Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Estilo Explosão - As Kekkei Genkai de Naruto

 Essa é a terceira postagem da série sobre as Kekkei Genkai de Naruto, para conferir as outras que já foram feitas veja a lista no final do post.


O Estilo Explosão (Bakuton) é uma kekkei genkai que gera chakra com propriedades explosivas. Não foi revelado quais as combinações de chakra elemental que geram o Bakuton, mas podemos especular. O elemento Terra é certeza (abaixo veremos o porquê), e outras combinações já estão usadas (com Fogo vira Lava, com Vento vira Magnetismo, com Água vira Madeira), restando apenas a combinação Terra e Raio para gerar o Bakuton.

O primeiro que vimos usando essa kekkei genkai foi Deidara. Na verdade, ele apareceu com a habilidade única de modelar argila inserindo nela seu chakra explosivo, criando bombas, e isso parecia apenas uma peculiaridade de suas técnicas. Futuramente foi explicado que ele conseguia fazer tudo isso porque tinha essa kekkei genkai. Deidara modelava usando o elemento Terra, por isso imaginamos que o Bakuton deriva desse chakra elemental, e suas bombas podiam ser desativadas usando o elemento Raio.


Já o primeiro que apareceu revelando que possuía o Bakuton foi Gari, um shinobi lendário que Kabuto ressuscitou com o Edo Tensei para lutar ao seu lado na guerra. Ele é incrivelmente habilidoso com esse estilo, a ponto de controlar a intensidade com precisão, podendo gerar explosões gigantes quando necessário ou apenas pequenas cortinas de fumaça como distração. Também combina o Bakuton com seu taijutsu, ampliando o impacto de seus golpes com as explosões.


Gari foi revelado como membro (no anime ele é descrito como líder) da Tropa de Explosão, um time de elite da Aldeia da Pedra composto por membros com a kekkei genkai do Bakuton. Também foi revelado que Deidara pertenceu a essa equipe.


Em Boruto existe um personagem chamado Sekiei, que também domina esse estilo de maneira parecida com Deidara, gerando criaturas de argila explosiva. Ele também é da Aldeia da Pedra.


Com isso concluímos que o Bakuton parece ser bastante restrito à Aldeia da Pedra, daquela forma que conhecemos bem em que as aldeias costumam manter esses poderes únicos longe de seus adversários, mantendo todos os membros assegurados.

_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário