Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de outubro de 2021

Estilo Gelo - As Kekkei Genkai de Naruto

 Nessa quarta postagem sobre as Kekkei Genkai de Naruto vou falar sobre a primeira mostrada em toda série.

O Estilo Gelo (Hyouton) é uma mistura dos elementos naturais Água e Vento para controlar água na forma sólida, ou seja, gelo. Não existem muitas variações como às vezes vemos em outros estilos de kekkei genkai, porque não dá pra variar tanto com o gelo. Ainda assim vale destacar alguns usos excepcionais.

A primeira pessoa que usou essa kekkei genkai foi Haku no primeiro arco de Naruto. Ele usou o controle sobre gelo da forma habitual, porém com incrementos especiais. Um deles foi criar uma série de espelhos de gelo e depois conseguir entrar neles, podendo se mover rapidamente de um espelho para o outro.


Haku era membro do Clã Yuki, uma família do País da Água. Houve uma guerra muito intensa nesse país e vários ninjas com kekkei genkai foram responsáveis por massacres e sanguinolência, por isso quando a guerra acabou a população tinha muito ódio de qualquer um com poderes do tipo. Assim, o Clã Yuki começou a ser perseguido ao ponto de desaparecer quase por completo, restando apenas Haku vivo (não por muito tempo, né).

Oficialmente (e com isso digo o mangá, que é o material original) só existe um usuário conhecido desse estilo: Haku. Lembrando que o Clã Yuki foi mostrado, só que nunca revelaram o nome de qualquer outro membro e Hakuhyo.

Na novel Kakashi Hiden há três outros personagens que usam Hyouton: Kahyo, Rahyo e Hakuhyo. Eles eram nativos da Aldeia da Névoa e depois se mudaram para fora da vila, mas ainda no País da Água. Isso é um grande reforço da ideia de que essa kekkei genkai nunca saiu do País da Água.

Em Boruto, e também só no anime, existe um personagem chamado Ryogi que possui essa kekkei genkai. Ele é nativo do País da Neve.

O País da Neve foi introduzido pela primeira vez em um filme do Naruto clássico, que tinha como vilões três shinobis desse lugar: Dotou Kazahana, Fubuki Kakuyoku e Nadare Rouga. Todos eles usavam habilidades relacionadas a gelo, porém sabe-se que não era uma kekkei genkai, afinal eles apenas usavam ninjutsu movimentando a neve que já existia no ambiente. Achei importante citá-los aqui caso alguém tenha ficado em dúvida.


_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Uma pena que o Estilo Gelo não tenha sido explorado nunca mais (nem os selos com uma mão só, pelo menos não tanto). Tudo isso tornava o Haku muito único, um ótimo personagem.

    E eu sei que é filler, mas vai ter um post com o Estilo Cristal tbm? A Guren foi uma personagem interessante, e por mais que eu ache que nunca tenham explorado todo o potencial dela, boa parte dos jutsus já rendem uma lista imensa kk
    Vlw pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que você adivinhou, porque o estilo cristal é o próximo na minha lista hahaha
      Seria o desse mês, mas eu decidi rever os episódios da Guren antes porque já faz muito tempo que assisti e ela é realmente uma personagem muito interessante.

      Excluir