Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Belzebu e o Submundo - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 15

 Essa já é a parte 15 dos personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok, hoje trago os personagens relacionados ao lutador do lado dos deuses na oitava luta: Belzebu!

Temos um caso curioso aqui que nos ensina bastante sobre religiões e mitologias, vou tentar resumir bem. Belzebu é mais conhecido como um demônio nas religiões abraâmicas (como judaísmo e cristianismo), mas na verdade ele tem origem em deuses dos povos filisteus e cananeus. Acontece que os hebreus (o povo que deu origem às religiões abraâmicas) estavam sempre em guerra com os filisteus, então como maneira de manchar a imagem dos seus rivais, os hebreus literalmente demonizaram tudo que vinha deles. Vários demônios que aparecem na Bíblia (como Moloch e Baal) na verdade eram deuses de mitologias de povos rivais aos hebreus. Por isso eu não sei se o mangá vai considerar Belzebu como deus do panteão filisteu ou demônio nas religiões abraâmicas, por via das dúvidas fiz uma lista só com ele e seus relacionados.


BELZEBU

Belzebu é uma divindade que vive no Submundo. Ele é uma figura bastante soturna e misteriosa, parece estar sempre planejando alguma ideia maligna, inclusive parece ter um interesse secreto pelo torneio do Ragnarok. Foi ele quem pegou uma semente dos restos do demônio Hajun e implantou em Zerofuku, corrompendo-o, e também foi o responsável por reviver o deus Adamás ao transformá-lo em um ciborgue, o que indica que Belzebu esteve por trás de vários eventos tenebrosos.


HAJUN

Hajun foi um demônio monstruoso conhecido como "berserker do Submundo", dotado de um poder destrutivo maior que de muitos deuses. Incontáveis anos atrás ele destruiu metade do Submundo, mas seu corpo não aguentou o próprio poder e se desfez em vários pedaços. O tempo passou, Hades dominou o Submundo e Hajun foi esquecido, às vezes tratado apenas como uma lenda, mas Belzebu foi capaz de recuperar um pedaço dele que implantou como uma semente para que nascesse no corpo do deus Zerofuku. Por conta disso Hajun surgiu no meio do torneio do Ragnarok, tomando o lugar de Zerofuku na luta contra Buda.


LÚCIFER

Lúcifer foi um anjo que conheceu e ajudou bastante Belzebu no princípio graças a sua personalidade carismática, radiante e hipnótica.


AZAZEL

Azazel era um anjo e um dos melhores amigos de Lúcifer. Ele é obcecado por comida.


SAMAEL

Samael era outro anjo amigo de Lúcifer, mais conhecido por sua inteligência


LILITH

Lilith é uma demônio feminino que foi amiga de Lúcifer por muito tempo e depois tornou-se próxima de Belzebu.



_ _ _ _ _


Confira os outros personagens que já listei:

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. seria legal fazer um post explicando o poder de vibração dele. Não entendi como, exatamente, ele transforma isso em uma "lâmina" e também "desintegra" as coisas à distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer, vou deixar anotado, talvez faça até pra novembro mesmo.

      Excluir