quarta-feira, 30 de março de 2022

Inimigos do Cavaleiro da Lua II - Personagens da Marvel Comics: Parte 125

 Parte 124 (Inimigos do Homem-Aranha V) - Parte 126 (Membros da E.S.P.A.D.A.)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a segunda parte da lista de inimigos do Cavaleiro da Lua!

Vale lembrar que eu já fiz uma primeira parte para os inimigos de Marc Spector (ou Steven Grant, ou Jake Lockley,...), basta clicar aqui para ler.


REI SOL

A pessoa que hoje é conhecida como Rei Sol tem um passado conturbado. Sabe-se que sua infância foi difícil com um pai violento. Em uma das agressões que sofreu ele descobriu seu poder de manipular fogo, queimando o pai. Depois de fugir de casa e passar anos nas ruas e em reformatórios, decidiu entrar para o exército, mas lá acabou queimando dois companheiros. A partir daí viveu apenas em hospitais psiquiátricos, onde foi diagnosticado com desordem bipolar e amnésia, o que o fez esquecer até seu nome. O médico responsável por ele lhe contou histórias sobre Marc Spector (que era um caso parecido) e o ensinou sobre mitologia egípcia. Então o Rei Sol descobriu que era o avatar do deus egípcio do sol, Rá, e portanto um inimigo natural do deus da lua, Khonshu, e de seu avatar, o Cavaleiro da Lua.

SOMBRA DA LUA

Sombra da Lua é uma criatura que surgiu quando o vilão Magus usou itens cósmicos para criar cópias malignas de vários heróis. Ele agia junto com a cópia de Franklin Richards até o momento em que o atacou para roubar os seus poderes de manipulação da realidade. O Cavaleiro da Lua conseguiu impedi-lo de absorver tudo (o que criaria um ser quase onipotente), mas ainda assim o Sombra da Lua tornou-se capaz de viajar entre realidades, poder que ele usou para matar várias outras versões do Cavaleiro da Lua pelo multiverso.

NEPTHYS

Sandahl Swarn era a namorada de Randall Spector, o irmão de Marc. Os dois tramaram juntos para enganar Marc, forjando a morte de Randall enquanto eles se escondiam como novos membros do Culto de Khonshu. Na verdade, eles faziam parte de um ramo do culto que acreditava que Khonshu era o deus da vingança (a maioria dos seguidores o considera um deus da justiça). Sandahl tornou-se Nepthys, a principal sacerdotisa, e realizou os procedimentos para transformar Randall no Cavaleiro das Sombras. Depois ela reformou o culto em uma verdadeira força armada ao equipar todos os seguidores com armas da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas).

ZONA MORTA

John DeZoan era um serial killer que estava no corredor da morte. O dia da sua execução foi exatamente o mesmo em que o Cavaleiro da Lua planejava entrar na prisão para resolver um caso. John começou a ser eletrocutado na cadeira elétrica, mas logo a energia foi cortada por um aliado de Marc para que ele pudesse entrar. Ser eletrocutado pela metade não matou John e sim o deu superpoderes que ele não soube bem como usar de primeira. O Cavaleiro da Lua o encontrou na prisão e arremessou um de seus bastões de adamantium contra ele, mas John conseguiu pegá-lo e então percebeu que conseguia usá-lo para criar um chicote de energia. Ele conseguiu fugir e recomeçou sua onda de crimes agora com poderes e uma nova e perigosa arma.

SETH, O IMORTAL

Seth Phalkon é um membro dos Cavaleiros Templários, a lendária ordem que se manteve escondida para sobreviver até os dias atuais. Séculos atrás, a ordem fez uma promessa ao deus egípcio do conhecimento Thoth de que ela protegeria os hellbent, uma raça de híbridos entre várias espécies monstruosas que existiram na Terra em tempos ancestrais. Seth é capaz de absorver força vital das pessoas, o que parece torná-lo imortal, e, embora não fique claro, ele parece estar com os Templários desde sua fundação. Aos poucos, Seth influenciou os hellbent, convencendo-os de que os libertaria e acabaria com o preconceito com sua raça, então eles decidiram segui-lo. Assim, Seth eliminou os Templários e ameaçou o mundo com seu novo exército.

COLETIVO

O Coletivo surgiu de um experimento que tinha como objetivo misturar a personalidade de diversas pessoas. Só que o experimento nunca dava certo, então o principal cientista, chamado Maurice, pediu ajuda para seu primo, um zelado da I.M.A., que roubou um equipamento defeituoso. Com esse novo equipamento o experimento deu certo, porém saiu de controle, mesclando não só as personalidades como também o corpo das pessoas. O Coletivo saiu de controle e começou a absorver todas as pessoas que passavam pelo seu caminho. Ele chegou até a mesclar o Cavaleiro da Lua. Dentro da mente coletiva da criatura, Marc encontrou Maurice, que também foi absorvido e pediu ajuda, afinal o vigilante tinha conhecimento em lidar com muitas personalidades num corpo só.

DRAGÃO VERMELHO

Aleister Ravenna esteve em posse de uma tecnologia que usava ondas de rádio para controlar a mente de seres humanos. Ele fundou um grupo chamado Dragão Vermelho, o mesmo nome que ele passou a usar, e começou a fazer testes em moradores de rua até desenvolver a tecnologia em um ponto que conseguiria controlar todo o mundo. Porém o Cavaleiro da Lua descobriu o seu plano e entrou no seu caminho.

AÇOR ASSASSINO

Simon Maddicks era um soldado que depois tornou-se mercenário. Ele foi contratado pela Corporação Roxxon, que fez nele vários experimentos para aumentar suas habilidades físicas. Foi implantado um chip na sua coluna que era capaz de produzir anti-gravidade, fazendo-o voar quando quisesse. Além disso tudo, ele ganhou um traje especial focado nos seus braceletes com lâminas e capazes de disparar descargas elétricas. Foi contratado para enfrentar vários heróis e já fez parte de diversos times de vilões. Um de seus inimigos foi o Cavaleiro da Lua, inclusive foi Simon quem destruiu o Luacóptero, a nave do vigilante.

LUPINAR

Lupinar, com nome verdadeiro desconhecido, nasceu com uma doença que fez com que todos os pelos em seu corpo crescessem mais que o normal, o que o fez crescer sendo alvo de muitas piadas e chacota das outras pessoas. Assim, ele cresceu com um ódio profundo pela humanidade e decidiu se vingar tornando-se um terrorista. Toda a sua temática envolve lobos e lobisomens. Quando conheceu o Cavaleiro da Lua, Lupinar sentiu que ele seria um inimigo à sua altura, passando a criar planos focados no vigilante.

ARTHUR HARROW

Arthur Harrow era um médico muito renomado e conhecido por seus estudos em combater a dor. Uma motivação que ele tinha era a doença que sofria, que paralisava metade de seu rosto e lhe causava dor. Porém havia médicos que desconfiavam de seus médicos, pois parecia que ele passava dos limites em experimentos com animais. Até que o Cavaleiro da Lua o encontrou no México conduzindo experimentos não só com animais, como em humanos também. Arthur havia usado como base vários arquivos de médicos nazistas e chegou a criar um remédio que acabava com a dor, mas todas as suas cobaias se tornavam zumbis sob seu comando, então ele manteve um verdadeiro exército imparável sob seu comando.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



terça-feira, 29 de março de 2022

Inimigos do Batwing (David Zavimbe) - Personagens da DC Comics: Parte 125

Parte 124 (Inimigos do Batman VI) - Parte 126 (Membros da S.O.M.B.R.A.)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos do primeiro Batwing, David Zavimbe!

David Zavimbe apareceu na lista de Família Batman, pois ele foi um dos escolhidos para representar o Batman em outras nações, no seu caso, o Congo, na África.


GENERAL KEITA

Ayo Keita era um general congolês que atuava como senhor da guerra, ou seja, ele e seu exército particular, o Exército do Amanhecer, aterrorizavam o Congo conquistando territórios e colocando eles sob controle das suas forças. Ele obrigava várias crianças dos territórios conquistados a servirem no seu exército, uma dessas crianças foi David, capturado junto com seu irmão Isaac. Após os irmãos não cumprirem uma ordem sua de matar um inimigo, Keita aparentemente matou Isaac, o que fez David se rebelar e buscar vingança, o que daria início a seu desejo de combater os criminosos de seu país.

MASSACRE

Isaac Zavimbe é irmão de David e os dois se tornaram crianças-soldado no Exército do Amanhecer do General Keita. Isaac foi o primeiro a se rebelar, sendo atacado por Keita com uma machete e depois jogado de um penhasco. Todos acharam que ele havia morrido, mas na verdade ele ainda conseguiu perambular pelas florestas até ser encontrado pelo empresário Josiah Kone, que cuidou de seus ferimentos. Depois Isaac foi submetido a um intenso treinamento e tornou-se uma verdadeira máquina de matar mandado para caçar vários super-heróis do Congo.

JOSIAH KONE

Josiah Kone era um empresário congolês muito rico que decidiu ajudar o seu país financiando a primeira equipe de super-heróis local, assim eles poderiam combater as guerras e o crime. A equipe, conhecida como O Reino, até que durou um tempo, porém houve uma batalha que ela perdeu e causou a morte de milhares de pessoas. Desmoralizados, os super-heróis desfizeram o time, deixando Josiah furioso e com o desejo de se vingar. A chance da sua vingança veio quando ele descobriu Isaac e o transformou em sua ferramenta.

PAI PERDIÇÃO

O Pai Perdição ficou órfão muito cedo quando seus pais morreram e foi adotado por uma bruxa que lhe ensinou tudo que ele sabe sobre misticismo. Seu principal aprendizado foi uma técnica de manipulação mental usando magia de sangue, com a qual basta ele dar uma ordem que os afetados seguem sem questionar. Ele usou essa magia para criar uma seita, reunindo dezenas de seguidores e cometendo vários assassinatos na cidade de Tinasha, tudo em nome dos rituais para seus deuses.

PHILLIP MARKSBURY

Phillip Marksbury é um homem muito rico que mimava bastante o seu filho, Ancil. Certa vez, Ancil foi preso pelo Batwing sob a acusação de matar várias mulheres. Ao invés de reprimir o filho, Phillip tomou suas dores e jurou vingança contra o Batwing, financiando vilões contra ele.

PIRATA DO CÉU

O Pirata do Céu foi um dos vilões contratados por Phillip Marksbury para atormentar a vida do Batwing. Ele é um criminoso equipado com alta tecnologia, como botas com propulsores, asas com turbinas e espadas de energia. Sua base de operações é uma nave que ele prefere considerar como um navio, daí o seu nome de Pirata do Céu. Essa nave foi um grande risco à habilidade de voo do Batwing.

LONG

Long é o líder de uma gangue chinesa ligada à máfia. Em determinado caso, Batwing e Asa Noturna se juntaram para investigar os negócios do Pinguim com um cientista nuclear no mercado negro e Long, que era ligado ao Pinguim também, interferiu. Não se sabe a origem, mas ele tem o poder de transformar-se em um dragão humanoide com escamas invulneráveis, super agilidade e a capacidade de emitir calor e fogo pelos punhos.

REI SOMBRA

O Rei Sombra é uma figura muito misteriosa e sobre quem se sabe muito pouco. O seu plano é de tomar toda a África e colocá-la sob seu domínio, mas ele parece ser do tipo que planeja meticulosamente tudo. Em suas poucas aparições ele esteve acompanhando enquanto Massacre matava os heróis do Reino e Batwing derrotava seus inimigos, apenas esperando a hora de começar a agir.

LORDE BATALHA

Abraham Attah nasceu no pequeno país africano de Tundi. Ele é um metahumano com o poder de ampliar seu tamanho, sua força e resistência desde que esteja dentro das fronteiras de Tundi, tornando-se indestrutível no país. Liderou uma revolução, enfrentando o exército praticamente sozinho, e tomou o controle do país, fechando as fronteiras e isolando tudo. Logo, Tundi cresceu ao começar a exportar diamantes e metais, mas ainda sem manter contato com o mundo exterior. Quando Matu Ba (um grande amigo de David) descobriu que o Tundi havia descoberto petróleo, Attah o sequestrou para que a notícia não espalhasse. Isso fez com que o Batwing e toda a Liga da Justiça Internacional se juntassem para enfrentá-lo, tamanho era seu poder dentro de Tundi.

DEATH JACK

Death Jack é um metahumano capaz de disparar raios de energia pelas mãos. Ele lidera uma gangue de criminosos de aparência demoníaca. Foi o responsável por atacar o carro onde estavam Rene Diallo (o mais próximo que David tinha de uma mãe) e Matu Ba, o que deixou Rene em coma por um tempo até ela morrer. Isso foi o que motivou David, que na época ainda era um policial, a se tornar o Batwing, com Death Jack se tornando um de seus primeiros adversários.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


sábado, 26 de março de 2022

Estilo Madeira - As Kekkei Gankai de Naruto


O Estilo Madeira (Mokuton) é o derivado da mistura dos elementos Água e Terra. Ele é, até agora, o elemento com mais variações de uso, por isso prepara-se para uma postagem longa e detalhada. Também é o elemento mais complexo, porque pare para pensar: terra é composta de minerais, água é inanimada, fogo é só energia, mas madeira vem de seres vivos! Madeira é, essencialmente, árvore cortada! Vocês já vão entender onde esse pensamento vai levar.

Vamos começar pelo mais básico porque depois isso vai complicar. O uso mais simples do Mokuton é para criar pequenas estruturas de madeira, como vigas, colunas e construtos (como clones e barreiras). Algumas vezes essas vigas comportam-se como tentáculos, conseguindo agarrar e prender outras pessoas.

Usuários mais habilidosos conseguem fazer estruturas bem complexas de madeira, indo desde prisões até casas inteiras, indistinguíveis de uma casa normal feita por pessoas parte por parte. Já vimos Yamato criando várias casas ao mesmo tempo, praticamente uma aldeia surgiu do nada com casas bem bonitas que surgem do chão. Perguntar como é possível essas casas já estarem pintadas seria implicar, então não vou fazer isso, assim como não vou encrencar com aquela prisão que o Yamato fez que tinha itens de ferro (que ficou famosa em memes na internet).


Em um uso mais avançado, o shinobi consegue invocar árvores inteiras, com folhas e tudo. Como folha não é madeira, a minha hipótese é que o Mokuton controla ÁRVORES, já que árvore pode gerar madeira e folhas, mas madeira não gera uma árvore inteira. Enfim, essa discussão não é tão importante agora. As florestas da Aldeia da Folha foram feitas usando o Estilo Madeira durante sua fundação, por exemplo, assim como algumas das casas (não só na fundação como principalmente depois da destruição causada  por Pain). 


Agora vamos para alguns usos que estão além de jutsus elementais comuns.

O Mokuton também pode ser usado em conjunto com o senjutsu. Como isso é possível não é explicado na obra, a minha hipótese é que o senjutsu consegue fluir pela madeira por ela ter vindo de seres vivos, e o senjutsu é exatamente a energia natural das coisas vivas. Então com a madeira, os usuários conseguem suprimir, absorver e até manipular chakra dos outros como se fosse algo palpável. Vimos Yamato usar isso várias vezes até mesmo para segurar o chakra da Kurama em Naruto, que é exatamente o motivo para ele entrar na obra. Esse aqui é, com certeza, o maior poder do Mokuton, coisa que nenhuma outra kekkei genkai elemental conseguiu trazer.


Agora vamos aos usuários:

O usuário original dessa kekkei genkai foi Hashirama Senju, que também é o único que a possui de maneira natural. Ele usou o Mokuton para criar as fundações da Aldeia da Folha como mencionado, também usou sua capacidade de controlar chakra para dominar as bijuus e mantê-las sob seu controle. Um jeito que ele escolheu foi criar uma estátua imensa de madeira que faz a bijuu parecer até pequena. Além disso há todos os usos comuns, como criação de clones, de árvores e um muito peculiar onde ele cria árvores com flores que emitem nuvens de pólen capazes de fazer quem o inalar dormirem imediatamente (mostrando que ele consegue criar plantas de vários tipos).


Muito depois na obra (e só no anime) é mostrado que Asura Ootsutsuki também domina o Estilo Madeira, indicando que essa é mais uma das kekkei genkai que o Clã Ootsutsuki possui. Nas novels de Boruto, Momoshiki Ootsutsuki também absorveu e se tornou capaz de usar o Mokuton.

Os usuários que vieram depois são todos derivados artificiais, nem mesmo os descendentes de Hashirama nasceram com essa habilidade. 

Muitos anos atrás, Madara Uchiha conseguiu um pouco das células de Hashirama nas brigas que teve com ele. Essas células reproduziam os poderes de Hashirama, como a sua regeneração acelerada e, é claro, a capacidade de controlar madeira. Foi graças a isso que Madara conseguiu regenerar o seu corpo depois que voltou à vida usando o Izanagi. Anos depois, a mistura de Uchiha e Senju que havia no seu corpo fez com que ele desenvolvesse o Rinnegan e o permitisse invocar a Estátua Demoníaca, de onde surgiu uma árvore que guardava um clone de Hashirama. Madara se conectava constantemente com essa árvore para continuar vivo por tantos anos, além de usá-la para se regenerar.

Dessa mesma mistura bizarra de árvore com células do Hashirama que surgiram os Zetsus Brancos, com uma ação do Zetsu Negro por trás. É por isso que cada Zetsu Branco conseguia usar um pouquinho do Mokuton, numa versão mais fraca que o normal. Quando Zetsu Negro se mesclou para formar o Zetsu comum, ele manteve esse poder. Isso vale também para o Tobi original, que era praticamente um Zetsu Branco.


Madara conseguiu salvar a vida de Obito Uchiha usando também as células de Hashirama e um pouco dos Zetsus para regenerar a metade do corpo esmagada pela rocha, daí vem a capacidade dele de não só usar o Mokuton como também controlar bijuus e se regenerar com velocidade.

Como as células de Hashirama possuem várias propriedades poderosíssimas, o estudo sobre elas foi muito intenso (mesmo proibido). Em seu auge, Orochimaru exumou o corpo de Hashirama e coletou algumas amostras das células, que ele aplicou em 60 crianças da Aldeia da Folha. Somente uma delas sobreviveu aos experimentos: Yamato.

Yamato foi a pessoa que mais vimos usar o Estilo Madeira, por isso é o dono da maior diversidade de técnicas, algo que ele aprendeu lendo pergaminhos sobre técnicas de Hashirama. Tornou-se tão habilidoso que praticamente nem usava jutsus normais em combate, apenas o Mokuton, até seus clones eram de madeira. Mesmo sendo tão habilidoso, Yamato reconhece que não pode acessar o máximo de poder do Mokuton por não ser um usuário original, seu corpo precisaria ser inteiramente adaptado. Isso nos faz pensar o quão poderoso Hashirama era com o Estilo Madeira, já que ele sim podia acessar o máximo.


Orochimaru também aplicou as células de Hashirama no braço de Danzou para ajudar na regeneração depois do transplante de vários Sharingans. Como não foi uma aplicação completa e que ficava restrita apenas ao braço, Danzou não conseguia usar o estilo com proficiência, por isso ele até evitava tentar. Vimos um uso maior disso quando, descontrolado, ele expeliu uma árvore inteira do braço para se defender de Sasuke.


Em Boruto (na novel Shinobi no Yoru o Terasu Mono!, posteriormente adaptada para o anime), é dito que Danzou designou uma parte da ANBU Raiz que ele liderava para pesquisar a criação de uma arma suprema usando as células de Hashirama. Assim nasceu a criatura chamada Nue, que pode usar uma versão mais enfraquecida do Mokuton.

Por fim, em um conteúdo extra do volume 4 de Boruto, descobrimos que a Moegi (!!!) é capaz de usar o estilo Madeira também. Como ela desenvolveu e onde aprendeu a usar ainda não sabemos e como é algo que ficou bem em segundo plano talvez nem tenhamos resposta.


Ah, e eu acabei de lembrar que fiz uma postagem (que é bem antiga, então pode estar desatualizada) onde coloquei os jutsus de Mokuton, basta clicar aqui pra ver.

_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

terça-feira, 22 de março de 2022

A verdade por trás da fruta do Luffy - One Piece 1044


 Pessoal, tudo que tiver daqui pra baixo é spoiler dos gigantescos! Estejam avisados! Precisei fazer essa postagem de emergência fora da hora porque um grande momento chegou em One Piece!

Nos últimos capítulos do Arco do País de Wano tivemos várias pistas novas sobre a fruta do Luffy, que até agora era chamada de Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Porém o próximo capítulo a ser lançado, o de número 1044, promete ser o mais importante (e polêmico) dos últimos anos, trazendo reviravoltas nessa história.

Acontece que a Gomu Gomu no Mi é, na verdade, uma zoan mitológica, a Hito Hito no Mi: Modelo Nika! Vou explicar melhor em detalhes.


Uma das principais pistas de que havia algo errado veio de Who's-Who, que foi um agente da CP9 trabalhando diretamente para o Governo Mundial anos atrás. Ele foi demitido e preso depois de não conseguir proteger a Gomu Gomu no Mi, que foi roubada por Shanks. Isso conecta a história lá com o CAPÍTULO 1!!! 

Shanks provavelmente já sabia o que a Gomu Gomu no Mi era e por isso ele atacou um navio do Governo Mundial tão bem protegido por agentes, o que ele não contava apenas é que um garoto irritante de oito anos iria comer a fruta antes que ele pudesse fazer qualquer coisa! O que Shanks queria com essa fruta ainda não sabemos, provavelmente levanta as suspeitas que eu tenho de que ele possui um plano muito grande e que pode até mesmo torná-lo um vilão da obra (quem sabe Shanks só esperou Luffy despertar para pegar de volta a fruta?). E há outra pergunta: por que o Governo Mundial mudou o nome dessa fruta para Gomu Gomu no Mi? O que eles queriam esconder?


Pois bem. A verdade sobre a Gomu Gomu no Mi é que ela é uma Hito Hito no Mi, ou seja, uma fruta do humano. O seu modelo é mitológico, baseado em Nika, que não existe em lendas da vida real, porém é bastante presente no universo da obra.



Nika é mencionado na obra como sendo uma figura lendária que os escravos veneravam em tempos muito antigos, acreditando que um dia ele os libertaria. Às vezes Nika aparecia como um tipo de deus do sol. É provável que isso tenha ligação com o nome dos Piratas do Sol, que se dispunham a libertar escravos também. Inclusive a figura do sol é bastante importante para várias culturas em One Piece: o povo do céu em Skypiea, os gigantes de Elbaf, os homens-peixes, etc.


Sabe o que esses povos têm em comum? São todos muito antigos! Com histórias que podem vir até do Século Perdido! Então sabe-se o que Nika aprontou nesse tempo apagado da história. Talvez ele tenha até sobrevivido nos dias de hoje na lenda do Joyboy. Eu pretendo escrever sobre minhas teorias mês que vem, falar mais sobre Joyboy, o chapéu de palha, etc.. Por enquanto vou deixar apenas esse post de revelação, vamos aguardar os próximos capítulos! Atualização: fiz uma postagem sobre o que acho sobre Shanks como vilão e o Joyboy, clique aqui para ler!

Atualização: temos uma nova imagem que mostra um pouco da aparência do Luffy no Gear 5, que é a forma despertada da fruta! Veja abaixo:




Nos siga no Instagram, normalmente é lá que eu aviso primeiro de qualquer novidade!

Até a próxima postagem!

Personagens de Blue Lock - Parte 1

 Não sou o maior fã de mangás de esporte, mas recentemente me deparei com um bem curioso: Blue Lock, que é sobre futebol e decidi abordá-lo aqui nessa postagem de teste.


A história é a seguinte:

O Japão está passando por uma crise no futebol, já que sua seleção não consegue vencer nada e fica bem abaixo no ranking mundial. Então eles decidem apelar e contratam um treinador bem exótico que dá início ao Projeto Blue Lock: 300 jovens jogadores são escolhidos por todas as escolas do país e confinados em uma base onde passam por treinamentos, testes e desafios. O objetivo é extrair de lá o melhor dos melhores.

Sabendo disso, vamos à lista de personagens e vou começar pelo Time Z, que foi a primeira divisão feita dentro do projeto, unindo os jogadores que tiveram o pior desempenho nas preliminares. Podem ficar tranquilos, não há nem um pingo de spoilers nessa postagem!

Yoichi Isagi

É o protagonista do mangá. Possui o sonho de se tornar o melhor atacante do mundo. No início, ele tinha um pequeno trauma causado por não ter conseguido classificar o time da sua escola para o torneio nacional, tudo porque preferiu passar a bola para outro jogador ao invés de chutar para o gol. Como o Projeto Blue Lock busca criar atacantes mesquinhos, Yoichi enfrenta o dilema de manter seu companheirismo ou tornar-se um egoísta.


Rensuke Kunigami

É um dos jogadores mais centrados do Time Z, absurdamente focado no seu objetivo de se tornar uma lenda do futebol. Provavelmente é o mais habilidoso do time, dono de um poderoso chute de canhota. Passa boa parte do tempo sério, porém oscila muito entre obstinado e cabeça-quente a depender da situação. Ele odeia trapaceiros acima de tudo.


Meguru Bachira

É o jogador mais exótico do projeto, às vezes ele está extremamente energético, empolgado e provocativo, às vezes está simplesmente dormindo nos lugares mais aleatórios. A primeira vez que aparece ele simplesmente está dormindo no chão durante um desafio.


Hyoma Chigiri

É um jogador prodígio, um talento natural desde muito jovem, o que fez crescer nele um sentimento de superioridade com relação aos outros. Porém ele sofreu uma lesão grave e desde então ele não joga mais com todo seu coração, fazendo apenas o mínimo para passar nos testes. Inconscientemente ele só está procurando um motivo para desistir do esporte. Isso até ver a determinação de Isagi, o que o inspira bastante.


Gurimu Igarashi

Nasceu em um templo budista e sempre acreditou que deveria herdá-lo, apesar de odiar essa ideia. Então ele percebeu que poderia mudar o seu destino ao tornar-se um grande jogador de futebol. Essa vontade de mudar o destino e não querer voltar à vida monótona do templo é o que mais o motiva.


Wataru Kuon

É o membros mais inteligente do Time Z, por isso é o responsável por bolar todas as estratégias e coletar informações dos seus jogadores e dos times rivais.


Jingo Raichi

Com seus dentes afiados e confiança absoluta nas próprias habilidades, ele é o mais arrogante e briguento no time, sempre provocando seus companheiros.


Gin Gagamaru

É conhecido por sua habilidade na posição de banheira, ou seja, ele fica sempre perto do gol adversário esperando que a bola caía nos seus pés.


Okuhito Iemon

É um jogador bem versátil, por isso também atua como goleiro. Normalmente é ele quem explica as táticas quando Kuon não pode.


Asahi Naruhaya

É um especialista na técnica de ser um "falso 9", que é o atacante que, ao invés de ficar na sua posição de ataque, prefere ficar correndo por toda a área de ataque do campo para confundir os zagueiros do outro time.


Yodai Imamura

Em todo o time, ele é o mais obstinado em conquistar garotas, mas ainda assim essa é sua segunda prioridade, atrás do futebol.



É isso por enquanto, se essa postagem for bem recebida eu posso continuar listando os personagens!



Se vocês quiserem ver os estilos de jogador que esses personagens possuem cliquem aqui, fiz outro post só sobre isso!


A parte 2 já está disponível!


Até a próxima postagem!



sábado, 19 de março de 2022

Guia de arcos de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer

Agora que a nova temporada de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer acabou, bateu a curiosidade de saber o que vem pela frente? Preparei essa postagem para responder isso!


Primeiro eu pensei em só fazer um texto dizendo o que vem pela frente, mas então mudei para um guia de arcos, assim a postagem servirá em outros momentos para quem estiver em qualquer parte do anime.

Eu vou tentar evitar spoilers muito grandes, colocando basicamente a sinopse de um jeito mais introdutório. No decorrer do post vocês vão encontrar vários links com mais detalhes para vários pontos.

Os seis primeiros arcos foram adaptados para anime na Primeira Temporada:

Arco da Seleção Final

Capítulos 1 ao 9, Episódios 1 ao 5 (Primeira temporada)

É o arco introdutório, onde conhecemos Tanjiro e Nezuko, presenciando a tragédia que caiu sobre eles. Com a irmã transformada em demônio, Tanjiro decide que irá curá-la e, ao mesmo tempo, vingar sua família, mas para isso precisará primeiro se tornar um caçador de demônios.

Inspirado após conhecer o fantasma de aprendizes mortos, Tanjiro consegue desenvolver suas habilidades na Respiração da Água e chega à fase final da seleção.

Vários demônios menores são inimigos nesse arco, como o Demônio do Templo e o Demônio das Mãos (que é o inimigo final da prova de seleção).


Arco da Primeira Missão

Capítulos 10 ao 13, Episódios 6 e 7

Um arco curtinho mostrando a primeira missão de Tanjiro como caçador de demônios, quando ele vai com Nezuko para uma cidade onde garotas estão desaparecendo por ação de um demônio.

O inimigo desse arco é o Demônio do Pântano.


Arco de Asakusa

Capítulos 14 ao 19, Episódios 7 ao 10

Na sua segunda missão, Tanjiro vai com Nezuko para Tóquio pela primeira vez em sua vida. Como essa é uma cidade grande, várias coisas acontecem. Esse arco marca a introdução de conceitos importantíssimos: é aqui que Muzan aparece pela primeira vez e já se destaca como um grande vilão; também são citados os Doze Kizuki (Doze Luas) pela primeira vez.

Tanjiro faz dois novos amigos, Tamayo e Yushiro, e eles precisam se unir para enfrentar os enviados de Muzan, Susamaru e Yahaba, que são os inimigos desse arco.


Arco da Mansão Tsuzumi

Capítulos 20 a 27, Episódios 11 a 14

Esse arco marca a formação do nosso grupo de protagonistas quando Tanjiro encontra e se alia com Zenitsu e Inosuke. Eles precisam resolver um caso de desaparecimentos envolvendo uma sinistra mansão.

Os inimigos desse arco são o Demônio da Língua (morto por Zenitsu), o Demônio do Chifre (morto por Inosuke) e o responsável pela mansão, Kyogai (morto por Tanjiro). Isso mostra um grande avanço no poder dos personagens, em especial para Tanjiro que derrotou um antigo Lua Inferior, além de nos revelar novos estilos de respiração.


Arco da Montanha Natagumo

Capítulos 28 ao 44, Episódios 15 ao 21 

Na sua primeira missão juntos, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu, Inosuke vão até a Montanha Natagumo lidar com os demônios que assolam aquele lugar. Lá eles se deparam com uma família de demônios com temática de aranha. Essa família é tão poderosa que força Tanjiro e Nezuko a despertarem novas habilidades, ele com sua Dança do Deus do Fogo e ela com o seu kekkijutsu de Sangue Explosivo.

Por conta do poder dos demônios, alguns Hashiras aparecem como reforço também.


Arco da Reabilitação e Treinamento

Capítulos 45 a 53, Episódios 22 ao 26

Esse é um arco mais tranquilo, pelo menos depois que Tanjiro e Nezuko ficam frente a frente com os Hashira para serem julgados, afinal Tanjiro está andando de um lado para o outro acompanhado de uma demônio. No fim, ele consegue convencer a todos que Nezuko pode resistir à seu instinto de comer humanos.

O resto do arco se passa com um treinamento para aperfeiçoamento depois dos ferimentos em combate no arco anterior.



Agora vêm os arcos adaptados na Segunda Temporada:

Arco do Trem Infinito

Capítulos 54 ao 69, Episódios 27 ao 34, Filme "Demon Slayer - Mugen Train: O Filme"

Aqui vale um parênteses. Esse arco do mangá foi adaptado para um filme e também para episódios do anime regular, a história é a mesma, mas existem algumas pequenas diferenças, basicamente porque o anime teve mais tempo e por isso trouxe coisas a mais.

Tanjiro, Zenitsu e Inosuke embarcam no Trem Infinito procurando pelo Hashira do Fogo Kyojuro Rengoku, na esperança de que ele saiba algo sobre a Dança do Deus do Fogo. Porém Kyojuro está em missão e aceita os três como aprendizes enquanto a realiza.

Os inimigos desse arco são Enmu, que foi enviado por Muzan para matar Tanjiro, e, lá no final, Akaza, um Lua Superior que é o alvo de Kyojuro (e os dois têm a melhor luta do anime até então).


Arco do Distrito do Entretenimento

Capítulos 70 a 79, Episódios 34 a 44

Sob a liderança do Hashira do Som Tengen Uzui, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke embarcam para Yoshiwara, que é um distrito da luz vermelha (lugar com foco em casas de prostituição). Eles precisam investigar o desaparecimento de várias noivas, um padrão que indica a presença de algum demônio.

Os inimigos desse arco são os demônios que dividem o posto de Lua Superior 6, os irmãos Daki e Gyutaro.

O arco marca vários desenvolvimentos de personagens, como Tanjiro desbloqueando sua marca do caçador de demônios.



Na data dessa postagem o anime parou aqui, ao fim da segunda temporada.


Arco da Vila dos Ferreiros

Capítulos 100 a 127

Em busca de uma nova espada, Tanjiro vai com Nezuko até a Vila dos Ferreiros, onde encontra com os hashiras da Névoa Muichiro Tokito e do Amor Mitsuri Kanroji. Ele também encontra um velho conhecido do exame de seleção, o também caçador de demônios Genya Shinazugawa.

Os inimigos desse arco são duas Luas Superiores: Hantengu e Gyokko, que planejam destruir a vila. Tanjiro, Nezuko, Genya e Mitsuri enfrentam Hantengu, enquanto Muichiro enfrenta Gyokko sozinho.

Esse arco tem um avanço muito significativo para Muichiro e Mitsuri, que despertam suas marcas do caçador de demônios. É aqui também que Nezuko se torna imune à luz do Sol, o que vai ser crucial para o desenrolar da história.


Arco do Treinamento dos Hashiras

Capítulos 128 a 136

Esse é mais um arco de treinamento, dessa vez focado no programa de treinos que os hashiras comandam para os caçadores de demônios. 


Arco da Batalha Final

Cuidado com essa definição. O Arco da Batalha Final é um arco que se divide em duas partes e cada uma dessas partes também é chamada de arco. O ideal mesmo seria chamar isso de Saga da Batalha Final, pois uma sequência de arcos relacionados é uma saga. Enfim, vamos ver quais são essas duas partes:

Arco do Castelo Infinito

Capítulo 137 a 183

Muzan faz os seus movimentos para capturar Nezuko em busca de absorver sua imunidade à luz solar, indo direto para a mansão Ubuyashiki. Um chamado de emergência é feito e os hashiras (com Tanjiro) chegam para enfrentar Muzan, mas todos eles são transportados para a base dos Doze Luas, o Castelo Infinito.

No Castelo Infinito, cada caçador de demônio é separado e deve enfrentar um demônio poderosíssimo, pois Muzan pretende acabar com todos em uma única noite. Como temos praticamente vários um contra um eu acho válido listar as lutas:

Inclusive, se vocês quiserem eu posso detalhar cada uma dessas lutas em postagens futuras. O que acham da ideia? (Atualização: eu fiz! Basta clicar nas lutas para ler.)


Arco da Contagem Regressiva para o Nascer do Sol

Capítulo 184 a 205

Tanjiro e os hashiras conseguem finalmente sair vivos do Castelo Infinito, mas ainda falta uma hora e meia para o nascer do Sol. É nesse momento que Muzan desafia todos eles para uma luta final e tudo que os caçadores de demônios precisam fazer é aguentar a briga até o Sol nascer, o que parece uma missão impossível.


Detalhei a luta contra Muzan em um post único, clique aqui para ler.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!