sábado, 28 de setembro de 2019

Tudo que sabemos sobre os Piratas Rocks


O capítulo 957 de One Piece foi um dos mais épicos dos últimos anos, sem ter combates mirabolantes ou coisas do tipo, apenas história. Atingiu até os trending tops pela terceira semana seguida. Tivemos muitas revelações sobre o bando mais poderoso de todos os tempos.

História
Tudo começa na Ilha de Hachinosu, que até hoje ainda é conhecida como o paraíso da pirataria. Ao que tudo indica, vários bandos surgiram ali e os Piratas Rocks estão entre eles. Mas os piratas que formaram este bando não parecem ter se unido por algum tipo de parceria e sim pela vontade de ficarem ricos.
Nos Piratas do Chapéu de Palha os membros são unidos pela amizade, respeito e companheirismo, por isso um se sacrifica pelo outro (como já aconteceu), eles se ajudam e tudo fica bem. Já os Piratas Rocks eram só um bando de pessoas cruéis e inescrupulosas que só se juntaram porque era perigoso demais ficar sozinho nos mares. Isso levava a várias brigas internas que acabaram até com um membro matando o outro.


Mesmo assim, os Piratas Rocks se tonaram o bando mais poderoso e lendário que já existiu. Muito provavelmente pelo nível de seus membros.

Membros
Vamos começar pelo capitão: Rocks D. Xebec teve nem sua aparência revelada, mas a silhueta indica uma pessoa bem insana. Eu normalmente não gosto de ficar fazendo chutes sobre níveis de poder, então não quero ficar aqui dizendo que ele é mais forte que um ou mais fraco que outro. Ainda assim é de se esperar que ele tenha bastante poder individual, afinal foi o capitão de um bando composto por verdadeiros monstros. E, como veremos mais adiante, ele precisou ser derrotado para que outro poder maior se erguesse.


Um dos navios do atual yonkou Barba Negra se chama Sabre de Xebec. Por que será que teria esse nome? Será que o Barba Negra é só um grande fã do lendário pirata ou, segundo alguns teorias dos fãs sugerem, ele teria uma relação de parentesco? A dúvida ainda fica.

Agora vamos aos tripulantes conhecidos:
Kaidou das Bestas começou sua carreira aqui. Hoje o conhecemos como um dos yonkou, um dos imperadores dos mares.


O segundo yonkou no bando foi Edward Newgate, o Barba Branca. Foi o pirata com a segunda maior recompensa existente, atrás apenas de Roger.


E tinha mais um yonkou. Charlotte Linlin, que futuramente seria conhecida como Big Mom, também estava no bando. Aparentemente nessa época ela fez algo por Kaidou que deixou o pirata lhe devendo um favor.
 
 
Tinha ainda Shiki Leão Dourado, o Pirata Voador, um personagem que surgiu como filler em um filme e foi canonizado no mangá com essa informação. Depois do fim dos Rocks, Shiki se tornou um dos maiores rivais de Roger.


Esses daí são conhecidos, vamos agora as surpresas e novos nomes.

Um personagem que surgiu quase como um zumbi genérico no arco de Thriller Bark, John (conhecido futuramente apenas como Capitão John) era um membro dos Piratas Rocks! Sabemos que, depois do sair do bando, ele se tornou um pirata renomado e conhecido por acumular vários tesouros, um deles bastante especial.



Dois outros nomes foram citados e que ainda ninguém faz ideia de quem sejam. Um deles só foi chamado Ochoku e outro de Machado Prateado, o que é bem suspeito, afinal para quê chamá-los pelas alcunhas ao invés do nome real? O que será que está sendo escondido? Aliás, "Machado Prateado" é um apelido bem curioso.

Todos esses são os mencionados por Sengoku, mas como eu duvido que esse bando seja tão pequeno ainda aguardo mais nomes. Imagine se todos forem pessoas com status lendários, sem nenhum tripulante "mais ou menos" só para fazer número. Seria impressionante.

Atualização: no capítulo 1072 ficamos sabendo que os Rocks tiveram uma tal de Miss Buckingham Stussy como membro e depois ela foi clonada, gerando a Stussy da CP-0. Ainda não sabemos que motivo especial a levou a ser clonada.




O fim do bando
O fim dos Piratas Rocks aconteceu 38 anos atrás. Em uma ilha chamada God Valley eles atacaram vários tenryuubito e seus escravos, levando a um movimento final dos marinheiros. O Vice-Almirante Monkey D. Garp se uniu ao pirata Gol D. Roger para acabar de vez com os Rocks, e deu certo.
Ao fim, Garp ficou conhecido como O Herói da Marinha, entretanto ele não gosta desse apelido e nem de relembrar os detalhes dessa batalha. A explicação mais difundida entre quem conhece a história da aliança diz que Garp se envergonha de ter se juntado com o pirata para fazer seu trabalho.
O Governo Mundial também parece querer esconder partes dessa história, fazendo até sumir dos mapas a ilha de God Valley. Muito suspeito...

A queda dos Rocks, e possivelmente morte ou execução logo depois do capitão Xebec, foi exatamente antes de Roger surgir como o Rei dos Piratas. Será que Xebec era o mais próximo de um rei e por isso quando Roger o derrotou, mesmo que com a ajuda de Garp, ele tomou o "trono"? Ou será que simplesmente a saída de Rocks fragilizou o mundo pirata, deixando mais espaço para outro cara bem poderoso surgir como o novo rei?

Tudo isso ainda está sem resposta e, sinceramente, espero vários capítulos de flashback contando essa história!

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Membros das Femizonas - Personagens da Marvel Comics - Parte 63


Lista com membros da Femizonas, um grupo formado apenas por vilãs e que quer estabelecer um mundo sem homens.
O time é liderado por Superia e abaixo dela vêm suas tenentes, mas só uma destas estará nessa lista, pois as outras estão espalhadas. São elas: Rocha Lunar, Sombra da Noite, MODAM e Dama de Ferro e Boca de Leão (que estão entre as inimigas da Viúva Negra, onde também há outros membros da equipe, como Lótus Negra e Vaqueira).
Fora isso, tentei focar nessa lista as personagens que são apenas das Femizonas, já que o grupo tem também membros da Sociedade da Serpente e outras organizações. As Femizonas abrigam também duas equipes inteiras, as Femme Fatales e as Arpoadoras, que estarão em outra lista futura.


SUPERIA
Deidre Wentworth, conhecida como Supera, é a líder e fundadora das Femizonas, um grupo que segue sua própria ideologia misândrica, com ódio aos homens acima de tudo. Não se sabe como desenvolveu seus poderes, que consistem basicamente em capacidades físicas sobre-humanas. Sua principal habilidade é a inteligência, pois domina uma série de áreas do conhecimento, de genética, química até engenharia, tendo criado diversos dispositivos para seus planos, como uma arma química capaz de esterilizar pessoas e um processo que transforma homens em mulheres. Todo o navio e a ilha das Femizonas é equipado com tecnologia que ela criou. Certa vez aliou-se à Norman Osborn e entrou para os Vingadores Sombrios, assumindo um lugar como a versão sombria da Capitã Marvel. Seu principal objetivo é criar um mundo onde as mulheres dominam, sendo que para isso ela precisa ou eliminar todos os homens ou escravizá-los, o que para ela tanto faz.

MELRO
Heather O'Gara é uma mercenária sem poderes, mas que dispõe de vários dispositivos baseados em pássaros. Usa uma armadura blindada com asas que a permite voar em grande velocidade. Também agia como espiã, sempre usando o codinome de Gralha. O vilão Líder a contratou para enfrentar o Hulk, que foi seu inimigo por muito tempo. Após várias derrotas, decidiu mudar de nome para Melro e entrou para as Femizonas, onde se tornou um dos membros mais importantes, subindo até o posto de tenente, o único rank abaixo da líder Superia.

FRENESI
Joanna Cargill cresceu sendo desprezada pelo pai, que preferia o irmão mais velho. Quando o irmão morreu, as agressões que ela sentia se tornaram mais severas, até um dia em que ela resolveu se vingar dando um soco no pai. Seus poderes mutantes surgiram naquele momento de desespero, sem que ela percebesse, e seu soco acabou matando o pai. A partir daí ela fugiu e virou uma mercenária, além de entrar para vários grupos de mutantes como os Acólitos de Magneto, a Aliança do Mau do Apocalipse e depois as Femizonas, entre outras alianças com vilões, especialmente do Capitão América. O seu principal poder é a pele invulnerável que só pode ser ferida por adamantium, nada mais. A única parte invulnerável são seus olhos. Além disso tem uma força descomunal.

PÉROLA ROSA
Pearl Gross era uma atração de circo fazendo apresentações como "A Mulher Gorda", por conta de sua obesidade. Tomou conta do circo e passou a usar sua trupe para cometer atentados terroristas, época onde se tornou uma inimiga da Tropa Alfa. Membros da tropa a enfrentaram e ela acabou com uma faca cravada no peito, sendo dada como morta, porém suas camadas de gordura a salvaram. Ela se juntou às Femizonas logo depois disso. Sua principal habilidade está no tamanho, que lhe concede muita força física e muita resistência.

DUNA
Duna era uma mulher descendente de vietnamitas que trabalhava em uma central de energia nuclear. Certo dia, um acidente acabou afetando-a e transformando seu corpo em areia para sempre, sem possibilidade de voltar a forma humana. Ela pode mudar a forma das partes de seu corpo e ampliar ou diminuir seu tamanho. Com essas habilidades, tentou se vingar os funcionários da central que a transformaram naquilo. Depois, foi coagida com a ideia de que o Alto Evolucionário conseguiria curá-la, então Duna começou a trabalhar para ele. Não se sabe como deixou essa função, mas posteriormente entrou para as Femizonas.

DANSEN MACABRA
Dansen Macabra tem o nome verdadeiro e a origem desconhecidos. Ela é uma pessoa bem misteriosa, sabe-se apenas que fez parte do Culto de Kali, uma ordem secreta do Nepal formada por assassinos envolvidos com misticismo que são devotos de deuses indianos como Kali e Shiva. Também não se sabe como suas habilidades funcionam, entretanto ela é capaz de hipnotizar outras pessoas, especialmente homens, com sua dança. Pode até matar instantaneamente ao fim da dança, apenas como um efeito místico, sem que ela precisa atacar o alvo. Foi inimiga do Homem-Aranha e aliados deste por um longo tempo.

GRANADA
Wendy Conrad cresceu sendo treinada pelo vilão Sinuca na arte do malabarismo. Ao mesmo tempo, aprendeu a mexer com explosivos a ponto de conseguir criar e adaptar suas próprias bombas. Os malabares que carrega são, na verdade, granadas, além de outros tipos de artefatos explosivos. Em sua primeira missão ela foi contratada pelo Fogo Cruzado para matar seu arqui-inimigo, o Gavião Arqueiro. Granada e Gavião se enfrentariam várias outras vezes depois, principalmente quando Wendy entrou para o grupo criminoso Lançadores Letais. Depois disso foi chamada pessoalmente pela Superia para integrar as Femizons em uma missão de tornar todos homens da Terra estéreis.

KARISMA
Mary Brown é formada em engenharia química e trabalhava em uma empresa de cosméticos. Desenvolveu uma maquiagem capaz de controlar os homens, o que ela imediatamente usou para se vingar dos seus chefes, que eram bem desrespeitosos com ela. Depois passou a roubar bancos, sempre usando sua manipulação ou, quando precisava lidar com mulheres (que não eram afetadas pela maquiagem), ela usava um exército de homens controlados para agir em seu lugar. Para impedir que todos a sua volta sejam afetados ela usa um véu e o levanta quando preciso. Com esse poder tão útil logo se tornou parte das Femizonas.

LIBÉLULA
Veronica Dultry foi uma voluntária para se tornar guarda-costas do Conde Nefária, mesmo que para isso tivesse que passar pelos experimentos da Maggia. Os cientistas a modificaram para deixá-la com a aparência de um inseto, com asas que a permitem voar, antenas e mudanças na pele. É capaz de disparar um raio pelas antenas que, ao atingir a cabeça de um inimigo, permitem que ela o controle com uma forma de hipnose. Esse controle mental pode se estender para mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Quando assume uma forma muito mais parecida com um inseto, ganhando até o exoesqueleto e mais membros, ela se torna capaz de controlar libélulas de verdade. Agiu na Maggia por anos até sair e se juntar às Femizonas.

FEROCIA
Ferocia era, originalmente, um lobo comum que fazia parte da alcateia que vivia perto de K'un-Lun. Foi sua alcateia que matou a mãe de Danny Rand (que futuramente ia virar o Punho de Ferro) na expedição que virou um desastre, levando Danny a chegar sozinho, e órfão, em K'un-Lun. Anos depois ela foi transformada em um lobo humanoide pelo Mestre Khan, inimigo do Punho de Ferro, para enfrentar o herói. Mantém sua agilidade, uma força sobre-humana, sentidos aguçados e garras e presas bem afiadas, mas agora pode falar e interagir com outros humanos.


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Até a próxima postagem!

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Membros das Fúrias Femininas - Personagens da DC Comics - Parte 63

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GUIA DE PERSONAGENS

Nessa lista temos alguns membros das Fúrias Femininas
Essa é uma equipe de elite à serviço de Apokolips, ou seja, de Darkseid, para missões especiais. A equipe é composta apenas por mulheres criadas desde criança no orfanato da Vovó Bondade.
Todas as personagens aqui são novos deuses, então possuem os poderes padrão deles (como não morrer de velhice, capacidades físicas sobre-humanas, etc.), por isso não vou escrever isso para cada uma. 
Algumas personagens citadas estão em outras listas, como a Grande Barda e a Vovó Bondade.


BERNADETH
Bernadeth é a pessoa mais inteligente entre as Fúrias Femininas, por isso disputa sempre a liderança e é o braço direito da Vovó Bondade. Sua principal especialidade é a estratégia e análise das situações, portanto ela não gosta de entrar em combates físicos. Foi a responsável por trair a antiga líder de campo, Lashina, e deixá-la na Terra, um plano seu para que finalmente se tornasse a líder das Fúrias, o que aconteceu mesmo. É irmã de DeSaad, o torturador de Apokolips, então é tão temida quanto ele. Ganhou do irmão uma arma feita a partir da carne de Darkseid, a Fahren-Faca, que perfura o inimigo e o queima por dentro.

LASHINA
Lashina cresceu no Orfanato da Vovó Bondade e foi escolhida para integrar as Fúrias Femininas. Quando a Grande Barda deixou o grupo, Lashina se tornou a líder. Durante uma missão na Terra para capturar a Grande Barda e o Senhor Milagre, Lashina perde a memória. Completamente perdida, ela é contatada pelo Esquadrão Suicida, unindo-se ao grupo com o codinome de Duquesa. Quando recupera sua memória ela decide levar o Esquadrão para ajudá-la a tomar seu posto de líder das Fúrias Femininas em Apokolips. Suas principais arma são duas faixas que ela usa como chicote, com ambos capazes de aplicar descargas elétricas para imobilizar quem está amarrado.

HARRIET LOUCA
Harriet Louca foi a pessoa mais insana que a Vovó Bondade já descobriu em seu orfanato, daí a segunda parte de seu nome. A loucura vai bem além, pois ela também é uma sádica que gosta de torturar seus adversários. Possui garras afiadas em suas mãos que podem ficar eletrificadas para potencializar o dano. Um de seus principais confrontos foi contra o Esquadrão Suicida, onde suas habilidades a colocaram como inimiga perfeita do Tigre de Bronze (que também usa garras como armas). Harriet fez uma grande amizade com uma igual em loucura, a Arlequina, embora Bernadeth tente impedir isso por não querer um novo deus e uma humana como amigos.

STOMPA
Stompa é o membro mais forte fisicamente das Fúrias Femininas, com um nível de força maior até que o padrão dos novos deuses (que já é muito além do nível humano). Também é a mais resistente, graças ao seu físico corpulento. Suas armas são as botas de antimatéria, capazes de ampliar a força dos seus chutes. Com pisadas fortes no chão ela é capaz de gerar terremotos nas proximidades. Junto com Lashina, Bernadeth e Harriet Louca, Stompa é um membro original do grupo e das mais leais à Vovó Bondade, tanto que nem se importa se é Lashina ou Bernadeth que lidera a equipe em campo.

GILOTINA
Gilotina fez parte da formação original das Fúrias, até ser rebaixada por um motivo desconhecido, tendo que trabalhar com as novatas inexperientes. Não se sabe se é um poder especial ou apenas resultado de sua força descomunal, mas ela consegue partir qualquer coisa com as mãos. Empunha duas espadas que acabam tendo o mesmo efeito de cortar qualquer coisa. Após falhar em uma missão, saiu do grupo e passou por experiências na Terra. Para voltar ao grupo a Vovó Bondade lhe deu a missão de matar o máximo de humanos possível, porém foi impedida pelos heróis. Mesmo assim voltou ao time e depois subiu os níveis rapidamente até virar uma líder em determinadas ocasiões.

ARTEMIZ
Artemiz entrou para as Fúrias Femininas depois da saída de Lashina, portanto não é uma das originais. Está sempre acompanhada do Cyberpak, um grupo de três lobos cibernéticos chamados Unus, Secondus e Tertius, que agem como seus animais de caça para atacar e perseguir os inimigos. Dessa forma, na maioria das vezes ela é a responsável por analisar o campo de batalha, procurar o inimigo, explorar ou espionar, ao invés de simplesmente cair para o combate. Sua principal arma é um arco munido com várias flechas indestrutíveis.

BLOODY MARY
Bloody Mary foi uma das novatas nas Fúrias, entrando depois da formação original. Ela é uma vampira, porém não suga sangue e sim energia vital, deixando sua vítima extremamente fraca após um ataque. Depois, Bloody Mary ainda pode controlar a vítima, que vira um zumbi sob sua vontade. Possui uma variedade de outros poderes, como pressentir a aproximação de outros seres e já mostrou que é capaz de mover objetos com a mente e disparar rajadas telepáticas que afetam diretamente a mente dos outros.

MALICE
Malice Vundabar é a sobrinha de Virman Vundabar (general da Elite Darkseid). Ela é a membro mais jovem das Fúrias, inclusive se aproveita bastante de sua aparência infantil para posar como inocente e doce, baixando a guarda do inimigo para poder atacar, pois na verdade ela é pior que o próprio Virman. Possui total controle sobre Chessure, uma criatura monstruosa em forma de sombra que é quem luta em seu lugar.

NOCAUTE
Nocaute era membro original do grupo, porém a Vovó Bondade sempre reparou nela uma personalidade muito rebelde e indisciplinada. Quando a Grande Barda deserdou, Nocaute se sentiu inspirada e decidiu fazer o mesmo, mas a Vovó conseguiu capturá-la e a prendeu para se torturada. Pouco depois ela conseguiu escapar, fugindo por um portal que a jogou na Terra, onde se disfarçou como uma stripper chamada Kay. Na Terra, tornou-se uma inimiga do Superboy e entrou para várias equipes de vilões, como Esquadrão Suicida, Sociedade Secreta dos Supervilões e o Sexteto Secreto.
RAINHA DA VELOCIDADE 
A Rainha da Velocidade é um dos novos membros das Fúrias Femininas, por isso ainda conhecemos muito pouco sobre ela. Sua característica mais marcante é que ela adora adrenalina e busca sempre se arriscar da forma mais radical possível. Possui um par de patins que podem acelerar indefinidamente, permitindo que ela se mova em supervelocidade.





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Até a próxima postagem!

sábado, 21 de setembro de 2019

Lu Bu vs Thor - As Lutas de Shuumatsu no Vakyrie/Record of Ragnarok

Shuumatsu no Vakyrie ou Shuumatsu no Walküre, ou ainda Record of Ragnarok, é um mangá bem interessante que comecei a ler recentemente.

A história é a seguinte: os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo. (Esse texto será repetido em toda postagem, caso haja novos leitores!).

Resolvi postar sobre ele para comentar cada uma das batalhas apresentadas. Vou falar principalmente sobre os lutadores e depois fazer um breve resumo do combate.
Ia fazer uma postagem de preparação, mas desisti. É melhor ir direto para o combate!



Vamos conhecer os combatentes:

THOR
Thor é do panteão nórdico, deus das tempestades.
A maioria de suas lendas é conhecida por causa das Eddas um conjunto de textos que relatam várias histórias da mitologia nórdica e germânica.
Thor é filho de Odin e quase sempre é descrito como um deus muito ligado à batalhas e poder, por isso muitos guerreiros usavam amuletos relacionados a ele como forma de proteção.
Entre os deuses ele era o principal combatente contra a ameaça dos gigantes. Thor não podia ver um gigante que já queria matá-lo, não importa se estivesse tentando ajudar.
Era bem bruto e muito selvagem em combate, bebia barris inteiros de cerveja e poderia comer uma vaca inteiro, tudo isso em uma só refeição.
Esse conjunto de coisas criou uma imagem bem imponente do deus, tanto que o mangá o coloca como o mais poderoso deus quando se trata de combate.

Segundo os textos, Thor tinha três artefatos mágicos: o Mjolnir, um martelo capaz de invocar tempestades; Járngreipr, luvas usadas para ajudar a empunhar a martelo; e Megingjord, um cinto que aumentava sua força física. No mangá, apenas os dois primeiros são mostrados. 
Mas o martelo acaba sendo o mais reconhecido de forma geral, principalmente porque os amuletos de guerreiro tinham o formato dele. Quando arremessado o Mjolnir volta para a mão de Thor.

Apesar de pinturas como essa (de Mårten Eskil Winge, 1872) e o herói da Marvel retratarem Thor como loiro, o da mitologia é descrito como ruivo, assim como o mangá mostra.

LU BU
Lu Bu foi um guerreiro chinês do século II. Outro nome aparece no mangá: Ryofu Housen. Essa é a versão japonesa do nome "Lu Bu".

A maior fonte da história de Lu Bu é uma história gigantesca chamada Romance dos Três Reinos, com mais de 120 capítulos. Como esse romance junta histórias reais com conceitos místicos e lendários fica difícil separar o que é verdade e o que é inventado em seus relatos.
Lu Bu lutou na época em que a China estava divida em três reinos que lutavam entre si constantemente. Nos campos de batalha ele se destacou até subir todos os níveis do exército, tornando-se general e senhor da guerra.

O mangá toma algumas liberdades para tornar a figura de Lu Bu bem mais majestosa. Cria a história de que ele teria viajado por todo o continente da Eurásia enfrentando todo o tipo de inimigos, de guerreiros até animais selvagens, em busca de um inimigo digno, que ele nunca achou.
Quando estava prestes a ser executado a história diz que ele chorou pedindo piedade, e o mangá reconta isso dizendo que na verdade as lágrimas vieram de um bocejo, pois ele estava entediado.

Nas histórias reais a alabarda de Lu Bu é reconhecida como diferente das outras. Ela seria absurdamente pesada, com cerca de 100 kg, ou seja, mais pesada que uma pessoa normal.
No mangá, Lu Bu passou incontáveis dias a procura de uma arma perfeita. Para a batalha contra Thor ele contou com a ajuda das valquírias: a alabarda que ele usa é, na verdade, a valquíria Randgriz transformada em arma por meio do poder que elas possuem (o Volund). Essa nova alabarda, chamada Perfuradora de Céus, por ser mágica consegue bater de frente com as armas dos deuses.

Seu cavalo também ganhou destaque nas histórias. Chamado de Chi Tu (ou Lebre Vermelha) o cavalo é descrito como extremamente rápido, resistente e que ajudava bastante Lu Bu em combate.

Não preciso dizer que, como vou descrever a luta, haverá spoilers, né? Caso queira continuar, saiba que eles vão do capítulo 2 até o 6.

A LUTA:

A luta começa bem equilibrada, para a surpresa de todos, afinal Lu Bu está conseguindo aguentar os ataques de um deus. Thor recorre a um movimento que não parece ser muito usado, que é empunhar o Mjolir com as duas mãos, mas mesmo assim seus ataques não são efetivos. E ainda pior: ele é ferido pela primeira vez no peito.
A alabarda de Lu Bu parece ser o grande trunfo do guerreiro até aquele momento, principalmente quando ele quebra uma luva do Thor com um único ataque. Até mesmo Guan Yu, um antigo guerreiro chinês que se tornou um deus, fica emocionado.
Fica pairando a dúvida se Thor seria capaz de erguer o Mjolnir sem uma das luvas, porém isso foi causado pelo que Zeus explica como sendo um entendimento errado da história. Na verdade as luvas servem para evitar que o Mjolnir desperte. E, agora, ele despertou. O martelo fica cheio de veias e emite tanto calor que derrete o chão supostamente indestrutível da arena.
Agora com o martelo a todo poder, Thor faz alguns ataques que Lu Bu consegue desviar, até um deles exigir que o guerreiro segure a arma. Ele consegue, mas suas pernas não suportam a força e se quebram. Mesmo sem poder andar ele ainda quer conseguir lutando. Então o seu cavalo, Lebre Vermelha, entra na arena. Lu Bu, montado, tem o cavalo como uma extensão de seu corpo.
O guerreiro muda o jeito de segurar sua arma, uma técnica chamada Devoradora de Céus e parte com seu cavalo para fazer seu ataque final contra o ataque mais poderoso de Thor. O choque dos poderes é imenso e termina com Lu Bu perdendo os dois braços. Sua alabarda também é destruída, matando Randgriz.
Para finalizar, Thor faz mais um ataque e arranca a cabeça do guerreiro. Lu Bu, antes de morrer, parecia contente com o desafio.

A luta toda durou 16 minutos e 28 segundos.
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Até a próxima postagem!

terça-feira, 17 de setembro de 2019

As espadas do Kirito como itens mágicos em D&D

Um tempo atrás eu prometi que faria adaptações de animes para RPG, especialmente Dungeons and Dragons, mas demorei para realmente começar.


Pretendo agora fazer vários posts para quem quer usar as armas de animes em suas campanhas de D&D. As regras que usei aqui foram para a Quinta Edição (5e).
Para começar vou adaptar as duas espadas do Kirito de Sword Art Online. Me baseei principalmente no item mágico Espada Vorpal, mas tive dificuldade em torná-las mais únicas porque não possuem muitas habilidades especiais.


ELUCIDATOR
Espada longa Lendária

Propriedade: Versátil 
Dano: 1d8 cortante (uma mão), 1d10 (duas mãos)
Com essa arma você ganha um bônus de +3 em rolagens de Ataque e de Dano.
Para empunhar essa espada corretamente é preciso ter mais que 18 de Força. Se essa condição for satisfeita, o dano recebe um bônus de 2d6 cortante.




DARK REPULSER
Espada longa Lendária

Propriedade: Versátil 
Dano: 1d8 cortante (uma mão), 1d10 (duas mãos)

Com essa arma você ganha um bônus de +3 em rolagens de Ataque e de Dano.
Quando está recebendo luz de qualquer fonte a lâmina da espada emite um brilho. Todos os inimigos do portador que enxergam o brilho pela primeira vez devem fazer um teste de Sabedoria com dificuldade 18. Em caso de falha, o inimigo fica Amedrontado por 1 minuto.



Para falar a verdade, não estou muito satisfeito com o resultado. Acredito que foi a falta de habilidades especiais nas armas para poder explorar melhor. Mas como Sword Art Online é tão ligado ao RPG, pensei que seria legal adaptá-las. Espero melhorar elas futuramente. Além de escolher novas armas, claro!

Futuramente teremos também adaptações de monstros, como os titãs de Shingeki no Kyojin!

Até a próxima postagem!

sábado, 14 de setembro de 2019

Resumindo One Piece - Parte 1: Arco de Romance Dawn


Há alguns anos atrás, o rei dos piratas Gol D. Roger foi finalmente capturado e levado para ser executado em público. Antes de morrer, anunciou a todos que estavam ouvindo que ele havia deixado todo o seu tesouro em um único lugar e quem encontrá-lo poderia ficar com tudo, além de se tornar o novo rei dos piratas.


Anos depois, no bar da Makino da Vila Fucsia, um jovem de sete anos chamado Monkey D. Luffy passava os dias tentando impressionar o seu ídolo: Shanks, o Ruivo, um capitão pirata.
Certo dia, sem perceber do que se tratava, Luffy abre um baú do bando do Ruivo e come uma fruta esquisita que estava dentro dela. Na mesma ocasião um bandido chamado Higuma entra no bar procurando bebida e começa a provocar os membros do bando do Ruivo, até mesmo o capitão, que nem reagem. Quando o bandido vai embora, os piratas começam a rir da situação, enquanto Luffy fica furioso porque seu ídolo pareceu fraco e passou vergonha.
Ao tentar ir embora furioso, Luffy é segurado por Shanks, mas seu braço de estica anormalmente, deixando todos espantados. Quando Shanks entende o que houve ele explica que Luffy comeu uma Akuma no Mi, uma fruta que, segundo as lendas, possui o espírito de um demônio que entra no corpo de quem a comeu e lhe dá poderes, porém tira a capacidade de nadar. A fruta que Luffy comeu era a Gomu Gomu no Mi, que dá poderes de borracha.


No dia seguinte, Higuma volta e Luffy tentou enfrentá-lo, mas é facilmente derrotado. Dessa vez Shanks ficou irritado e, com seu imediato, derruba toda a gangue dos bandidos. Higuma, então, pega Luffy e corre para o mar, fugindo em um barquinho. Depois de jogar Luffy na água o bandido é devorado por um monstro marinho. Luffy realmente não consegue nadar e está prestes a ser devorado pelo monstro também, mas Shanks aparece a tempo de salvá-lo, perdendo um braço para a mordida da criatura. De uma forma até então misteriosa, Shanks ordena que o monstro vá embora e ele vai. Depois desse ato de bravura Luffy ganha certeza de que quer ser um pirata. E ainda mais: ser o rei dos piratas. 
  

Antes de partir da vila para voltar aos mares, Shanks dá a Luffy seu chapéu de palha e diz que, quando for mais velho e se tornar um grande pirata, ele poderia devolvê-lo.


Dez anos se passam e chegamos ao começo da história. Depois desse tempo todo treinando seus poderes, Luffy consegue derrotar o monstro marinho que arrancou o braço de Shanks e depois parte para sua primeira viagem. Mas um naufrágio o atinge e ele se esconde em um barril, que posteriormente é encontrado pela tripulação de Alvida, uma pirata mais conhecida por sua feiura. Luffy faz amizade com um jovem marujo chamado Coby, que é bem covarde, mas sonha em se tornar um marinheiro.
Ao perceber a determinação de Luffy, Coby fica inspirado e resolve se impor contra a tirania de Alvida, gritando para ela o que sempre quis sobre ser a pirata mais feia dos mares. Alvida fica furiosa e tenta atacá-lo, porém Luffy nocauteia a pirata facilmente.


Luffy e Coby fogem e partem para Shells Town, uma cidade que possui uma base da Marinha. Luffy espera encontrar lá um famoso caçador de piratas chamado Roronoa Zoro, conhecido como um monstro demoníaco, ao mesmo tempo em que pode entregar Coby em segurança para ele se alistar na Marinha.
O lugar é controlado pelo Capitão Morgan "O Braço de Machado", um marinheiro muito temido. Zoro foi capturado por ele e está amarrado em uma estaca. O filho mimado de Morgan, Helmeppo, gosta de provocar o caçador de piratas todo dia e foi ele quem colocou o castigo, assim como uma condição: se Zoro sobreviver um mês na estaca sem comida, ele seria solto.


Zoro foi capturado por defender uma menina chamada Rika do cachorro de Helmeppo. Todo dia Rika tenta alimentar Zoro com comida que ela mesma faz, mas ele se recusa, sempre aparentando ser um sujeito mal. Porém, no dia em que Luffy aparece, Helmeppo pega Rika tentando alimentar o prisioneiro. Ele morde os bolinhos de arroz da menina, diz que estão ruins e os joga na terra. Depois a humilha até que ela chore. Quando Luffy chega e faz a proposta a Zoro, este se recusa e diz apenas que precisa realizar seu sonho. Depois pede pede para Luffy lhe dar os bolinhos, mesmo sujos, os quais ele come (mesmo sendo bem ruins) e pede para dizer que estão deliciosos. Quando Luffy conta isso à Rika, ela fica bem feliz. Naquele momento Luffy e Coby percebem que Zoro não era tão mal como as histórias diziam. Momentos depois, eles são interrompidos por Helmeppo. Luffy, furioso, o acerta com um soco e Helmeppo foge fazendo ameaças de que contará para seu pai.


Ao perceber que Morgan é uma ameaça a todos na cidade (até mesmo seus subordinados), Luffy decide derrotá-lo. Ainda mais quando descobrem que o capitão pretende executar Zoro, apesar da promessa de que o soltaria. Luffy consegue invadir a base da Marinha e pegar de volta as três espadas de Zoro a tempo de impedir sua execução. Zoro, que estava disposto a morrer ali, relembra de seu passado e da promessa que fez à sua melhor amiga, agora falecida, de que se tornaria o melhor espadachim do mundo. Então ele decide lutar e, para a surpresa de todos, empunha as três espadas ao mesmo tempo (uma em cada mão e uma na boca). Depois que os marinheiros são derrotados, Zoro diz que entra para o bando de Luffy se este nunca interferir em seu sonho de se tornar o melhor espadachim. Luffy, contente, aceita os termos e ganha o primeiro membro de sua tripulação.


Luffy e Zoro derrotam Morgan e resgatam Coby, que havia sido feito refém por Helmeppo. A cidade, e até os marinheiros que eram oprimidos por Morgan, ficam muito agradecidos. Luffy, Zoro e Coby recebem um almoço de agradecimento na casa de Rika, porém os marinheiros dizem que eles precisam ir, pois ainda são piratas, embora nenhum deles tenha a intenção de prendê-los naquele momento. Coby decide ficar e expõe novamente sua vontade de se alistar na Marinha, então Luffy diz que um dia eles ainda irão se encontrar novamente.

Luffy e Zoro partem da cidade em um barco improvisado, despedindo-se dos moradores e marinheiros agradecidos.

Análise geral e consequências
Apesar de curto esse arco, como o primeiro, apresenta quase tudo sobre como será One Piece daqui para frente. Mostra que nem todos os piratas são ruins, que às vezes os marinheiros são os caras maus, retrata a opressão que os aldeões normais sofrem nas pequenas ilhas e cidades, entre outras coisas que ficarão mais claras nos capítulos seguintes. Nos aspectos mais gerais, vimos também como funcionam as akuma no mi e somos apresentados ao símbolo do legado pirata, o chapéu de palha, além de vermos quais as ambições de Luffy e Zoro.

Quanto os personagens há alguns que devem ser notados. Alvida voltará a aparecer, Helmeppo também, porém Coby é o mais importante entre os que aparecerão no futuro de novo. Guarde seu nome. Rika aparece no mangá em uma história de capa, agora ela trabalha como cozinheira na base da Marinha de Shells Town e parece que suas habilidades em cozinhar melhoraram bastante. Ah, e é claro, temos Shanks também, muito importante em todo o decorrer da história.

Por fim, um dos impactos maiores é que Luffy faz o seu primeiro movimento para ser reconhecido. Derrotar o Capitão Morgan não foi o suficiente para lhe render uma recompensa ainda, mas seu nome foi anotado pelos marinheiros.
E, é claro, outro grande impacto é a entrada de Zoro para o bando de Luffy, firmando uma amizade que talvez seja a mais forte entre os Piratas do Chapéu de Palha, provavelmente porque foi a primeira a ser formada.

Parte técnica
Saga: East Blue
Capítulos: 7 capítulos, do 1 ao 7
Episódios: 4 episódios, do 1 ao 4. Não há fillers.


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Até a próxima postagem!

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Inimigos da Miss Marvel - Personagens da Marvel Comics - Parte 62




 Lista de inimigos da Miss Marvel, Kamala Khan
Estou há muito tempo querendo falar sobre a Kamala. Ela é uma das minhas personagens favoritas, com históricas bem diferentes do que eu tinha lido recentemente. Eu sinto como se o sentimento de ler suas histórias atualmente é o mesmo que as pessoas dos anos 60 sentiram ao ler o Homem-Aranha pela primeira vez.
Como ela tem poucos anos de publicação e poucas histórias próprias não existe uma galeria de inimigos fixa, essa lista é praticamente todo mundo que ela já enfrentou em suas histórias solo. Por isso também os textos aqui dão spoilers bem fortes sobre alguns aspectos da história, então leia por sua conta e risco.

KAMRAN
Kamran é filho dos primeiros amigos que os pais de Kamala fizeram quando chegaram aos Estados Unidos. Logo, tornou-se amigo de infância de Kamala, até serem separados quando Kamram se mudou para outro estado com cinco anos de idade. Quando Thanos invadiu a terra dos inumanos, o Raio Negro liberou a névoa terrígena na Terra, ativando poderes em todos que tinham linhagem inumana. O chefe mafioso Linhagem se aproveitou disso para erguer seu império e Kamran, que também desenvolveu poderes, foi convocado, retornando para Nova Jersey e reencontrando Kamala. A garota tinha uma leve paixão por ele, então foi difícil para ela descobrir que agora o amigo agia como criminoso. Kamran possui o corpo coberto por algo que parece um cristal que pode brilhar. Ele também consegue carregar objetos com energia e logo depois eles explodem.

KABOOM
Kaboom tem seu nome verdadeiro, passado e história desconhecidos. Sabe-se apenas que ela desenvolveu seus poderes com a explosão da névoa terrígena. É capaz de controlar energia elétrica, um poder extremamente conveniente já que eletricidade é o ponto fraco da Miss Marvel, o que a impede de mudar sua forma física. Kaboom foi contratada pelo Linhagem, assim como outros inumanos recém trasformados. Seu cabelo se transformou em um raio que fica ativo sempre que ela usa seus poderes e pode ser usado como uma arma muito potente.

LOCKDOWN
Rebecca "Becky" St. Jude pertencia à equipe Cadetes da Carol, um grupo que a Capitã Marvel formou para ajudá-la a capturar pessoas que iriam cometer crimes, baseado em visões do futuro do inumano Ulysses Cain. Kamala Khan era a líder dessa equipe, porém ficou desiludida com as ações que estavam tomando, em especial de Becky, que estava com o poder subindo a cabeça. As duas se confrontaram fisicamente. Como Becky não tem poderes, nessa batalha ela usou pela primeira vez uma armadura que ela construiu para se defender, voar e ampliar sua força e velocidade. Posteriormente essa armadura seria usada quando ela entrou para a organização do prefeito Worthy, o que a levou a enfrentar Kamala mais vezes, tornando-se praticamente sua rival.

DISCORD
Joshua "Josh" Richardson era um atleta que estudava no mesmo colégio que Kamala, inclusive fazia parte do grupo que costumava fazer bullying com os amigos dela. Namorava com Zoe Zimmer, a garota mais popular da escola (e que iria se tornar a melhor amiga de Kamala). Josh entrou para a organização criada pelo Prefeito Chuck, agindo ao lado de Lockdown. Os dois conheciam tanto as habilidades da Miss Marvel que conheciam sua principal fraqueza com eletricidade. Por isso Josh possui um uniforme com vários equipamentos que disparam choques. A revelação de que ele era o vilão Discord deixou Kamala extremamente afetada, como se toda sua inocência fosse destruída ali.

PREFEITO WORTHY
Charles "Chuck" Worthy é um empresário filiado da HYDRA. A organização desejava não usar a força logo de cara, preferindo se infiltrar secretamente, ainda mais com um rosto jovem e simpático como Chuck. Também com a ajuda do vilão Doutor Faustus, seu objetivo é controlar Nova Jersey e transformá-la em sua própria visão da cidade. Fundou uma subdivisão para ajudá-lo, convocando para isso alguns dos Cadetes de Carol: Lockdown e Discord. Também dispõe de equipamentos fornecidos pela HYDRA, como vespas robóticas. Em sua campanha ele até usou a imagem da Miss Marvel sem autorização para apoiá-lo, o que deixou Kamala indignada.

O INVENTOR
Thomas Edison foi criado pelo Doutor Gregory Knox, que estava tentando clonar o inventor americano Thomas Alva Edison. Mas a amostra de DNA de Edison estava contaminada por resquícios da cacatua de Knox, gerando como resultado uma cacatua gigante capaz de falar e com uma inteligência acima da média, nomeando a si mesmo de O Inventor. Criou próteses robóticas para compor um corpo humano completo e se escondeu em uma fábrica abandonada onde ficou desenvolvendo suas novas invenções, entre elas uma máquina que gera energia usando seres humanos como baterias. Para sua segurança usava crocodilos geneticamente modificados por ele mesmo. Miss Marvel encontrou seu esconderijo enquanto tentava libertar um garoto sequestrado.

DOUTOR KNOX
Gregory Balthazar Knox é uma pessoa extremamente inteligente, com intelecto no nível de gênio, porém com sérios problemas de autoestima. Ele foi o criador de Thomas Edison, O Inventor, sem querer misturando o DNA do cientista original com o de seu pássaro de estimação. O Inventor passou a sobrepujá-lo, tratando-o como seu assistente, dando ordens e até impedindo-o de falar, ainda mais quando Knox abria a boca para relembrar que "Thomas" tinha DNA de pássaro. Quando o Inventor foi derrotado, Knox voltou meses depois fingindo ser o vilão, usando até um traje parecido, e recriando vários experimentos para se vingar, como um camaleão ciborgue gigante.

EMULADORA
Ember Quade nunca conseguia fazer amigos porque sua mãe e ela estavam constantemente se mudando. Exposta à névoa terrígena ela desenvolveu o poder de criar pixels, como se transformasse objetos de jogos em reais, podendo criar armaduras, asas, armas, entre outras coisas. Enquanto estava na escola, foi banida de um clube que participava porque vencia seus colegas em jogos online com um péssimo espírito esportivo. Irritada, resolveu se vingar usando seus poderes. Isso foi se tornando pior depois que ela começou a receber conselhos de um amigo online, sem que ninguém, nem ela, soubesse que essa pessoa era o vilão Arcade.

DOC.X
Doc.X foi um vírus criado por um dos game designers de um jogo online chamado World of Battlecraft, com o objetivo de fazer um experimento social. O vírus era capaz de se adaptar para agir de acordo com o comportamento do usuário, até que se tornou inteligente e passou a agir por conta própria, invadindo os computadores dos jogadores, entre eles Kamala. Pode invadir e controlar outros equipamentos eletrônicos, como carros autônomos, o que o torna praticamente onipresente e impossível de ser derrotado fisicamente. Usou tudo isso para atormentar a Miss Marvel, até obter informações confidenciais dela, como sua identidade secreta, para, enfim, chantageá-la. Aparece na maioria das vezes usando o avatar do primeiro jogador a ser infectado.

HIJINX
Hijinx é o líder do Sindicato de Ninjas Canadenses, uma organização com base no Canadá, mas que age em vários lugares do mundo. Ele faz questão de carregar onde puder os símbolos canadenses, como a folha de bordo que está riscada nas bandanas dos ninjas. Quando Hinjinx e seus subordinados roubaram um tanque de guerra para invadir Nova Jersey, os mísseis e a blindagem do tanque tinham folhas de bordo, trechos do hino do Canadá e outros itens. Porém seu plano com esse tanque foi frustrado pela Miss Marvel e os Cadetes da Carol, orientados pela visão de Ulysses.




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Até a próxima postagem!