Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Buda e torcida - Personagens de Shuumatsu no Valkyrie - Parte 10

Nessa décima parte da lista de personagens de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok, trago o lutador pelo lado da humanidade, Buda, e seus torcedores!

 Do que vimos até agora essa postagem vai abordar os personagens que ficaram conhecidos no mangá como Quatro Sábios, o que inclui Buda e três pessoas que estão na sua torcida. Eles são notórios por suas contribuições na filosofia e religião.

BUDA

Nascido como Sidarta Gautama, ele foi uma pessoa que atingiu um estado de iluminação e se tornou Buda, uma figura divina. Foi o fundador do Budismo, uma das maiores religiões do mundo, onde (entre muitas outras coisas) ele ensinava as pessoas a conviverem com o sofrimento, pois é parte da vida. No mangá, Buda, com status divino, foi escalado para lutar ao lado dos deuses, porém preferiu defender os humanos. É capaz de drenar poderes dos Seis Reinos e sua iluminação o permite ver alguns segundos no futuro, o que o permite prever os golpes de seus adversários.


JESUS

Jesus é o filho de Deus, nascido entre os mortais. Baseado em seus ensinamentos foi criada aquela que hoje é a maior religião em número de adeptos, o cristianismo. No mangá, Jesus aparece como uma pessoa bem calma, do tipo que não se impressiona com o que acontece na luta, aceitando seja lá qual for o destino.


SÓCRATES 

Sócrates foi um filósofo da Grécia Antiga, sendo um dos fundadores e pilares da filosofia ocidental. No mangá ele é apresentado como uma pessoa bem tranquila e equilibrada diante da luta.


CONFÚCIO 

Confúcio foi um filósofo chinês, talvez o principal nome na filosofia oriental. Suas ideias em moralidade formaram muito do que existe hoje nas sociedades do Oriente. No mangá, Confúcio é o com aparência mais jovem dos Quatro Sábios e também o mais empolgado e exaltado.


JATAKA

Jataka foi um príncipe indiano que se tornou muito amigo de Sidarta, praticamente seu irmão mais velho. Quando Jataka adoeceu, ele contou para Sidarta o seu sonho de conhecer o mundo, o que inspirou o futuro Buda a iniciar sua jornada ajudando os necessitados.



Como esses personagens estão relacionados à luta em andamento na época dessa postagem, a próxima parte vai ter que esperar o andamento do mangá. Por enquanto confira as outras já feitas:

 

Até a próxima postagem!

Um comentário: