Em Naruto, a Akatsuki é uma organização que reúne criminosos notórios que foram renegados por suas aldeias. Esses ninjas renegados também são chamados de missing-nin (um termo que traz muitas memórias dos jogos antigos de Naruto...) Nesse post vamos ver o que cada membro fez para ser renegado e para chamar a atenção da organização.
Nagato, Pain (Yahiko) e Konan
Esses três são parte da formação original da Akatsuki, uma organização fundada na Aldeia da Chuva com o objetivo de trazer paz ao mundo. Como a Akatsuki era uma ameaça ao poder de Hanzo da Salamandra, o paranoico líder da aldeia, eles foram criminalizados e Yahiko acabou morrendo em uma emboscada.
Itachi Uchiha
Itachi era um shinobi excepcional desde criança e nunca saiu da linha, até ter que fazer um trabalho cruel: ele massacrou todo o seu próprio clã (com exceção do irmão mais novo, Sasuke). Isso foi feito porque o clã Uchiha tinha tendências golpistas e possivelmente iria começar uma guerra pelo poder da Aldeia da Folha. Apesar do trabalho bem feito, Itachi foi expulso da aldeia porque precisou assumir toda a culpa sozinho a fim de esconder quem lhe deu a ordem.
Kisame Hoshigaki
Kisame já tinha um comportamento suspeito e ações completamente insanas dentro da Aldeia da Névoa, porém tudo isso era entendido como lealdade suprema. Ele chegou até a matar o próprio mestre acusado de espionagem para outras aldeias, tomando seu lugar entre os Sete Espadachins da Névoa. Também não foi expulso por isso, afinal quem controlava a aldeia era o Quarto Mizukage controlado por Madara. Kisame descobriu a identidade de Madara e, ao invés de se rebelar, resolveu trabalhar em conjunto com ele, o que culminou em sua entrada na Akatsuki. O fato que levou sua expulsão da aldeia para valer foi uma série de assassinatos em outras aldeias, incluindo um daimyo de outro país.
Hidan
Hidan é nativo da Aldeia das Fontes Termais, que um dia já foi uma vila shinobi de respeito. Após a vila virar apenas um lugar onde turistas iam para se banhar, Hidan ficou decepcionado e matou várias pessoas do lugar. Depois fugiu e juntou-se ao culto do deus Jashin, onde ganhou imortalidade. O próprio governo de seu país natal procurou os serviços da Akatsuki para que eles matassem Hidan.
Konan, Kakuzu e Itachi foram enviados para matar Hidan, mas não conseguiram, justamente pela imortalidade. Ao mesmo tempo, Hidan não conseguia derrotar os três. Então Konan ofereceu um lugar na Akatsuki e Hidan aceitou pelo motivo de estar interessado no poder de "imortalidade" de Kakuzu.
Kakuzu
Kakuzu era um ninja de elite da Aldeia da Cachoeira até que recebeu uma missão: matar o deus dos shinobis, Hashirama, o Primeiro Hokage. Apesar dessa missão ser praticamente impossível, Kakuzu foi e, como esperado, falhou. A aldeia tinha uma política muito dura contra quem fracassa em missões e ele sabia que ao retornar enfrentaria muito prejuízo e desprezo, então matou os conselheiros, roubou seus corações e fugiu. Passou então a viver como caçador de recompensas, matando shinobis procurados em troca de pagamento no mercado negro.
Não sabemos como ele foi convocado para a Akatsuki.
Deidara
Deidara era membro do Esquadrão de Bombas da Aldeia da Pedra por conta da sua kekkei genkai do Estilo Explosão. Mas seu objetivo maior era criar alguma forma de arte realmente magnífica, o que ele atingiu depois que roubou uma técnica de como colocar chakra em substâncias. Usando seu chakra para criar argila explosiva, ele tornou-se um terrorista renomado, sendo até mesmo contratado por seus serviços criminosos.
Sua fama de terrorista foi que chamou a atenção da Akatsuki e ele foi procurado por Itachi, Kisame e Sasori.
Sasori
Sasori tinha a obsessão de criar bonecos perfeitos para usar na sua arte, o que eventualmente o levou a matar o Terceiro Kazekage para transformá-lo em marionete. Como esperado, essa ação o tornou um renegado.
Ele foi convocado por Konan e recusou, mas foi desafiado: se perdesse em uma luta contra ela, seria obrigado a entrar na Akatsuki. E obviamente Konan venceu.
Orochimaru
Orochimaru tinha um passado glorioso como um dos sannin lendário e herói de guerra, o que lhe rendeu algumas mordomias, como ter suas ações toleradas por seu mentor, o Terceiro Hokage. Tudo começou a desabar quando Orochimaru não conseguiu se tornar o Quarto Hokage, o que lhe deixou mais inconsequente. Ele passou a conduzir vários experimentos com pessoas, como um que tentava recriar os poderes do Primeiro Hokage, o que levou à morte de diversas cobaias, entre elas crianças. Depois que foi descoberto, acabou expulso da aldeia.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!