quinta-feira, 30 de junho de 2022

Muichiro, Genya, Sanemi e Gyomei vs Kokushibo


 Essa é a última luta do Castelo Infinito e a penúltima em toda a série de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, pessoalmente, acho a melhor até agora!

Muichiro

Muichiro é um caçador de demônios e o mais jovem pilar, sendo o Pilar da Névoa, usuário da Respiração da Névoa. Por ser bastante jovem e com uma personalidade amigável, ele quase sempre está distraído.


Sanemi

Sanemi Shinazugawa é um caçador de demônios e o hashira do Vento, usuário da Respiração do Vento. Seu passado foi traumatizante, ele teve até que matar a mãe depois que ela virou um demônio e matou seus irmãos, o que lhe rendeu um comportamento selvagem e quase suicida até os dias atuais.


Gyomei

Gyomei Himejima é um caçador de demônios e o hashira da Pedra. Ele é um usuário da Respiração da Pedra. Foi criado em um templo, por isso é bastante religioso e quase sempre está rezando. É cego, mas "enxerga" usando os outros sentidos.


Genya

Genya Shinazugawa é o irmão mais novo de Sanemi e aprendiz de Genya. Ele é um caçador de demônios, mas não consegue utilizar respirações, suas habilidades vêm dos poderes ganhos após comer carne de demônio. Como arma principal ele utiliza uma arma de fogo.


Kokushibo

Kokushibo é o Lua Superior 1, ou seja, o mais poderoso entre os demônios de elite de Kuzan. Ele foi Michikatsu Tsugikuni, irmão do lendário Yoriichi.

É um usuário da Respiração da Lua, o que é raro para um demônio, e usa essas habilidades em conjunto com seu kekkijutsu que o permite controlar tamanho e forma da sua espada, que é feita a partir de sua  própria carne.



Prólogo:

Inicialmente todos os quatro caçadores de demônio estavam separados por conta dos efeitos malucos do Castelo Infinito. Muichiro é o primeiro a encontrar Kokushibo, o que pode ter sido intencional, porque o Lua Superior 1 é um antepassado do Pilar da Névoa.

Kokushibo ainda teve tempo de provocar Muichiro bastante, alegando que seu sangue e seus descendentes enfraqueceram com o passar do tempo.

A luta:

Muichiro decide dar início à luta para decapitar Kokushibo o mais rápido possível. Ele usa a segunda e a quinta forma, mas Kokushibo se desvia facilmente, embora elogie a velocidade de alguém tão novo. É então que Muichiro revela sua marca do caçador de demônios e ataca com a sétima forma, Kokushibo se desvia mais uma vez e conclui que seria muito rude de sua parte não sacar a espada. Ele saca para usar a primeira forma da Respiração da Lua, arrancando a mão de Muichiro.

Mesmo ferido, Muichiro continua atacando, dessa vez com a quarta forma, e Kokushibo apenas segura sua lâmina. Enquanto o demônio oferece a Muichiro a chance de se tornar um demônio, Genya aparece escondido e saca sua arma, pronto para atirar. Kokushibo usa sua movimentação para aparecer atrás de Genya, sem cerimônia ele arranca o braço que segurava a arma, depois o braço que Genya ia usar para sacar a espada. Em sequência, ele corta Genya ao meio e o vê rastejar no chão. Antes que pudesse eliminá-lo de vez, Sanemi aparece usando a quarta forma da Respiração do Vento.


Sanemi ainda consegue trocar alguma palavras com seu irmão, o que faz Kokushibo ter memórias sobre sua antiga relação com Yoriichi no passado. O Pilar do Vento usa então a primeira forma e aí sim Kokushibo é obrigado a tirar a espada para se defender de verdade. O demônio usa a quinta forma da Respiração da Lua contra a terceira e segunda da Respiração do Vento. A luta segue bem equilibrada, mas a sexta forma que Kokushibo usa se mostra devastadora, ferindo Sanemi. Mesmo parecendo que tudo tinha acabado, Sanemi continua atacando, inclusive usando as armas de Genya. Quando Kokushibo usa a terceira forma para executar o adversário de vez, Gyomei aparece e salva Sanemi.

Kokushibo fica surpreso com a composição física do corpo de Gyomei, afirmando que não vê um igual há 300 anos. Por mais que o demônio tente usar a Respiração da Lua, Gyomei o ataca ininterruptamente. Kokushibo usa a segunda forma contra a quarta da Respiração da Pedra (gerando um dos painéis mais bonitos do mangá!)


A espada de Kokushibo é quebrada, mas regenera graças ao seu kekkijutsu. Ele e Gyomei continuam lutando, enquanto Muichiro tenta resgatar Genya e Sanemi fecha suas feridas. Então, Sanemi entra na batalha, momento em que tanto ele quanto Gyomei estão com suas marcas dos caçadores de demônios ativadas. Gyomei e Sanemi começam a botar pressão em Kokushibo com uma coordenação que até impressiona o demônio, no final entregam uma combinação de formas que tinha tudo para ser o golpe final... mas Kokushibo diz que serviu apenas para rasgar seu quimono.

O demônio revida com um ataque único que abre várias feridas na dupla de caçadores, revelando que agora a sua espada está maior e repleta de lâminas auxiliares. Em uma ofensiva só Kokushibo ataca em sequência com as sétima, oitava, nona e décima forma, quase matando seus adversários de vez. Foi preciso que Muichiro voltasse ao campo de batalha para salvar Sanemi, enquanto Genya tentava ganhar coragem para continuar lutando (ele se regenera parcialmente graças aos seus poderes).

Sem conseguir entender como Kokushibo continua usando cada vez mais formas, Gyomei percebe que agora consegue enxergar a musculatura do demônio, que é uma manifestação do Mundo Transparente. Os ataques continuam, Sanemi consegue abrir um rombo em Kokushibo e Muichiro o perfura em cheio, ao custo de uma perna decepada. Então o demônio percebe que os três estão conseguindo acessar o Mundo Transparente, por isso esses últimos ataques foram tão efetivos.

Genya reaparece com uma arma modificada (no mesmo estilo que a espada de Kokushibo), pois ele se alimentou da lâmina do demônio que havia se quebrado e agora consegue até manifestar um kekkijutsu, prendendo Kokushibo com raízes de árvore. Vendo a morte chegar quando os outros três se movem para atacá-lo, Kokushibo se lembra da batalha final que teve com Yoriichi e isso desperta um sentimento forte nele, que grita e libera as lâminas de lua cortante para todos os lados. 

Muichiro é o único que consegue perfurar Kokushibo, mesmo atingido pelas luas. Desesperado por fazer algo e manter seus amigos vivos para que pudessem enfrentar Muzan, o Pilar da Névoa consegue fazer sua lâmina ficar vermelho brilhante (eu explico melhor aqui o que é isso), praticamente paralisando o demônio. Gyomei e Sanemi usam esse espaço para atacar, suas armas também ficam vermelho brilhante e assim, finalmente, conseguem desferir um ataque que arranca a cabeça de Kokushibo.


Mas não acabou por aí. Mesmo que Gyomei e Sanemi continuassem atacando sem parar, Kokushibo consegue um feito impressionante: ele regenera a cabeça! E ainda por cima fica com uma forma monstruosa. Então ele percebe, por meio de falas de seu irmão em sua cabeça, que aquela aparência horrível foi uma forma dele não aceitar a derrota, ou seja, sua honra já havia se acabado, agora ele vivia apenas em desgraça. Kokushibo até se sente mal por ter virado uma criatura tão desprezível só para continuar vivendo, algo visto como uma violação de tudo que ele sempre acreditou e desejou para si. Tudo isso o debilita por completo e ele começa a se desfazer para sempre, concluindo de vez a luta.

Consequências:

Depois de morto, Kokushibo consegue reencontrar o seu irmão no paraíso.

Quando Kokushibo usou o ataque que disparou várias luas e lâminas, Genya foi fatalmente atingido e morreu depois disso. Já Muichiro também se feriu gravemente nesse ataque, mas segurou um pouco mais enquanto perfurava o demônio em definitivo; ele morre pouco depois.

Somente Gyomei e Sanemi conseguem sair com vida, agora muito poderosos depois de acessarem o Mundo Transparente e conseguirem o máximo de suas armas.


A luta seguinte é a final, todos vs Muzan!

Só uma observação minha antes de terminarmos: quando essa luta for exibida no anime a internet vai pirar!


Outras lutas que já descrevi:


Até a próxima postagem!

terça-feira, 28 de junho de 2022

O absurdamente pesado planeta do Senhor Kaioh

 Nessa edição do Ciência dos Animes teremos Dragon Ball e vou falar sobre o planeta do Senhor Kaioh, vamos calcular o quanto ele deveria pesar para ter a gravidade dez vezes maior que a Terra! 

Já existem na internet análises parecidas com a que vou fazer aqui, mas eu quero fazer a minha e mostrar o passo a passo. Como não existem essas informações oficialmente, haverá dezenas de resultados diferentes e nenhum deles pode ser considerado o verdadeiro. Eu comparei os meus com os de alguns lugares na internet e todos são diferentes entre si! Então considere isso apenas um exercício de aplicação de física e matemática, não leve como verdade absoluta!

Quero começar descobrindo o tamanho do planeta. Para isso o ideal é ter um objeto de tamanho conhecido por perto. Então eu peguei uma imagem de determinado episódio que mostra o planeta inteiro com um objeto para referência: o carro do Senhor Kaioh. Fiz a composição que pode ser vista na imagem abaixo, onde cada barra vermelha é um comprimento de carro: 


Com isso podemos concluir que o diâmetro do planeta (que é o comprimento de uma linha entre dois pontos na superfície de uma esfera e que passa pelo centro) é de aproximadamente 9,5 vezes o comprimento do carro. É dito na obra que o carro do Senhor Kaioh é um Chevrolet Bel Air 1957. Procurei na internet e achei que esse carro tem um comprimento de 5,08 m (fonte: https://www.carsized.com/en/cars/chevrolet-bel-air-1957-coupe/). Então o diâmetro do planeta é de aproximadamente 48,26 metros. Isso é bem pequeno para um planeta; Mercúrio, que é o menor planeta do Sistema Solar, possui um diâmetro de 4.879,4 km! Caberiam dois planetas do Senhor Kaioh lado a lado em um campo de futebol tranquilamente.


raio, que é a metade do diâmetro (ou seja, a distância do centro da esfera até a superfície), fica sendo 24,13 m. Guardem esse número, vai ser útil para algumas contas.

Vamos falar de gravidade agora. O efeito direto da gravidade na nossa vida vem no que chamamos de aceleração da gravidade (representada pela letra g), que nos diz qual a intensidade do campo gravitacional naquele lugar. É dito na própria obra que o planeta do Senhor Kaioh possui uma gravidade dez vezes mais intensa que a da Terra, então temos todas as informações para continuar. Abaixo eu vou fazer as contas que precisaremos para o resto do post e pode ser que tenha ficado nerd até demais. Então se você quiser pular as contas vou deixar tudo em azul e assim você pode ir direto para a conclusão onde o texto fica em preto outra vez.

A aceleração da gravidade proporcionada por um planeta depende da massa dele (M), assim como da distância (r) que o centro desse planeta está do corpo que sofrerá a aceleração (como estamos sobre o planeta, essa distância é igual ao comprimento do centro do planeta até a pessoa na superfície) e de uma constante chamada constante gravitacional (G). É a equação abaixo:


Mas o que nós queremos descobrir é a massa do planeta, então vamos rearranjar essa equação. Vou fazer como aprendemos na escola, que é passando os valores de um lado para o outro:

Então a equação para descobrir a massa do planeta é:


Agora só faltam os valores. Não precisamos nos preocupar com o valor de G porque ele é bem conhecido e tabelado, já r é o raio do planeta, que calculamos como sendo 24,13 m. A aceleração no planeta do Senhor Kaioh é 10 vezes a da Terra, então se a aceleração da gravidade da Terra é aproximadamente 9,8 m/s² a do planeta estudado é 98 m/s². 

Colocando os valores que já temos (g, r e G) na equação obtemos a resposta:


Ou seja, o planeta do Senhor Kaioh possui uma massa de 855 trilhões de quilos, o que é o mesmo que 855 bilhões de toneladas. Pode parecer muito, mas a Terra tem cerca de 6 sextilhões de toneladas, então nosso planeta é mais de 6 bilhões de vezes mais pesado que o planeta do Senhor Kaioh! Ainda assim é muita massa para um planeta tão pequeno, aqui vai um comparativo: se reduzíssemos o planeta do Senhor Kaioh até o tamanho de uma bola de futebol, mantendo a proporção, ela teria a massa de um porta-aviões! Imaginem segurar uma bola de futebol que pesa o mesmo que um porta-aviões!!!

Aqui vai um resumo pra quem quis pular a parte nerd: chegamos à conclusão de que o planeta do Senhor Kaioh é absurdamente pesado (nada comparado aos planetas do sistema solar, mas ainda assim muito pesado) com cerca de 855 bilhões de toneladas. Se ele fosse do tamanho de uma bola de futebol, ainda pesaria o mesmo que um porta-aviões! É assim que ele consegue gerar a aceleração da gravidade naquela intensidade que vimos em Dragon Ball.

Com isso tudo descobrimos que um planeta tão pequeno com uma gravidade tão forte precisa ser absurdamente pesado!

Esse post serviu como uma excelente preparação para outro tópico que quero abordar futuramente: o treinamento em alta gravidade. Será que ele faz sentido científico? Veremos em breve!

Até a próxima postagem!




sábado, 25 de junho de 2022

Personagens de Sakamoto Days

 O mais novo mangá que comecei a ler é um da Shonen Jump chamado Sakamoto Days, ainda estou no começo, mas já acho que vai render alguns conteúdos legais!


 A história segue Taro Sakamoto, que foi o maior mercenário do mundo no passado. Até o dia em que ele conheceu e se apaixonou por Aoi, com quem se casou e largou tudo para ter uma vida normal. Acompanhamos então a sua pacata vida atual enquanto tentam trazê-lo de volta aos negócios.

Descrevendo os personagens vocês entenderão melhor a história. Garanto que não terá muitos spoilers porque essa postagem é introdutória, o máximo que ela pode entregar é coisa do primeiro capítulo. Se você leu os quatro capítulos iniciais já estará a salvo por aqui e não vou entregar nada demais sobre os personagens mais para o final!

Taro Sakamoto

Sakamoto foi o assassino de aluguel mais famoso e eficiente no passado, até mesmo os outros mercenários tinham medo dele, isso sem falar das autoridades. Depois de se casar e ter uma filha, ele engordou, ficou menos sisudo e começou a trabalhar como caixa em uma loja. Apesar de ter ficado mais tranquilo, toda vez que alguém o incomoda ou sai de controle Sakamoto logo imagina-se cometendo um crime novamente, indicando que essa calma toda não deve durar muito. E ele ainda mantém as suas habilidades inigualáveis...


Aoi Sakamoto

Aoi é a dona da loja onde conheceu Taro. Ela possui uma ética muito forte e opiniões contrárias contra assassinato, por isso conseguiu convencer Taro Sakamoto a abandonar seu trabalho como mercenário para que assim pudessem se casar e ter uma vida feliz e normal.

Hana Sakamoto

Hana é a filha de Taro e Aoi.


Shin Asakura

Shin foi parceiro de Sakamoto no passado e recentemente foi enviado para matá-lo, porém por uma série de eventos não conseguiu, principalmente ao perceber como Sakamoto havia mudado e pelo que lutava agora: sua família. Sem conseguir concluir essa missão, Shin se torna um alvo e por isso decide ficar com Sakamoto, aceitando um emprego na loja. Além das suas habilidades comuns de assassino, Shin possui um poder especial: ele é capaz de ler a mente de qualquer pessoa próxima (o que o ajudou a perceber as boas intenções de seu antigo parceiro).


Lu Xiaotang

Lu Xiaotang é uma jovem misteriosa que vem de uma família ligada com a Tríade, a máfia chinesa, e está sendo perseguida por algum motivo. Acabou caindo no caminho de Sakamoto e Shin, que resolveram ajudá-la. É muito habilidosa em artes marciais.


Heisuke Mashimo

Heisuke quer ser um mercenário, porém ele é terrível em todas as exigências para esse trabalho. Ele só é bom em uma coisa: possui uma pontaria inigualável, o que o torna um ótimo sniper. Mas isso não é o suficiente, então ele é bem malsucedido. Seu objetivo atual é capturar Sakamoto para obter sua recompensa.



Você deve ter visto mais um personagem na imagem que usei de capa, o tal de Nagumo, mas vou colocá-lo em uma parte 2, que conterá personagens com descrições cheias de spoilers. Já que essa postagem é de introdução, achei melhor evitá-lo por enquanto.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Inimigos do Hércules - Personagens da Marvel Comics: Parte 133

Parte 132 (Hércules e aliados) - Parte 134 (Entidades Abstratas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos do Hércules!


ARES

Ares é o deus grego da guerra, por isso acredita-se que esteve envolvido em todos os grandes conflitos na história da humanidade, seja diretamente (no campo de batalha) ou influenciando os lados por trás das cortinas. Já foi membro dos Poderosos Vingadores, convocado diretamente pelo Homem de Ferro e Capitã Marvel, porém tinha um código de conduta duvidoso. Quando a equipe se dissolveu ele passou a integrar os Vingadores Sombrios de Norman Osborn. Por mais que apareça como herói às vezes, esse comportamento de guerreiro selvagem o faz ser um inimigo natural de vários deuses, semideuses e heróis que lutam pela ordem, sendo um deles Hércules, que é seu meio-irmão.

PLUTÃO

Hades (nome grego) ou Plutão (nome romano) é o deus da morte e rei do Submundo (o mundo para onde as almas dos mortos vão). Possui uma série de planos e maquinações das mais variadas possíveis, agindo como inimigo de vários deuses e figuras mitológicas, não só do panteão grego, como também de outros lugares. O seu histórico de veneração é bem antigo, começando na Grécia Antiga e passando por Roma, agindo também na Idade Média contra figuras conhecidas como Merlin e o Rei Arthur. Nos tempos modernos ele chegou a se disfarçar de produtor de cinema para enganar Hércules a assinar um contrato de filme, mas que na verdade era um contrato para transformar o semideus em seu sucessor como rei do Submundo.

TIFÃO

Tifão é um dos seres mitológicos mais antigos, banido por Zeus incontáveis anos atrás. Ficou conhecido como "O Pai dos Monstros", pois seus filhos sempre eram as criaturas mais temíveis do mundo, como o Cérbero, a Quimera e a Hidra de Lerna. Ele ressurgiu nos tempos modernos com o plano de se vingar dos deuses exterminando todos eles, para pará-lo foi preciso uma união de Hércules com os Vingadores. Em sua forma original (sem estar banido e selado) ele pode controlar o clima para gerar desastres imensos, pode manifestar várias partes de monstros (cabeças, caudas, garras, etc.), controla vulcões, cospe meteoros e muito mais, o que o torna um cataclismo ambulante.

CRIPTOMNÉSIA

Criptomnésia é o líder da Tempestade da Insurreição, um grupo de deuses da era moderna que deseja exterminar todos os deuses antigos. Possui os poderes comuns de deuses (superforça, agilidade e resistência ampliados, etc.) e uma vasta gama de outros, como capacidade de criar ilusões, telecinese, pode manipular a vontade de pessoas com um toque, consegue ficar invisível e muito mais. O símbolo de sua divindade moderna é o item do jogo Space Invaders estampado em sua camisa.

HORRORÓSCOPO

Horroróscopo é um dos membros da Tempestade da Insurreição, seu corpo é repleto de marcações como as que são usadas em cirurgias plásticas, o que implica que esse é o símbolo de sua divindade moderna. Possui os poderes divinos comuns, pode ficar invisível, teleportar-se e mudar de forma como bem quiser.

CATASTROFOBIA

Catastrofobia é um dos membros da Tempestade da Insurreição. Além dos poderes divinos, ele pode ficar invisível e emitir ondas destrutivas, o que tem a ver com o seu nome, que é o medo de catástrofes e desastres naturais.

KYKNOS

Kyknos é filho de Ares com uma mulher mortal. O lado de seu pai fez com que ele nascesse com sede de sangue e muita crueldade. Enquanto erguia um templo em honra ao seu pai, ele foi morto por Hércules, o que daria início da rivalidade do semideus com Ares. Kyknos foi para o Submundo e só saiu de lá com uma nova forma depois que Hera decidiu que ele deveria se tornar o novo deus da guerra. Ele possui capacidades físicas sobre-humanas e sabe lutar com várias armas clássicas gregas.

CAÇADOR DE ZEUS

Cephalus foi um mortal muito habilidoso nas habilidades de caçada, em especial utilizando um dardo. Depois que ele morreu e passou anos no Submundo, Zeus o tirou de lá, lhe concedeu uma parte de seu poder divino e o transformou em um tipo de mercenário particular. Em troca disso tudo, Cephalus deveria caçar qualquer um que Zeus ordenasse, principalmente deuses e semideuses. Sua nova arma é um dardo feito de energia que além de poder ser lançado e voltar para sua mão ainda é capaz de invocar criaturas mitológicas.

ARTUME

Artume foi criada por Hipólita, a rainha das amazonas, a partir de uma pedra esculpida. A ideia da rainha era que Artume fosse um símbolo para o povo, mas ela cresceu como uma amazona radical. Artume tornou-se xenofóbica contra quem não fosse da ilha das amazonas, além de ter várias ideias fascistas, então liderou uma equipe de amazonas dissidentes que seguiam as mesmas convicções que a sua. Ela se aproveitou da bagunça causada quando Rei do Caos matou vários deuses gregos para ampliar ainda mais os seus poderes com seu exército.

DELPHYNE

Delphyne Gorgon é descendente das górgonas, mulheres que foram amaldiçoadas pela deusa Atena e ganharam cabelos de cobra e o efeito de petrificar qualquer um que visse os seus rostos. Assim, Delphyne sofreu com a mesma maldição e por isso cresceu com ódio de Atena. Foi uma das maiores generais no exército das amazonas de Artume, porém Delphyne acabou se apaixonando por Amadeus Cho e trocou de lado.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


terça-feira, 21 de junho de 2022

Inimigos da Ametista - Personagens da DC Comics: Parte 133

Parte 132 (Ametista e aliados) - Parte 134 (Os Perpétuos)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos da Ametista!

Recomendo ler a postagem original (clique aqui) sobre Ametista para entender melhor alguns tópicos que vou apresentar aqui.


OPALA NEGRA

Opala Negra foi o rei da Casa de Opala, uma das doze principais casas do Mundo de Cristal. Teve uma ambição por poder desde jovem, aprendendo todo tipo de magia corrupta. Seu maior objetivo era criar uma armadura que juntava as doze gemas (uma de cada casa), o que lhe concederia poder quase infinito. Também uniu-se com várias forças sombrias de outros mundos e em determinado momento ele surge como um Lorde do Caos, avatares do caos com grande poder místico. Chegou a dominar o Mundo de Cristal por cerca de 20 anos, mas foi derrubado por uma rebelião das outras onze casas lideradas pela Ametista. Desde então ele é o arqui-inimigo da Ametista.

CARNELIAN

Carl Nelligan nasceu na Terra, mas foi sequestrado para o Mundo de Cristal pelo Opala Negra. O que o vilão queria era ter um herdeiro digno e que também pudesse ajudá-lo em seus planos, porém todos os seus filhos biológicos nasciam com formas monstruosas. Nesse novo mundo Carl passou a ser chamado de Carnelian e contribuiu para vários maquinações do pai adotivo, porém eventualmente começou a procurar por meios de se redimir.

LADY MORDIEL

Lady Mordiel, na continuidade dos Novos 52, é irmã da Lady Graciel, portanto é tia da Ametista. Ela foi a responsável por banir a irmã, tudo graças ao seu desejo de se tornar a única na Casa de Ametista. Esse objetivo continuou existindo conforme ela foi atrás de Graciel e Ametista, que estavam na Terra, enquanto Mordiel conquistava territórios no Mundo de Cristal.

CRIANÇA

Criança também é um Lorde do Caos, um dos enviados pelo grupo para dominar o Mundo de Cristal. Seu nome provavelmente vem do fato de que ele parece uma criança, porém todos os seus trejeitos dão a entender que ele é um adulto. Os seus poderes são todos relacionados com magia.

LASCA

Lasca é um dos Lordes do Caos, age como um tipo de parceiro e guarda-costas do Criança. Ele é um gigante feito inteiramente de cristal e por isso possui poderes como invulnerabilidade, resistência e força em níveis imensos.



JADE DE FOGO

Lady Esmeralda, como era conhecida, passou por vários percalços em sua vida enquanto ainda era herdeira da Casa de Esmeralda. Um desses eventos foi quando ela acabou presa no limbo com vários outros nobres do Mundo de Cristal por um demônio. Apesar de ter saído, ela foi amaldiçoada pelo demônio e ficou insana, o que só piorou quando Opala Negra matou sua filha. Então seu vizir começou a envenená-la, pois ele acreditava que somente com outra pessoa no poder a Casa de Esmeralda poderia ajudar na rebelião contra o Opala Negra. Ela morreu, mas por causa da maldição tornou-se um tipo de espírito vingativo capaz de usar mágica e que precisava drenar energia do Mundo de Cristal, causando problemas por anos.

LORDE SARDONIX

Lorde Sardonix é o rei do Reino de Sardonix, líder de uma das dose principais casas do Mundo de Cristal. Ele é obcecado por poder, e não só o poder mágico que já possui, mas também o político. Por isso ele é um grande aliado de grandes vilões como o Opala Negra e a Jade de Fogo. Como capanga desses grandes vilões, Lorde Sardonix está sempre aparecendo como inimigo.

LADY TOPÁZIO

Lady Topázio era a filha mais velha do Lorde Topázio e só adquiriu esse título após se aliar ao Opala Negra e tramar a morte de seu pai. Tudo isso porque ela não aguentava mais esperar que seu pai morresse para que ela finalmente pudesse herdar o trono. Um de seus principais adversários era o seu irmão mais novo, o Príncipe Topázio, que ela tratou imediatamente de banir do reino. Como o príncipe era o melhor amigo de Ametista, Lady Topázio acabou tornando-se uma adversária da heroína também.

LADY SAFIRA

Lady Safira foi uma das monarcas do Mundo de Cristal que se aliou com o Opala Negra em busca de mais poder para suas famílias. Ela, em específico, teve um motivo a mais para aliar-se ao vilão: desejava um marido acima de tudo. Tinha até mesmo uma relação próxima com a Lady Topázio, pois desejava se casar com o Príncipe Topázio.

LORDE SAFIRA

Lorde Safira apareceu como o governante do Reino de Safira quando Ametista voltou ao Mundo de Cristal mais velha, indicando que a Lady Safira já não mais controlava (ou ela simplesmente era sua esposa). Ele recebeu Ametista com grosseria e a jogou junto com seus aliados em um poço repleto de monstros.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

sábado, 18 de junho de 2022

O Projeto Apple de Spy x Family

 Uma das histórias mais curiosas do mundo de Spy x Family é o Projeto Apple, que vou comentar nesse post. Na verdade, o nome certo é estilizado como Projeto <Apple>, mas por simplicidade de escrita vou usar como escrevi antes.


Tudo começou no passado da Ostania, quando o Partido da Unidade Nacional governava com mãos de ferro e tudo era permitido para vencer Westalis. Várias organizações e projetos secretos foram criados para armar a Ostania com tecnologia superior, e aí que surgiu o Projeto Apple.

Esse projeto tinha como objetivo criar animais superpoderosos que poderiam ser usados como armas. Segundo vimos em fichas de alguns quadros do mangá, animais de várias espécies foram usados, como corujas, golfinhos e cachorros. Eu vi gente que leu o mangá achando que os animais eram apenas a primeira fase de testes, que depois os procedimentos seriam testados em humanos (quando descobrissem que era seguro depois dos testes em animais). Na verdade, o objetivo final era mesmo deixar os animais mais inteligentes, assim eles seriam praticamente espiões perfeitos: imagine um pássaro na sua janela, você desconfiaria que ele está vendo tudo que você faz para contar a outra pessoa depois?


Do que já foi revelado, os métodos do procedimento eram terríveis. Vimos que os animais recebiam injeções de todos os tipos, tomavam choques e comiam uma gororoba nojenta. Eram maltratados desse jeito basicamente porque eram animais considerados descartáveis, se algo desse errado e a cobaia morresse bastava pegar outro.


Porém tudo decaiu quando o regime de governo da Ostania mudou. Além disso, o Projeto Apple já não ia bem das pernas, os resultados pareciam insatisfatórios e a soma disso tudo fez com que ele fosse encerrado para sempre. As ordens eram para destruir todos os materiais e matar todos os animais, porém alguns cientistas conseguiram "salvar" algumas cobaias. Aparentemente não fizeram isso por bondade, pois a maioria dos animais resgatados foi parar no mercado negro, onde acabavam comprados por organizações terroristas.

Apesar dos rumores, sabemos que alguns resultados foram positivos com o objetivo do projeto. Bond, o cãozinho da família protagonista, foi um caso que deu certo, ainda que tendo sofrido bastante durante o procedimento (quando era chamado apenas de Cobaia 8). Ele foi criado com a ideia de se tornar um cachorro-bomba, sua inteligência foi aumentada para que ele soubesse muito bem onde ir levando um explosivo em seu corpo. Então Bond é mais inteligente que o normal e possui um poder extra: precognição, o que significa que ele pode ver breve momentos do futuro.


É importante deixar bem claro que esse projeto não tem nada a ver com os poderes de Anya, até onde sabemos. Tudo indica que os poderes de Bond e Anya vieram de projetos diferentes, porém é bem provável que a fonte seja a mesma (só que um foi despertado em um cão e outro em uma humana).

Ficamos no aguardo de mais explicações no futuro!


Até a próxima postagem!

terça-feira, 14 de junho de 2022

Todas as técnicas do Gear 5 do Luffy

 Nos capítulos recentes de One Piece vimos que Luffy atingiu um novo estágio dos seus Gears, o Gear 5!


Essa forma é atingida após Luffy despertar a sua fruta Hito Hito no Mi: Modelo Nika (que conhecíamos como Gomu Gomu no Mi). Como o despertar transforma Luffy em algo parecido com um personagem de desenho animado, o Gear 5 tem técnicas completamente malucas e divertidas, algo no nível do Pernalonga ou Pica-Pau.

Uma característica clássica do despertar das frutas é que ele altera o ambiente ao redor e aqui não é diferente: Luffy consegue transformar objetos, estruturas e até pessoas ao seu redor em borracha, como veremos mais abaixo.

Veja abaixo todas que foram reveladas até agora:

Gomu Gomu no Fusen

Balão de Borracha

O Gomu Gomu no Fusen é uma técnica bem básica do Luffy desde os princípios da obra, consiste basicamente em expandir o próprio corpo para virar uma grande bola de borracha que ele usava principalmente para rebater objetos. Porém, com o Gear 5, esse balão é gigantesco, o suficiente para inflar absurdamente o corpo de Kaidou.


Gomu Gomu no Dasshutsu Rocket

Foguete de Fuga de Borracha

Depois de inflar dentro da barriga de Kaidou, Luffy usou essa técnica. Ele aproveita que seu despertar fez Kaidou ficar de borracha para esticar seus braços através dos olhos dele, segurar no nariz e se propulsionar para fora como um estilingue.


Gomu Gomu no Gigant

Gigante de Borracha

Enquanto no Gear 3 o Luffy deixava apenas partes de seu corpo gigantes, aqui ele se transforma em um gigante completo, sem deformações.


Gomu Gomu no Nawatobi

Corda de Pular de Borracha

Usando seu tamanho de gigante, Luffy segurou o corpo do Kaidou e começou a usá-lo como uma corda de pular.


Gomu Gomu no Bajrang Gun

Arma do Deus Macaco de Borracha

Luffy infla o seu punho para além do tamanho de gigante, cobre de Haki do Armamento e aplica um soco devastador. É uma versão do Gomu Gomu no King Kong Gun (que é do Gear 4), só que dessa vez depois de tornar-se um gigante no Gear 5. Isso faz com que o punho fique do tamanho de uma cidade inteira.


Gomu Gomu no Kaminari

Raio de Borracha (também pode ser lido como Deus Trovão de Borracha)

Luffy agarra um raio de verdade que acaba se transformando em um raio no estilo de desenho animado, que é arremessado na direção do alvo com o mesmo efeito do de verdade.


Gomu Gomu no Mogura Pistol

Pistola da Toupeira de Borracha

Luffy dá um soco no chão logo abaixo de si mesmo e depois um pedaço desse mesmo chão sobe em outra parte para atingir o alvo, como se a mão tivesse furado o solo e feito um caminho por baixo da terra.


Gomu Gomu no Don Muchi

Chicote Branco de Borracha

Luffy gira em torno de si próprio para tensionar seu corpo de borracha, depois começa a girar e aplica um chute com a perna coberta de haki.


Gomu Gomu no Don Rocket

Foguete Branco de Borracha

Luffy usa alguma estrutura do ambiente (que ficou emborrachado pelo seu despertar) como se fosse a corda de um estilingue, propulsionando a si próprio na direção do alvo para ampliar a potência do soco que vem em seguida.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!