quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Heróis Cósmicos da Marvel - Personagens da Marvel Comics - Parte 61

Esse é o tipo de lista que pode mudar futuramente. Porque são muitos personagens importantes e que fazem partes de vários grupos. Por exemplo, o Gladiador pode acabar indo parar, futuramente, na lista da Guarda Imperial (caso não tenha personagens interessantes lá), então eu iria trocá-lo aqui por outro herói cósmico.

 
BILL RAIO BETA
Bill Raio Beta foi escolhido para ser o defensor de seu povo, os korbinitas, enquanto todos fugiam de seu planeta natal. Por conta disso foi geneticamente modificado e teve suas capacidades, como força e agilidade, ampliadas. Certa vez a nave com seu povo trombou com Thor e Bill, achando se tratar de um inimigo, o enfrentou. Sem saber do que se tratava, Bill levantou o martelo de Thor sem qualquer dificuldade, assustando o deus, que acabou derrotado. Thor levou Bill até Asgard, onde Odin reconheceu a dignidade do korbinita e lhe deu uma arma chamada Rompe-Tormentas, com os mesmos poderes do martelo, dando-lhe até os mesmos poderes de Thor ao ser empunhado. Com isso ele tornou um defensor de Asgard, onde poderia proteger também seu próprio povo. Com o tempo passou a agir em outros lugares do espaço e até na Terra.
 
CAPITÃO MARVEL
Mar-Vell era um kree diferenciado, sem a pele azul, por isso foi enviado como espião na Terra. Ele acabou se afeiçoando bastante aos humanos, a ponto de desobedecer as ordens de seus superiores, e como era superpoderoso virou um super-herói, na Terra e no universo. Além das habilidade de kree, que são basicamente capacidades físicas ampliadas, ele usa um par de braceletes criado pelos kree imitando as bandas quânticas, mas que na verdade tiram energia da Zona Negativa. Esses braceletes é que o permitem viajar por todo o espaço sem sofrer com adversidades, como radiação. Por conta de suas atitudes ele recebeu ajuda de entidades cósmicas que ampliaram seus poderes, dando-lhe manipulação de energia, voo, fator de cura e muito mais. Uma entidade chamada Eon lhe deu a consciência cósmica, que é quase um tipo de onisciência. Morreu devido a um câncer de pulmão, deixando para trás um dos maiores legados que um herói já teve.
 
GLADIADOR
Kallark é um strontiano que virou cadete para entrar na Guarda Imperial dos shi'ar. O teste final do imperador shi'ar era matar todos do conselho de anciões dos strontianos (sem ninguém saber que os conselheiros haviam proposto isso, em troca de os shi'ar não matarem mais ninguém de seu povo). Kallark foi o único entre todos os cadetes que conseguiu cumprir a missão, pois todos os outros hesitavam. Então ele foi promovido à Gladiador, um posto acima de todos na Guarda Imperial e uma grande honra. Possui as habilidades físicas ampliadas, pode voar, tem um sopro super-potente, visão de calor e fator de cura, a maioria disso veio do processo experimental que transforma o selecionado no Gladiador. Já demonstrou total fidelidade ao seu império, agindo até como inimigo de outros heróis, porém também já se juntou a outros grupos, como os Aniquiladores, para um bem maior.


RONAN O ACUSADOR
Ronan é um kree e membro da Corporação dos Acusadores, um tipo de polícia do império kree, responsável por fazer a ler valer. Subiu rapidamente de posição e se tornou o Supremo Acusador, que foi quando mais enfrentou os skrulls, o Quarteto Fantástico e o Capitão Marvel, mas mais porque o império kree era extremamente beligerante e procurava briga com todo mundo. Quando se trata de objetivos maiores, como enfrentar um inimigo de todo o universo, ele está disposto a se unir a mais heróis, como fez ao se juntar aos Aniquiladores. Possui poderes ampliados por meio de experimentos, o que o torna mais forte que um kree normal, e sua arma de acusador, uma grande marreta, pode disparar raios de energia, criar campos de força, lhe permite voar e até manipula matéria.


QUASAR
Wendell Vaughn foi soldado e depois se tornou agente da SHIELD, onde foi designado para a equipe de segurança em um laboratório das Indústrias Stark. Quando a base foi atacada pelos terroristas da Ideias Mecânicas Avançadas, Wendell acabou pegando os objetos estudados no laboratório para defender-se. Eram braceletes que lhe permitiam controlar luz e outras formas de energia, podendo até deixá-la sólida para fazer construtos. Wendell se deu muito bem com os braceletes, melhor que os que participavam dos testes dessa tecnologia, então acabou ficando com eles e se tornou um herói protetor de todo o universo, pois esse era o real motivo pelo quais os braceletes foram feitos. Wendell só descobriu isso por meio de uma entidade cósmica. Ele foi morto pelo vilão Aniquilador, mas foi ressuscitado, embora tenha deixado de ser o Quasar.
COSMO
Cosmo era um cachorro de testes do projeto espacial da União Soviética. Ele foi enviado em uma missão de orbitar a Terra, mas acabou saindo do caminho planejado e se perdeu no espaço, até chegar em Lugarnenhum. Os habitantes de lá deram poderes ao cachorro e fizeram dele chefe de segurança do lugar. Cosmo possui telepatia, assim ele consegue conversar com outros seres. Esses poderes se expandem muito mais, ele pode criar ilusões, controlar mentes, paralisar o corpo e até afetar a mente de outras pessoas para que elas o enxerguem com outra imagem, como um humano e não um cachorro. Sua longevidade também foi ampliada, assim ele vive muito mais que um cachorro normal, até mais que um humano normal.
MOTOQUEIRO FANTASMA CÓSMICO
Frank Castle da Terra TRN666 teve a mesma origem de sua contraparte no universo comum, porém morreu durante um confronto dos heróis contra Thanos na Terra. Ele foi mandado ao inferno e se encontrou com Mefisto, com quem fez um pacto de vingança. Frank tornou-se um Motoqueiro Fantasma e logo depois fez um acordo com Galactus, tornando-se também seu arauto. Tudo com o objetivo de ganhar mais poder para se vingar de Thanos. Possui a mortal combinação dos poderes de espírito de vingança (como manipulação de fogo do inferno, imortalidade e o olhar da penitência que mata pecadores instantaneamente) com o poder cósmico de um arauto de Galactus (que lhe permite viajar pelo espaço, entre outras coisas.

FÓTON
Genis-Vell foi gerado artificialmente a partir do DNA do Capitão Marvel, portanto pode ser visto como um filho do herói. Sua mãe é Elysius, uma eterna de Titã. Ele passou por um procedimento que o envelheceu rapidamente, assim ele ficou adulto em pouquíssimo tempo. Antes de nascer, Mar-Vell havia morrido, por isso Genis-Vell assumiu o manto de Capitão Marvel, antes tendo usado também o nome de Legado. Após se juntar ao exército imperial Kree adotou um uniforme mais parecido com o antigo do pai, até finalmente voltar a ser um herói e enfim usar o nome Fóton. Seus poderes são a mistura de um kree com eterno, além de herdar as habilidades de Mar-Vell. Desenvolveu consciência cósmica, tornando-se extremamente poderoso, e com isso foi capaz até de perceber quando a Feiticeira Escarlate modificou a realidade. Inclusive, já remodelou a realidade ele próprio.

MÁRTIR
Phyla-Vell foi criada da mesma forma que Genis-Vell, também por Elysius. Teve alguns conflitos com Genis-Vell, principalmente por ele ter ficado levemente insano com sua consciência cósmica, e exigiu para si o título de Capitão Marvel. Ela já tinha os poderes do pai, porém depois de lutar contra o  Aniquilador conseguiu pegar para si os braceletes do Quasar que haviam sido roubados pelo vilão. Phyla então passou a usar esse codinome, o que a levou a enfrentar dificuldades em agir como uma heroína carregando o legado de dois heróis nas costas. Por isso ela desenvolveu uma personalidade mais durona, enfim adotando um codinome próprio, Mártir. Possui os mesmos poderes do pai e com os braceletes desenvolve os mesmos poderes do Quasar. Um grande diferencial seu é que ela consegue absorver toda a energia disparada contra ela e pode usar para contra-atacar depois.


FALCÃO DE AÇO
Christopher Powell era filho de um policial. Certo dia ele viu o pai aceitando propina de bandidos em um parque enquanto estava escondido. Quando os bandidos descobriram eles o perseguiram e, encurralado, Chris só conseguiu escapar porque encontrou um amuleto que transfere sua mente para uma armadura, além de também trocar os dois de lugar. Chris incorpora a armadura robótica, que na verdade é um androide criado como arma especial dos shi'ar. Ele jurou proteger os mais fracos agora que possui essa habilidade. A armadura consegue voar, é praticamente invulnerável a todo tipo de dano, pode disparar raios e se camuflar. Além de tecnologia, a armadura também foi feita com magia, então existem habilidades extras como invocar armas e munição de outra dimensão. Recentemente o amuleto parou de trocar os corpos, agora ele própria gera a armadura em volta do corpo de Chris.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Heróis Cósmicos da DC - Personagens da DC Comics - Parte 61

 
Nessa lista temos alguns dos principais heróis cósmicos da DC Comics.
Procurei colocar aqueles que não estão em equipes maiores, ou os que já tiveram carreira solo, agrupando todos os que não se encaixariam em outras listas.
Então se estiver faltando alguém veja no guia se já postei ou aguarde, porque provavelmente ele entrará em alguma lista de equipe ou algo do tipo.


ADAM STRANGE
Adam Strange trabalhava como arqueólogo quando, durante uma escavação, foi teleportando para outro planeta, chamado Rann. Quem fez isso com ele foi um cientista que dizia estar testando sua nova invenção. Adam não tinha família ou amigos na Terra, por isso rapidamente se afeiçoou aos rannianos (que eram bem parecidos com humanos) e criou uma família no planeta. Em um dos experimentos com o raio, Adam ficou cego e teve seus olhos substituídos por outros mais potentes, capazes de enxergar todo o espectro eletromagnético (como infravermelho e ultravioleta). Tornou-se um super-herói nos arredores de Rann, usando um uniforme com mochila jato e uma arma de raio. Aprendeu até a lutar enquanto voa. Porém, por conta da atmosfera diferente de Rann, Adam precisa retornar a Terra pelo menos uma vez por ano.

CAPITÃO COMETA
Adam Blake nasceu na Terra, no dia em que um cometa estava passando pelo céu. Esse cometa ativou um gene metahumano que ele tinha, dando-lhe poderes que foram surgindo conforme ficava mais velho. Ele ficou mais forte, ágil, resistente e inteligente que os humanos normais, seu corpo é imune à venenos, ganhou a capacidade de ver em até 100 mil anos no futuro, pode voar e se teleportar para qualquer lugar no espaço, possui telepatia e telecinese (move objetos com a mente e cria campos de força). Essas habilidades foram ditas como a que os humanos desenvolveriam muitos anos no futuro, por isso, quando Adam se tornou um herói foi dito que ele era uma pessoa 100 mil anos antes de seu tempo. Com tantos poderes ele se tornou um herói que patrulha todo o espaço enfrentando criminosos e tentando evitar grandes guerras entre planetas.

ULTRA, O MULTI-ALIEN
Ace Arn é do futuro, onde trabalhava como guia turístico espacial. Certa vez a radiação de um cometa atingiu sua nave e ele ficou desacordando. Quando despertou, estava cercado por quatro criminosos de raças diferentes. Cada um deles tinha um raio que transformaria Ace em um ser da sua própria raça, além de ficar submisso, mas como todos os quatro queriam o prisioneiro eles dispararam ao mesmo tempo. Ace ganhou características das quatro raças: seu lado direito superior lhe permite controlar magnetismo, seu lado esquerdo superior lhe dá super-força, a esquerda inferior lhe dá controle sobre eletricidade e a direita inferior o permite voar. Com essa nova forma bizarra ele não pôde voltar à sua vida normal na Terra, então tornou-se um super-herói no espaço.

VALOR
Lar Gand é um daxamita, uma espécie que descende dos kryptonianos. Ao viajar pelo espaço ele chegou em Krypton, que ficava no mesmo sistema solar de Daxam. Lá, Jor-El (pai do Superman) lhe avisou que Krypton estava prestes a explodir, então deu à Lar um mapa para chegar à Terra. Demorou bastante tempo em suspensão, o que lhe causou uma leve amnésia, mas Lar chegou à Terra e logo se encontrou com Superboy, inspirando-se nele para ser um super-herói. O Superman, achando que Lar era seu irmão, o rebatizou com um nome kryptoniano da família, Mon-El. Possui os mesmos poderes dos kryptonianos, porém não tem fraqueza contra kryptonita e sim ao chumbo. Ao se envenenar com chumbo, ele foi para a Zona Fantasma, onde poderia ficar seguro até acharem uma cura e lá foi encontrado pela Legião dos Super-Heróis. Integrou a equipe por um tempo, porém depois se tornou um herói solo chamado Valor.

JEMM, FILHO DE SATURNO
Jemm é nativo de Saturno. Sua espécie, saturniano vermelho, foi criada por marcianos verdes que colonizaram as luas de Saturno e era tratada como uma igual. Já os marcianos brancos criaram outros, os saturnianos brancos. e os tratavam como escravos. Jemm nasceu no meio das rebeliões que seu povo fazia contra o domínio marciano e era da família real, o que o levou a viver escondido em uma caverna enquanto treinava para usar seus poderes. Ele foi para a Terra, onde passou por diversas dificuldades, incluindo se controlado por Lex Luthor e fazer parte da Liga da Injustiça, mas também foi onde conheceu o Caçador de Marte, que se tornou seu grande amigo. Quando as rebeliões acabaram ele voltou para o trono que era seu por direito. Possui poderes telepáticos, pode voar e mudar de forma. Também é vulnerável contra fogo, como os marcianos.

PRECURSORA
Lyla Michaels, quando criança, estava em um navio que naufragou. Ela foi encontrada pelo Monitor à deriva no oceano e foi adotada por ele. Cresceu ajudando o Monitor em seus trabalhos para organizar o universo, catalogando todas pessoas superpoderosas e preparando as defesas contra o Antimonitor. Para isso ganhou alguns poderes, como voar, manipular som, escuridão e luz, manipular energia, além de outros poderes que ela viria a perder após alguns eventos, como a capacidade de controlar e viajar no tempo e espaço à vontade, dividir-se em pelo menos vinte cópias de si mesmo e muito mais. Possui um orbe que grava e contém as gravações de tudo que já aconteceu no universo, em todas as realidades possíveis. Já foi membro temporário das Amazonas e é muito amiga da Supergirl.

STARMAN
Mikaal Thomas é do planeta Talok III, membro de uma raça de conquistadores espaciais. Foi enviado para a Terra para estudá-la, afinal era o próximo planeta a ser conquistado, porém nesse mesmo tempo sua namorada foi assassinada, o que o deixou bem para baixo. Ao chegar na Terra, já arrasado pela perda, abandonou qualquer desejo de conquista que tinha. Enfrentou problemas com drogas, vivendo uma vida bem marginalizada, até finalmente se recuperar e decidir virar um herói para o planeta. A maioria dos seus poderes vinha de um cristal que ele usava como pingente, até ficar permanentemente cravado em seu peito. Isso lhe permite viajar pelo espaço, controlar energia e se regenerar rapidamente. Tornou-se o terceiro a usar o nome de Starman, porém sem perceber que era o nome carregava um legado, Mikaal o escolheu apenas por causa da música do David Bowie de mesmo nome.

STARMAN
Gavyn nasceu no planeta Kranaltine, na família que governava o Mundo-Truno. Quando seu pai morreu, sua irmã assumiu o trono e, para evitar concorrentes, ela exilou Gavyn no espaço. O garoto ficou vagando por muito tempo até um mago chamado Mn'Torr o encontrar. Descobriu que tinha superpoderes e o mago lhe deu um bastão e dois braceletes que iriam ajudá-lo a controlá-los. Seus poderes vêm de uma energia interna que ele pode manipular para sobreviver no espaço, voar e gerar rajadas de energia. Ele é o quarto herói no legado no Starman. Quando houve a Crise nas Infinitas Terras, Gavyn foi dado como morto, mas na verdade ele virou um ser de energia pura que acabou entrando no corpo de um humano chamado Will Paxton, que viria a ser o quinto Starman.

PATRULHEIRO DO ESPAÇO
Rick Starr é nativo da Terra no século 22. Seu pai era um bilionário que comandava uma empresa de viagens interplanetárias, o que forneceu recursos financeiros para que Rick criasse seu próprio satélite entre Marte e Júpiter. Esse satélite começou a servir de base para ele, quando resolveu patrulhar o Sistema Solar para defendê-lo de ameaças alienígenas. Certa vez ele chegou até a lutar ao lado de Hal Jordan, o Lanterna Verde (que estava perdido no tempo e havia ido para o futuro), para defender a Terra. Na versão atual ele se chama Rikane Starr e fazia parte do grupo Patrulheiros do Espaço, embora agora agia por conta própria.

TANGA
Tanga tem um passado que ainda não foi revelado, sabemos apenas que ela resolveu viajar pelo espaço para encontrar novas aventuras e um lugar onde pudesse encontrar conforto. Nessas viagens ela já se juntou aos Lanternas Verdes (não como membro, só ajudando) e parece que achou a experiência bem ruim. Também já se encontrou com o Lobo. O lugar que melhor a acolheu e a tratou como herói foi o planeta Cammera, e foi onde Tanga passou a agir como uma defensora. Possui tanto poder cósmico que nem ela mesmo sabe o que pode fazer ou quais são seus limites.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

sábado, 24 de agosto de 2019

Raças do multiverso de Dragon Ball

Uma das melhores coisas em Dragon Ball, em especial o começo, é sobre como o mundo é repleto de criaturas variadas. Com o passar do tempo já tínhamos uma mistura maluca de seres artificiais, criaturas sobrenaturais, alienígenas, divindades e muito mais. E é sobre esses tipos de seres que irei comentar hoje.

Vamos começar, claro, pelos humanos. Ou terráqueos, como alguns chamariam. Os humanos são capazes de usar ki, porém com muito mais dificuldade que outras raças alienígenas, tanto que apenas alguns (como Mestre Kame e Videl) que conseguem se tornar guerreiros razoáveis.


Desde o princípio o Tenshinhan me intrigava. Por que ele tinha três olhos? Hoje chamam de tribo dos três olhos o lugar de onde ele veio, e podemos dizer que isso é uma sub-raça de humanos.


Vindos do planeta Vegeta, os saiyajins são guerreiros naturais. Eles vivem para o combate e por isso são os que mais mostraram habilidades de combate. Conseguem se adaptar para outras formas de poder, como ki divino. Os níveis de transformação são denotados pela cor ou formato dos cabelos. Eles nascem com caudas, o que lhes permitem se transformarem em grandes macacos.
Já fiz um post exclusivo para falar sobre as formas, poderes e transformações dos Saiyajins.


Existem também híbridos de humanos com saiyajins que parecem desenvolver muito mais poder do que as raças puras, como é o caso do Gohan, do Goten, Trunks e Pan. Alguns desses híbridos, como Bra, parecem não possuir as mesmas habilidades. Então não dá pra saber bem o que exatamente dá origem a esse poder.

Depois de humanos de saiyajins, os namekuseijin são a raça mais conhecida de Dragon Ball. Naturais do planeta Namek, possuem uma cultura muito rica e bem desenvolvida, são capazes de criar suas próprias Dragon Balls e têm uma estrutura religiosa bem definida. Entre as habilidades da raça estão a capacidade de mudar de tamanho, se regenerar até de membros perdidos, podem se fundir naturalmente ou se separar em mais seres, entre muitas outras.


Visualmente, os tsufurujin são muito parecidos com os humanos. Só que eles são muito mais desenvolvidos tecnologicamente e cientificamente. Dominam engenharia genética e são especialistas em robótica.
No Universo 7 a raça foi extinta pelos saiyajins, restando apenas alguns indivíduos que se tornaram vilões (e depois foram exterminados pelos heróis), como Baby. Já no Universo 2 há a possibilidade deles ainda existirem, pois especula-se que Zarbuto e Ziloin são tsufurujin.


A raça do Freeza é um mistério. Eu lembro que anos atrás lia na internet que a raça se chamava "changeling", mas parece que isso foi apagado da existência. Deve ter sido alguém que inventou e acabou sendo aceito.
Não sabemos o planeta natal e muitas outras informações relevantes. Sabemos apenas que algo nessa raça torna seus espécimes muito poderosos, como já vimos, por exemplo, no Freeza e no Frost. Há ainda a possibilidade de transformações para aumentar o nível de poder como os saiyajins, altos níveis de regeneração como os namekuseijins, é como o melhor de cada raça.


Os majin são alvo de uma grande confusão. Em DBZ, logo no começo, foi dito que Kid Buu, o primeiro (e único, até então) majin, havia sido criado por Bibidi. Na verdade, Kid Buu existe há bilhões de anos, ele apenas foi invocado por Bibidi. Então não dá pra dizer que os majins são seres artificiais criados com magia, eles apenas podem ser invocados.
Existe a história de que os majins possuem uma terra natal, porém diverge o que aconteceu com um lugar. Nos jogos é dito que esse lugar já foi destruído há muitos anos.
Os majins são praticamente imortais, já que podem se regenerar e se clonar ilimitadamente, conseguem manipular o próprio corpo da forma que querem, sabem realizar magias (como transformar em chocolate) e podem absorver outros seres para ficarem mais fortes. Já vimos que é uma das raças mais poderosas do universo.


Os yardratianos, do Planeta Yardrat, teriam de tudo para passarem despercebidos no universo. São fracotes e simplórios, porém muito inteligentes. São mais conhecidos por serem os inventores da técnica de teletransporte instantâneo.
Exemplos de indivíduos dessa raça estão os sujeitos que ensinaram o teletransporte à Goku após este aparecer no planeta deles em uma nave. Jimizu, do Universo 2, também é yardratiano.


Não poderia esquecer dos saibaman, aquela raça de seres pequeninos que possuem como principal característica nascerem a partir de sementes plantadas no solo. São praticamente ferramentas dos saiyajins.



Os zunseijin, do Planeta Zun, é a raça do Pui Pui, aquele capanga do Babidi. Essa raça só ganhou atenção mesmo recentemente no mangá de Dragon Ball Super, quando Moro destruiu e drenou toda a energia do planeta. Foi dito que os os zunseijin morreram, uma extinção da espécie, mas será que não havia nenhum fora do planeta naquele momento?


Duas raças merecem muita atenção:

Os shinjin parecem nascer para uma função específica: serem Kaios ou Supremos Senhores Kaio. Eles já nascem muito habilidosos com magia, apesar de não serem tão bons assim em combate físico direto. As cores de pele também variam bastante, como rosa e amarelo. Os assistentes dessas entidade, como Kibito, também são da mesma raça. Shinjin estão presentes em todos os universos e exercem a mesma função.
Sabemos que eles podem se fundir com outras raças, como vimos na fusão entre o shinjin Zamasu e o saiyajin Goku Black.


Outra raça que existe em todos os universos e sempre com a mesma função é a dos anjos. Possuem ki divino, então um anjo já nasce mais poderoso que qualquer outra raça. Não sabemos exatamente se existe algo natural, alguma força por trás da seleção deles, ou se há outros anjos que não estejam na posição de assistentes dos deuses da destruição (como todos que já vimos até agora).


Os demônios também merecem atenção. Inicialmente eram seres genéricos que habitavam o Inferno, mas depois surgiu a dimensão do Reino dos Demônios e eles ganharam novas habilidades. Eles também são capazes de virarem híbridos com humanos ou saiyajins e podem assumir uma forma especial de escuridão. Suas principais habilidades vêm de magias, como a de seu maior exemplar, Dabura, que podia transformar pessoas em pedra com seu cuspe. Essa raça ganha mais atenção nos jogos que nos animes.


Agora vêm as raças sintéticas, criadas artificialmente. Podemos dividi-las em dois:
Os androides são os que foram construídos como máquinas. A mente por trás disso na Terra era o Dr. Maki Gero que demorou um bom tempo evoluindo suas técnicas até criar seres perfeitos. Como não possuem partes orgânicas eles não se cansam, possuem energia infinita, podem ser reconstruídos depois que são destruídos e são mais resistentes que humanos normais. Ainda podem esconder armamentos especiais, dependendo da construção.


E temos os seres artificias biológicos, que são feitos de material orgânico como pessoas normais. Existem nos filmes da época do primeiro anime de Dragon Ball, na fase em que Goku ainda era uma criança, ou seja, bem no comecinho mesmo. O mais conhecido desses seres é o Bio-Broly, que também era o mais poderoso já feito.


Quero comentar agora sobre algumas raças que apareceram mais no começo do mangá, ou no anime Dragon Ball, que eram reflexos de uma história mais simples, antes de pintarem alienígenas para todos os lados. Não vou explicar muito porque são seres bem conhecidos.

Temos os vampiros, seres que se alimentam de sangue. Um dos lutadores da Vovó Uranai era um vampiro e depois vimos mais deles em filmes e especiais, como o Conde Drac e Lúcifer.


Tem também zumbis, muito mais presentes nos filmes.


E fadas:


E fantasmas (junto com um monstro de Frankenstein e outras criaturas):


No Outro Mundo vemos mais raças, como os ogros. Eles são os funcionários que fazem o Outro Mundo funcionar, exercendo diversas funções por lá. São como os humanos, mas com chifres e pele de cor diferente, indo do vermelho até alguns tons de azul. O líder dos ogros, e mais conhecido, é Enma Daioh.


No começo a quantidade de pessoas-animais era imensa e tinha de tudo. Diferente dos lobos humanoides que já citei, esses pareciam seres normais, sem poderes. São misturas com cachorros, lobos, ursos, bodes, etc.
No Universo 9 vimos exemplares de lobos humanoides, como Bergamo, que possuem um nível de ki bem alto e são ótimos lutadores.



Existem vários outros personagens que são de raças bem específicas, mas como não tem muita informação sobre eles fica difícil dizer algo. É o que acontece com as raças do Zarbon, do Ginyu, do Beerus, de vários soldados do Freeza, do Moro e de tantos outros.

Até a próxima postagem!

terça-feira, 20 de agosto de 2019

O elenco do novo filme de Mortal Kombat começa a ser formado


Eu sou um grande fã da franquia Mortal Kombat, então não poderia deixar de comentar sobre a escalação dos atores que formarão o elenco do novo filme que deve estrear em 2021.

Os nomes dos primeiros atores começaram a sair e são logo os principais (ainda falta a Sônia e o Johnny Cage para formar o time completo dos principais).

Vamos começar com o Liu Kang. O escolhido é Ludi Lin. Muita gente, inclusive o próprio ator, queria que ele interpretasse o Mestre do Kung Fu na Marvel, mas agora tem outra pessoa no papel.
Ludi Lin esteve em Aquaman, onde interpreta um dos oficiais de Atlântida, e é o Ranger Preto na nova versão de 2017 de Power Rangers.


Sub-Zero vai ser interpretado por Joe Taslim, ator e artista marcial indonésio. É conhecido pelo filme Serbuan maut (conhecido no ocidente como The Raid) e a produção mais famosa onde esteve foi Velozes e Furiosos 6. É bom ver que artistas marciais de verdade estão sendo escolhidos para o elenco.


Ainda não há notícias sobre o Scorpion. Ele e Sub-Zero ganharam muito mais destaque nos jogos e outros produtos recentes da franquia, o que nos indica que terão uma participação maior no filme, diferente dos filmes antigos onde eram meros lutadores do mau.

O deus do trovão Raiden será interpretado por Tadanobu Asano, um ator mais conhecido do público nerd. Ele esteve nos filmes do Thor, onde fazia o deus Hogun. Já foi Gengis Khan no filme O Guerreiro Gengis Khan e teve uma ótima atuação em Silêncio, de 2017, entre outros filmes.



Mehcad Brooks participou de séries como True Blood e ficou mais conhecido em Supergirl, onde interpretava James Olsen. Agora ele saiu de Supergirl, provavelmente para focar na carreira no cinema. Irá interpretar Jackson Briggs, o Jax.


A última nesse anúncio foi Sisi Stringer, que irá interpretar a Mileena. Ela é estreante, a única produção registrada em seu currículo foi como assistente de diretor em uma pequena produção australiana e os dois primeiros filmes que irá atuar, como MK, ainda estão para serem lançados.



ATUALIZAÇÃO (26/08)
Mais dois atores foram confirmados:

Sonya Blade, que não podia faltar, será interpretada pela atriz australiana Jessica McNamee. Já a vimos como policial em CHIPS, de 2017.



E Kano, eterno rival da Sonya, será interpretado por Josh Lawson, também australiano e sem muitos filmes famosos no currículo.



Lewis Tan também está praticamente confirmado no filme. As especulações dizem que ele pode ser o Kung Lao ou ainda o Scorpion. Ele interpretou Zhou Cheng (aquele bêbado) na série do Punho de Ferro e o Shatterstar em Deadpool 2.
Conforme mais nomes forem saindo vou atualizar!

Até a próxima postagem!