quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Todas as formas de Jinchuuriki do Naruto

 Confesso que até eu parar pra pensar nisso, nunca tinha percebido que Naruto possui muitas formas, assim como todo bom personagem de shounen. Talvez porque nem todas tenham uma numeração ou título legal, como os Saiyajins ou Gears do Luffy.



Nesse post eu trouxe todas as formas dele, mas só aquelas que vêm dos seus poderes de jinchuuriki das Nove Caudas! Por isso fica de fora, por exemplo, as formas de senjutsu.


Inicial

As primeiras manifestações do poder de jinchuuriki vieram sem querer, em momentos de grande sufoco por parte do Naruto lá na missão do País das Ondas. Nessa forma inicial o chakra cobre o corpo do Naruto com um manto quase transparente, as bochechas ficam com alguns pelos, as garras crescem e ficam afiadas e os olhos se modificam também.


Modo Uma Cauda

Chamada por Jiraiya de "manto da raposa demoníaca", essa forma lembra um pouco a primeira no fato de que o jinchuuriki fica coberto por uma capa translúcida de chakra, mas aqui essa capa adquire uma forma animalesca, como se Naruto estivesse dentro de uma armadura de chakra. As mudanças físicas (garras e pelos) aparecem de novo, só que a característica mais marcante é a única cauda imensa formada no manto de chakra.


Modo Duas Caudas

Bem no comecinho do Shippuden, Naruto usa a mesma forma que a anterior, só que com duas caudas.


Modo Três Caudas

Na mesma linha e sem muito a adicionar, Naruto fez o mesmo com três caudas em uma aparição curta.


Modo Capa com Quatro Caudas 

Fiquei em dúvida se colocava essa forma aqui porque ela é bem confusa na hora de classificar. E também porque ela não é oficial, aparece apenas em um episódio filler. Bem, ela é bastante parecida com as formas anteriores, com a capa translúcida do chakra vermelho cobrindo Naruto, só que nesse caso há quatro caudas aparecendo.


Modo Quatro Caudas

No arco da Ponte Tenchi, Naruto é consumido pelo chakra de Kurama durante um acesso de raiva contra Orochimaru. O chakra queima sua pele e ele é totalmente dominado pela energia vermelha escura, ficando numa forma completamente bestial. Muito possivelmente por estar nessa forma bestial da raposa é que Naruto conseguia usar jutsus de bijuu, como a esfera de chakra.


Modo Seis Caudas

Essa forma, que visualmente é a minha favorita, apareceu pela primeira e única vez durante a luta contra o Pain. Naruto atingiu essa forma motivado pelos danos que Pain fez contra Hinata, despertando uma onda de ódio inédita até então. Nessa forma Naruto é coberto pela mesma armadura de chakra da forma de seis caudas (com a adição de ter seis caudas, óbvio), porém dessa vez com uma estrutura esquelética externa que parece dar muito mais força e resistência.



Modo Seis Caudas

Essa forma também é vista em um vislumbre. Nela Naruto vira a raposa na forma gigante, só que com o corpo feito de chakra e com os ossos à mostra por baixo de um manto de chakra transparente.


Modo Oito Caudas

Outra forma apresentada na luta contra o Pain. Aqui, Naruto já estava completamente fora de controle e foi consumido pelo Chibaku Tensei de Pain, só se libertando após acessar essa forma bizarra: ele vira uma raposa sem pelo ou pele, com todos os músculos à mostra e oito caudas feitas de chakra. Foi uma forma que não durou o suficiente para mostrar toda a extensão de seus poderes.


Modo Nove Caudas falho

Durante o treinamento com Killer Bee, Naruto tentou acessar todo o chakra de Kurama para uma transformação completa, só que falhou porque a bijuu não quis colaborar (e mais, quis atrapalhar). Assim ele atingiu essa versão falha e cômica.


Modo Nove Caudas parcial

Depois de treinar com Killer Bee, Naruto aprendeu a controlar uma grande parte do chakra de Kurama com um ponto chave: ele ainda mantém sua forma humana. Como ele teve que lutar contra a bijuu por esse poder, ele é muito instável e sem controle total, por isso está mais para uma forma parcial e não durou muito. Além disso, Naruto fica usando o chakra de Kurama, deixando o seu próprio armazenado. Isso quer dizer que se, de repente, Kurama puxar seu chakra de volta, Naruto não conseguiria ser abastecido com o seu próprio e morreria.


Modo Kurama

Essa foi a forma que Naruto conseguiu atingir depois de se tornar amigo de Kurama. Ele tem acesso a todo o chakra de bijuu, ampliando para um potencial infinito a quantidade e poder dos jutsus que ele pode criar.


Modo Nove Caudas incompleto

Exclusivo de um arco filler, essa forma aconteceu quando Naruto ficou inconsciente e Kurama teve que ceder seu chakra pra uma transformação capaz de salvá-lo. No entanto, a transformação ficou incompleta, gerando uma criatura meio disforme de seis caudas como um construto em torno do corpo de Naruto, quase como um Susanoo.


Modo Nove Caudas completo

Nessa forma, Naruto fica gigante e na forma de Kurama, só que completamente feito de chakra amarelo. Esse é um fato curioso, porque o que vimos antes entre os outros jinchuurikis é que eles assumiam a forma completa de suas bijuus, não uma versão de chakra. Ele pode usar seus jutsus normais em tamanho proporcional, ou seja, imaginem o tamanho do Rasengan. É perfeita para combate contra adversários gigantes, como outras bijuus ou um Susanoo.


Modo Kurama Asura

Essa forma combina a transformação em bijuu completo com os poderes vindos do Eremita dos Seis Caminhos, isto é, um combo de praticamente todos os poderes que Naruto já conquistou vistos de uma vez só. Não à toa é a última forma apresentada na série original. Aqui ele possui vários braços e pode executar uma infinidade de técnicas novas.


Modo Bárion

O Modo Bárion é desbloqueado só na fase Boruto, isso implica que são anos depois de muita parceria e sintonia entre Naruto e Kurama. Com isso, Naruto nem precisa assumir muito da forma de raposa, ele mantém grande parte de sua aparência original com algumas misturas especialmente no rosto. Essa sintonia transforma Naruto no ápice de seu poder quando se fala em todos os atributos, desde força até velocidade.



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Até a próxima postagem!

sábado, 26 de agosto de 2023

Lista com 100 inimigos do Homem-Aranha


 Fiz uma lista com mais de 100 inimigos do Batman e parece que vocês gostaram bastante, então resolvi fazer com outro herói que tem uma longa galeria de vilões: o Homem-Aranha!

Assim como fiz com o Batman, vou seguir de acordo com as partes que fiz lá na minha série de personagens da Marvel e DC, então se você quiser ler mais detalhes é só clicar nos links indicados ou clicar aqui para ver tudo de uma vez.

Recomendo  a leitura do post especial que fiz sobre o Sexteto Sinistro, lá você vai encontrar todas as formações e detalhes da história desse time. Ah, e importante: aqui não entrarão inimigos de outras versões do Aranhaverso, só do bom e velho Peter Parker.


Primeiro vamos à alguns dos mais conhecidos:


1. DOUTOR OCTOPUS: Otto Octavius, cientista insano e genial que usa quatro tentáculos robóticos presos às suas costas.

2. VENOM: Eddie Brock, um fotógrafo dominado por um simbionte alienígena que o transformou em um monstro selvagem.

3. HOMEM-AREIA: William Baker, mais conhecido pelo nome falso de Flint Marko, um criminoso com poder de controlar e se transformar em areia.

4. RINO: Aleksei Sytsevich, um mafioso russo que comete crimes usando uma couraça blindada na forma de rinoceronte.

5. ABUTRE: Adrian Toomes, um inventor com um traje que lhe dá asas e força sobre-humana, permitindo-lhe voar.

6. KRAVEN: Sergei Kravinoff, um caçador russo obcecado por provar sua superioridade ao derrotar as presas mais perigosas, incluindo o Homem-Aranha.

7. CARNIFICINA: Cleetus Kassidy, um assassino psicopata que se fundiu com um simbionte semelhante ao que criou o Venom, resultando em uma entidade ainda mais violenta e caótica.

8. ESCORPIÃO: Mac Gargan, um investigador particular que passou por experimentos com DNA de escorpião e ganhou um traje no tema do animal.

9. LAGARTO: Dr. Curt Connors, um cientista que, em busca da regeneração de membros perdidos, se transformou em um lagarto humanoide após experimentar um soro experimental.

10. SHOCKER: Herman Schultz, um ladrão de equipamentos que possui nas mãos dispositivos que disparam ondas de choque poderosas.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.



11. ELECTRO: Max Dillon, um eletricista que adquiriu a capacidade de controlar eletricidade após um acidente com enguias elétricas.

12. MYSTÉRIO: Quentin Beck, um ilusionista e mestre dos efeitos especiais que usa suas habilidades para criar ilusões e enganar as pessoas.

13. DUENDE MACABRO: Roderick Kingsley, um estilista renomado que adotou a personalidade de vilão para eliminar seus concorrentes.

14. CHACAL: Miles Warren, um geneticista obcecado com clonagem que está envolvido em criar clones para seus propósitos.

15. CONSERTADOR: Phineas Mason, um inventor genial que trabalha consertando, criando e fornecendo equipamentos para outros criminosos.

16. CAMALEÃO: Dmitri Smerdyakov, um mestre do disfarce que usa suas habilidades para se transformar em outras pessoas, frequentemente se envolvendo com espionagem.

17. HOMEM-HÍDRICO: Morris Bench, um marujo que foi transformado em um ser de água depois de um acidente envolvendo o Homem-Aranha, por isso busca vingança.

18. MORBIUS: Dr. Michael Morbius, um cientista que, após tentar curar sua doença sanguínea usando terapia de choque com morcegos-vampiro, acaba se tornando um vampiro vivo.

19. MAGMA: Mark Raxton, um cientista que só pensava em ganhar dinheiro e se transformou em um homem feito de magma após um acidente com substâncias que tentou roubar.

20. TARÂNTULA NEGRA: Carlos LaMuerto, um notório criminoso argentino que usa o manto passado por anos na sua família.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.



21. ROSA: Richard Fisk, um jovem que busca reerguer o império do seu pai, o Rei do Crime.

22. ESMAGA-ARANHA: Spencer Smythe, um inventor obcecado em criar máquinas capazes de derrotar o Homem-Aranha.

23. SMYTHE: Alistair Smythe, o filho de Spencer Smythe, que após a morte de seu pai assumiu a liderança da criação de robôs caçadores de aranhas para tentar se vingar do Homem-Aranha.

24. RATTUS: Edward Whelan, uma cobaia de experimentos que o transformaram num híbrido de rato, vivendo escondido nos esgotos depois disso.

25. BESOURO: Janice Lincoln, a filha do vilão Lápide que decidiu seguir os caminhos criminosos do pai e recebeu uma armadura robótica para isso.

26. HOMEM-LOBO: John Jonah Jameson, filho do jornalista J. Jonah Jameson, um astronauta que descobriu uma pedra capaz de transformá-lo em um lobisomem.

27. MESTRE DOS ROBÔS: Mendel Stromm, um inventor obcecado pela criação de robôs com a missão de matar o Homem-Aranha e seu antigo parceiro de negócios, Norman Osborn.

28. FOGO-FÁTUO: Jackson Arvad, um cientista que após um acidente ganhou controle total sobre as moléculas de seu corpo.

29. ESQUIVO: Jalome Beacher, um inventor que criou um material incrivelmente liso, então fez um traje disso para roubar dinheiro e conseguir fundar sua própria empresa.

30. MASSACRE: Marcus Lyman, um assassino incapaz de sentir emoções.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.



Nessa parte eu reservei alguns dos vilões "ridículos":

31. URSO: lutador de luta-livre que usa um exoesqueleto na forma de pele de urso.

32. GIBÃO: Martin Blank, um mutante com feições de macaco que é aficionado pelo Homem-Aranha e se tornou seu inimigo depois de não conseguir se tornar seu parceiro.

33. COELHA BRANCA: Lorina Dodson, uma jovem que sempre foi muito rica e por isso resolveu se tornar uma criminosa com temática de coelho para vencer o tédio.

34. MOSCA: Richard Deacon, um criminoso que, para salvar sua vida após ser baleado, passou por experimento que lhe deixou com DNA de mosca.

35. MORSA: Hubert Carpenter, um taxista que foi cobaia do seu tio (um cientista maluco) e acabou transformado em uma morsa humanoide.

36. PETE GOMA-ARÁBICA: Peter Petruski, um cientista que usa a cola supergrudenta que inventou como arma para cometer crimes.

37. RESPOSTA: Aaron Nicholson, um mercenário que tem o poder de conseguir a solução para qualquer situação.

38. HYPNO: Antoine Delsoin, um músico que inventou uma guitarra cujo som hipnotiza quem a ouve e que ele usa para convencer as pessoas a lhe darem seus pertences valiosos.

39. VERME MENTAL: William Turner, um homem que nasceu com o poder de drenar a energia mental das outras pessoas.

40. ALFABETO: Gordon Thomas, ex-militar que perdeu tudo em sua vida depois de voltar da guerra e se tornou um criminoso que usa dispositivos com capacidades diferentes no formato de letras.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.



41. BUMERANGUE: Frederick Myers, um ex-atleta que perdeu sua carreira por aceitar subornos e se tornou um criminoso munido de bumerangues,

42: CORISCO: James Sanders, criminoso com supervelocidade.

43. CÉREBRO VIVO: robô criado para responder perguntas, mas seus circuitos pifaram e ele ficou obcecado em descobrir a identidade do Homem-Aranha.

44: OVERDRIVE: James Berveley, um piloto que queria ser super-herói, porém só conseguiu apoio com vilões e usa nanorobôs em seus crimes.

45: LULA: Donald Callahan, um capanga que se submeteu a experimentos ilegais que o tornaram um híbrido de lula.

46: ARMADÍLIO: Antonio Rodriguez, um criminoso que se tornou híbrido de tatu após experimentos.

47: CANGURU: Frank Oliver, um estudioso de cangurus que aprendeu vários movimentos com eles para se tornar um lutador, mas seus golpes eram letais e ele foi expulso, recorrendo ao crime.

48: CANGURU: Brian Hibbs, um design de interiores que se inspirou no primeiro Canguru e seguiu o seu manto, porém com um traje mecânico para ajudá-lo.

49: INCINERADOR: Steven Hudak, um químico que usa um traje a prova de fogo com lança-chamas para se vingar da empresa que o demitiu.

50: MIRAGEM: Desmond Charne, um especialista em hologramas que passou a usar essa tecnologia para cometer crimes depois de se irritar com os super-heróis.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.



E agora vamos para uma lista mais geral:

51. STEGRON: Vincent Stegron, um cientista obcecado pelos experimentos do Dr. Connors, então criou e ingeriu um soro contendo a fórmula do Lagarto, só que modificada com DNA de estegossauro.

52. FRAUDE: Anthony Davies, um criminoso que usava um traje e equipamentos baseados no formato de anéis.

53. MANCHA: Johnathon Ohnn, um cientista que tentou refazer o poder de teleporte do Manto e acabou sugado para uma dimensão própria que o permitia se mover por inúmeros portais.

54. HOMEM-MONTANHA: Michael Marko, um criminoso que se orgulhava de seu tamanho e força até que foi facilmente derrubado pelo Homem-Aranha, o que o fez querer se vingar do herói.

55. ENXAME: Fritz von Meyer, um cientista nazista que fazia experimentos com abelhas até que elas o mataram, porém sua consciência se espalhou pelo enxame e agora ele é formado por inúmeras abelhas.

56. GATA NEGRA: Felicia Hardy, uma ladra que eventualmente se tornaria neutra depois de se apaixonar pelo Homem-Aranha.

57. CALYPSO: uma sacerdotisa vudu que se tornou aliada de Kraven na caçada contra o Homem-Aranha. 

58. SHRIEK: Frances Barrison, mutante capaz de controlar o som que se tornou amante e parceira do Carnificina.

59. DUENDE CINZA: Gabriel Stacy, um homem criado artificialmente a partir do DNA de Norman e Gwen Stacy


Falando em duende, outros vilões além de Kingsley que usaram o manto de Duende Macabro foram:

60. DUENDE MACABRO: Jason Macendale Jr., um mercenário que começou sua carreira no crime como o Halloween, mas se tornou o novo duende contratado por Kingsley para matar o Aranha.

61. DUENDE MACABRO: Arnold Donovan, uma cobaia do soro do Duende Verde que foi controlado por Kingsley.

62. DUENDE MACABRO: Ned Leeds, antigo colega de trabalho de Peter que teve a memória apagada por Kingsley para ser o novo vilão.

63. DUENDE MACABRO: Daniel Kingsley, irmão gêmeo de Roderick e que se passava por ele para ajudar o irmão a ter um álibi.

64. DUENDE MACABRO: Phil Urich, um jornalista que caiu numa câmara de soro duende e se tornou insano.


Alguns membros da gangue conhecida como Executores, começando pelo trio original:

65. MONTANA: Jackson Brice, um criminoso que se veste como cowboy e é especialista em usar um laço em seus crimes.

66. TOURO: Raymond Bloch, um criminoso de tamanho avantajado e muita força física.

67. DAN POMPOSO: Daniel Brito, um criminoso especialista em artes marciais.

E os Executores que vieram depois:

68. TOURO: Ronald Bloch, outro brutamontes que substituiu seu irmão, o Touro original. 

69. MARTELO HARRISON: Willard Harrison, um ex-boxeador que resolveu usar seu talento de luta para o crime.

70. SNAKE MARSTON: Sylvester Marston, um contorcionista que usa sua elasticidade acima do normal para invasões e roubos.


E esses são os Herdeiros, os principais vilões do Aranhaverso. Não tem muito o que escrever sobre todos eles, então só vou listar alguns:

71. MORLUN: o chefe da família dos Herdeiros e o mais poderoso entre eles.

72. KARN

73. SOLUS

74. DAEMOS

75. JENNIX

76. BRIX

77. VERNA

78. BORA



Não podemos esquecer do arqui-inimigo do Peter:

79. DUENDE VERDE: Norman Osborn, um industrialista e cientista muito inteligente, mas que tem metade da mente dominada por uma figura insana após beber o soro duende.

e seus herdeiros de manto:

80. DUENDE VERDE: Harry Osborn, filho de Norman, um jovem conturbado que já foi tanto o Duende Macabro quanto herdou o manto de Duende Verde do pai.

81. DUENDE VERDE: Bart Hamilton, o psiquiatra de Harry Osborn que descobriu seus segredos e passou a fazer experimentos em si mesmo com o soro duende.



Por falar nisso, vamos ver alguns vilões que seguiram o legado ou herdaram o manto de outros vilões mais conhecidos:

82. DOUTORA OCTOPUS: Carolyn Trainer, uma aluna do Doutor Octopus que seguiu os caminhos do professor com tentáculos mais avançados, capazes de gerar campos de força.

83. SCORPIA: Elaine Coll, uma mercenária com um traje semelhante ao do Escorpião original.

84. ELECTRO: Francine Frye, uma clone com poderes elétricos criada pelo Chacal a partir de uma amante do Electro.

85. MYSTÉRIO: Daniel Berkhart, um sujeito que foi pago para se passar pelo Mystério original e depois se tornou aprendiz do vilão.

86. MYSTÉRIO: Francis Klum, um homem com o poder de teleportar objetos que assumiu o manto de Mystério.

87. MYSTÉRION: um sujeito desconhecido que comprou o traje do vilão para agir como ele.

88. ABUTRE: James Natale, um funcionário da máfia responsável por sumir com os corpos e a sujeira após crimes.

89. CARNIÇA: criação do Chacal a partir de um vírus contagioso, é uma criatura repulsiva que faz todas as coisas ao seu redor se afastarem.

90. CARNIÇA: Malcolm McBride, um jovem que tentou estudar o vírus Carniça e acabou contaminado.

91. CARNILA: William Allen, um cientista que também teve contato com o vírus Carniça.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.



O Homem-Aranha também tem como inimigos alguns chefões do crime e da máfia:

92. REI DO CRIME: Wilson Fisk, chefão da maior rede do crime em Nova York, usa seu tamanho  e força descomunais como intimidação aos seus inimigos.

93. CABEÇA DE MARTELO: Joseph, um mafioso com a cabeça recoberta de adamantium e que por isso usa cabeçadas como principal ataque.

94. LÁPIDE: Lonnie Lincoln, um mafioso que nasceu com uma condição que deixa sua pele branca e bastante resistente, com superforça e vigor infinito.

95. SENHOR NEGATIVO: criminoso chinês misterioso que sobreviveu a experimentos e se tornou um dos maiores chefões da máfia.

96. CABELO DE PRATA: Silvio Manfredi, um chefão da Maggia que vive como um ciborgue depois de quase ser morto.

97. O MAIORAL: Frederick Foswell, um chefão do crime que se disfarçava como repórter do Clarim Diário.

Para mais detalhes sobre esses personagens clique aqui.


Para terminar, alguns membros da família Kravinoff que assumiram o manto de Kraven:

98. KRAVEN, O CAÇADOR: Alyosha Kravinoff, filho bastardo de Kraven que decidiu se vingar do Homem-Aranha depois que seu pai se suicidou por não conseguir caçá-lo.

99. KRAVEN, O CAÇADOR: Ana Kravinoff, filha do Kraven original, treinada pelos melhores caçadores para vingar o pai.

100. ÚLTIMO FILHO DE KRAVEN: um dos clones de Kraven que matou todos os outros para se tornar o único herdeiro do "pai".


É claro que existem mais vilões, os inúmeros clones, por exemplo, mas vou deixar pra fazer isso mais organizado em outro momento, senão vai ficar muito bagunçado.


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Até a próxima postagem!

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Os jogadores e times aprovados no Projeto Blue Lock

 Muito tempo atrás eu fiz um post explicando as fases do Projeto Blue Lock e nos comentários me pediram pra fazer uma versão listando os aprovados. Eu tinha evitado fazer isso lá por causa dos spoilers, mas farei aqui, então saiba que você está em uma zona cheia de revelações da história praticamente inteira!


No começo do projeto há 300 candidatos. O mangá não lista todos e não tem condições de listar todos  os conhecidos porque ia ocupar o espaço do post inteiro, os nomes deles vão ficar separados no decorrer das fases. E para evitar repetição que vai carregar demais o texto, não vou explicar em detalhes aqui como funciona cada fase, recomendo mesmo que deem uma olhada no post sobre o projeto.


Teste inicial:

São formados 25 times com os 300 candidatos, ou seja, são 25 times de 12. Em cada time um é eliminado, com isso restam 275 candidatos.

Iniciantes: 300

Eliminados: 25


Primeira seleção:

Com os 275 candidatos são formados 25 times de 11 jogadores cada.

Esses times são divididos em agrupamentos de 5, onde devem disputar um torneio de pontos. Os dois times de cada agrupamento que mais pontuarem passam adiante, enquanto os outros três são eliminados. Assim são aprovados 110 candidatos.

Porém há uma regra adicional: o artilheiro de cada time eliminado também passa adiante. Com isso avançam mais 15.

Acompanhamos apenas um dos agrupamentos, onde os times são: Time V, Time W, Time X, Time Y e Time Z. Essa é a escalação de cada um deles:

Time V:

1. Kisaburo Hijikata

2. Retsu Nerima

3. Sota Nemoto

4. Rikiya Hohai

5. Hirakazu Midorikawa

6. Masumi Atatame

7. Shuhei Ebina

8. Kanji Torikai

9. Reo Mikage

10. Zantetsu Tsurugi

11. Seishiro Nagi


Time W:

1. Raito Fuwa

2. Kei Shishiya

3. Koki Mera

4. Kai Tokita

5. Yujin Koshinaka

6. Takuma Isezaki

7. Noboru Jigen

8. Hiromu Munakata

9. Keisuke Wanima

10. Junichi Wanima

11. Yusei Amazora

Time X:

1. Yuza Dokomo

2. Tsukoteru Eiyu

3. Yawara Banku

4. Daiya Morinaga

5. Chihiro Ezaki

6. Haato Meiji

7. Kosei Otsuka

8. Ruto Kora

9. Burai Daido

10. Shoei Baro

11. Rian Sanga


Time Y:

1. Juraki Ito

2. Ashime Suzuki

3. Tobio Madoka

4. Shinichi Konan

5. Iori Sato

6. Soshi Kagura

7. Ikki Niko

8. Fuma Rokkaku

9. Hibiki Okawa

10. Mareto Takeyama

11. Hyuga Koshiba

Time Z:

1. Okuhito Iemon

2. Wataru Kuon

4. Hyoma Chigiri

5. Asahi Naruhaya

6. Gin Gagamaru

7. Yudai Imamura

8. Meguru Bachira

9. Rensuke Kunigami

10. Jingo Raichi

11. Yoichi Isagi

13. Gurimu Igarashi


E a tabela final ficou assim:


Posição Equipe Pontuação Saldo Registros
1 Time V 9 +14 3 Vitórias, 1 Derrota
2 Time Z 7 -2 2 Vitórias, 1 Derrota, 1 Empate
3 Time W 5 -1 1 Vitória, 1 Derrota, 2 Empates
4 Time Y 4 -8 1 Vitória, 2 Derrotas, 1 Empate
5 Time X 3 -3 1 Vitória, 3 Derrotas


Então os aprovados foram os times V e Z. E os artilheiros que escaparam da eliminação são: Junichi Wanima pelo time W; Shoei Baro pelo Time X; e Ikki Niko pelo Time Y.

Iniciantes: 275

Eliminados: 150


Segunda seleção:

Aqui as coisas ficam complexas, então vamos bem devagar pelas cinco fases da segunda seleção.

A primeira fase é individual, então não tem muito o que dizer.

Na segunda fase os candidatos formam times de 2 jogadores cada, basicamente serve para escolher os primeiros times. Cada dupla joga contra outra dupla e aquela que vencer escolhe um membro da equipe perdedora para se juntar a eles, o outro é eliminado. Vimos os resultados específicos de dois jogos:

Isagi e Nagi vs Baro e Naruhaya

Isagi e Nagi vencem e escolhem Baro.

 

Shidou e Igarashi vs Reo e Kunigami

Shidou e Igarashi vencem e escolhem Reo.

Na terceira fase os candidatos devem chegar com os times de 3 jogadores em cada. O time que marcar 5 gols primeiros avança e escolhe um jogador do time derrotado para seguir com eles. O time que perde volta para a segunda fase. Vimos os resultados de três jogos:

Isagi, Bachira e Nagi vs Itoshi, Aryu e Tokimitsu

O time de Isagi perde essa partida e Bachira é escolhido pelos adversários. Isagi e Nagi voltam para a segunda fase.

 

Naruhaya, Baro e Nishioka vs time desconhecido

O time com membros desconhecidos vence e eles escolhem Nishioka para seguir. Só sabemos dessa partida porque Baro retorna dela e se junta a Isagi e Nagi.

 

Isagi, Nari e Baro vs Kunigami, Chigiri e Reo

O time de Isagi vence e eles escolhem Chigiri.

 


Na quarta fase a lógica é a mesma, só que com 4 jogadores por time. Vimos somente o jogo:

Isagi, Nagi, Baro e Chigiri vs Itoshi, Aryu, Tokimitsu e Bachira

O time de Rin Itoshi vence e avança, escolhendo Isagi para seguir com eles.


Todos os que perderam nessas três últimas fases retornam para uma anterior e tentam montar um novo time. A quinta fase não elimina ninguém, então já temos os times aprovados, que são esses numerados por ordem de aprovação:

Time 1: Itoshi, Aryu, Tokimitsu, Bachira, Isagi

Time 2: Nagi, Baro, Chigiri, Zantetsu, Kiyora

Time 3: Karasu, Otoya, Yukimiya, Himizu, Yuzu

Time 4: Nanase, Tsunzaki, Hiiragi, Endoji, Haiji

Time 5: Niko, Hiori, Saramadara, Ishikari, Nishioka

Time 6: Raichi, Gagamaru, Wanima, Shiguma, Tanaka

Time 7: Shidou, Igarashi, Reo, Sokura, Kurona


Iniciantes: 125

Eliminados: 90


Terceira seleção:

A comissão da Blue Lock, liderada por Jinpachi Ego, seleciona os 6 melhores entre os 35 aprovados na fase anterior. O Top 6 é composto por aqueles que tiveram o melhor desempenho em todas as fases, eles já estão automaticamente aprovados no projeto. São eles:

1º lugar: Rin Itoshi

2º lugar: Ryusei Shido

3º lugar: Tabito Karasu

4º lugar: Eita Otoya

5º lugar: Kenyu Yukimiya

6º lugar: Seishiro Nagi


Esses seis são unidos em pares para formar os "cabeças" de três times: Time A, Time B e Time C. Cada time deve ter 5 jogadores, então os 3 lugares restantes de cada time são preenchidos de maneira rotativa pelos 29 candidatos restantes. Cada um dos 29 joga apenas uma vez, só que um deles precisa jogar duas vezes (por conta do número ímpar).

Foram feitos cinco jogos, vou listar aqui os membros dos 29 extras, já que os cabeças estão aprovados mesmo.

Time A (Isagi, Hiori, Nanase) vs Time B (Chigiri, Saramadara, Shiguma)

O Time A vence por 5 a 4.


Time A (Igaguri, Aryu, Ishikari) vs Time C (Reo, Gagamaru, Tanaka)

O Time A vence por 5 a 3.


Time B (Baro, Niko, Raichi) vs Time C (Himizu, Tsunzaki, Wanima)

O Time B vence por 5 a 3.


Time A (Bachira, Haiji, Nishioka) vs Time B (Hiiragi, Sokura, Yuzu)

O Time A vence por 5 a 2.


Time A (Kiyora, Kurona, Tokimitsu) vs Time C (Bachira, Endoji, Zantetsu)

O Time A vence por 5 a 4.


Como vocês devem ter notado, Bachira foi quem jogou duas vezes. Isso lhe garantiu o 7º lugar num recém-criado Top 7.

Baseado no desempenho de todos eles, o time conhecido como Blue Lock Eleven é formado.

Ele possui como titulares:

1. Rin Itoshi

2. Gin Gagamaru

3. Ikki Niko

4. Jyubei Aryu

5. Hyoma Chigiri

6. Meguru Bachira

7. Tabito Karasu

8. Eita Otoya

9. Kenyu Yukimiya

10. Seishiro Nagi

11. Yoichi Isagi

E três substitutos:

13. Shoei Baro

14. Yo Hiori

15. Reo Mikage


Iniciantes: 35

Eliminados: 20


Com isso terminamos a primeira linha do Projeto Blue Lock. A próxima é bem mais profissional e cheia de dados e números, vai dar muito mais trabalho e eu não quero demorar mais para lançar esse post. Por isso vou deixar a próxima parte do projeto para um post único. Me cobrem se eu demorar muito para lançar!

Até a próxima postagem!

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Lista de magias de Mashle - Parte 1: Magias básicas

O mundo de Mashle gira em torno das magias e todo mundo (menos o protagonista) consegue fazer pelo menos as mais simples possíveis. Afinal, elas são usadas até para as tarefas mais mundanas, como varrer a casa e cozinhar.


Existem três tipos de magias: as básicas, as pessoais e as condicionais. Nesse post vamos ver apenas as magias básicas.

A lista é a seguinte:

Levitation

Uma das mais básicas possíveis, o que ela faz é levitar objetos. Normalmente é usada em conjunto com outras magias.

Disclose

Serve principalmente para revelar portas ou portais escondidos, mas se o usuário tiver muito poder mágico essa magia não só revela a porta como também a abre (se estivesse trancada).


Sobre trancas, há outra opção básica:

Opti Ars

Magia que destranca qualquer tipo de tranca, de fechaduras de portas até cadeados.

Nalcos

É o ataque a distância mais básico usando magia, consiste basicamente em jogar uma bola de energia no alvo. Também é usada ao capturar qualquer outra magia enviada na direção do usuário e comprimir em uma bola de energia para jogar de volta.

Quientus

Faz com que o alvo da magia durma imediatamente.


Telepath

Magia usada para conversar com animais.

Transeez

Transforma objetos em outros objetos ou até mesmo animais vivos. Até onde vimos, como se trata de uma magia básica, ela só transforma coisas pequenas, então nada de transformar uma colher em um elefante.

Transportation

Magia de teleporte mais básica conhecida. Não ficou muito claro quais são as regras, como por exemplo qual o alcance do teleporte.


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Até a próxima postagem!

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Demônios e entidades infernais da Marvel - Personagens da Marvel Comics: Parte 154

Parte 153 (Membros do Pacto de Guerra) - Parte 155 (Inimigos do Hulk Amadeus Cho)

GUIA DE PERSONAGENS



Lista com alguns dos principais demônios e entidades infernais!

Recomendo checar a lista de entidades místicas também, para entender alguns detalhes desse post.


LÚCIFER

Lúcifer era um dos maiores anjos dos Céus, até que tentou tomar o poder de Deus por meio de uma rebelião puxando um terço das hordas divinas para seu lado. Porém ele foi expulso dos Céus e junto com essa parte da horda acabou no Inferno, com todos eles sendo transformados em demônios. A partir daí Lúcifer tornou-se um poderoso governante do Inferno sem nunca deixar de interferir no plano material entre os mortais. É um dos muitos demônios que usam o nome de Satã, que normalmente é atribuído a um demônio muito poderoso que governa o Inferno.

MARDUK KURIOS

Marduk Kurios surgiu durante um evento pré-humanidade em que os deuses antigos foram destronados e deixaram uma energia maligna que viria a formar os Lordes Infernais (demônios poderosos que depois se reuniram num tipo de organização). Ele foi um dos primeiros demônios a descobrir que a veneração dos mortais também lhes aumentava os poderes quando se apossou dos sumérios, uma das primeiras civilizações humanas. A partir daí Marduk sempre foi muito ligado a cultos satanistas, pois ele próprio foi um dos assumir o nome de Satã também. Se envolveu com a mortal Victoria e gerou dois filhos híbridos com humanos: Daimon e Satana.

SATANNISH

Satannish foi criado por Dormammu para que tivesse um agente seu infiltrado dentro dos Lordes Infernais. Com o tempo ele se tornou um dos demônios mais poderosos da existência, possui centenas de seguidores na Terra, alguns deles mais diretamente, como os Filhos de Satannish, e outros inspirados em seus poderes, como os mafiosos da Maggia. O seu poder pode ser acessado e emprestado por magos, porém o Doutor Estranho já disse uma vez que nunca faria isso porque Satannish é poderoso demais e seria imparável. É bem ativo na Terra e já enfrentou vários heróis conhecidos.

ASMODEUS

Asmodeus foi um dos anjos mais leais a Lúcifer nos Céus, seguindo-o para o Inferno após ajudá-lo na rebelião contra Deus. Ele cresceu bastante dentro do Inferno ao ponto de vários outros demônios agirem usando o seu nome como maneira de se apossar de um pouco desse prestígio e influência, o que tornou o nome "Asmodeus" quase um sinônimo para Satã e Diabo. Não se sabe o que houve com sua relação com Lúcifer, porém agora ele trabalha para Mefisto.

OLIVIER

Olivier era um dos anjos dos Céus, conhecido como Príncipe dos Arcanjos. Esteve do lado de Lúcifer na rebelião e foi enviado ao Inferno para se tornar um demônio. Também ascendeu a membro dos Lordes Infernais, porém ele era tão ardiloso e traidor que acabou sentenciado à pior punição para um demônio: renascer na Terra como um humano. Olivier nasceu como Frank Costa e veio a se tornar líder de uma família mafiosa, envolvendo com o Justiceiro no meio desse tempo, o que o levaria a sua morte. Após morrer, ele retornou ao Inferno e começou a reconstruir sua ambição por poder.

BAPHOMET

Baphomet é descrito como um dos comandantes mais poderosos dos exércitos de Satã, só que nunca ficou claro a qual Satã ele serve. Normalmente é invocado na Terra para fazer contratos com humanos e isso o colocou no caminho de muitos combatentes de forças das trevas, em especial Daimon Hellstrom.

THOG

Thog é um dos Lordes Infernais, governante de sua própria dimensão, Sominus. Ele veio para a Terra pela primeira vez após ser invocado por Jennifer Kale, na época em que ela ainda era uma feiticeira amadora. Nessa vez o demônio foi expulso pelo Homem-Coisa. Ele ainda viria outras vezes quando choques entre realidades aconteceram.

NULL, A ESCURIDÃO VIVA

Null, a Escuridão Viva, era uma entidade demoníaca que surgiu a partir da aglomeração das energias negativas e maldades expelidas pelos s'raphh, uma raça hoje extinta de humanoides com asas que lembravam muito anjos e que viviam na Lua. Ele ressurgiu nos dias atuais nos Estados Unidos e quase tomou conta do país inteiro com sua possessão demoníaca, sendo parado apenas por uma união de equipes de heróis.

VALTORR

Valtorr é um lorde demônio e uma principalidade, ou seja, uma entidade mística que pode ter o seu poder invocado por magos poderosos em planos mortais. No seu caso, existem duas magias que usam seu poder: as Víboras de Valtorr, que criar serpentes de magia, e os Vapores de Valtorr, uma magia capaz de invocar gases, vapores e fumaça com efeitos variados, como veneno, por exemplo. Possui uma dimensão própria, os Veios de Valtorr

IKTHALON

Ikthalon é um demônio e uma principalidade, no seu caso ele representa a estagnação, que é a resistência contra mudança de acordo com a passagem do tempo. Por isso tudo a ele é representado por coisas sólidas e rígidas, como gelo. Uma magia relacionada a ele, por exemplo, é a dos Tentáculos Gelados de Ikthalon, que invoca efeitos de gelo e neve.





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Até a próxima postagem!

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Demônios e entidades infernais da DC Comics

Parte 153 (Novos vigilantes de Gotham) - Parte 155 (Inimigos do Robin Damian Wayne)

GUIA DE PERSONAGENS



Lista com alguns dos principais demônios e entidades demoníacas!

A DC tem um problema bem grande no quesito de criaturas demoníacas e divinas porque ela nunca teve uma unidade nesses trabalhos, cada autor fazia o que queria, afinal havia uma base em comum (as mitologias e religiões). Adicione a isso a compra de outras editoras e selos paralelos, como a Vertigo, misturando toda uma mitologia infernal (como Constantine e Sandman) com o que já havia estabelecido antes. Vou tentar gerenciar as informações da melhor maneira aqui.

Vários personagens que poderiam estar aqui aparecem em outras listas: há demônios entre os inimigos do Etrigan, inimigos do Constantine, inimigos da Zatanna e na parte de entidades divinas.


NERON

Neron já foi um anjo, mas caiu junto com aqueles que ficaram do lado de Lúcifer contra Deus. No começo ele não manteve grandes aspirações de se tornar um governante do Inferno ou algo do tipo, preferiu seguir pelo caminho de coletar almas fazendo pactos com mortais da Terra. Isso faz com que ele se tornasse o demônio mais ativo nesse quesito de contratos, vários vilões, vigilantes e até mesmo heróis fizeram pactos com ele em algum momento, além dele estar por trás de vários grandes eventos e mortes consideráveis (como a da Mulher-Maravilha em determinado momento). Depois de sentir o poder desse acúmulo de almas ele chegou a tomar o poder no Inferno, porém dentro da enorme confusão que é o lugar ele já perdeu o governo e está tentando tomá-lo novamente.

AZAZEL

Azazel também era um anjo que caiu com Lúcifer e se tornou um demônio. No decorrer de décadas ele se tornou príncipe depois de ascender várias posições entre os principais demônios. Normalmente aparece na forma de uma mancha flutuante, quase como um rasgo na realidade, e dentro desse espaço há uma escuridão cheia de rostos monstruosos. Certa vez houve uma guerra civil no Inferno e depois dessa bagunça o lugar precisou ser gerenciado por um Triunvirato, isso é, uma junta de três príncipes demônios revezando no poder, com Azazel entre esses três ao lado de Lúcifer.

BELZEBU

Belzebu é um dos demônios mais poderosos do Inferno, também conhecido como O Senhor das Moscas. Na época do Triunvirato ele governou com Lúcifer e Azazel. Também é um demônio muito influente no mundo mortal, fazendo vários pactos que transformaram humanos comuns em monstros ou vilões poderosos.

LILITH

Lilith foi a primeira mulher criada por Deus, porém ela se recusou a ser subserviente a Deus e ao seu marido, Adão. Então ela foi substituída por Eva e expulsa do Jardim do Éden. Vagando pela Terra, Lilith aprendeu várias magias, tornando-se uma feiticeira poderosíssima, e conseguiu seduzir e corromper vários anjos. Com isso ela criou sua própria raça de demônios, os Lilim. Banida de entrar nos Céus, ela continuou agindo na Terra por muito tempo e recentemente decidiu se aliar com Neron para conquistar o Inferno, atraindo seus Lilim para formar um exército.

MAZIKEEN

Mazikeen é uma Lilim, filha de Lilith, o que pode ser a origem de sua característica mais marcante: a metade do rosto apodrecida. Ela se tornou assistente de Lúcifer e jurou ficar ao seu lado eternamente. Com o tempo passou também a ser consorte dele, inclusive no período em que estiveram no comando do Inferno. Quando Lúcifer abdicou do trono e foi viver na Terra como dono de um bar, Mazikeen o seguiu e se tornou a bartender. Atualmente retornou ao Inferno e se tornou sua rainha, usando uma máscara parcial para cobrir a parte podre de seu rosto.

ABADDON

Abaddon foi um anjo caído que se tornou o demônio responsável por guardar o Masak Mavdil, um poço no Inferno onde ficam aprisionados os demônios que são banidos. Depois que Etrigan visitou esse poço procurando por sua mãe, ele enfrentou Abaddon e barganhou com ele uma parceria para que juntos tentassem derrubar o Triunvirato. Os exércitos de Abaddon foram muito úteis nessa empreitada do Etrigan.

RAN VA DAATH

Ran Va Daath era uma demônio conhecida como Rainha Serpente, governante de um pedaço de terras no Inferno. Quando Belial decidiu conquistar essas terras, seu exército enfrentou o de Ran Va Daath até que todos morressem, com exceção dos dois. Eles ainda brigaram, mas para evitar mais destruição Cupido usou suas flechas mágicas para fazer os dois se apaixonaram. Belial e Ran Va Daath transaram em cima dos corpos de seus exércitos e essa união resultou em Etrigan. Após o nascimento do bebê demônio, Belial baniu Ran Va Daath para o poço de Masak Mavdil, com medo de sua influência sobre o filho.

ASMODEL

Asmodel foi um anjo da Pax Dei, uma ordem militar dos Céus, onde liderava a horda dos touros (uma das quatro hordas dessa ordem). Frustrado com seus superiores, Asmodel decidiu se rebelar, porém ele tinha planos de não repetir o que Lúcifer fez. Sua rebelião foi feita tendo a horda dos touros como exército, justamente os anjos mais brutais. Ele também se aliou com Neron. Porém os planos dessa rebelião foram descobertos pelo anjo Zauriel, que trouxe a guerra para outros patamares ao colocar no meio seus aliados da Liga da Justiça.

ASTEROTH

Asteroth é um arquiduque do Inferno que busca tomar o governo total. O seu plano foi bem elaborado e envolveu até capturar o mago Merlim, mantendo-o preso enquanto bebia seu sangue diariamente em busca de alguma forma de poder. Asteroth também manipulou os aliados de Etrigan para atrai-los até uma armadilha que envolvia um ritual capaz de lhe conceder muito poder.

TRISKELE

Triskele é a rainha das succubi, demônios femininos que seduzem e enganam os mortais em troca de suas energias vitais e almas. A própria Triskele é responsável por fazer alguns pactos com humanos, pedindo almas em troca de favores. Tornou-se uma inimiga do Constantine após este tentar desfazer o pacto que um homem chamado Danny Drake fez. 




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Até a próxima postagem!