quinta-feira, 29 de junho de 2023

O Esquadrão de Bombas em Naruto

 Seguindo a série de Equipes e Organizações em Naruto vou comentar sobre um grupo pouco conhecido porque foi apenas mencionado por cima na obra: o Esquadrão de Bombas.


O Esquadrão de Bombas (tradução da Panini) ou Tropa de Explosão (tradução literal do japonês) é uma equipe formada na Aldeia da Pedra e que tem dois membros conhecidos: Deidara e Gari. Isso é tudo que sabemos com certeza até então, daqui pra frente vamos para algumas especulações.

Julgando pelo nome e pelo fato de seus dois membros conhecidos serem usuários do Bakuton, a kekkei genkai da explosão, podemos assumir que todos os membros também tinham esse poder. Como é meio complicado imaginar uma equipe inteira com pessoas na mesma kekkei genkai, é provável que se tratasse de um esquadrão pequeno.

Infelizmente não temos mais informações de nenhuma outra fonte, nem sequer das novels.

_ _ _ _ _


Para ver os outros times e organizações de Naruto clique aqui.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Rankeando os humanos de Shuumatsu no Valkyrie pelo poder na vida real

Outro dia vi no Reddit de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok uma tierlist parecida com essa e resolvi fazer minha própria versão, só que mais elaborada e com mais detalhes.


A ideia é simples: vou reankear todos os 14 lutadores que foram escalados para o lado da humanidade no Ragnarok de acordo com as habilidades de combate da sua personalidade na vida real.

Vou usar como base as habilidades em combate direto em uma arena usando as armas que o personagem se consagrou na história. Vou considerar sempre o ápice de idade e forma física da pessoa. Na medida do possível vou ignorar habilidades lendárias e focar no correspondente real, afinal esse é o objetivo da lista.

Se você chegou aqui esperando um ranking dos personagens do mangá, saiba que eu vou fazer isso depois que todos eles forem revelados, assim como um ranking dos deuses!

Antes de seguir, eu vou ter que tirar um personagem...

Simo Hayha

Esse foi o personagem mais difícil de rankear, porque Hayha é um atirador de elite, ele não entra em combate direto. Se ele estiver empoleirado com um rifle nenhum outro personagem consegue se aproximar sem tomar um tiro antes, isso sem dizer que armas de fogo são extremamente roubadas para o seu lado, o que é injusto com os outros.


Agora sim podemos seguir:

Nikola Tesla

Tesla sempre foi um homem franzino e se mantinha focado o dia inteiro nas invenções, seu corpo deve ter visto um exercício físico duas ou três vezes na vida. Certamente não ia durar muito.


Nostradamus

Como um astrólogo e vidente, duvido muito que Nostradamus tenha sido alguém fisicamente preparado para combate. Só coloco ele na frente de Tesla por ter vivido alguns séculos antes, quando as coisas eram mais difíceis (talvez ele cortasse lenha, andasse a cavalo, etc.).

Buda

Sidarta Gautama nasceu como um príncipe, só que grande parte da sua vida foi como peregrino em busca de iluminação. Acredito que isso lhe dê um mínimo de preparo físico para combate, pelo menos um pouco mais que os dois sedentários anteriores.

Adão

Adão é o único personagem aqui sem nenhuma base histórica real, então é praticamente impossível definir sua colocação com certeza. Mas se eu tirasse as partes mitológicas e lendárias essa lista ficaria bem pobre. Imaginei Adão como um homem normal, só que vivendo uma vida primitiva, o que exigia muito mais resistência e força física para sobreviver (como caçar e construir com as próprias mãos), o suficiente para vencer os anteriores.

Jack, o Estripador

Como ninguém sabe o autor dos crimes, Jack pode ser qualquer pessoa. De toda forma, imaginei ele como um homem adulto forte o suficiente para atacar mulheres. E, é claro, ele tem uma faca.

Grigori Rasputin

O que põe Rasputin nesse lugar é seu físico: ele tinha 1,93 metros de altura e um porte avantajado, além da famosa história de seu assassinato, que diz que ele tomou ao menos três tiros, foi envenenado e ainda nadou vários metros em um rio congelado antes de morrer. Ia ser difícil derrubar alguém com tanta resistência.


Qin Shi Huang

Como era típico da época para alguém nascido rei, Qin provavelmente recebeu um mínimo treinamento em combate e já deve ter pisado em um campo de batalha, nem que seja de longe, antes de virar imperador. Basta colocar uma arma na sua mão que ele se tornaria um combatente decente.

Raiden Tameemon

Se as histórias forem verdadeiras, Raiden era um homem imenso, muito forte e volumoso, é provável que nenhum soco ou chute fosse fazer efeito contra suas camadas de gordura e músculo. E um soco dele desmontaria um humano normal. Por isso daqui pra frente ficam apenas os que conseguem lutar com armas e possuem uma habilidade excepcional.

Sakata Kintoki

Chegamos a um nível de combatentes exímios. Kintaro, como também era conhecido, é um personagem lendário com superforça e tudo mais que um semideus tem direito. Se eu levasse isso em consideração certamente ele estaria em primeiro lugar, porém como estou focando nos correspondentes históricos, tenho que ficar com a pouca informação do Sakata Kintoki real, o que já é suficiente para conseguir esse lugar, pois foi um guerreiro notável.

Souji Okita

Foi muito difícil colocar Souji Okita na frente de Leonidas, porque eu não consigo imaginar espadachins vencendo um guerreiro com lança (por vários motivos que não cabem discutir aqui agora)

Leonidas

Leonidas era um rei e general que também ia para o campo de batalhas liderar seu exército. Ele certamente sabia lutar com lança e espada e devia carregar escudo. Seria um escudo de bronze que se tornaria inútil contra as katanas de aço, assim como sua espada, então Leonidas teria problemas sérios contra Okita, por exemplo. Eu só o coloquei na frente porque acho que sua lança seria muito prejudicial contra um espadachim de combate próximo.


Sasaki Kojiro

Kojiro foi um espadachim renomado cuja única derrota conhecida foi para ninguém menos que o maior samurai de todos os tempos, Musashi, então é injusto julgá-lo só por isso. Ele tinha uma espada longa e era absurdamente rápido com ela, é difícil imaginar qualquer outro humano sobrevivendo a um combate contra ele. O coloco na frente de Leonidas porque acredito que velocidade, precisão e uma arma longa aí sim podem vencer um guerreiro de lança.

Lu Bu

Lu Bu era o tipo de guerreiro que ia para o campo de batalha sempre que preciso e saiu vivo até seu último dia de vida. As lendas dizem que ele usava uma alabarda gigante e lutava em cima de um cavalo, só que independente disso acredito que um guerreiro do seu porte tenha todas as características para vencer um combate direto um contra um. Ele viveu na China no seu período de maiores guerras, deve ter combatido todo tipo de inimigo, desde os espadachins até outros lanceiros, então somo essa experiência como um fator decisivo contra qualquer outro da lista.


E aí, o que acharam da ordem?


Até a próxima postagem!


sábado, 17 de junho de 2023

Casa Adler - Personagens de Mashle: Magic and Muscles

 Estou um pouco atrasado no prometido, mas não esqueci de fazer a lista de personagens de Mashle: Magic and Muscles.


Resolvi começar, obviamente, por onde o protagonista está, que é a Casa Adler. Essa é uma das três casas de estudantes da Escola de Magia Easton, onde vão os alunos cuja principal característica é a coragem. O processo de escolha das casas é feito tocando no chifre do Unicórnio Seletor, que lê a mente da pessoa e seleciona o melhor dormitório. As outras duas casas são a Orca, que prioriza sabedoria e vontade, e a Lang, que prioriza ambição habilidade.

Como sempre faço, essas listas normalmente não possuem grandes spoilers, então mesmo se você ainda não leu ou assistiu pode ir tranquilo para conhecer os personagens.


Mash Burnedead

Mash nasceu sem conseguir fazer magia e por isso foi abandonado por seus pais, sendo adotado por um homem chamado Regro, que foi viver com ele em isolamento na floresta. Mesmo assim Mash foi encontrado e para evitar a perseguição dos magos lhe foi proposto o desafio de se tornar o melhor aluno da escola e consequentemente o Visionário Divino, o que lhe renderia a sonhada paz. Mesmo não sabendo magia, Mash treinou tanto seu corpo que é ágil e forte o suficiente para combater qualquer feitiço.


Finn Ames

Finn é um calouro bastante medroso e logo pensou que deveria ficar longe de Mash, afinal ele parecia significar problema. Ironicamente os dois acabaram dividindo o mesmo quarto e se tornaram grandes amigos. Sua magia o permite trocar objetos e pessoas de lugar, o que no fim acaba sendo bem útil para fugir quando precisa.


Lemon Irvine

Lemon é uma jovem excêntrica que veio de família pobre e entrou para a escola com o objetivo de subir de vida e ajudar os familiares. É apaixonada por Mash e constantemente está com sangramento nasal ou olhos de corações. Sua magia a permite criar objetos capazes de prender, como algemas e correntes. 


Dot Barrett

Dot é bem barulhento e agitado, tão cheio de si que acredita ser o protagonista da história, chamando Mash de personagem secundário (o que torna os dois grandes rivais). Apesar disso tudo ele parece uma boa pessoa. Sua magia o permite criar explosões com bolas de fogo, o que combina muito com sua personalidade.


Lance Crown

Lance é um calouro um pouco mais sério e centrado porque possui um objetivo muito claro: ele quer se tornar o Visionário Divino para proteger a irmã, que por não saber magia pode acabar condenada. Com sua magia ele é capaz de controlar a gravidade.


Tom Knowles

Tom é um aluno do segundo ano fascinado por duelo, o principal esporte do mundo mágico. Ele é bastante energético e gosta muito de gritar, principalmente quando se aproxima de novos alunos para convidá-los ao time de duelo. Sua magia o permite transformar uma coisa em outra, mas ele gosta mesmo é de transformar tudo em bambu, parte da sua mania de relacionar tudo com bambus.


Alben Smith

Entrou junto com Mash na escola e foi visto como o primeiro aluno selecionado para a Casa Adler pelo unicórnio, que destacou seu espírito inovador.


E existem alguns personagens que aparecem muito pouco e não sabemos muita coisa, a não ser seus nomes:

  • Aorio Morris
  • Max Land

Devo trazer mais conteúdo de Marshle 

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Inimigos da Tropa Alfa - Personagens da Marvel Comics: Parte 152

Parte 151 (Gwenpool e seus aliados) - Parte 153 (Membros do Pacto de Guerra)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos da Tropa Alfa!

Nessa lista não teremos os membros da Tropa Ômega ou das Grandes Bestas, porque são grupos que merecem (e tem personagens suficientes para) uma lista só deles. Para ler sobre os membros da Tropa Alfa que serão muito citados clique aqui.


MESTRE DO MUNDO

Eshu nasceu cerca de 40 mil anos atrás como um caçador-coletor nômade de uma tribo asiática. Foi expulso de sua tribo após matar uma outra pessoa e depois de vagar sem rumo ele acabou abduzido por uma nave alienígena que conduziu vários experimentos em seu corpo. Uma das modificações alteraram sua mente de modo que ele pôde assumir controle mental da nave alienígena, equipando-se com vários apetrechos dela que acabaram por torná-lo imortal. Ele hibernou por anos e acordou no Canadá, onde decidiu começar seus planos de dominação mundial, mas para isso precisava primeiro derrotar os protetores locais, a Tropa Alfa.

RAINHA DOS SONHOS

A Rainha dos Sonhos é filha do Pesadelo com uma súcubos chamada Zhilla Char. Como é normal no parto de uma súcubos, sua mãe queimou ao dar à luz e suas memórias foram para a filha. A Rainha dos Sonhos cresceu em um pedaço do reino de seu pai com vários poderes de alterar aquela realidade, mas logo ficou entediada e começou a mexer com o mundo real. Em determinado momento a Tropa Alfa foi transportada para seu reino e na tentativa de sair eles trouxeram a Rainha para o mundo real.

LÍRIO DOURADO

Lilian von Loont era uma aristocrata rica até que um acidente de carro matou seu marido e a deixou severamente ferida. Ela foi resgatada em uma pequena aldeia e passou a viver com o alquimista que viria a ser chamado de Diablo. Os dois se casaram e Lilian aprendeu com ele tudo sobre alquimia, até que aldeões furiosos com a possível profanação invadiram o lugar e os expulsaram. Lilian resolveu usar seus conhecimentos alquímicos para vingança, ela casava-se com algum de seus alvos e depois os transformava em estátuas de ouro. Feito isso, mudou-se para uma ilha no Canadá, onde começou a trabalhar em processos para ficar imortal. Walter Samson da Tropa Alfa tinha um pedaço dessa ilha como herança familiar e estudava usá-la para fazer uma base da equipe, o que os colocou no caminho de Lilian.

ERNEST FATAL

Ernest St. Ives era um soldado francês na Primeira Guerra Mundial. Durante uma batalha ele caiu em uma trincheira que foi invadida por gás mostarda, a Morte até apareceu para levá-lo, mas ele se recusou com tanta veemência que a Morte resolveu não só deixá-lo, como também transformá-lo em imortal e ainda lhe deu o poder de matar qualquer pessoa com um simples toque. Ernest descobriu seu poder quando matou um outro soldado que veio resgatá-lo, depois fez o mesmo sem querer com sua esposa. Então ele decidiu usar esse poder para fins próprios, tornando-se um perigoso vilão.

PESTILÊNCIA

F. R. Crozier era o oficial de ciências em uma expedição com rumo à Antártica. Porém algo deu errado com as condições extremas do lugar e a expedição ficou em frangalhos, obrigando Crozier a liderar parte do grupo atravessando o deserto gelado em busca de ajuda. Sem conseguir resultados, ele criou um soro que o deixaria em animação suspensa mas com consciência de seus arredores por 150 anos. Só que sua tripulação o enterrou achando que ele havia morrido, então ele teve que ficar todos esses anos consciente observando os arredores gelados, que foi como entendeu o funcionamento da morte e do apodrecimento, e assim aprendeu a controlá-los, ganhando poderes relacionados a isso. Seu corpo foi desenterrado pela Tropa Alfa quando ela buscava um lugar para a Pássaro da Neve ter seu filho.

RANARK, O DEVASTADOR

Ranark era um xamã que desejava cada vez mais poder e tinha vontade de modelar o mundo a sua maneira. Ele acabou derrotado por uma união de outros xamãs que conseguiram selar seu espírito em uma urna, que ficou abandonada em uma caverna para nunca mais ser achada. Porém Ranark mantinha um pouco de seu poder e com isso conseguiu manipular o herói Xamã a fim de soltá-lo. Depois de solto, Ranark continuou sua missão de acumular mais poder e controlar o mundo.

HEADLOK

Arthur Goddard é uma pessoa de origem desconhecida e que por algum motivo tem o poder de controlar pessoas usando rajadas mentais. Sem motivações claras, ele tornou-se um vilão quando controlou o vigilante Grifo para que atacasse membros dos Vingadores da Costa Oeste. Depois ele usou esses mesmos poderes para gerar confusão entre membros do Quarteto Fantástico e da Tropa Alfa, fazendo com que brigassem entre si.

ÔMEGA

Lionel Jeffries é um mutante com o poder de manipular matéria orgânica em que toca, o que basicamente o permite fazer alterações nos corpos de pessoas. Ele entrou no exército e usou essas habilidades como médico, afinal podia abrir e fechar feridas, fazer membros crescerem novamente e muito mais, porém após conhecer os terrores da guerra ele acabou enlouquecendo. Usando seus poderes Lionel tentou se curar da insanidade, e isso até funcionou por um tempo, só que aos poucos ele voltou a assumir uma personalidade caótica. No período em que esteve curado ele deu suporte médico para a Tropa Alfa, só que quando a insanidade voltou ele tentou absorver todos os membros da equipe.

LLAN, O FEITICEIRO

Llan é uma criatura de origem desconhecida, diz não ser nem deus nem demônio, mas que possui seguidores desde pelo menos 20 mil anos atrás. Seu objetivo na Terra é contribuir para que a humanidade se autodestrua, ele tem um dedo em vários eventos destrutivos na história, como o Grande Cataclisma (que, entre outras coisas, afundou Atlantis). Normalmente desaparece por alguns séculos e retorna de tempos em tempos. Quando voltou nos dias atuais, tornou-se vilão da Tropa Alfa e um de seus maiores atos foi usar seus poderes mágicos para manipular o governo do Canadá de um jeito que a tropa ficasse quase desmantelada, sem conseguir se organizar para enfrentá-lo.

BISPO DE BRONZE

Benedito de Vica Severtes era um bispo que viveu séculos atrás. Ele se apaixonou por uma mulher chamada Beatriz e culpou Deus por não conseguir conquistá-la, então fez um contrato com Mefisto, vendendo sua alma. O demônio, ardiloso como sempre, fez Beatriz ficar próxima de Benedito, mas como uma freira. Irritado, o bispo jurou que nem Deus nem o Inferno teria sua alma, por isso criou uma armadura mágica que impedia sua alma de deixar o corpo, tornando-o imortal. Depois de enfrentar demônios enviados por Mefisto para capturar sua alma, o bispo decidiu que construiria a Torre de Babel para ir direto para o Céu, só que para isso precisaria escravizar uma cidade inteira, algo que tentou fazer nos dias atuais e atraiu a atenção da Tropa Alfa.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 13 de junho de 2023

Inimigos dos Renegados

Parte 151 (Príncipe Macaco e aliados) - Parte 153 (Novos vigilantes de Gotham)

GUIA DE PERSONAGENS


 Lista com os principais inimigos dos Renegados!

Essa lista inclui um time inteiro, os Mestres do Desastre. Duas outras equipes de vilões, a Força de Julho e os Heróis do Povo, já estão em outras listas (basta clicar no nome para vê-las).


BARÃO BEDLAM

Frederick DeLamb era filho de um servidor público de alto escalão no pequeno país de Markóvia. Quando os nazistas ocuparam esse país, o rei Viktor Markov foi deposto e colocaram o tal servidor no lugar (como um governante fantoche), tornando Frederick um jovem muito privilegiado. Ele tinha tudo que queria e mandava executar quem se recusava a cumprir suas ordens. Mas a Segunda Guerra acabou e os nazistas foram derrotados, a monarquia foi restabelecida e Frederick foi exilado. No exílio, ele manteve sua fortuna abrindo empresas e começou a financiar células de terroristas rebeldes contra a monarquia com o objetivo de voltar para o poder, o que o coloca como arqui-inimigo do Geoforça, que é da família real, e por consequência de todos os Renegados.

PRINCÍPE RODERICK

Roderick é um vampiro e não se sabe como ou onde ele adquiriu esses poderes. Ele surgiu pela primeira vez como um conselheiro secreto da rainha de Markóvia e apenas ela sabia da sua existência. Seus conselhos pareciam bons superficialmente, mas Roderick estava manipulando-a para seus próprios interesses, como tentar assumir o trono. Um dos seus maiores planos foi matar a rainha e culpar os Renegados, assim Georforça seria destituído da linhagem de sucessão.

MAU SAMARITANO

Zviad Baazovi nasceu na Geórgia e isso é basicamente o que se sabe sobre ele, talvez esse nome nem seja o seu de verdade. Ele age nas sombras como um espião que coleta informações e vende para quem pagar mais. Enquanto trabalhava para a União Soviética, ele foi o responsável por roubar dados dos Renegados e da Força de Julho para que os soviéticos fizessem seus próprios meta-humanos. Por ações como essa, ele ou seus capangas contratatos estão sempre no caminho dos Renegados.

DUQUE DO ÓLEO

Earl J. Dukeston era um poderoso magnata do ramo de petróleo, porém em sua tentativa de economizar ele cortou custos demais e um de seus postos explodiu, obliterando seu corpo. Não se sabe como, mas alguns cientistas conseguiram recuperar sua mente e a colocaram em um corpo robótico com a promessa de recriar o corpo orgânico dentro de 20 anos (que era o tempo necessário para desenvolver uma técnica de clonagem). Ele se tornou membro de uma organização terrorista chamada SKULL e começou a cometer crimes para continuar financiando a pesquisa de clonagem. Tornou-se inimigo dos Renegados quando decidiu sequestrar Helga Jace, a principal cientista de Markóvia e amiga pessoal da família real.

HOMEM-CRIOGÊNICO

Philip e sua esposa resolveram participar de um experimento de criogenia nos anos 40 para que pudessem ser congelados até que a Segunda Guerra Mundial acabasse, pois eles provavelmente seriam alvos do holocausto nazista. Porém, por algum problema, o casal e todos os demais que estavam no experimento ficaram congelados por mais 40 anos e somente Philip acordou. Ele percebeu que as consciências ainda estavam presas na máquina, então decidiu reconstruir seus corpos. Philip montou um traje com vários equipamentos criogênicos do laboratório e começou a roubar órgãos para transplante, o que chamou a atenção dos Renegados. Nesse processo, ele também sequestrou a Katana para usar seu corpo como receptáculo para sua esposa.

SANÇÃO

Michael Ryer já trabalhou para a CIA, porém se envolveu em esquemas de tráfico de drogas e por isso foi demitido. Então ele passou a usar seus conhecimentos e habilidades para trabalhar como mercenário. Em algum ponto do passado ele trabalhou com Geoffrey Barron e não se sabe o que houve, mas Michael guarda um forte sentimento de vingança e afirma que foi abandonado para morrer pelo ex-parceiro. Por conta disso (e também por alguns contratos) ele vai atrás de Geoffrey, que agora é o herói Tecnocrata, membro dos Renegados.

NOVA ONDA

Rebecca "Becky" Jones é uma mercenária líder do grupo Mestres do Desastre, composto por criminosos meta-humanos. Ela é capaz de transformar o seu corpo em água e controlá-la como bem quiser, aparentemente não pode controlar outras quantidades de água a não ser aquela que o seu próprio corpo se transforma. Foi contratada para matar o Raio Negro por alguém que pensou que o herói tinha matado sua filha e a partir daí sua equipe viria a enfrentar os Renegados várias vezes, sempre sendo contratada por vilões maiores, como o Barão Bedlam.

RESFRIO

Darryl é membro dos Mestres do Desastre. Ele é capaz de gerar ondas de frio para congelar objetos e pessoas, ao mesmo tempo pode criar construtos de gelo como bem quiser.

INSOLAÇÃO

Joanne é membro dos Mestres do Desastre. Ela é capaz de criar e controlar calor e fogo. Parece gostar bastante do Resfrio, um sentimento que é recíproco, porém eles não podem ficar juntos graças aos seus poderes opostos.

TREMOR

Tremor (nome verdadeiro desconhecido) é um membro dos Mestres do Desastre. Possui o poder de gerar vibrações e, com isso, criar terremotos em diferentes escalas. Não se sabe se é um efeito desse poder, mas ele possui um problema de fala que o faz gaguejar o tempo todo. Ele parece mais próximo da Nova Onda, tanto que quando o grupo vai agir separado eles sempre estão como uma dupla.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

sábado, 10 de junho de 2023

Asas Ferozes (Fierce Wings) - Individualidades em Detalhes

 


Esse post tem spoilers severos! Continue por sua conta e risco!


Nome original: Fierce Wings

Tradução: Asas Ferozes

Usuário: All for One, anteriormente Keigo Takami (Hawks)

Tipo: Mutante

Alcance: Variado


Descrição e usos

À primeira vista, essa individualidade dá um par de grandes asas para o usuário, ambas feitas por muitas penas vermelhas. Só que existem vários outros detalhes.

O usuário é capaz de controlar cada pena individualmente com a sua mente, movendo-as como se tivesse telecinese. Essas penas podem variar em tamanho, força, resistência e dureza, por isso servem para diversas funções, desde serem usadas como lâminas até uma por uma ir resgatar pessoas. Elas também podem sentir vibrações, ou seja, podem ser usadas como detectores de movimento mesmo distantes do usuário, que consegue sentir o que a pena sente.

Com tudo isso é possível enviar várias penas para tarefas diferentes ao mesmo tempo. Em determinada cena vemos Hawks jogar dezenas de penas para salvar várias pessoas ao mesmo tempo, o que nos mostra porque ele se tornou o herói número 2.


Limitações e fraquezas

O maior ponto fraco dessa individualidade é a quantidade limitada de penas. Quando o usuário as envia para fora do corpo, elas não crescem de volta, a menos que sejam destruídas (nesse caso leva 2 dias para uma pena nova crescer no lugar). Mas a pena pode ser colocada de volta depois de arrancada sem qualquer problema.

Então, se enviar muitas penas para fazer outras tarefas, o usuário fica com poucas para sustentar o voo.

Técnicas

Existe apenas um único movimento nomeado:

Lâmina de Pena aprimorada por Onda Sonora de Vibração

Hawks usa um ataque de onda sonora da Kyoka Jiro como impulsionador para sua katana, tudo isso enquanto voa. 



_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!

terça-feira, 6 de junho de 2023

Poderes e técnicas do King em One Piece

 Eu tinha a postagem do Akainu pronta para essa série de Poderes e técnicas de One Piece, mas o episódio recente me deixou tão hypado que resolvi fazer do King primeiro!


Habilidades

Um bom jeito de começar a falar das habilidades de King é ressaltando que ele é um lunariano, da raça que muitos acreditavam estar extinta. Isso lhe garante uma resistência acima do normal, é dito que nenhum tipo de ameaça do ambiente (calor, frio, explosões, etc.) pode afetá-lo. Possui uma durabilidade inigualável e muita força física, o que é ampliado pelo seu tamanho (ele tem 6,13 metros de altura).

Também como poder de lunariano, ele é capaz de gerar e controlar fogo, usando-o para cobrir seu corpo e suas armas. É por conta disso que sua alcunha é "King do Incêndio".

Entre as Calamidades, enquanto Queen parece ser o mais inteligente no sentido de conhecimento acumulado, King é o mais analítico e estrategista. Com tanta variedade de poderes e armas a sua disposição ele sempre encontra os melhores jeitos de combater e aniquilar seus inimigos.


Equipamento

Como um espadachim, King empunha uma katana, que acompanha o seu tamanho e também tem um tamanho imenso. Os ornamentos indicam que ela é querida de alguma forma. No lado cortante e mais próximo da guarda há uma série de "dentes" retráteis na lâmina, o que serve para quebrar as espadas dos adversários. Com uma lâmina tão grande e sua habilidade natural, ele foi capaz de rebater simultaneamente as três espadas de Zoro.


Os seus demais equipamentos estão ligados ao traje que ele usa. As luvas e botas estão armadas com espetos que ampliam o dano de seus socos e chutes. Não ficou muito claro se isso é um poder seu ou um equipamento do traje, mas quando Zoro o atingiu houve uma explosão localizada para atingir o atacante. Isso com certeza é proposital, afinal King é imune a chamas e aguenta o choque da explosão.

Akuma no mi

A fruta de King é a Ryu Ryu no Mi: Modelo Pteranodonte, uma zoan ancestral que o transforma em um pteranodonte, um grande réptil voador.

Na forma completa de animal ou híbrida ele dispõe dos melhores da criatura: suas longas asas o permitem voar e podem ser usadas como lâminas. E o bico é a principal arma, ele é bem longo, pontudo e resistente, podendo ser usado como espada e lança, além de usos malucos como vocês verão na parte de técnicas.


Haki

King é bem habilidoso com haki da observação e haki do armamento, especialmente com esse último para aprimorar suas técnicas com espada.

Técnicas

Andon

Imperador das Chamas

King cobre seu punho com uma bola de fogo e aplica um soco com dano ampliado.


Karyudon

Chamas do Imperador Dragão

King cobre a espada com chamas e dispara um ataque a longa distância que toma a forma de um dragão de fogo. Zoro faz uma observação

Omori Karyudon

Chamas Auxiliares do Imperador Dragão

Versão mais poderosa do Karyudon, só não sabemos até onde vai seu poder porque Zoro cortou essa técnica.


Tankyudon

Arco Imperial Escarlate

Na sua forma híbrida, King voa na direção do alvo e ataca usando suas asas como se fossem lâminas de espada, aproveitando-se do momento gerado pelo voo para amplificar a potência do ataque.


Tempuraudon

Doninha Vermelha Imperial Orgulhosa (trocadilho com as comidas "tempura" e "udon")

Na forma de pteranodonte completa, King puxa a estrutura do topo de sua cabeça, esticando o rosto como se fosse um estilingue. Então, quando ele solta, o rosto "estilinga" para frente, disparando uma onda de ar comprimido que destrói tudo pela frente.


Barizodon

Lâminas Gêmeas Imperiais

King voa e começa a mexer as asas, enviando várias lâminas de ar comprimido que estão em uma quantidade tão grande que tornam quase impossível desviar.



_ _ _ _ _


Já fiz essa série de poderes e técnicas com os seguintes personagens de One Piece:


Até a próxima postagem!

sábado, 3 de junho de 2023

Leonidas vs Apolo - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie

 Chegou a hora da nona luta do Ragnarok em Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok


Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete vezes ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

Vamos conhecer os lutadores.

Começando pelo lado dos deuses:

APOLO

Apolo era um deus grego bastante popular, talvez só perdesse para Zeus no número de cultos e veneradores espalhados por todo o território grego. Como a mitologia grega não era uma coisa unificada e muito bem organizada, Apolo acumulou diversas funções: ele já foi descrito como deus de todas as artes, especialmente música e poesia, da verdade, das doenças e das curas, da harmonia, equilíbrio, natureza, razão, beleza masculina e principalmente do Sol. Ainda era o responsável pelos oráculos, por iluminar aqueles que descreviam as leis religiosas nos templos, por proteger os marinheiros e pastores,  e abençoar os arqueiros.


No mangá, Apolo traz bastante da personalidade que é descrita nos mitos gregos, que é a de um deus muito bonito e muito bem vestido, o que o torna bastante narcisista, do tipo que se importa com sua beleza acima de tudo, se importa até com a beleza de palavras ditas pelos outros. Ele também é um hedonista, adora o prazer e as festas, enquanto está curtindo sequer liga para outras coisas, como por exemplo nem lembrar se o Ragnarok tinha acabado ou não enquanto tomava banho com mulheres. Em combate ele se importa até com a beleza dos movimentos.


LEONIDAS

Leonidas foi o rei de Esparta, uma cidade-estado grega, de 540 a.C. a 480 a.C.. Nessa época a Grécia não era um império ou reino unido e sim um conjunto de cidades autônomas que só se uniam quando um inimigo maior aparecia, que foi o que aconteceu no ataque dos persas. Esparta era conhecida por seu poderio militar graças ao rígido treinamento que seus homens passavam, por isso ela normalmente liderava os exércitos. Na sua função de rei, Leonidas era também o general das tropas e assim tinha que ir pessoalmente nas batalhas.


Seu conflito mais famoso foi também o último: ele e seus soldados se encarregaram de fechar uma estreita passagem para evitar que o exército persa passasse. Os persas venceram, mas ficaram tão debilitados que isso atrapalhou muito seu avanço contra a Grécia. Por esse motivo Leonidas é agraciado como um grande herói. Essa história aconteceu, porém está envolta em lendas. Leonidas, de fato, tinha apenas 300 espartanos consigo nessa batalha, mas ele contava ainda com mais 7 mil soldados da aliança grega. Já os números dos persas são mais difíceis de estimar porque alguns historiadores exageravam de propósito para que os gregos parecessem mais heroicos e para dar a ideia de que a batalha foi mais difícil, as estimativas modernas apontam para no máximo 300 mil persas, o que é muita gente.

No mangá, Leonidas é retratado como um típico brucutu de filmes antigos. Ele é um homem bem grande e musculoso, cheio de cicatrizes, bastante orgulhoso de suas habilidades e do que fez em vida. Para o Ragnarok ele se veste com um traje militar moderno e aparentemente não vai ficar restrito às armas do seu tempo, como escudo e lança.


Leonidas é auxiliado pela valquíria Geirölul.

Estou escrevendo esse post no dia 27 de maio depois de ler o capítulo 78 e vou fazer aqui uma previsão (sem trocadilhos com o que virá): nos registros da história de Leonidas há um momento em que ele consulta o oráculo de Delfos para saber se deve ou não ajudar os demais gregos na guerra contra os persas. Um oráculo era como uma fonte de comunicação com os deuses, eles forneciam profecias aqueles que solicitavam. O oráculo de Delfos era regido por ninguém menos que Apolo e ele disse para Leonidas ir para a guerra já avisando que morreria lá, caso contrário toda a Grécia seria dizimada. Será que teremos uma noção de vingança de Leonidas contra Apolo pela profecia?


A LUTA:

Segundos após o início da luta, Leonidas não hesita e já ataca Apolo no que parece ser um golpe bastante poderoso. Mas o deus grego desvia com facilidade, dizendo que aquele ataque não foi bonito.

Leonidas parece bastante furioso com Apolo por conta dos eventos de seu passado, então continua atacando, dessa vez com o seu escudo (que é sua arma divina formada pela valquíria transformada através da Völund). Só que na verdade os ataques de Leonidas estavam sendo barrados por Apolo com sua própria arma divina: um par de luvas com fios de luz sólida saindo dos dedos.

Apolo entra em pose de boxeador e começa a desviar de todos os ataques sem muita dificuldade, enquanto revida com socos certeiros. Após ouvir os comentários da plateia, Apolo decide provar que é o deus supremo e decide modificar a arena para que Leonidas tenha o máximo de vantagem possível.

Durante uma troca intensa de socos, Leonidas consegue atingir um golpe que arremessa Apolo e o deixa no chão com um imenso ferimento no rosto.

O restante da luta ainda está para ser lançado, mas os vazamentos do capítulo seguinte já revelam o resultado.

A luta durou 9 minutos e 30 segundos e o vencedor é Apolo!

O placar geral agora está 5 a 4 para os deuses.


A próxima luta é entre Souji Okita e Susanoo no Mikoto!


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!