu planeta que havia passado por uma grande guerra. Ele é filho de R. J. Brande, o homem que foi salvo por Imra, Rokk e Garth e que se tornou tutor da Legião. Brande mandou uma assistente buscar o filho para que ele integrasse a equipe. Reep pode se transformar em qualquer ser que ele quiser por tempo indeterminado, cujas únicas limitações estão no tamanho, já que ele não pode se tornar um ser gigantesco, por exemplo, e que ele não consegue copiar poderes. Pode ainda esticar seus membros.

COLOSSAL
Gim Allon nasceu na Terra, filha da presidente de uma associação chamada Planetas Unidos. Após se formar, Gim foi trabalhar para a Polícia Científica. Enquanto estava em Marte, Gim foi atingido pela radiação de um meteoro que havia caído perto dele. Essa radiação modificou as suas moléculas e lhe concedeu o poder de modificar o próprio tamanho, permitindo-lhe crescer até perto de oito metros de altura. Com o aumento do tamanho ele também fica mais forte fisicamente.

RAPAZ INVISÍVEL
Lyle Norg é um humano, nativo da Terra. Desde criança ele era um prodígio das ciências, desenvolvendo vários equipamentos tecnológicos e fórmulas químicas sozinhos. Ele afirma que na época era idiota, pois costumava testar os experimentos em si mesmo. Em um desses testes ele criou e ingeriu uma substância que lhe concedeu o poder de ficar invisível sempre que quiser. Mas com o passar do tempo os inimigos perceberam que esse poder tinha fraquezas, já que ele pode ser detectado por quem tem sentidos apurados ou usa algum tipo de radar. Sua habilidade o torna útil no esquadrão de espionagem a Legião.



OBS: Os nomes dos personagens no original, em inglês, sempre possuem um termo para jovens, como "Kid" (criança), "Lad" (rapaz), etc. Aqui no Brasil os nomes traduzidos usaram esses termos por uns anos, depois foram removidos. Saturn Girl era chamada de Moça de Saturno antes de ser Satúrnia, Cosmic Boy foi Rapaz-Cósmico antes de apenas Cósmico, só para citar alguns. Alguns outros ainda precisaram manter, como o Rapaz Invisível.

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Até a próxima postagem!