Vim apresentar para vocês o mais novo mangá que estou lendo: Dandadan! Ele já está saindo tem um tempo na Jump e está fazendo bastante sucesso. Como tem um universo bem legal, pensei em trazer aqui para o blog, mas antes de fazer alguma postagem específica decidi explicar a história e o mundo.
A história segue dois personagens. Momo Ayase é uma jovem um pouco inconsequente e esquentada, mas com um lado bem doce e apaixonada. Ela já sofreu com muitos namorados ruins, afinal o único critério que usa para se relacionar com alguém é se eles têm algo de parecido com o ator Ken Takakura (conhecido como "Clint Eastwood japonês"), por isso ela já saiu com muitos canalhas. Foi criada por sua avó, uma médium, o que a faz ser uma crente fiel no ocultismo, espiritismo e tudo que é relacionado a isso.
Certo dia ela conhece um garoto que estava sofrendo bullying e decide defendê-lo, sem nem entender muito bem porque estava fazendo aquilo. Os dois se conhecem melhor e descobrem que são completos opostos. Para a surpresa dela, depois é revelado que o nome dele é justamente Ken Takakura, apesar de nada mais lembrar o ator, afinal o garoto é pequeno, magrelo e medroso. Ken é fascinado por tudo que envolve alienígenas e tem um motivo triste para isso: ele sempre acreditou que, como ele era estranho e ninguém gostava dele, seres de outro planeta provavelmente pensariam diferente e poderiam ser seus amigos.
Mas há um problema: Momo acredita em espíritos, mas não em alienígenas, enquanto Ken acredita em alienígenas, mas nega a existência de espíritos. Então os dois decidem fazer uma aposta: ele vai para um lugar conhecido por aparições sobrenaturais e ela vai para um centro onde existem registros de aparições de aliens. E os dois acabam encontrando aquilo que não acreditavam: alienígenas e espíritos!
Ken é possuído pela chamada Vovó-Turbo, um espírito de uma velha que se move em alta velocidade. Ela age como uma tarada e, ao possuir o garoto, roubou o seu pênis também. Ao mesmo tempo, Momo descobre que sua avó abriu nela vários pontos místicos e, por isso, ela tem dons sobrenaturais. Ela consegue controlar a possessão da velha, fazendo Ken voltar ao normal, mas precisa estar constantemente do lado dele, senão o espírito retorna.
Assim, os dois se tornam parceiros inseparáveis enquanto procuram um jeito de remover o espírito de Ken. Com o tempo eles aprendem a trabalhar juntos: Momo consegue abrir pequenas brechas para que Ken use os poderes da velha ao seu favor, assim eles conseguem enfrentar os espíritos e alienígenas que aparecem no seu caminho.
A história é bem divertida e o que mais chama atenção é o nível de loucura envolvido. O mais bizarro é que parece que todos os alienígenas e espíritos possuem uma obsessão inexplicável por roubar as genitálias dos outros (e esse é só um detalhe, para vocês terem ideia da loucura).
É um mangá que equilibra muito bem o humor, a investigação e as cenas de ação, acredito que tem muito potencial e se tornará um sucesso ainda maior se (ou melhor, quando) ganhar um anime. Para isso só precisa de mais um tempo para acumular capítulos e também receber audiência do público, então procurem ler o mangá e dar suporte caso seja publicado!
Veja a lista de personagens que fiz clicando aqui! Também fiz uma lista com os alienígenas e espíritos que apareceram, basta clicar aqui para ver.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário