sábado, 29 de maio de 2021

Piratas do Barba Branca - Personagens de One Piece, Parte 9



Essa é a primeira parte da lista de personagens de One Piece com os Piratas do Barba Branca, onde trago o próprio capitão e seus nove primeiros comandantes!

EDWARD NEWGATE

Edward Newgate, conhecido como Barba Branca, era órfão e nasceu em um lugar muito pobre, então tornou-se pirata para ajudar seus conterrâneos. Foi membro dos lendários Piratas Rocks e, após estes serem derrotados e debandarem, Newgate criou sua própria tripulação com um único objetivo: ter uma família. Assim, ele pouco se importava com tesouros. No seu auge ele foi o maior rival de Roger, o que o fez ser considerado a pessoa mais poderosa do mundo após a execução do Rei dos Piratas. Mesmo sendo tão poderoso ele nunca teve a ambição de conquistar lugares ou ir atrás do One Piece, apenas manteve sua proteção sobre alguns lugares e expandiu seu bando para uma frota com várias divisões, sendo assim considerado um Yonkou (Imperador do Mar). Comeu a Gura Gura no Mi, uma fruta que o permite criar terremotos e vibrações destrutivas até mesmo no ar, sendo capaz de afundar uma ilha inteira só com um movimento.

MARCO

Marco era o comandante da segunda divisão e foi o imediato de Barba Branca por muitos anos, sendo a pessoa mais próxima e mais confiável que seu capitão tinha. Ele comeu a Tori Tori no Mi do modelo Fênix, garantindo-lhe o poder de transformar-se em uma fênix, de se regenerar de qualquer ferimento e de gerar chamas azuladas que podem tanto queimar como curar, dependendo de sua vontade. Graças a isso ele é também um médico e possui o apelido de "Marco, a Fênix".

PORTGAS D. ACE

Portgas D. Ace é filho de Gol D. Roger, porém desconheceu esse fato quase que sua vida inteira. Sua mãe, Portgas D. Rouge, o manteve no útero por 20 meses para escondê-lo de quem procurava pelo filho do Rei dos Piratas, morrendo logo após dar à luz. Ele conheceu Luffy e Sabo na infância e os três se tornaram irmãos por juramento, porém seguiram caminhos diferentes. Ace foi adotado no bando do Barba Branca, a quem ele passou a ver como seu verdadeiro pai. Comeu a Mera Mera no Mi, uma fruta logia que o permite transformar-se e controlar fogo, o que lhe rendeu o apelido de "Ace dos Punhos de Fogo". Foi o comandante da segunda divisão, a mesma que um dia foi liderada por Oden.

JOZU

Jozu foi o comandante da terceira divisão dos Piratas do Barba Branca e um dos membros mais antigos do bando. Ele é conhecido como "Diamante Jozu" por conta de seu poder de transformar partes de seu corpo em diamante, uma capacidade que vem da Kira Kira no Mi que comeu. É um dos mais sérios e calmos do bando, normalmente fala e tudo isso deve vir de sua grande confiança nas próprias habilidades.

THATCH

Thatch foi o comandante da quarta divisão e, antes do bando se dividir em uma frota, ele era o cozinheiro no navio do Barba Branca. Aparentemente ele era um dos membros mais sociáveis e amigáveis. Ele encontrou a Yami Yami no Mi e foi morto por Teach (futuramente conhecido como Barba Negra), que queria especificamente aquela fruta para si. Tudo isso gerou a revolta de todos os membros do bando, mas Ace foi quem ficou mais irritado, indicando o nível de amizade que tinham.

VISTA

Vista era o comandante da quinta divisão e também um dos mais antigos membros do bando, desde sua juventude. Ele é um notório espadachim que empunha dois longos sabres. Seus ataques, algumas vezes, liberam pétalas de rosa, o que lhe rendeu a alcunha de "O Espadachim Floral", mas não é revelado se ele possui ou não o poder de uma akuma no mi. Parece ser uma pessoa bem honrada e com um forte código de espadachim, como quando apresentou o desejo de duelar com Dracule Mihawk e ficou honrado por tê-lo enfrentado.

BLAMENCO

Blamenco era o comandante da sexta divisão. Ele comeu a Poke Poke no Mi, que o permite abrir bolsos no próprio corpo e guardar qualquer coisa, independente do tamanho. Sua principal arma é uma marreta maior que ele próprio.

RAKUYO

Rakuyo era o comandante da sétima divisão. Pouco se sabe sobre ele, apenas alguns detalhes sobre sua forma de combate. Desde o passado, há pelo menos 30 anos, ele luta utilizando uma bola de ferro com espinhos presa a uma corrente (e, aparentemente, usa haki junto com essa arma). Nas suas aparições mais recentes essa bola tinha um rosto feroz e se movia, então é possível que ela tenha algum poder adquirido nesse meio tempo.

NAMUR

Namur era o comandante da oitava divisão. Ele é um homem-peixe do tipo tubarão galha-branca-oceânico, por isso possui uma mandíbula muito mais poderosa que a da maioria dos homens-peixe, sendo sua principal arma em combate. Luta com as mãos nuas, mas é impossível dizer se seus movimentos de combate são alguma forma de karatê do homem-peixe ou outro estilo de luta.

BLENHEIM

Blenheim era o comandante da nona divisão. É um dos maiores e mais fortes membros da tripulação, sendo capaz de carregar até mesmo Jozu nas costas sem muito esforço. Estava no bando desde os seus primórdios e, provavelmente por isso, conquistou esse posto de comandante.





_ _ _ _ _

Outras listas de personagens:


Até a próxima postagem!

terça-feira, 25 de maio de 2021

Explicando o One for All e todos os seus usuários

 Nessa postagem vamos ver tudo sobre o One for All: como ele surgiu, como funciona, quem foram seus usuários e mais!


Tudo começou com o All for One, que já nasceu com a individualidade de roubar a individualidade de outras pessoas (deixando-as sem), sendo que depois ele pode dar o poder roubado para outra pessoa. Enquanto ele tinha todo esse poder o seu irmão, Yoichi Shigaraki, parecia ter nenhum. Mas, na verdade, ele tinha uma individualidade que nunca se manifestava, já que o único poder dela era a capacidade de ser transferida para outra pessoa. 

Sem saber disso, o All for One deu ao seu irmão um poder que ele tinha roubado, uma individualidade que permitia o usuário acumular poder. De alguma forma misteriosa, essa individualidade e a que Yoichi já tinha se mesclaram e viraram uma só, o One for All, que basicamente tem os dois efeitos: ela pode ser transferida adiante e passa junto o poder acumulado que cada um dos usuários já teve.

Então se um usuário consegue usar o poder A e ele transfere o One for All para outra pessoa que já tinha o poder B, essa pessoa passa a conseguir usar os poderes A e B. Se ele passar adiante a alguém que tenha o poder C, esse terceiro usuário consegue usar os poderes A, B e C. E por aí vai. 

Para transmitir o poder é preciso apenas que o receptor ingira alguma amostra de DNA do usuário (pode ser um fio de cabelo, uma gota de sangue, saliva, etc.). Aqui surge uma particularidade: como esse é o único jeito de transferência, o One for All não pode ser roubado pelo poder do All for One. Por isso, quase que por uma grande coincidência e ironia, o One for All é a única técnica que pode combater o All for One.


Como o One for All acumulou poder por várias gerações, um novo usuário pode ter sérios problemas ao usá-lo se não treinar bastante. Vimos muito disso com Midoriya, que constantemente quebrava seus ossos em ação porque seu corpo não aguentava tanta liberação de poder. Talvez seja por esse motivo que o corpo do All Might passava por uma transformação, ficando bem maior e mais forte. Mas como ele é o único que se transforma quando usa o poder não dá para dizer que é coisa do One for All, resta confirmar ainda.

Yoichi tentou usar o One for All para derrotar o seu irmão, mas não deu certo, então a expectativa se tornou apostar nos próximos herdeiros daquela individualidade. E é isso que temos até hoje, o One for All está no seu nono usuário e todos travaram batalhas decisivas contra o All for One.


Existe mais uma coisa interessante. Qualquer detentor do One for All possui na sua cabeça um tipo de mundinho onde moram as consciências de todos os usuários anteriores, assim ele pode conversar e receber conselhos de todos que vieram antes dele. Ele parece até ser feito para isso, pois quando as sombras desse mundo foram removidas é revelado que o lugar se parece com uma sala de conferência.


Vamos agora ver o que sabemos sobre os nove usuários conhecidos e quais suas individualidades que foram assimiladas:


YOICHI SHIGARAKI

Como citado, Yoichi foi o primeiro, onde o poder surgiu. A sua contribuição foi a individualidade que já tinha antes da criação do One for All e é o que permite esse poder de ser passado adiante. Podemos dizer que o seu legado e seu senso de justiça foram as outras coisas mais importantes que ele passou aos demais usuários.

O segundo e o terceiro usuário possuem nome e aparência ainda desconhecidos, pois continuam aparecendo apenas como espectros na consciência de Midoriya. Isso pode ser porque os dois nunca o aceitaram como um herdeiro digno do poder, embora estejam mudando essa opinião ao serem convencidos por Yoichi. Eles foram parte de um grupo de resistência contra o All for One enquanto estavam vivos. Não sabemos quais individualidades eles assimilaram.

Atualização: recentemente, Deku conseguiu manifestar a individualidade do terceiro usuário (embora este ainda não tenha sido revelado). Essa individualidade se chama Fa Jin, que o permite acumular energia cinética no corpo para depois liberar na forma de mais velocidade ou força em combate.

Atualização (out/22): nas edições recentes vimos qual é a individualidade do segundo usuário. Ela se chama Gearshift e permite que o usuário consiga mudar a velocidade de objetos arremessados, podendo deixá-los mais rápidos ou mais lentos.

Se bem que nem o All Might foi capaz de conseguir informações sobre eles, então é provável que também não estejam em sua consciência. E eles não existem em registros, provavelmente porque o All for One fez questão de tirá-los da história.


HIKAGE SHINOMORI

O quarto usuário do One for All fez algo que nenhum dos anteriores ou sucessores fizeram: escolheu não enfrentar o All for One. Ele fez isso porque sabia que iria perder, já que havia uma diferença muito grande de poder entre eles. Então preferiu se isolar e treinar até não poder mais, assim ao menos o One for All estaria muito mais poderoso e aprimorado quando fosse transferido para seu sucessor. Sua individualidade que foi assimilada pelo One for All é chamada de Danger Sense (Sentido de Perigo), que emite um sinal na cabeça do usuário sempre que alguma ameaça está se aproximando (idêntico ao Sentido Aranha do Homem-Aranha da Marvel).

Sabemos ainda que ele ficou 18 anos em posso do One for All, pois morreu antes dos 40 anos assim que seu corpo não suportou mais o poder (daí que vem as cicatrizes que ele tem).


DAIGORO BANJO

O quinto usuário já foi um herói profissional, o famoso Lariat. Ele agiu na época em que o All for One estava mais na ativa caçando os heróis mais poderosos, por isso esteve sempre em batalhas contra o vilão. Em uma delas, ficou à beira da morte e não foi capaz de escolher direitinho seu sucessor, teve de fazer de tudo para passar o poder adiante antes de morrer e então o transferiu para En fazendo-o tomar um pouco do sangue que ele derramou da batalha. 

Tinha a individualidade chamada de Blackwhip (Chicote Negro), que o permite criar cordas escuras que funcionam como tentáculos.


EN

O sexto usuário foi En, sobre quem sabemos muito pouco também. Ele foi outro que morreu em combate contra o All for One e quase não teve a chance de passar o poder adiante, mas em seu último ato entregou um fio de cabelo para sua sucessora comer.

Sua individualidade se chama Smokescreen (Cortina de Fumaça), que o permite criar fumaça o suficiente para esconder a si próprio atrás dela.


NANA SHIMURA

A sétima usuário foi Nana Shimura, a mestra do All Might e uma grande heroína na sua época, junto com o próprio aprendiz e o lendário Gran Torino. Ela também morreu em batalha contra o All for One, não sem antes passar o poder para seu aluno.

Sua individualidade se chama Flutuar, que a permite levitar e voar como quiser.


TOSHINORI YAGI

O oitavo usuário é o tão conhecido All Might. Toshinori, seu nome verdadeiro, foi o primeiro usuário do One for All a não ter individualidade, então ele lutava usando apenas o que lhe foi passado por seus antecessores. Gran Torino o treinou também, notando que ele dominou rapidamente o poder a ponto de não ficar se quebrando toda vez que o usava.

Indo contra o que todos esperavam por ele ter nascido sem individualidade, Toshinori foi o usuário do One for All mais poderoso que já houve (e talvez o herói mais poderoso também), o que o levou a ser o primeiro bem sucedido na missão de derrotar o All for One. Isso veio com um preço e Toshinori saiu gravemente ferido, o que o obrigou a procurar um sucessor imediatamente, antes que o All for One retornasse.


IZUKU MIDORIYA

Midoriya é o nono e atual usuário do One for All, o escolhido para suceder o All Might. No início ele teve muita dificuldade em lidar com o poder e sempre que o forçava além de seus limites acabava saindo com um osso quebrado. Ele também nasceu sem individualidade.

Como o anime consiste em basicamente acompanhar o desenvolvimento de Midoriya com o One for All, acho que não preciso explicar muito, né?


Ah, e durante o filme Boku no Hero Academia: Heroes: Rising Midoriya transfere um pouco do One for All para o Bakugou, que fica absurdamente poderoso e controla o poder mesmo sem ter tido nenhum treinamento prévio. Porém é tudo temporário, então não dá para colocá-lo como usuário definitivo do One for All, mas vale a menção.
O fato de ser temporário em Bakugou é deixado sem qualquer explicação, por isso eu acredito que isso tenha sido aquele tipo de conteúdo criado unicamente para o filme, o que não necessariamente é usado na linha original. Isso porque o autor do mangá era só o supervisor da história, o roteiro e a produção foram feitos por outras pessoas. Então isso tem cara de ser algo imposto na obra por outra pessoa, não o autor, o que significa que devemos ficar sem explicação mesmo.


Eu listei alguns dos movimentos com o One for All usados pelo Midoriya e pelo All Might, vale a pena conferir apesar de estarem um pouco desatualizados (são de 2017), é só clicar nos nomes deles.

É isso por enquanto, quando novas informações forem saindo eu pretendo atualizar o que for possível!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Inimigos do Venom - Personagens da Marvel Comics: Parte 104



Lista com alguns dos inimigos do Venom
Por enquanto me fixei apenas em inimigos do Eddie Brock, acho que vou precisar de outra parte para inimigos de quando Venom era o simbionte do Flash Thompson.
Não se esqueça de ver também o post que fiz sobre a família Venom, lá tem vários outros inimigos!
 

KNULL

Knull surgiu no vazio entre a criação de um novo universo e logo se consolidou como um tipo de deus das trevas. Ele se tornou inimigo jurado d'A Luz, o poder dos Celestiais, e até mesmo matou um celestial com uma lâmina negra que criou. Logo, Knull percebeu que o que usara para criar sua lâmina acabou gerando diversos seres parasitas, os simbiontes (como são mais conhecidos, mas tecnicamente o nome da raça é klyntar), então os espalhou por um planeta inteiro para controlar as criaturas que ali viviam e assim obter servos para sua missão. Com tudo isso, Knull tornou-se uma divindade muito conhecida e temida em todo o universo, responsável por várias ondas de guerras seguidas de dominação, pois ele começou a desenvolver novos monstros com os simbiontes a ponto de ter um exército imparável.

GRENDEL

Grendel é um simbionte dracônico, uma das raças que Knull criou para seus planos de conquista, sendo que ele acabou chegando na Terra no século VI, porém foi derrotado pelo Thor e ficou aprisionado em um bloco de gelo. A S.H.I.E.L.D. descobriu seu corpo no século XX e procurou meios para matá-lo. Além disso, vários experimentos foram feitos com seu simbionte para gerar novos supersoldados americanos, sendo que um traje chegou a ser desenvolvido a partir disso. Grendel apenas se libertou para dar início a sua carnificina nos dias atuais, quando foi usado por Knull para dominar a Terra.

MANIA

Mania é um simbionte que surgiu por clonagem quando uma corporação coletou um pedaço da língua do Venom para experimentos. Ela se negava a se associar a um hospedeiro sempre que algum lhe era enviado, preferindo destroçar todos eles apenas por diversão, pois nem os devorava depois. Após muitas idas e vindas ela escapou da instalação onde estava associando-se a um cachorro e assim começou sua onda de destruição. Associou-se a vários hospedeiros e teve vários inimigos, como o Homem-Aranha, Anti-Venom e, principalmente, o próprio Venom. A sua hospedeira mais conhecida, e que lhe rendeu o nome de Mania, foi Andrea Benton.

SHE-VENOM

Anne Weying conheceu Eddie Brock na faculdade e os dois se casaram anos depois. O relacionamento dos dois ficou bem ruim quando Eddie tornou-se o Venom, inclusive Anne chegou a ajudar o Homem-Aranha, fornecendo informações sobre seu marido. Certa vez, Anne foi ferida por um inimigo do Venom, então Eddie decidiu ligá-la ao simbionte na crença de que poderia curá-la. Ela se entregou completamente ao simbionte, tornando-se bastante selvagem. Eddie ficou frustrado com essa mudança na esposa e o próprio simbionte afirmava que ela já não o amava mais. Então, o simbionte abandonou Eddie e se ligou a Anne novamente, o que a tornou de vez a She-Venom.

SHRIEK

Frances Barrison teve uma infância difícil com uma mãe que costumava zombar dela por estar acima do peso, além de viver em uma ambiente de uso de drogas. Ela própria tornou-se traficante, até ser presa. Só conseguiu fugir da prisão quando conheceu o Carnificina, que já estava em fuga e a libertou. Os dois se tornaram parceiros, quase como um casal, em uma série de ataques violentos. Frances é uma mutante capaz de criar e controlar o som de uma maneira amplificada. Também pode mover objetos com a mente e é capaz de despertar sentimentos e vontades ruins na cabeça de outras pessoas, podendo fazer alguém sentir o desejo de cometer um assassinato do nada, por exemplo.

VENOM

Lee Price sofreu muito na infância, sempre apanhando dos outros, até o dia em que se vingou matando até mesmo os seus próprios pais. Tornou-se um militar, até se ferir gravemente em ação e ser dispensado. Irritado com isso, resolveu usar suas habilidades para se tornar um mercenário. Em um contrato para Mac Gargan (o antigo Escorpião e que, na época, estava com o simbionte do Venom), Lee quase morreu, mas foi salvo pelo simbionte, que estava cansado de se ligar a um vilão e agora queria ser herói outra vez (pois já havia experimentado isso com Eddie e Flash). No entanto, Lee era tão psicótico e insano que tomou conta do simbionte, tornando-se o novo Venom. Muito tempo depois, ele perdeu o simbionte e foi atrás de outro, tomando a Mania, o que o fez mudar de nome para Maníaco.

GENERAL TAYLOR

Orwell Taylor era um general do exército americano. Seu filho, Hugh, trabalhava como guarda penitenciário até ser brutalmente assassinado pelo Venom, o que despertou em Orwell um grande desejo de vingança. Usando seus poderes políticos e militares, ele criou e liderou um grupo conhecido como Júri, composto por amigos do seu falecido filho que também queriam vingança. Esses agentes usavam trajes baseados em projetos roubados de armaduras do Homem de Ferro. Após muitas falhas, Orwell e seus capangas resolveram trabalhar em conjunto com a Fundação Vida (a responsável pela criação de outros simbiontes).

RUNA

Runa era um ser de outra dimensão que desejava se tornar imortal, então foi atrás das Pedras Estrelas. Ele conseguiu a imortalidade, porém tornou-se um tipo de vampiro deformado com eterna sede de sangue. Veio parar no universo comum e caiu justamente na Era Hiboriana, onde chegou até mesmo a enfrentar o Conan. Na atualidade, encontrou-se com um simbionte que tinha profundos desejos de vingança contra Venom por acreditar que ele havia traído sua própria raça. Os dois se uniram e assim Runa tornou-se uma versão vampira do Venom, com quatro braços e asas, extremamente sanguinário, dando início a uma onda de matanças.

DEVORADOR DE PECADOS 

Michael Engelschwert era um veterano da Guerra do Golfo que, em um abrigo, entrou em contato com Emil Gregg, uma das pessoas que copiou o notório assassino em série Devorador de Pecados (um velho inimigo do Homem-Aranha). Assim como Emil, Michael foi influenciado a se tornar o novo Devorador de Pecados, mas, ao invés de ir atrás do Homem-Aranha, ele se tornou um inimigo do Venom. Inclusive, foi Michael quem feriu quase que mortalmente a esposa de Eddie Brock, Anne.

 

PYRE

Gray Russell era filho de um agente da H.Y.D.R.A. e, quando este morreu, ele tentou invadir uma das bases para descobrir os segredos de seu pai, porém o lugar já estava abandonado e servia de abrigo para uma gangue. Gray quis se juntar a essa gangue, mas primeiro precisaria matar um membro de uma gangue rival. Eddie o encontrou e disse que poderia ajudá-lo, porém Venom acabou se envolvendo em um problema (o Justiceiro o prendeu), então ele nunca chegou a tempo de ajudar Gray. Depois, Gray encontrou na base uma máquina que criava supersoldados, de onde saiu com o poder de emitir micro-ondas. Ele quis se vingar do Venom, tendo justamente um poder que é bem eficiente contra o simbionte.

 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 18 de maio de 2021

Inimigos da Arlequina - Personagens da DC Comics: Parte 104

 
 
Lista com alguns inimigos da Arlequina

Obviamente estamos falando de uma vilã que foi aos poucos se tornando uma anti-heroína, por isso em sua vida toda quem ela mais combateu foi justamente o Batman, Robins, etc. Além disso, ela enfrentou outros vilões, como a Mulher-Gato e principalmente o Coringa depois que eles se separaram. Mas aqui vou focar nos inimigos pessoais que ela coletou em especial em suas história solo.
A Arlequina tem uma carreira solo há um tempo, porém a maioria dos seus vilões eram mafioso e capangas comuns, então ela nunca criou uma galeria fixa. Aqui eu tentei listar ao menos os vilões que fizeram alguma diferença nas suas histórias.

PUNCHLINE

Alexis Kaye era uma estudante que, certo dia, foi a uma estação de TV como passeio da escola bem no dia em que o Coringa atacou o lugar. Alexis foi forçada a ler uma mensagem do vilão ao vivo em uma transmissão enquanto tinha uma arma em sua cabeça. Apesar do Batman ter aparecido e salvado a todos, Alexis desenvolveu uma paixão obsessiva pelo Coringa após o evento e começou a se dedicar a ele. Primeiro criou um podcast só sobre o vilão, depois fez um traje próprio e começou uma série de envenenamentos, até que conseguiu chamar a atenção do Coringa. Ele lhe ensinou a utilizar seu novo veneno e os dois se tornaram parceiros. Punchline e Arlequina, inevitavelmente, se tornaram rivais, embora as reais intenções de Harley sejam libertar Alexis da manipulação do Coringa, pois ela sabe mais do que ninguém como é ser a vítima nessa situação.

EDWIN

Edwin era o presidente do maior fã clube da Arlequina. Sua obsessão por ela era tão grande que ele criou uma sala inteira dedicada a ela, com pôsteres e estátuas, depois a sequestrou e a trancou em uma gaiola no centro disso tudo. Porém Harley conseguiu escapar e usou suas habilidades como psiquiatra para neutralizá-lo, convencendo-o a se entregar à polícia com a promeça de que iria visitá-lo. Edwin aguardou ansiosamente por dias na cadeia, mas Harley nunca o visitou, então ele fugiu e passou por diversos procedimentos para ficar idêntico ao Coringa. Se passando pelo Palhaço do Crime, Edwin tentou seduzir Harley afirmando ser um Coringa arrependido e apaixonado.

HARLEY SINN 

Constance Brand nasceu em uma família muito rica, mas não recebia atenção dos pais. Sempre brigava na escola e, após matar dois estudantes, ela foi enviada para uma ilha particular da família, onde seria criada por funcionários. Não demorou até que ela fugisse. Sua vida só pareceu ganhar sentido quando ela descobriu sobre a Arlequina e, acreditando que elas compartilhavam uma vida muito semelhante, Constance tentou se juntar à ela. A chance veio quando Harley estava convocando pessoas para a Gangue da Arlequina, mas Constance não conseguiu entrar e isso só a encheu de raiva. Então ela começou a se chamar de Harley Sinn e contratou vários mercenários para formar sua própria gangue com o objetivo de destruir a Gangue da Arlequina. Ela ainda transformou sua ilha particular em uma base para seu grupo.

GAGGY 

Gagsworth A. Gagsworthy é um anão que trabalhava em um circo. Seu ato principal foi substituído pela apresentação dos Graysons Voadores, então ele foi rebaixo a pequenos shows como palhaço. Com muita raiva, suas apresentações acabavam se tornando ele torturando outros palhaços, o que chamou a atenção do Coringa, pois ele achava tudo aquilo muito divertido. Da mesma forma que um dos Graysons, Dick, se tornou o primeiro Robin, o Coringa chamou Gaggy para ser seu primeiro sidekick. Gaggy foi preso por anos e, quando foi solto, jurou vingança contra Harley ao descobrir que foi substituído por ela.

DESASTRE MENOR

Penny Booker é filha de Paul Booker, o Major Desastre (que sempre oscila entre herói e vilão), mas nunca teve atenção do pai e isso a deixou bastante afetada. Certa vez viu como Harley era famosa nas redes sociais por filmar suas ações malucas enquanto enfrentava seus inimigos. Assim, Penny decidiu que iria derrotar Harley ao vivo, transmitindo para o mundo todo, e assim teria a atenção que queria do próprio pai.

BABY FACE

Baby Face tem esse nome porque, apesar do corpo grande de adulto, ele tem uma cabeça pequena e rosto de bebê. Comandava uma casa de luta livre onde Harley trabalhava como lutadora. Ele gerenciava as apostas e pagava as lutadoras para ganharem ou perderem de acordo com o que fosse lhe dar mais dinheiro. Após um desses esquemas, Harley começou a suspeitar que ele foi o responsável pela morte de uma de suas amigas lutadoras.

OWEN DANE

Owen Dane era filho de um homem chamado Danek Milos, um sujeito condenado à prisão no Asilo Arkham por cometer vários assassinatos. Owen afirma ter descoberto que seu pai era inocente após ouvir o seu lado da história e ele não poderia estar sendo manipulado já que Danek mal sabia que estava conversando com o próprio filho. Assim, Owen concluiu que a culpa por seu pai ter passado o resto de seus dias na prisão foi da psiquiatra que o diagnosticou como psicopata, Harley, o que o levou a a bolar um plano para se vingar.

JENNY SMITH 

Jenny Smith era uma mulher normal que acabou sendo vítima de um erro jurídico. Ela foi parada por dirigir acima da velocidade permitida, porém tinha o mesmo nome de uma assassina procurada pela Justiça e por isso foi presa. Foi enviada ao Asilo Arkham, onde tentou explicar a verdade à única pessoa que poderia ouvi-la, sua psiquiatra Harley (que estava no primeiro ano de trabalho no Asilo). Porém Harley já estava apaixonada pelo Coringa e não dava ouvidos à mulher durante as sessões, assim Jenny foi condenada e passou anos presa. Quando finalmente saiu, foi atrás de vingança contra Harley.

BUCHARIO CARRASCO

Buchario Carrasco é o líder de uma organização composta por pessoas ricas e influentes que compartilham um gosto em comum: canibalismo. Eles agem nas sombras convencendo moradores de rua a entrarem em uma vã, onde eles são drogados e depois mortos para serem comidos pelos membros da organização. Possuem até mesmo apoio do prefeito, que fica feliz com a redução do número de pessoas nas ruas. Buchario até afiou os dentes para morder como um vampiro e, em certa ocasião, acabou capturando Harley, que descobriu o esquema e decidiu acabar com ele de vez.

ZORCROM

Zorcrom é uma criatura superpoderosa que deseja escravizar toda a Terra, incluindo a nação subterrânea de Strata. Por isso a heroína de Strata, Atlee, foi atrás dele para pará-lo. Na superfície, Zorcrom conheceu Arlequina, que tentou usar seu conhecimento em psicologia para acalmá-lo, levando-o para um passeio pela cidade. Zorcrom acabou se apaixonando pela Poderosa e foi em um encontro com ela, porém a heroína ficou furiosa quando ele mencionou ter filhos. Assim, Zorcrom retomou seu objetivo e foi preciso que Harley, Poderosa e Atlee se juntassem para pará-lo. Essa foi uma das primeiras vezes que Harley agiu como uma heroína de verdade.

 

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

sábado, 15 de maio de 2021

Rankeando os Nove Titãs de Shingeki no Kyojin

Quase desisti de fazer essa postagem porque toda vez que eu a abria eu tinha uma opinião diferente sobre a ordem. Bom, acabei postando essa daqui, mas talvez amanhã já tenha outra opinião. De toda forma, seria interessante se vocês usassem os comentários para colocar o que acham, vamos argumentar! 


Pensei em rankear os usuários, mas isso ia ser ainda mais difícil, por isso considerei aqui o poder de cada titã e como os usuários os usaram.

9° lugar: Titã Carregador

Foi somente no final do mangá que vimos o Titã Carregador lutar para valer. Até lá, ele era muito mais um suporte, um auxiliar, mesmo quando colocavam armas em suas costas. Então acredito que em qualquer tipo de duelo, talvez até em uma competição de carga, esse titã perderia de todos os demais.


8
° lugar: Titã Fêmea 

O Titã Fêmea tem poucas habilidades físicas que o auxiliariam em combate, a mais notável delas é a agilidade, o que é até bom, mas não tão efetivo se comparamos com os demais dessa lista. A habilidade de atrair titãs puros é ótima também, só que funciona muito mais se for usada para atacar alguma vila humana ou coisa do tipo.


7
° lugar: Titã Bestial

O Titã Bestial foi um dos que mais mudou de posição aqui. Pensando bem, lá no fundo, ele nem é tão habilidoso assim. Há muito de parecido com o Titã Fêmea, como a capacidade de atrair titãs puros, por isso acho que o Bestial só se sobrepõe por ser bem maior e seus braços longos fornecem boas vantagens na hora de bater e arremessar coisas.


6
° lugar: Titã Mandíbula

Outro titã que mudou muito de lugar, o Titã Mandíbula é absurdamente rápido, tem um grande poder destrutivo com suas garras e mandíbulas e, mais para o final do mangá, descobrimos que ele consegue manifestar até asas e uma cauda. Com tudo isso, acredito que ele consiga vencer todos os que estão abaixo dele nessa lista e acho que talvez empate com os dois seguintes (ou só perca por pequenos detalhes).


5° lugar: Titã Encouraçado

O Titã Encouraçado se garante na sua defesa, o que o coloca em vantagem contra os demais titãs por eles usarem habilidades físicas. Mesmo sendo lento (mas não tão lento quanto o Bestial, por exemplo), seus golpes são absurdamente fortes e a couraça dura amplia ainda mais o impacto. Enquanto eu escrevia me lembrei de quando ele enfrentou o Bestial, porém acho que ali ficou implícito que tudo fazia parte do plano.


4° lugar: Titã Colossal

Sinceramente, o Titã Colossal às vezes me pareceu bem fraco, só que eu pensei bem enquanto comparava ele com os outros. O ponto chave aqui é sua habilidade de emanar vapor, o que evitaria que outros titãs mais ágeis (como o Mandíbulas e o Fêmea) escalassem nele para atingir seu ponto fraco, ou algo do tipo. Fora isso, o tamanho é sua maior vantagem no combate, mesmo que isso o deixe lento.


3° lugar: Titã Martelo de Guerra

Com o passar do tempo vimos que o Titã Martelo de Guerra é tão versátil que provavelmente destruiria todos abaixo dele nessa lista se tivesse a chance. Sua capacidade de gerar armas o permitiria ferir titãs maiores que ele sem nem chegar perto (derrubando, assim, o Colossal e o Bestial, por exemplo), além de poder criar armas para combater os mais rápidos, como o Fêmea e o Mandíbula.


2° lugar: Titã de Ataque

O Titã de Ataque é tão poderoso não pelas suas habilidades, afinal tudo que ele faz é lutar, mas sim por sua capacidade única: a de transmitir memórias entre todos os seus herdeiros. Com isso, o Titã de Ataque pode acumular informações sobre pontos fracos e estratégias de combate contra os outros titãs, usando só depois disso sua agilidade, força e resistência para combater seus adversários. Tudo isso fica ainda mais claro quando descobrimos que o Titã de Ataque é a ferramenta para parar o Titã Fundador, caso fosse necessário, mas ainda assim temos um detalhe que vou discutir a seguir.


1° lugar: Titã Fundador

Como eu citei, o Titã de Ataque deveria parar o Titã Fundador, mas sabemos que isso só é possível sob situações muito específicas (como aconteceu lá no passado com o Grisha). O Titã Fundador pode criar e controlar todo o tipo de titã, inclusive uns idênticos ao Colossal, e nada que podemos pensar pode superar isso... a menos, é claro, alguns humanos... Esse é o único titã que fixo no lugar onde está e sei que é impossível de mudar. Veja apenas a imagem abaixo e pense se algum dos outros oito conseguiria lidar em um combate direto:




Então é isso, não se esqueça de deixar suas opiniões!

Até a próxima postagem!