Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Estilo Tempestade - As Kekkei Genkai de Naruto

 


O Estilo Tempestade (Ranton) é uma kekkei genkai que permite ao usuário controlar raios como se eles fossem água. Essa é a descrição oficial, já vamos discutir isso. Ele é formado pela união dos estilos naturais Água e Raio.

A primeira vez que eu vi esse estilo (que é no jutsu que serve de capa dessa postagem) foi no mangá e achei que esse estilo era algo relacionado à lasers! Vejam a imagem abaixo e me digam se não parece:


Mas, na verdade, a descrição é que essa habilidade cria raios que não necessariamente vão direto até o alvo escolhido pelo usuário, eles se movem como se fossem fluidos, por isso esse efeito que até lembra os jatos de certos jutsus de água. Darui foi o primeiro e o principal usuário do Ranton, com jutsus como esse que comentei. Vimos ainda que outros ninjas da Aldeia da Nuvem também conseguem usá-lo, então é uma kekkei genkai com poucas restrições (não fica dentro de uma família, apenas dentro de uma aldeia).

Hiruko, o vilão do filme Naruto Shippuden the Movie: The Will of Fire, possui o chamado Jutsu Quimera, que o permite absorver outras pessoas e junto com elas suas técnicas. Com isso ele roubou várias kekkei genkai, incluindo o Estilo Tempestade. O seu uso é um pouco diferente e dessa vez sim se parece com uma tempestade: Hiruko costuma criar nuvens negras que ficam recobertas de raios, o que cria um ataque e uma defesa perfeita ao mesmo tempo, já que ele pode se esconder na nuvem e quem tentar entrar vai acabar sendo atingido por um raio. Às vezes os raios saltam da nuvem para fora também. Ele também já mostrou ser capaz de criar nuvens que absorvem chakra dos adversários para ficar ainda maiores.


A diferença de lançamento entre o filme e o capítulo de estreia do Ranton é de apenas um mês, então o filme mostrou o estilo primeiro, o que explica porque seu uso é mais parecido com uma tempestade mesmo. Não achei informações claras sobre esse filme ser canônico ou não, mas tudo indica que não é (já que somente o The Last e Road to Ninja são descrito como canônicos).

Por enquanto a descrição fazia sentido, até que demonstrações posteriores deram a entender que é um estilo de laser outra vez...

Lá pro final do mangá, Madara Uchiha usou uma técnica Ranton em que ele solta pela boca um raio laser e é dito explicitamente que esse ataque se move na velocidade da luz. Esse ataque gerou uma grande discussão depois do Naruto ter conseguido desviar dele, implicando que Naruto se move na velocidade da luz, mas vamos focar aqui que essas informações nos permitem estabelecer estabelecer que aquilo é, de fato, um laser (que é um feixe de luz concentrada). Ou seja, voltamos à confusão do começo.


É bom lembrar que um raio é feito de eletricidade, enquanto um laser é apenas luz, são duas coisas bem diferentes. Eu acredito que não devemos ficar nos atentando a esses pequenos detalhes, afinal já vimos cada coisa maluca em Naruto, quem somos nós pra dizer que confundiram na hora de nomear o estilo? Mas eles confundiram...

Infelizmente vimos muito pouco dessa técnica, por isso é difícil dizer mais do que isso.

_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário