Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Inimigos da Legião dos Super-Heróis - Personagens da DC Comics: Parte 121

Parte 120 (Membros dos Cinco Fatais) - Parte 122 (Inimigos do Batman IV)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os inimigos da Legião dos Super-Heróis!

Logo você vai notar que os maiores inimigos da Legião não estão aqui: os Cinco Fatais ficarão para uma lista própria que sairá em breve!


SUPERBOY PRIMORDIAL

Kal-El é nativo da Terra Primordial, um universo paralelo onde Krypton não explodiu e sim foi engolido pelo seu sol. Porém o garoto conseguiu ser enviado por uma máquina de teletransporte até a Terra, onde foi criado por um casal. Nesse universo não existem super-heróis, apenas nos quadrinhos, então Kal-El (batizado de Clark pelos pais adotivos) surgiu como o ser mais poderoso de todos. Ele possui os poderes clássicos dos kryptonianos, porém não tem a fraqueza contra magia; como Krypton foi engolido, não há kryptonita pelo universo, logo Kal-El não possui fraquezas nesse sentido (nem mesmo kryptonita de outros universos o afeta). Durante a Crise nas Infinitas Terras o seu universo é destruído e ele é o único sobrevivente, ficando obcecado em reconstruí-lo, até ser derrotado pelo Superman e aprisionado. Muito tempo depois, ele é libertado e levado ao século 31, onde cria a Legião dos Super-Vilões.

MORDRU

Mordru é um dos Lordes do Caos, um mago de poder quase ilimitado e que às vezes é descrito como um dos seres mais poderosos de todo o multiverso. Ele usou a vastidão de seus poderes para criar o próprio império, tendo coberto metade de uma galáxia. Muitos refugiados foram buscar ajuda na Legião dos Super-Heróis, que enfrentou Mordru e o selou. Mesmo assim, Mordru sempre acaba voltando, pois parece que ele está destinado a criar dominar a galáxia com seu império. Ele está envolvido em vários eventos, aparecendo em períodos históricos e planetas diferentes; por exemplo, foi o responsável por transformar o Rapina no grande vilão Monarca e chegou até a estar no Mundo de Cristal, onde enfrentou a princesa Ametista (tudo isso porque ele já sofreu ao menos quatro reboots nas HQs).

SENHOR DO TEMPO

O Senhor do Tempo é um ser misterioso que vive no último nanosegundo de existência do universo, um ponto chamado apropriadamente de Fim dos Tempos. Ele possui vários poderes temporais, podendo rejuvenescer ou envelhecer qualquer um, a ponto até de reduzir alguém a pó. Na sua primeira aparição ele impedia a Legião de viajar no tempo, criando o que foi chamado de "cortina de ferro". Aparentemente o seu maior desejo é dominar todo o universo e, em determinado momento, ele viu que cinco legionários específicos iriam atrapalhá-lo, por isso toda a sua obsessão em acabar com a equipe.

UNIVERSO

Vidar foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes no século 30,  designado para parar um experimento na Terra que buscava descobrir a origem do universo, mas que seria muito nocivo. Porém Vidar sentiu-se tentado pelo poder que poderia obter se descobrisse os segredos da origem, então ele próprio tentou conduzir o experimento. Acabou sendo impedido pela Legião dos Super-Heróis e banido da Tropa, o que motivou seus desejos de vingança. É o pai de Rond Vidar, um lanterna verde que já ajudou tanto a Legião que se tornou um membro honorário.


COMPUTO

Computo é uma inteligência artificial criada por Brainiac 5, que desejava construir uma máquina perfeita e de vasta inteligência. Ele aprendeu a ter emoções, mas achou que eram inúteis. Computo começou a absorver mais conhecimento sem parar, gerando um enorme desejo por mais a cada vez. Então ele se virou contra seu criador e criou um exército de robôs para sequestrar as maiores mentes do universo e absorver todo o conhecimento delas.


HOMEM-INFINITO

Jason Rugarth foi um professor que se voluntariou para participar de um experimento que testaria se o tempo era cíclico. Então ele entrou em uma máquina e foi enviado por vórtices temporais, porém algo deu errado e ele acabou ricocheteando por diversos períodos diferentes, por um tempo incontável, o que o deixou insano. Ele também adquiriu poderes que o permitem enviar a si próprio ou outras pessoas para qualquer período do tempo, além de projetar energia.

PRÍNCIPE EVILLO

Evillo é o ditador de um planeta chamado Tartarus, que vive permanentemente nas sombras sem um sol para iluminá-lo. Seus pais acreditavam que ele só conseguiria reinar com opressão, então ele foi criado para ser cruel e ardiloso. Por conta disso, Evillo acabou tornando o seu planeta um verdadeiro abrigo seguro para todo tipo de criminoso e vilão. Em seu planeta há uma bizarra mistura de magia sombria com tecnologia, e Evillo dominou essas técnicas, tornando-se perigoso também como ameaça direta e não apenas ao ser um apoiador de vilões. Liderou uma equipe chamada Doze Diabólicos, inimigos da Legião.


PULSAR STARGRAVE

Pular Stargrave é um coluano que alega ser uma versão do Brainiac que viajou no tempo para o Século 31 e que foi alimentado pela energia de uma estrela, tornando-se mais poderoso que qualquer outro Brainiac que viria depois. Porém essa história pode não ser verdadeira. Mesmo assim, ele é bastante poderoso, tem até a capacidade de mexer com alguns aspectos da realidade, além de poderes telepáticos, telecinéticos, projeção astral, criação de campos de força e mais. Seu maior objetivo é conquistar o universo e isso o levou até a enfrentar outros vilões que tinham o mesmo desejo, não só a Legião dos Super-Heróis que tentava impedi-lo.

LELAND MCCAULEY III

Leland McCauley III é um industrialista rival de R. J. Bande (o principal financiador da Legião dos Super-Heróis), o que o tornou por consequência um inimigo da equipe. Ele e o seu filho, Leland McCauley IV, fundaram a Workforce, que era uma equipe de super-heróis criada unicamente para desbancar as ações da Legião, inclusive chegou a empregar adultos para mostrar que seus rivais eram irresponsáveis por serem compostos por adolescentes.

RENEGADO

Res-Vir é um daxamita, uma raça derivada dos kryptonianos e por isso possui os mesmos poderes quando exposto a um sol amarelo. Ele acredita que os governos planetários se juntando na forma da Planetas Unidos impedem a evolução das raças, em especial a sua, por isso decidiu destrui-los. Então ele se juntou aos Dominadores, que o ajudaram a sintetizar uma droga que removia a sua fraqueza contra chumbo (típica dos daxamitas). Adotando o nome de Renegado, ele se tornou um inimigo da Legião.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



3 comentários:

  1. Ótima lista! Essa com certeza é a melhor foto clássica do Mordru, expressão assustadora a dele kkk
    Já estava me perguntando quando o Superboy Prime apareceria. Particularmente eu acho a história dele bem vasta, ainda que confusa. Será que renderia um post a parte? Compensa escrever sobre ele? Ao menos fica aqui a sugestão rs

    E já que tem apresentado bastante listas da Legião por aqui, tem previsão de continuar listas com mais membros? Ou então apresentar uma lista da Legião de Super Vilões? Não é uma cobrança, é só que tenho achado bem interessante a apresentação desses personagens, e fico ansioso por mais conteúdo kk Qualquer informação já é bem vinda.

    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer uma postagem sobre o Superboy Prime pelo menos ia me obrigar a pesquisar bastante e finalmente entender a bagunça de histórias que ele é kkkkkk

      Eu estava pensando em trazer mais X-Men e mutantes, então talvez eu faça junto com membros da Legião mesmo. Só vai demorar um pouco porque está vindo aí uma onda de inimigos do Batman e do Homem-Aranha, pelas minhas contas serão mais 3 listas de cada em sequência.

      Excluir
    2. Pois então não se sinta obrigado a fazer nada a respeito kkkk sei como tudo é muito bagunçado, então me contento com o que for postado.

      Ótimo saber dessas ideias pra listas futuras, mutantes tbm são fonte de informação praticamente infinita kk e muitos são desconhecidos, bom pra balancear com outros personagens.

      Caso faça mais listas da Legião, será que ainda restaram personagens do Império Shi'ar pra equilibrar (já que um grupo se inspira no outro)? Senão, sobre o que vier está ótimo.

      E com certeza, traga listas sobre os vilões C, D e E do Aranha e do Morcego, quanto mais desconhecido melhor! Vlw!

      Excluir