Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Estilo Cristal - As Kekkei Genkai de Naruto


 Essa é a quinta kekkei genkai analisada nessa série de postagens!

O Estilo Cristal (Shouton) é uma kekkei genkai que permite transformar matéria em cristal. Não foi dito quais os elementos envolvidos na sua formação, temos apenas uma pista: o elemento Raio já foi visto sendo capaz de detê-lo, o que pode implicar que o elemento Terra está envolvido. Porém já temos todas as misturas possíveis: Terra e Água dá Madeira, Terra e Fogo dá Lava, Terra e Raio dá Explosão e Terra e Vento dá Magnetismo.

Esse estilo só foi mostrado no anime, portanto é filler. A única usuária mostrada foi Guren, uma personagem fantástica que foi pouco explorada justamente por ser filler. Ela era tão habilidosa que no seu pouco tempo de aparição mostrou pelo menos uns 20 jutsus nesse estilo.

Como dito, Guren é capaz de transformar qualquer matéria em cristal, já foi vista fazendo isso com terra, água, madeira e mais. Não para por aí, pois com os cristais dá para obter vários outros efeitos. E esses cristais também são diferentes, podendo mudar de cor, formato e propriedades físicas. Quando alguém a ataca com um jutsu de água, por exemplo, ela simplesmente o transforma em cristal e o ataque para no ar. Porém ela não consegue fazer isso com energia, por isso ataques com base em raios, fogo ou chakra puro são o seu ponto fraco.


Vamos começar com as técnicas que envolvem criar coisas de cristal. Guren já criou armas de cristal, como uma adaga em volta de seu braço para combate direto, uma arma tão resistente quanto as kunais de ferro. Ela já criou também dezenas de shurikens que são disparadas imediatamente na direção do alvo e uma lança imensa. O ápice foi ao criar um dragão de cristal gigante, capaz de se mover e atacar.


Sua técnica mais perigosa é uma que envolve aprisionar o alvo em um grande cristal. Se o cristal quebrar, a pessoa dentro dela também é estilhaçada, morrendo imediatamente. Guren pode fazer isso com uma pessoa só ou em uma área inteira. 


Outra técnica extremamente poderosa é a que ela cria um labirinto gigante de cristal, com inúmeros túneis que fazem o alvo se perder. Para piorar, os cristais refletem e distorcem as imagens, gerando ilusões que deixam a vítima completamente desnorteada dentro do labirinto.


Existem mais técnicas variadas, como uma em que ela cria grandes estruturas de cristal que refletem sua imagem, gerando um tipo de jutsu de clonagem. Enfim, se eu fosse explicar todas as técnicas dela daria uma postagem bem maior (inclusive eu poderia fazer isso futuramente, né? O que acham da ideia?), então vou parar por aqui. Como ela é a única usuária mostrada, isso é tudo.



_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Dahora, ótima postagem!

    Eu teorizo que o Estilo Cristal é uma Kekkei Touta composta por Terra, Fogo e Raio. Por exemplo, a lava superaquecida cria elementos que sob muita pressão geram cristais, e também quando raios quentes atingem a areia criam cristais de vidro. Acho que a criação do Shouton é uma variável disso tudo.

    Uma pena esse estilo ser filler e não cânone. E super apoio uma lista com jutsus variados desse elemento (principalmente se tiver gifs kk). Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da combinação que você propôs, faz bastante sentido. Kekkei touta é outro conceito que foi muito pouco explorado, poderia abrir espaço para muitos poderes interessantes.

      Excluir
  2. Concordo com o comentário acima sobre essa habilidade ser uma Kekei Touta, mas acho que a combinação Terra, Vento e Fogo tenha mais a ver. Com terra e vento ela usaria o magnetismo controlando os minerais a nível microscópico enquanto com o fogo ela controlaria o calor gerando altas temperaturas e fundindo esses minerais para criar estruturas maiores de cristal. Isso também explicaria a fraqueza ao raio já que usuários de magnetismo são fracos contra esse elemento e a energia, usando de liberdade poética, já que fogo se combate com fogo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário acima sobre essa habilidade ser uma Kekei Touta, mas acho que a combinação Terra, Vento e Fogo tenha mais a ver. Com terra e vento ela usaria o magnetismo controlando os minerais a nível microscópico enquanto com o fogo ela controlaria o calor gerando altas temperaturas e fundindo esses minerais para criar estruturas maiores de cristal. Isso também explicaria a fraqueza ao raio já que usuários de magnetismo são fracos contra esse elemento e a energia, usando de liberdade poética, já que fogo se combate com fogo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário acima sobre essa habilidade ser uma Kekei Touta, mas acho que a combinação Terra, Vento e Fogo tenha mais a ver. Com terra e vento ela usaria o magnetismo controlando os minerais a nível microscópico enquanto com o fogo ela controlaria o calor gerando altas temperaturas e fundindo esses minerais para criar estruturas maiores de cristal. Isso também explicaria a fraqueza ao raio já que usuários de magnetismo são fracos contra esse elemento e a energia, usando de liberdade poética, já que fogo se combate com fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogo, Vento e Terra já compõem o Jinton (Estilo Molecular), que já é uma outra Kekkei Touta.

      Por isso o terceiro elemento deve acabar sendo outro mesmo.

      Excluir