Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 6 de abril de 2021

Alunos da Academia da Legião - Personagens da DC Comics: Parte 101

 
 

Lista com alguns membros da Academia da Legião!

A Academia é um lugar onde recrutas são treinados para quem sabe um dia se tornarem membros oficiais da Legião dos Super-Heróis. Nessa lista há uma mistura de gerações. Eu decidi começar pela mais recente, juntando quem ainda está na Academia com os últimos a saírem.

DRAGONESA

Marya Pai possui um passado desconhecido. Sabe-se apenas que ela vivia nas ruas e desenvolveu seus poderes nesse período. Ela é capaz de cuspir pela boca rajadas de fogo extremamente destrutivas e jatos de substâncias corrosivas. Com poderes tão agressivos e uma personalidade rebelde, Marya não hesita em matar e por isso tem vários problemas com as regras da Academia da Legião, regras essas que ela está constantemente quebrando.

RAINHA COMETA

Grava é uma quaaliana, do planeta Quaal. Não se sabe se sua aparência praticamente inteira de energia é natural da sua raça ou teve a ver como evento que lhe concedeu poderes. Foi contado que Grava, quando jovem, entrou na cauda de um cometa e acabou sendo modificada por isso. Ela tornou-se capaz de voar em grande velocidade liberando um traço de energia como a cauda de um cometa. Quando conheceu o herói Saltador ela tentou impressioná-lo para ser aceita na Legião dos Super-Heróis. O Saltador não a colocou direto na equipe, mas sim na Academia da Legião.

QUÍMICO

Hadru Jamik é do planeta Phlon, uma colônia humana em outro planeta bem distante da Terra. Ele passou por experimentos de um cientista que tentava copiar as habilidades do Rei Químico, um herói da Legião dos Super-Heróis. Como resultado Hadru ficou com os mesmos poderes do herói, que consistem em gerar e controlar todo tipo de reação química, como por exemplo enferrujar um objeto mais rápido que o normal ou diminuir a velocidade de corrosão de um ácido.

RAPAZ VARIÁVEL

Oaa Tseldor é um jaquaaniano, uma espécie capaz de imitar qualquer superpoder que existe, mutando também o próprio corpo para tornar-se capaz de usar tal poder (por exemplo, ele fica grande e musculoso para usar superforça). Oaa mostrou-se ainda muito limitado com sua habilidade, podendo simular apenas poderes físicos e com pouquíssimo controle sobre qual ele vai imitar, pois na maioria das vezes ele demonstrava apenas poderes aleatórios. Ele é sobrinho do Doutor Gym'll, o médico da Legião dos Super-Heróis.

RAPAZ GRAVIDADE

Tel Vole era um aluno extremamente dedicado na Academia, pois desejava acima de tudo tornar-se um legionário. Por conta disso era o mais pontual entre os alunos e costumava repreender os demais quando eles faziam algo fora das regras ou deixavam de cumprir as tarefas. Ele é capaz de alterar a gravidade em áreas localizadas, seja em si mesmo ou em outras pessoas e objetos, fazendo-a agir com mais intensidade (tornando um objeto mais pesado ou fazendo ele atrair tudo a sua volta) ou com menos intensidade (deixando menos pesado).

GLORITH

Glorith foi criada por dois membros da Legião dos Super-Heróis: Blok e Mysa Nal (que já foi chamada de Feiticeira Negra e Feiticeira Branca). Mysa a treinou com suas magias até Glorith tornar-se uma feiticeira bem poderosa, capaz de realizar vários feitos com as artes místicas.

RAPAZ SOMBRA

Grev Mallor é um talokita do sistema de planetas Talok. Ele vem de uma família que carrega a habilidade de criar e controlar sombras como bem quiser. Apenas desenvolveu esse poder quando ele e sua prima entraram em uma caverna do planeta Talok VII e foram recobertos por sombras, herdando assim o poder dos ancestrais. Sua prima, Tasmia, tornou-se membro da Legião dos Super-Heróis usando o nome de Penumbra, enquanto Grev entrou para a Academia da Legião.

BRISA DA NOITE

Berta Skye Haris vem de uma família em que os membros femininos possuem um gene que as tornam capazes de controlar os ventos. Ela sempre desejou entrar para a Legião dos Super-Heróis e, quando fez os primeiros testes, conheceu os que viriam a ser seus amigos: Lampreia, Rapaz Cristal e Blok. Porém no teste, que consistia em capturar um grupo de bandidos, Blok fez tudo sozinho e foi o único que se tornou da Legião, com os outros três indo para a Academia.

LAMPREIA

Tayla Skott era uma humana normal até que foi submetida a vários experimentos realizados por seu tio, que queria encontrar uma maneira de implantar brânquias em humanos para que eles pudessem respirar debaixo da água. Tayla não só ganhou brânquias como tornou-se praticamente uma anfíbia por complexo, além de que desenvolveu a capacidade de absorver, armazenar e liberar eletricidade. É a melhor amiga da Brisa da Noite.

RAPAZ CRISTAL

Bobb Kohan descobriu que tinha o poder de controlar cristais e de transformar coisas em cristal durante um piquenique de família quando, sem querer, transformou seu avô em uma estátua de cristal. Traumatizado pelo evento, ele precisou urgentemente aprender como controlar os seus poderes e por isso entrou para a Academia Legião.

 

 

 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Pretende fazer uma lista de Membros da Sociedade Da Serpente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo. É que esse é um grupo com bastante gente, então eu deixo primeiro alguns membros que ajudam a preencher outras listas (tem alguns na de vilões do Capitão América, por exemplo) pra depois ver quem sobra a montar a lista do grupo principal. Deve sair em breve!

      Excluir
  2. Legal, membros desconhecidos da Legião kk
    Quando vem a lista da Legião dos Heróis Substitutos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me deparei com eles enquanto montava essa lista, então já separei para fazer em breve.

      Excluir
  3. Se eu achar algum personagem da Marvel/dc que não tá em nenhuma lista, eu posso te falar? Pra te ajudar a atualizar a lista?

    ResponderExcluir