sábado, 30 de dezembro de 2023

Floresta Shikkotsu - Os três lugares lendários do senjutsu em Naruto

 Seguindo com a série de posts sobre os três lugares lendários do senjutsu no mundo de Naruto, hoje vamos conferir a Floresta Shikkotsu!

Lembrando que já fiz um post sobre Caverna Ryuuchi e em breve terá o do Monte Myoboku (já saiu!).


O nome original do lugar é Shikkotsurin, que pode ser traduzido como Floresta dos Ossos Úmidos.

A Floresta Shikkotsu é o lar das lesmas, uma espécie de criatura com diversas habilidades, entre elas a de se dividir em cópias menores de si mesmas e cuspir ácido. No entanto, conhecemos apenas uma lesma: Katsuyu, que era invocada por Tsunade e depois passou a ser também uma invocação de Sakura.

A floresta é citada pouquíssimas vezes no mangá (não consegui checar, mas acredito que foram apenas duas vezes), por isso as informações podem ficar rasas. À primeira vista parece que Katsuyu não só habita a floresta como nunca sai de lá, as invocações parecem apenas ser cópias/divisões dela, não importa o tamanho. O fato de ser um lugar lendário do senjutsu também foi apenas mencionado, sem nenhuma outra referência do envolvimento de lesmas com senjutsu sendo exibido em qualquer momento da série.


No quarto databook é mencionado apenas que a Floresta Shikkotsu é onde Katsuyu vive e fica por isso. Podemos assumir que há poucas informações por ser um lugar inexplorado ao ponto de ser considerado lendário.

Então é isso que temos.

Até a próxima postagem!

sábado, 23 de dezembro de 2023

Lista de bestas mágicas de Solo Leveling

Deu bastante trabalho, mas finalmente eu trouxe uma lista com todas as bestas mágicas que já apareceram em Solo Leveling!


Essas criaturas estão classificadas por duas coisas: o "tipo" indica várias características físicas que identificam a besta, como formato do corpo e propriedades biológicas; o "rank" classifica o nível de poder, o quão perigoso é a besta e o quanto de força é necessário para derrotá-la.

Vamos lá:


Arqueiros

Tipo: Humanoide

Rank: Desconhecido

Humanoides básicos e sem personalidade armados com arcos e flechas.

Assassinos

Tipo: Humanoide

Rank: Desconhecido

Assassinos sem personalidade que usam principalmente adagas como armas.

Cavaleiros

Tipo: Humanoide

Rank: Desconhecido

Guerreiros com armadura pesada e armas variadas, como lanças e espadas.

Magos

Tipo: Humanoide

Rank: Desconhecido

Magos capazes de fazer magia e invocar outros tipos de guerreiros, incluindo de rank bem alto.

Centopeias gigantes do deserto com dentes venenosos

Tipo: Insetos

Rank: Desconhecido

O nome já descreve bastante, mas vale ressaltar que não mostraram a extensão de seus poderes, por isso o rank é desconhecido. Possuem uma carapaça bastante resistente e se sustentam bastante no poderoso veneno de suas presas.


Goblin

Tipo: Humanoide

Rank: E

É uma raça de pequenas criaturas não muito inteligentes e não muito fortes, o que os tornam os inimigos mais básicos de aventureiros iniciantes. O único jeito de tirarem vantagem está em seu número, por isso sempre atacam em grupos. Costumam ser usados como lacaios de criaturas mais fortes.


Golens de Pedra

Tipo: Humanoide

Rank: D

Apesar de ser um imenso gigante feito de pedra resistente (imune a ataques de várias armas comuns) emanando energia mágica azul, ele é o chefe de uma dungeon de rank D, o que implica que esse é o seu rank também.


Kasaka Azul de Presas Venenosas

Tipo: Desconhecido

Rank: C

Serpente imensa com escamas azuladas e um corpo muito forte e rápido.


Lobisomens

Tipo: Besta

Rank: C

Lobos humanoides com o corpo coberto por pelos, longas garras e presas.


Chacais de dungeon

Tipo: Besta

Rank: C

Chacais de tamanho avantajado, tal qual um lobo.


Aracnídeo Gigante Baryura

Tipo: Inseto

Rank: C

Chefe da Dungeon dos Insetos, trata-se de uma aranha gigantesca com uma carapaça bastante resistente.


Elfos da Neve

Tipo: Povo da neve

Rank: B

São criaturas conscientes e inteligentes, tais quais os humanos normais. Na verdade são simplesmente uma variação de elfos, só que adaptadas para os ambientes gelados e repletos de neve, o que lhes confere características únicas entre elfos como cabelo branco e pele azul.


Ursos da Neve

Tipo: Besta

Rank: B

Enormes ursos de pelagem branca que agem em grupos liderados por um alfa, que sempre é maior, mais forte e mais selvagem que o resto do bando.


Yetis

Tipo: Besta

Rank: B

Grandes criaturas com aparência de gorila, muito fortes fisicamente e com o corpo coberto de pelos brancos adaptados para a neve.


Formigas

Tipo: Inseto

Rank: A

São formigas humanoides com asas capazes de voar, possuem um nível mínimo de inteligência que os permitem criar pequenas estratégias de combate. O fato de serem numerosas também as tornam muito perigosas, daí o rank.


Nagas

Tipo: Humanoide

Rank: A

São híbridos entre humanoide e serpente, com uma grande cauda da cintura para baixo e braços capazes de segurar armas.


Kaisellin

Tipo: Dragão

Rank: A

É um wyvern branco usado como montaria por Baran, o rei dos demônios.


Golens de terra

Tipo: Humanoide

Rank: A

Grandes gigantes feitos de terra.


Altos Orcs

Tipo: Humanoide

Rank: A

São a raça mais forte de orcs, sendo que cada um deles é de rank A, ou seja, podem enfrentar individualmente caçadores bastante poderosos. Possuem tamanhos variados, mas são todos enormes e maiores que um humano normal.


Comandante Vermelho-Sangue Igris

Tipo: Humanoide

Rank: A

É um guerreiro muito alto e esguio, veste uma armadura e é um exímio espadachim. Possui até um nível de telecinese, visto que pode puxar de volta sua espada.


Gigantes

Tipo: Gigante

Rank: S

Raça de seres de tamanho avantajado, pele cinzenta e chifres. Eles se alimentam de pessoas também.


Gigante de terra

Tipo: Gigante

Rank: S

Gigante que foi categorizado como chefe de uma dungeon.


Ogros de duas cabeças

Tipo: Humanoide

Rank: S

Raça de monstros com duas cabeças, porém que parecem dois indivíduos costurados um no outro.


Arquilichs

Tipo: Zumbi

Rank: S

São evoluções de lichs, com corpos ainda mais decrépitos, poucos ossos aparecendo e flutuando, com foco de energia no lugar do coração. Possuem vários poderes mágicos.


Groctar

Tipo: Humanoide

Rank: S

É um orc muito forte que age como senhor da guerra liderando alguns guerreiros orcs. 


Cérbero

Tipo: Besta

Rank: S

É um cachorro gigante e selvagem de três cabeças que atua como primeiro chefe na dungeon do castelo de demônios, no primeiro piso.


Vulcan

Tipo: Demônio

Rank: S

É um demônio imenso que atua como segundo chefe na dungeon do castelo de demônios, no piso 50. Apesar de ter um corpo que o classificaria como obeso, ele é bastante rápido e todo esse tamanho serve como boa defesa.


Guardas de Vulcan

Tipo: Demônio

Rank: S

Grupo de demônios que lembram um pouco Vulcan e agem como seus guarda-costas/soldados.


Metus

Tipo: Demônio

Rank: S

É o terceiro chefe na dungeon do castelo de demônios, localizado no piso 75. É um demônio com poderosas magias e capacidade de invocar inúmeros zumbis.


Baruka

Tipo: Povo da neve

Rank: S

Chefe da dungeon do portal vermelho. Ele é o líder de um bando de elfos da neve. É bastante inteligente, sádico e egoísta, cheio de habilidades envolvendo esgrima, movimentação e furtividade.


Rei das Formigas

Tipo: Inseto

Rank: S

É uma das bestas mais poderosas já vistas, responsável por matar pelo menos 8 caçadores de rank S. Seu maior desejo é enfrentar um oponente digno ao seu nível de poder, por isso está constantemente chamando por um "rei dos caçadores".


Kargalgan

Tipo: Humanoide

Rank: S

Foi um alto orc com poderes de xamã que agia como chefe na dungeon que apareceu com o portal da guilda dos caçadores. Mostrou mais de dez magias com efeitos bem variados, desde criar escudos até petrificar seu alvo.


Kamish

Tipo: Dragão

Rank: S

É um dragão colossal que surgiu com a abertura do primeiro portal de rank S na história. Ele sozinho ocasionou a destruição da costa oeste dos Estados Unidos e matou ao menos cinco caçadores de rank S, o que o leva a ser considerado a besta que causou a maior catástrofe contra a humanidade.


Arquiteto

Tipo: Humanoide

Rank: S

Com aparência de uma grande estátua (que consegue até se disfarçar como uma), ele é o criador e moderador do Sistema, o programa mágico que fornece para algumas pessoas uma interface de videogame na vida real, com missões, rankings e tudo mais. O Arquiteto era um chefe secreto da dungeon dupla e estava atrás de um humano que passasse nos seus desafios para herdar o Sistema, como parte de seu plano maior.







_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Souji Okita vs Susano'o no Mikoto - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie

  Chegou a hora da décima luta do Ragnarok em Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok!


Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete vezes ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

Vamos conhecer os lutadores.

Começando pelo lado dos deuses:

SUSANO'O NO MIKOTO

Susano'o no Mikoto, ou só Susanoo, é o deus dos mares e das tempestades no xintoísmo e na mitologia japonesa em geral. Desde criança ele sempre foi bagunceiro, chegando ao ponto de ser destrutivo, e depois de destruir florestas e montanhas ele foi banido dos céus. Após isso ele começou a se aventurar pelos mundos. Em uma dessas aventuras, talvez a mais famosa, ele matou a Yamata no Orochi, um dragão-serpente de oito cabeças que se alimentava de oito virgens todo ano (e uma delas acabou por ser a amada de Susanoo).



Agora do lado dos humanos:

SOUJI OKITA

Souji Okita (1842-1868) foi um exímio espadachim japonês que se tornou capitão da Shinsengumi, uma força policial na época em que o Japão era governado por um xogunato. Esse grupo era composto por muitos espadachins habilidosos, incluindo alguns membros do próprio dojô de Okita, e eles agiram em uma época conturbada tendo que enfrentar rebeldes que queriam colocar o imperador de volta no trono, ao mesmo tempo que o Japão se abria para os estrangeiros após 300 anos isolado. Por conta disso é de se esperar que fosse um dos maiores espadachins de todos os tempos. Ele morreu de tuberculose quando ainda tinha apenas 24 anos.


No mangá ele é uma figura bem pequena, jovem (talvez pela idade da sua morte) e com feições meio animalescas, com olhos e boca quase felinos. Parece bastante sádico e empolgado com a possibilidade de lutar, ainda mais se precisar cortar seus adversários.


A LUTA:

A luta ainda está para começar.


_ _ _ _ _


Para ver todas as lutas do Ragnarok clique aqui.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Inimigos do Capitão América na Era de Ouro - Personagens da Marvel Comics: Parte 158

Parte 157 (Membros dos X-Táticos) - Parte 159 (Membros dos Novos Guerreiros)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos do Capitão América na Era de Ouro!

Lembrando que a era de ouro dos quadrinhos de super-heróis vai desde 1938 até meados dos anos 1950. O Capitão América, criado em 1941, apareceu nessa época como um grande herói estadunidense enfrentando seus adversários da Segunda Guerra Mundial, como os nazistas alemães e os japoneses. Existiram histórias que fugiam desse contexto da guerra, porém foquei nos vilões com esse tema para esse post.


CAVEIRA VERMELHA

George Maxon era estadunidense, porém traiu seu país e se juntou ao partido nazista sob a promessa do próprio Hitler de que ele seria o ministro responsável por controlar as empresas dos Estados Unidos quando a Alemanha vencesse a guerra. George passou a agir como o Caveira Vermelha, ajudando a espalhar lendas sobre essa figura. Uma dessas lendas é a de que ele tinha um olhar capaz de matar, porém na verdade esse era o efeito de um veneno que ele aplicava com uma pequena agulha. Ele matava oficiais de alta patente durante a guerra, atraindo a atenção de Capitão América e Bucky.

RATHCONE

Rathcone era um nazista que vivia escondido nos Estados Unidos, em uma base secreta com vários asseclas. Sua principal atividade era rastrear e planejar a morte de vários grandes oficiais dos Estados Unidos, algo que ele organizava por meio de um tabuleiro de xadrez com peças personalizadas. Como tinha um problema motor e precisava do apoio de uma bengala para andar, ele não agia diretamente, os assassinatos eram cometidos por seus asseclas. Capitão América e Bucky começaram a investigar os crimes e por isso entraram na mira de Rathcone também.

GARRA NEGRA

Pascal Horta era um pintor muito habilidoso até que um acidente de carro destruiu a sua mão direita, impedindo-o de continuar pintando. Ele se recusou a amputar a mão e chegou perto da morte por isso, só mudou de ideia quando os médicos encontraram um estrangulador condenado à cadeira elétrica que poderia doar uma mão compatível antes da execução. Pascal aceitou e teve a mão implantada, foi quando começou a sentir que estava sendo influenciado pela mão, que queria continuar cometendo crimes. Então ele passou a cometer crimes, sempre deixando na cena uma pintura que ele mesmo fazia retratando o ato. Depois de ser derrotado pelo Capitão América, ele se aliou a um espião nazista com a promessa de receber terras caso vencessem.

RÁ, O VINGADOR

Henry Sanders foi um explorador que em 1941 descobriu o Rubi do Nilo, no Egito. Esse rubi estava coberto de uma lenda dizendo que quem o possuísse eventualmente seria atingido por uma morte repentina. Henry, então, criou um disfarce usando a imagem do deus egípcio Rá para matar todos que tivessem contato com o rubi, fortalecendo a lenda. Ele também vendia tentou vender a joia e depois matar o novo dono, o que culparia a maldição, só que dessa vez Capitão América e Bucky estavam atrás de seu rastro.

ABUTRE

Hugh Bradley trabalhava em uma agência que negociava questões diversas com indígenas no deserto de Mojave. Em determinado momento da guerra, ele foi procurado pelos japoneses e recebeu muitas promessas de riqueza, o que ele aceitou. Em troca deveria causar vários atos terroristas e de sabotagem, principalmente contra o exército. Para isso, Hugh assumiu um disfarce de lenda local, o Abutre, e ludibriou vários indígenas com lavagem cerebral para segui-lo, formando uma organização chamada Tribo do Abutre.

GENERAL YOKIMA

Yokima era general do Exército Imperial Japonês durante a segunda guerra mundial, quando ficou encarregado de organizar um ambicioso plano de invasão aos Estados Unidos: ele deveria abrir um túnel saindo do Japão até a costa oeste estadunidense por onde as tropas invadiriam. Os EUA descobriram apenas uma parte do plano, sobre uma ilha onde eles recarregariam suas armas, então o Capitão América e Bucky foram enviados para impedi-los e quando chegaram é que descobriram o plano completo do General Yokima.

PRESA

O Presa foi um espião japonês que trabalhava para o Japão imperial dentro dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial. Apesar de ninguém conhecer seu rosto, sua reputação era notória e muitos temiam suas habilidades. Ele parece ser bastante cruel e até recorre à tortura, porém não é bastante habilidoso em combates, sempre recorrendo aos seus capangas para a parte da ação. Durante uma missão para matar emissários chineses, Presa se envolveu em combates contra os militares que os vigiavam, o que incluía Steve e Bucky. Acredita-se que Presa morreu por efeitos da bomba atômica de Hiroshima em 1945.

CORCUNDA

Craig Talbot era um ator estadunidense com descendência alemã. Bem no auge da guerra ele se aliou a um dos muitos grupos de apoiadores dos nazistas que se escondiam nos Estados Unidos. Certa vez ele foi escalado para um filme e no meio da produção descobriu que o filme tinha um alto teor anti-nazista, o que o deixou bastante furioso. Então ele se vestiu com a fantasia de um corcunda monstruoso e passou a matar os membros dos bastidores com o objetivo de cancelarem o filme. Só que o filme estava sendo rodado perto de uma base militar e vários soldados estavam sendo usados como figurantes, entre eles o Capitão América e Bucky, que começaram a investigar o caso.

REI UNICÓRNIO ZANG

Burton J. Hargrave era um industrialista do ramo de ferrovias. Quando os Estados Unidos entraram na guerra, ele começou a pensar em um jeito de lucrar com isso. Sua ideia foi se disfarçar como um chinês chamado Zang para ressuscitar uma organização terrorista, a Liga dos Unicórnios, assim ele poderia dominar e ocupar os vácuos de poder deixados pela guerra na Ásia. Um de seus ataques terroristas foi bem na frente do Capitão América e de Bucky, o que colocou os dois no seu caminho.

VIOLINISTA

Ulrich Kuster foi um agente nazista especialista em tocar violino, ao ponto de que tinha descoberto maneiras únicas de tocar para obter efeitos específicos. Ele sabia tocar notas que faziam quem ouvisse sentir uma dor tão grande que entravam em estado de insanidade e depois morriam, o que ele chamava de "notas da morte". Também sabia tocar um tom que detonava explosivos. Por conta disso ele foi enviado aos Estados Unidos disfarçado de violinista para explodir um evento frequentado por senadores que apoiavam seu país contra a Alemanha na guerra. Esse ato deu certo e fez com que Ultich começasse a ser perseguido pelo Capitão América e por Bucky.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Inimigos do Batman na Era de Ouro

Parte 157 (Mais membros da Liga da Justiça Sombria) - Parte 159 (Membros da Gen 13 e da Gen 14)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os inimigos do Batman na Era de Ouro!

A era de ouro compreende a primeira época dos grandes quadrinhos de super-heróis, desde a primeira aparição do Superman em 1938 até meados dos anos 1950. Nessa época o Batman era bem diferente, muito mais colorido e com histórias mais simples. A maioria dos inimigos dele nessa época eram criminosos comuns, então separei alguns mais exóticos para essa lista (com exceção do último, com um bom motivo). Alguns desses personagens foram revitalizados mais recentemente, mas mantive a história original de todos, mudei apenas algumas imagens para as versões mais novas porque seria complicado ilustrar o post com quadrinhos tão antigos.


LADRÃO DE MOEDAS

Joseph "Joe" Coyne vendia jornais por um penny (a moeda de um centavo de dólar), até ser demitido depois de ser pego furtando essas moedas. Desempregado, tentou começar uma carreira de crimes e logo de cara assaltou um caixa cheio de moedas, não lucrando muito. Com isso ele decidiu abraçar esse que parecia o símbolo de seu fracasso, cometendo diversos crimes envolvendo moedas. A moeda gigante que o Batman tem até hoje na Batcaverna é resquício de um plano dele. Em determinado momento ele foi capturado pelo Batman, preso e sentenciado à cadeira elétrica.

DOUTOR DO CRIME

Bradford Thorne é um médico que leva uma vida dupla, além de seu trabalho comum no hospital ele atende criminosos que se machucam em suas ações e não podem procurar um atendimento com receio de serem presos. Em troca, ele recebe uma parte dos lucros de cada crime. Certa vez, Bruce Wayne precisou de atendimento quando seu médico não estava e acabou se consultando com Bradford (sem saber das suas atividades criminosas), e foi aí que o médico descobriu a identidade secreta do Batman, tornando-se o primeiro e um dos únicos a sabê-la.

STERLING SILVERSMITH

Sterling T. Silversmith era um homem que tinha uma obsessão por prata e tudo que fosse feito de prata. Ele tinha uma loja de antiguidades que servia como fachada para o contrabando de prata, que ele escondia dentro dos objetos. O seu plano era acumular o máximo do material possível, pois ele acreditava que no futuro o ouro seria substituído pela prata em seu valor. No meio disso ele chamou a atenção do Batman e daí em diante apenas aumentou suas atividades criminosas, inclusive se aliando ao Doutor do Crime.

MONGE

Louis DuBois era um fazendeiro que tinha fama de ser muito cruel. Após a guerra civil, os escravizados libertos que trabalhavam em sua fazenda resolveram se vingar por todo o período de crueldade e montaram uma armadilha para Louis, fazendo-o cair no meio de um ritual de vodu. Esse ritual transformou Louis em um vampiro, obrigando-o a viver por décadas escondido em sua mansão predando pessoas para sobreviver. Foi o primeiro inimigo super-humano que o Batman enfrentou.

DALA VADIM

Dala Vadim era irmã de Louis DuBois, mas muita gente na época acreditava que eles eram amantes, por isso ela acabou caindo na mesma armadilha que ele e também foi transformada em vampiro. Porém sua aparência não se deformou tanto quanto a dele, por isso ela era a responsável por atrair vítimas para a mansão. Um de seus disfarces era como estudante na Universidade de Gotham, que foi onde conseguiu ludibriar Dick Grayson (o Robin), obrigando o Batman a resgatá-lo (e foi assim que o herói descobriu as ações do Monge).

PROFESSOR RÁDIO

Henry Ross era um cientista que desenvolveu um produto à base do rádio, um elemento radioativo. Com esse produto ele era capaz de ressuscitar os mortos, algo que ele descobriu trazendo cachorros de volta à vida. Descreditado por outros cientistas, Henry resolveu dar uma prova definitiva ao mundo: ele cometeu suicídio e deixou instruções muito claras para seu assistente revivê-lo. E deu certo, mas ele retornou com a pele verde e com o corpo emitindo altas doses de radiação. No começo Henry ficou desesperado e começou a roubar atrás de dinheiro para conseguir uma cura, só que depois de matar até sua esposa com a radiação e seu cérebro se deteriorar, ele passou a sentir prazer em matar e virou um vilão pra valer.

CHEFE GORILA

George Dyke era um chefão da máfia que foi preso e condenado à câmara de gás. Porém seus capangas conseguiram recuperar seu cérebro e o levaram até um cirurgião que conseguiu implantá-lo no corpo de um gorila. Então George continuou gerindo sua rede de crimes por Gotham no corpo do gorila, mesmo não conseguindo mais falar, passando suas ordens por escrito ou se expressando por gritos. Nessa forma ele até se tornava mais ameaçador, principalmente por conta do tamanho e da força física.

MESTRE DO ZODÍACO

O Mestre do Zodíaco é um criminoso de Gotham que usa uma temática de signos do zodíaco ocidental em todos os seus itens, incluindo armas como um aríete com cabeça de carneiro (áries), flechas de sagitário e mais. Além desses itens variados, ele afirmava usar astrologia para prever acidentes futuros, o que criou uma certa fama entre outros criminosos de Gotham que buscavam sua orientação. Só que, na verdade, ele próprio montava os esquemas que geravam os acidentes.

HOMEM-ESPELHO

Floyd Ventris era um criminoso comum até que começou a perceber uma crescente de vilões mascarados em Gotham, então ele decidiu que iria se destacar entre eles. Porém logo acabou preso. Logo no seu primeiro dia ele quebrou um espelho e escondeu um pedaço consigo, usando-o depois para distrair os guardas dos holofotes e escapar. Considerando que aquele espelho lhe deu sorte, Floyd resolveu tomá-lo como símbolo. Seus crimes então passaram a girar em torno de invenções que ele mesmo construía usando espelhos. Inclusive com uma dessas invenções, uma máquina com raios-X e um jogo de espelhos, ele conseguiu descobrir a identidade do Batman, mas ninguém acreditou nele.

ALFRED STRYKER

Alfred Stryker era um executivo de uma empresa de químicos chamada Apex. Ele tinha mais sócios, porém não gostava da ideia de dividir os lucros com eles, então planejou matá-los. Para executar o serviço ele tinha alguns capangas, que foram justamente quem chamou a atenção do Batman. Após analisar as pistas, Batman deduziu que Stryker estava por trás dos crimes e conseguiu impedi-lo de continuar executando seus sócios. Ele foi o vilão da primeiríssima HQ do Batman. 





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!