sábado, 29 de julho de 2023

A Polícia Militar da Aldeia da Folha

 A Polícia Militar da Aldeia da Folha foi fundada por Tobirama Senju em seu mandato como Segundo Hokage. 


Nessa época o clã Uchiha estava crescendo muito e parecia não se adaptar ao estilo de vida das aldeias, onde vários clãs precisavam trabalhar em conjunto. Depois do Primeiro Hokage, um outro Senju foi escolhido para governar a aldeia e isso foi deixando os Uchiha cada vez mais irritados. Setsuna Uchiha foi um dos mais vocais com relação a isso, ele até planejava iniciar uma rebelião para tirar os Senju do poder.

Então Tobirama criou a força policial e a entregou para ser preenchida e administrada pelo clã Uchiha como uma forma de agradá-los politicamente, um tipo de gesto de paz e demonstração de confiança. Porém nem todo mundo enxergou desse jeito: Setsuna e Obito, por exemplo, acreditavam que era um jeito de deixar os Uchiha longe da política, ao invés de dar-lhes um cargo no comando da aldeia eles ficavam com a função de prender delinquentes.


A polícia tinha como função prender pessoas que cometessem crimes dentro da aldeia. Não sabemos se eles podiam prender gente de fora, mas como ninjas normalmente faziam esse serviço em missões é provável que não. E vale lembrar que nem toda a população da Aldeia da Folha era de ninjas, então era preciso uma força que vigiasse essas pessoas comuns também. Uma exceção que ficou bem clara é que eles só poderiam prender os ANBU com um mandato oficial, o que mostrou uma rivalidade de poder sobre quem manda mais entre essas duas organizações. 

Com o tempo a força se tornou tão dominada por Uchihas que tinha o símbolo do clã no brasão oficial. Depois do massacre do clã Uchiha, a força policial teve tudo que ligava ao clã apagado, incluindo o símbolo, e o comando passou para o Clã Fuuma, que era descendente do clã Uchiha (mas não tinham ligações fortes nem o Sharingan. E não confundir com os Fuuma da Aldeia do Som). E também começaram a haver exames de seleção para policiais, ao invés de convocarem dentro do clã apenas. Nessa fase eles ganharam um uniforme que lembra muito mais um policial da vida real, talvez resultado da modernização que a Aldeia da Folha passou nas gestões de Kakashi e Naruto como Hokages.


Tirando Uchihas e Fuumas, o único membro conhecido da polícia militar é Kiba Inuzuka, que entrou para a força como um investigador.


_ _ _ _ _


Para ver os outros times e organizações de Naruto clique aqui.


Até a próxima postagem!

terça-feira, 25 de julho de 2023

As Vinte Famílias do Governo Mundial em One Piece

 Os capítulos recentes de One Piece finalmente colocaram na mesa algumas informações que vínhamos esperando por bastante tempo: a origem e formação do Governo Mundial.

Como eu sei que esse post vai ficar desatualizado bem rápido, vou tentar montá-lo de um jeito que fique fácil de atualizar depois (me lembrem nos comentários se eu esquecer!)

Não vou detalhar aqui como foi a formação do Governo Mundial porque ainda temos informações faltando e eu pretendo fazer um post gigantesco com TODA A HISTÓRIA passada de One Piece (vai demorar, mas vai ficar muito bom). Como o objetivo é falar das famílias, ainda assim vale citar um pouco da história como introdução.

Nos meados do Século Perdido, cerca de 800 anos atrás, houve uma aliança entre 20 famílias reais para derrotar o Reino Antigo por motivos ainda desconhecidos. A aliança conseguiu a vitória e formou o Governo Mundial para tapar o buraco deixado pelo antigo reino. Como recompensa pelo esforço nessa conquista, as 20 famílias foram erguidas ao status de "deuses", elas abandonaram os reinos que governavam e foram morar juntas na Terra Sagrada de Mary Geoise. Na verdade, apenas 19 das 20 foram para Mary Geoise, uma delas resolveu continuar em seu reino (já veremos sobre isso).

Como forma de sacramentar a criação do Governo Mundial, uma união igualitária sem lados preferenciais, e o fim de um reino único dominando o mundo, os 19 monarcas colocaram suas armas aos pés de um trono vazio que jamais deveria ser ocupado. Os descendentes dessas famílias hoje são conhecidos como Tenryuubitos (Dragões Celestiais) e desfrutam de vários privilégios graças ao prestígio de seus antepassados.

Pois bem, atualmente conhecemos com certeza a identidade de quatro dessas famílias:

A Família Nefertari do Reino de Alabasta foi aquela única que decidiu não ir para Mary Geoise, o que explica o fato deles ainda governarem Alabasta. Na época da formação do Governo Mundial quem os representava era a Rainha Nefertari D. Lili e foi dela a decisão de permanecer em casa. No entanto, ela desapareceu logo depois de tomar essa decisão, o que pode ter acendido a chama do que hoje conhecemos como Vontade dos D. (Lili é a D. mais antiga que conhecemos).

A atual descendente da família é Nefertari Vivi.



A segunda família fundadora que conhecemos é a Família Donquixote de Dressrosa. Eles já governavam Dressrosa 900 anos atrás, antes da união para derrotar o Reino Antigo, porém foram substituídos no trono pela Família Riku depois que partiram para Mary Geoise.

Tudo mudou quando, cerca de 40 anos atrás, o patriarca da família, Donquixote Homing, decidiu abdicar ao seu posto de tenryuubito, rebaixando a família ao status comum para que pudessem ter uma vida normal e feliz. Eles saíram de Mary Geoise e foram viver em um país isolado, onde tiveram um fim trágico. Depois disso o filho de Homing, Doflamingo, reconquistou Dressrosa e ficou no trono até ser deposto por Luffy e seus aliados.

O atual descendente da família ainda é Donquixote Doflamingo.



A terceira família é a Família Nerona. Não sabemos de que reino ela era, apenas que seu representante nessa época se chamava Nerona Imu. Especula-se que o atual Imu que senta no trono vazio é essa mesma pessoa (que de alguma forma atingiu a imortalidade).



Por fim, temos a Família Fingarland. Sabemos quase nada dela, conhecemos apenas um de seus membros, Fingarland Garling, que é o supremo comandante dos Cavaleiros Sagrados de Mary Geoise. Existe uma possibilidade de Shanks ser parte dessa família, mas como essa informação só foi sugerida em um filme (One Piece Filme: Red) ela está no limbo de ser canônica ou não.


Agora vamos a algumas especulações. Como peças-chave do Governo Mundial estão os Gorosei, cinco anciões conselheiros que agiam como rosto do governo nas decisões. Eu imagino que eles também venham das 20 famílias e agora que seus nomes foram revelados podemos listá-las aqui como potenciais candidatas:

  • Jaygarcia, representada por Jaygarcia Saturn
  • Topman, representada por Topman Valkyrie
  • Marcus, representada por Marcus Mars
  • Ethanbaron, representada por Ethanbaron V. Nusjuro, que parece vir do País de Wano
  • Shepherd, representada por Shepherd Ju Peter


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Membros do Pacto de Guerra - Personagens da Marvel Comics: Parte 153

Parte 152 (Inimigos da Tropa Alfa) - Parte 154 (Demônios e entidades demoníacas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com membros do Pacto de Guerra!

Essa é a equipe formada pelo Hulk no planeta Sakaar, inicialmente composta por gladiadores aliados e que depois protagonizaram a rebelião contra o Rei Vermelho e ajudaram na vingança do Hulk.

Entre os personagens que podem ser considerados membros desse grupo e não apareceram aqui estão Caiera e Skaar, que já apareceram na lista da família do Hulk. Como não fechei 10 membros, adicionei alguns que às vezes são considerados e também associados.

KORG

Korg é um kronan do planeta Ria, raça que possui o corpo feito de um mineral rochoso que o torna extremamente resistente e forte. Ele, seu irmão e uma armada de kronans tentaram invadir a Terra, mas foram rechaçados. Na fuga acabaram atravessando o buraco de minhoca que os levou ao planeta Sakaar, onde foram transformados em gladiadores. E foi durante as lutas que Korg teve que matar seu irmão, afinal os dois caíram em times opostos, o que o afetou psicologicamente por muito tempo. É um dos membros mais dedicados do Pacto de Guerra.

HIROIM

Hiroim nasceu no povo das sombras de Sakaar, entre sacerdotes que cultuavam e pregavam o retorno de Sakaarson, um salvador do planeta. Seus pais foram sacerdotes que violaram o juramento de celibato e acabaram punidos por isso, então a criança nasceu sem saber da sua origem. Por não saber de onde veio, Hiroim começou a achar que ele próprio era Sakaarson, uma heresia que lhe rendeu uma punição, sendo expulso. Depois disso foi trabalhar diretamente para o Imperador, o que durou até ele desobedecer uma ordem de matar. Assim, finalmente, foi parar na arena de gladiadores.

ELLOE KAIFI

Elloe Kaifi pertencia a uma família nobre de Sakaar e teve uma infância cheia de privilégios, até ajudou a capturar escravos. Porém sua visão de vida mudou completamente depois que seu pai desafiou o Rei Vermelho e a família inteira foi desprovida de seus postos, Elloe acabou indo parar na arena de gladiadores como punição. Tornou-se uma das pessoas mais fiéis dentro do Pacto de Guerra, seguindo o Hulk até a Terra e permanecendo no grupo mesmo depois dele ter saído da liderança.

SEM-NOME DA NINHADA

Sem-Nome é da raça alienígena conhecida como Ninhada. Ela e outros cinco membros de sua raça chegaram ao planeta Sakaar e foram transformados em gladiadores, sendo que apenas Sem-Nome sobreviveu até conseguir se aliar ao Pacto de Guerra. Como membro da ninhada, possui um exoesqueleto bastante resistente, mandíbula e garras afiadas e pode inocular um veneno paralisante com seu ferrão.

MIEK

Miek é membro dos nativos, a raça original que vivia em Sakaar. Como todos de sua raça, ele possui uma aparência insetóide com força e resistência acima do normal graças ao exoesqueleto, também possui quatro braços e um par de asas que o permite voar. Toda a sua espécie está conectada por um tipo de mente coletiva, o que lhe concede uma telepatia com outros nativos. Juntou-se ao Pacto de Guerra e logo formou uma amizade com a Sem-Nome da Ninhada, unidos pelas suas características insetóides.


MUNG

Mung, conhecido como O Inconcebível, também é um nativo de Sakaar e compartilha os mesmos poderes de Miek. Depois da formação do Pacto de Guerra, Mung conseguiu juntar um pequeno exército de membros da sua raça. Quando eles rumaram para a Terra, Mung já não compartilhava nenhum desejo de vingança do Hulk e nem tinha muita consideração com o Pacto, então preferiu saquear Manhattan com o exército, abandonando o grupo.

ARCH-E

Arch-E 5912 era um robô que entrou para o Pacto de Guerra como o piloto do grupo, o que foi bastante útil quando eles rumaram em direção à Terra para completar a vingança do Hulk.

KATE WAYNESBORO

Katherine "Kate" Waynesboro foi uma cientista que a S.H.I.E.L.D. enviou para vigiar Bruce e garantir que ele realmente estava conseguindo controlar o Hulk dentro de si. Com o tempo, Kate se apaixonou por Bruce e como eles estavam sempre próximos ela acabou sendo alvo de vários vilões. Em um desses casos, ela foi capturada pelo Abominável e levada até uma sede da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas), onde acabou sendo transformada na Ms. M.O.D.O.K., uma versão feminina do notório vilão. Após recuperada e de volta ao normal ela continuou trabalhando como cientista até que foi designada para lidar com o Pacto de Guerra, só que se aliou ao time e chegou a liderá-los.

LAVIN SKEE

Lavin Skee era o líder de sua família e seguia a tradição de seus antepassados em Sakaar, que era de servir à família imperial como guarda-costas do imperador. Depois de se aposentar dessa função ele passou a trabalhar como guarda da família Keifi e protetor de Elloe. Junto com Elloe ele foi parar nas arenas e acabou morrendo por conta de ferimentos. Foi sobre seu corpo que o Pacto de Guerra fez o juramento de formação.

RONAN KAIFI

Ronan Kaifi formou uma família conceituada e nobre dentro de Sakaar, com acesso a vários privilégios e recursos. Foi eleito para quatro mandatos dentro do congresso local, onde governava a favor da existência do imperador, pois assim acreditava que teriam alguém para cuidar sempre dos necessitados. No entanto, após alguns anos, Ronan percebeu que o imperador estava ficando cada vez mais ganancioso e isso seria prejudicial, então começou a organizar um levante, inclusive fazendo comícios públicos para falar mal do governo. Isso acabou levando-o a ser prisioneiro na arena de gladiadores, mas ele não chegou a lutar porque foi vaporizado depois de usar seu histórico para protestar contra o que estava acontecendo. É o pai de Elloe.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


terça-feira, 18 de julho de 2023

Novos vigilantes de Gotham

 Parte 152 (Inimigos dos Renegados) - Parte 154 (Demônios e entidades infernais)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os novos vigilantes de Gotham!

A cidade de Gotham ganhou uma porção de novos vigilantes depois de eventos recentes das HQs. Alguns desses personagens entraram também para a Batfamília, mas como não é regra geral decidi fazer o post assim, até porque outros eram vilões há não muito tempo. Inclusive, ainda faltam muitos membros da Batfamília que vou cobrir em outro post. Ah, e como esses são personagens recentes suas histórias ainda podem mudar muito.

Não se esqueça que já temos uma primeira parte de membros da Batfamília.


MOLLY MILAGRE

Mary Kowalski é parte do Coletivo da Insanidade, uma das inúmeras facções que apareceram em Gotham depois da Guerra do Coringa. Esse grupo segue o transhumanismo, ou seja, eles pregam que os humanos devem se modificar em genética e cibernética para se tornarem melhores. Ela passou por vários procedimentos de melhoramentos cibernéticos, tornando-a muito mais inteligente que o normal e capaz de trabalhar com mecânica e eletrônica com uma facilidade incrível, por isso é uma especialista em apetrechos e engenharia. Seus ideais envolvem proteger o povo pobre de Gotham, tirando-os da ilusão da meritocracia (de que atingirão a riqueza somente através do esforço próprio, submetendo-se às vontades dos ricos). Apesar de ser vista por muitos como uma vilã, tudo indica que ela apenas não foi compreendida.

CAÇADOR DE PALHAÇOS

Bao Pham perdeu seus pais quando ainda era muito criança, os dois foram assassinados pelo Coringa com o seu gás. Quando o Batman chegou na cena do crime, Bao o fez prometer que um dia iria parar o Coringa, e o herói prometeu. Para se lembrar da promessa com otimismo, Bao guardou um batarangue pendurado na parede. Anos se passaram e o Coringa continuou agindo, até que ele começou uma guerra soltando seus palhaços por Gotham. Após os palhaços matarem sua vizinha, Bao decidiu que não iria mais esperar o Batman, então, mesmo sem poderes e munido apenas de um taco de beisebol com o batarangue cravado na ponta, ele começou a caçar os palhaços pelas ruas.

CRIADOR DE FANTASMAS

Minhkhoa Khan nasceu em uma rica família da Indonésia e ainda criança presenciou sua mãe sendo morta após envolvimento com a máfia. A partir disso ele decidiu que combateria toda a foram de crime, então começou a viajar pelo mundo treinando com os melhores mestres. Nesse período ele conheceu e se tornou um amigo-rival de Bruce Wayne, já que ambos compartilhavam o mesmo objetivo. Khan tornou-se o Criador de Fantasmas, um nome que vinha do fato dele matar os criminosos sem piedade, e passou a agir na Ásia, mas vez ou outra topou com o Batman e os dois lutaram entre si por conta da diferença de métodos. Após a Guerra do Coringa, o Criador de Fantasmas foi para Gotham acreditando que o Batman não estava cuidando direito dos criminosos.

SINAL

Duke Thomas nasceu em uma família comum de Gotham. Durante o evento em que o Charada desligou toda a energia da cidade até que alguém lhe fizesse um enigma desafiador de verdade, Duke estudou muito para conseguir bolar alguma charada. Anos depois, o Coringa descobriu a identidade do Batman e resolveu recriar o incidente com os Wayne, dessa vez usando Duke e seus pais. Batman conseguiu tirá-lo dessa situação, mas nunca mais ele soube de seus pais. Nos anos seguintes, Duke fugiu de todos os lares adotivos para continuar procurando seus pais por conta própria, já que as autoridades não conseguiam. Logo ele se juntou a um grupo de vigilantes vestidos como Robin e demorou um pouco para escalar disso até aprendiz de verdade do Batman. Ele é um metahumano com o poder de absorver e emitir luz e sombras.

BATMAN

Timothy Fox é o filho mais velho de Lucius Fox, nascido fora do casamento dele. Cresceu se aproveitando bastante do dinheiro do pai, levando uma vida de luxos, até que aos 17 anos ele atropelou um homem enquanto dirigia bêbado e mexia no celular. Depois disso, Lucius o colocou em um internato onde ele recebeu um treinamento que mudou sua perspectiva de vida. Ao sair, Timothy decidiu viajar o mundo treinando mais artes marciais com mestres renomados e se tornou um revolucionário com nome de guerra "Jace". Só voltou para Gotham na época em que seu pai comprou os negócios da Família Wayne, que foi quando descobriu as ligações de Lucius e Bruce com o Batman ao encontrar equipamentos do herói nas aquisições. Com uma crise de confiança, ele próprio decidiu ser o Batman e agiu em Gotham por um tempo. Seguindo um conselho de seu pai, ele tirou parte da máscara, revelando ao mundo que era um Batman negro, e mudou-se para agir em Nova York.

PÁSSARO AZUL

Harper Row era filha de um homem que bebia muito e ficava sempre agressivo, sempre que ele saía de casa ela aproveitava para consertar o que havia sido destruído. Tudo isso lhe concedeu uma incrível habilidade em consertar coisas, especialmente na parte de eletrônica. Ela ficou obcecada pelo Batman depois de ser salva por ele e passou a assistir todos os vídeos de suas ações que encontrava. Para ajudá-lo, Harper começou a modificar equipamentos eletrônicos de Gotham (como câmeras de segurança e alarmes) de modo que o Batman passasse despercebido com mais facilidade. Sua maior ajuda veio depois do Batman foi jogado à beira da morte no rio pela Corte das Corujas, ele apenas não morreu porque Harper o tirou de lá e o resgatou com um desfibrilador que ela mesmo improvisou. Depois disso ela arranjou um traje e passou a agir como apoio tecnológico para a Batfamília (inicialmente sem eles saberem).

ORFEU

Gavin King era um jovem apaixonado por dança e artes marciais. Ele viajou pelo mundo com uma trupe de dançarinos em busca de aprender mais sobre as duas paixões, o que aconteceu, porém ele presenciou muitas injustiças e mazelas. Motivado por acabar com isso Gavin aceitou o convite de uma organização misteriosa para se tornar um vigilante: ele recebeu ainda mais treinamento, aprendeu a mexer com tecnologias avançadas e recebeu vários equipamentos especiais. Começou a agir em Gotham com duas principais motivações: o Batman seria muito incompetente (afinal a criminalidade só aumentava mesmo após anos de ação) e os jovens negros precisavam de um modelo. Somente muito depois que ele e Batman foram trabalhar juntos.

STRIKE

Dana Harlowe é uma moradora de The Hill, um dos bairros mais pobres de Gotham. Quando a Guerra do Coringa começou, o bairro, que já era um reduto de criminosos, começou a ficar ainda mais caótico porque o Batman e seus aliados não conseguiam combater todos os capangas do Coringa por toda Gotham. Assim, Dana (usando o codinome de Strike) fundou um grupo chamado A Vigia com voluntários armados da melhor maneira que podem para defender os cidadãos normais. Ela se tornou uma grande amiga do Capuz Vermelho.

MADRE PÂNICO

Violet Paige saiu em uma viagem de caça ainda criança e ouviu em segredo uma conversa sobre seu pai vender um dos filhos para um amigo. Achando que a pessoa a ser vendida seria ela própria, não hesitou em matar o pai e dizer que foi um acidente. Como sua mãe estava muito doente, Violet foi obrigada a ir para o Lar União, um orfanato que disfarçava um verdadeiro centro de treinamento de assassinos. Ela passou por treinamentos e experimentos que a tornaram bastante letal, o suficiente para matar a diretora e fugir assim que ficou mais velha. Após recuperar sua herança, Violet começou a caçar e se vingar de todos os envolvidos no orfanato, enquanto posava como uma socialite rica e famosa, de certa forma quase como o Batman.

JARRO

Jarro é uma das crias geradas por Starro, o alien capaz de controlar mentes usando pequenas cópias de si mesmo. Certa vez, Starro tentou se redimir e se sacrificou ajudando a Liga da Justiça, o que fez os heróis cogitarem a possibilidade de terem um aliado como ele no futuro. Então Batman coletou essa cópia e o manteve em um jarro, daí o nome. Jarro passou todo esse tempo observando o Batman considerando-o um pai, principalmente porque ajudava-o com seus poderes regenerativos. Assim que foi solto, passou a agir com um uniforme de Robin usando seus poderes de lançar esporos controladores de mente.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 11 de julho de 2023

Lista de personagens de Zom 100

 Fui ver sobre o que as pessoas estavam falando na internet com relação a novos animes e parece que o queridinho do momento é Zom 100: Bucket List of the Dead, ou só Zom 100 pra simplificar (e pra não destruir o alcance de post assim que o algoritmo ler a palavra "dead"). Como uma pessoa carente de animes de zumbi, tive que ir conferir!


A história segue Akira Tendo, que era um jovem cheio de sonhos e ambições até que foi trabalhar em uma companhia que suga completamente sua vida: ele é explorado, trabalha por horas sem descanso, precisa ouvir broncas e reclamações o tempo todo, etc.. Sua oportunidade de finalmente tirar uma folga e aproveitar a vida surge quando um apocalipse zumbi atinge Tóquio.

Como é comum por aqui, vou começar abordando um anime falando de seus personagens!

Akira Tendo

Depois de anos trabalhando em uma empresa abusiva, Akira teve todo seu ânimo e sonhos massacrados. Quando o apocalipse chegou ele decidiu que era hora de aproveitar a vida enquanto ainda podia, então fez uma lista de objetivos (alguns bem simples, como deixar a barba crescer) para concluir antes de morrer. Apesar disso tudo ele não é um sedentário, no passado já jogou rugby e isso lhe deu condicionamento físico suficiente para escapar dos zumbis


Shizuka Mikazuki

Shizuka encontrou Akira pela primeira vez em um mercadinho quando ele estava em busca de mais cerveja. Depois eles se separaram porque ela achou que seria arriscado ficar perto de alguém tão irresponsável. A verdade é que Shizuka busca a sobrevivência acima de tudo. Ela é bem séria, estoica e isso parece ter a ver com seu passado. É bastante inteligente, tanto em conhecimentos técnicos e científicos quanto em estratégias de ação. 


Kenichiro Ryuuzaki

Kinichiro, mais conhecido como Kencho por seus amigos, foi o melhor amigo de faculdade de Akira. Sempre foi muito extrovertido, carismático e bonito. Ele tornou-se vendedor em uma imobiliária e sua personalidade lhe rendeu muito sucesso: ele ficou rico, saía com pessoas importantes e nunca deixou de ser mulherengo. Nesse meio tempo, sempre aconselhava Akira a largar o emprego, vendo o quão devastado o amigo estava ficando. Quando o apocalipse começou, ele estava justamente preso no quarto de motel com uma mulher.


Beatrix Amerhauser

Beatrix é natural da Alemanha, mas tornou-se fanática pela cultura japonesa, o que a levou a aprender tudo que era possível sobre ela. Sabe ler e escrever nos alfabetos japoneses, adora a comida, sabe tudo sobre a história e até aprendeu artes marciais (inclusive luta com katana). Assim que se formou ela fez sua tão sonhada viagem ao Japão, foi quando apocalipse começou. Seu maior sonho é encontrar o último mestre cozinheiro ainda vivo para finalmente experimentar sushi.



É isso por enquanto. O anime já está disponível na Netflix e na Crunchyroll.

Até a próxima postagem!

sábado, 8 de julho de 2023

Overhaul - Individualidades em Detalhes

 


Nome original: Overhaul

Tradução: Revisão (overhaul é o ato de remover uma peça para revisar)

Usuário: Overhaul (Kai Chisaki)

Tipo: Emissora

Alcance: Contato


Descrição e uso

Essa individualidade funciona de duas maneiras. Primeiro, ela é capaz de desmontar tudo que toca, desintegrando coisas vivas ou não em vários pedaços desconexos. O usuário é capaz de escolher o alcance da desintegração (se tocar no braço de alguém, pode escolher se vai destruir só o braço ou expandir para o resto do corpo, por exemplo). Com isso ele pode abrir buracos em paredes, destruir estruturas, arrancar membros, matar uma pessoas instantaneamente dependendo de onde destrói e muito mais.

O o segundo uso é exatamente o contrário, reagrupar e reconstruir coisas com um simples toque. Pode ser de algo já destruído, como curar um ferimento aberto ou reerguer uma parede derrubada, ou (e principalmente) ser usado nos objetos ou pessoas que ele já destruiu, afinal nesse caso ele estaria gerando o próprio material. O usuário pode escolher livremente o que vai construir, desde que seja feito do material que tem em mãos.


Um dos usos mais poderosos da reconstrução é que o usuário pode fundir objetos, isso inclui fundir pessoas umas nas outras em si mesmo, ganhando mais massa corporal e até habilidades.

Limitações e fraquezas

Assim como todas as individualidades que dependem de toque e contato, o usuário fica inutilizado se alguém destruir suas mãos e braços ou simplesmente prendê-los longe do alcance de qualquer coisa. Tirando isso, nada parece parar o poder destrutivo da individualidade.


Técnicas

Nenhuma técnica foi nomeada no mangá ou anime, até porque ela é utilitária de maneiras bem variadas, não existe um super-movimento específico.


_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Poderes e técnicas do Marshall D. Teach (Barba Negra) em One Piece

 


Hoje na série de Poderes e técnicas de One Piece, vamos ver tudo sobre Marshall D. Teach, o Barba Negra!

Habilidades

A construção das habilidades gerais de Teach lembra muito a de um protagonista como Luffy, sendo um dos maiores crescimentos no mangá inteiro. Desde sua infância ele já se destacava nas lutas envolvendo piratas que viriam a ser lendários (como o bando do Roger). Um dos fatos que chamavam atenção sobre ele nessa época é que ele podia ficar dias sem dormir ou descansar.

Ele já tinha o nível suficiente para ser um comandante do Barba Branca antes mesmo de comer sua akuma no mi, o que é bastante impressionante. Ainda nessa época ele enfrentou Shanks em uma luta sobre a qual sabemos pouco, mas Shanks deu a entender que foi bem difícil para ele.

Na sua fase mais recente ele conta com muito poder econômico, um grande exército e recursos. Possui bastante durabilidade, resistência e força física graças ao seu corpo avantajado. Não parece ser muito inteligente, porém devemos lembrar que ele traçou um plano que durou praticamente sua vida inteira e até onde acompanhamos é um plano que está dando certo (então talvez ele apenas precise de muito tempo para pensar).

Equipamento

Quando mais jovem, Teach usava uma arma bem distinta: uma garra que ele acoplava ao próprio punho. Foi visto usando essa arma em dois estágios diferentes da sua vida, porém depois de adulto parece ter abandonado. Ainda assim, essa parece ser a arma que causou as cicatrizes no Shanks.

Nessa fase mais recente ele empunha pistolas, mas foi visto usando-as apenas uma vez e não foi o suficiente para demonstrar habilidade.

Akuma no mi

Teach é o único personagem até agora que conseguiu o poder de duas akuma no mi, por meios ainda desconhecidos.

Uma delas é a Yami Yami no Mi, que o permite controlar a escuridão em diversas formas diferentes. Essa escuridão se move como um fluido e possui uma série de habilidades variadas, como anular o efeito de outras akuma no mi, criar construtos e, tal qual um buraco negro, gerar uma forte gravidade que atrai tudo para ela ao mesmo tempo em que desaparece com tudo que é engolido pela escuridão. É possível que essa fruta seja a responsável por ele conseguir absorver outros poderes, o que explica porque Teach sempre foi tão obcecado em conseguir especificamente essa.

A outra fruta é a Gura Gura no Mi, que ele roubou (também por um meio desconhecido) do Barba Branca. Ela o permite gerar terremotos e criar ondas de choque com poder suficiente para chacoalhar uma ilha inteira, gerando maremotos e abalos imensos.


Haki

Por sua posição como yonkou certamente ele possui altos níveis de haki do armamento e da observação, sendo que vimos poucas demonstrações até agora. 

Técnicas

Primeiro vamos às técnicas da Yami Yami no Mi:

Black Hole

Buraco Negro

Teach espalha sua escuridão por uma longa água, absorvendo tudo por onde passa. Tudo que cai dentro da escuridão é dilacerado e deixado em fragmentos, sejam pessoas ou estruturas inteiras, como casas. Já o vimos fazer isso com uma vila inteira, em sua fase atual provavelmente ele é capaz de fazer sumir uma ilha completa.


Liberation

Liberação

Após usar o Buraco Negro, Teach usa essa técnica para liberar todos os destroços e fragmentos absorvidos, o que é o suficiente para esmagar adversários, criar barreiras, etc.


Kurouzu

Água Negra

Teach estica o braço e usa os poderes de atração para puxar o adversário até sua mão, lembrando que ele é bem grande e sua mão consegue agarrar uma pessoa facilmente. Depois ele pode aplicar novos ataques no alvo agarrado, pois uma das vantagens dessa habilidade é anular os poderes.


Yami ni Shine

Morra nas Trevas

Com essa técnica, Teach arremessa uma bola de escuridão no alvo, causando dano imediato.


E agora as técnicas da Gura Gura no Mi:

Kaishin

Maremoto

Uma técnica original do Barba Branca. Ela serve para gerar maremotos com ondas imensas jogando ondas de choque na direção da água.

Kabutowari

Rachador de Capacete

Outra técnica original do Barba Branca. Consiste em segurar a cabeça do inimigo com a mão e concentrar as vibrações nela. Inicialmente ela destrói qualquer proteção como elmos e capacetes, depois causa danos severos no crânio.

Shima Yurashi

Ilha Tremendo

Também uma técnica original do Barba Branca. Com essa técnica é possível arrancar um pedaço imenso do chão e sacudi-lo, gerando um verdadeiro terremoto. Teach e Barba Branca fazem isso agarrando o ar como se ele fosse sólido.

Gurash

Quebra de Terremoto

Teach dá um soco no ar gerando ondas de choque que se propagam em várias direções, podendo atingir muitos inimigos à distância de uma vez só.



 _ _ _ _


Já fiz essa série de poderes e técnicas com os seguintes personagens de One Piece:


Até a próxima postagem!

sábado, 1 de julho de 2023

Os Kakushi de Kimetsu no Yaiba

 Hora de falar sobre um grupo de personagens que normalmente passa despercebido quando falamos de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer...


Os Kakushi são um grupo de apoio dos Caçadores de Demônios. Como revelado no conteúdo extra do Volume 21, esse grupo foi criado depois que Michikatsu Tsugikuni (que viria a se tornar Kokushibo) matou o líder dos caçadores. Isso gerou uma preocupação sobre como os caçadores estavam expostos, então toda a sua organização foi escondida e coube aos Kakushi ser um tipo de contato deles com o mundo, fazendo as tarefas mundanas.

As principais tarefas dos Kakushi são:

  • Dar suporte direto aos caçadores de demônios. Eles limpam e reparam os uniformes, por exemplo.
  • Limpar os lugares depois de uma batalha, recolhendo corpos e armas deixados para trás. Também são responsáveis por reparar estruturas que foram quebradas durante a luta. É por esse motivo que também são chamados de "equipe de pós-processamento".
  • Cuidar da Mansão Borboleta, o lugar onde caçadores vão para se recuperar. Lá os Kakushi tratam de ferimentos, gerenciam remédios, etc. Também levam os caçadores que precisam para a mansão, caso não saibam o caminho.
  • Eles são os únicos que sabem o caminho para a Vila dos Ferreiros, porém apenas em conjunto: cada Kakushi sabe um trecho da estrada, então juntos eles formam o caminho completo sem comprometer a segurança do lugar. Quando um caçador precisa ir até a vila para reparar as espadas ou pedir uma nova, um Kakushi o carrega vendado nas costas.


Inicialmente é dito que o grupo é composto por pessoas que não possuem habilidades com espada, normalmente aqueles que falharam no teste de seleção e ainda assim querem servir aos caçadores de alguma forma. Entretanto depois é dito que também há Kakushi que são caçadores aposentados ou que sofreram algum dano que os incapacitaram de continuar caçando.


O ar de mistério sobre eles é grande porque costumam usar máscaras como forma de proteger sua identidade, impedindo que alguém vá atrás deles em busca das informações que sabem. O nome "kakushi" escrito em japonês usa o mesmo kanji de "escondido", o que tem a ver com esse trabalho meio "fantasma" que eles fazem, sempre trabalhando nas sombras, antes ou após a luta, guardando suas identidades.


Até a próxima postagem!