ATUALIZAÇÃO: RECOMENDO QUE LEIA UMA VERSÃO ATUALIZADA E MAIS ORGANIZADA EM: Liga da Justiça.
Primeira parte das postagens com a lista de membros da Liga da Justiça, com os membros fundadores:
*As imagens dos personagens são dos Novos 52, a reinicialização das histórias da DC. Fiz isso porque é mais atual e as imagens são melhores*
Superman
Seu nome verdadeiro é Kal-El. Foi enviado para a Terra para ser salvo da destruição de seu planeta-natal, Krypton. Criado por fazendeiros, recebeu o nome de Clark Kent e se tornou um repórter. Como super-herói adotou o nome de Superman (ou Super-Homem) e é um dos fundadores da Liga da Justiça. Possui muitos poderes, alguns deles são: pele invulnerável, super-força, super-velocidade, visão laser e de raios-X, sopro congelante, e muitos outros. Em os Novos 52, Superman tem um caso amoroso com a Mulher Maravilha.
Batman
Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne. É um empresário e industrial bilionário. Ficou órfão quando criança devido a um assalto, e daí em diante se dedicou a combater o crime. Apesar de ser solitário e distante ajudou a fundar a Liga da Justiça para agir com outros heróis. Não possui poder especial, mas desenvolveu diversas habilidades: é especialista em diversas artes marciais do mundo inteiro, conhece táticas de espionagem, camuflagem, atuação, pode alterar a própria voz, além de ser muito inteligente. Conta ainda com diversas armas, como bumerangues, ganchos e bombas de gás que ficam em seu Cinto de Utilidades.
Mulher-Maravilha
Seu nome verdadeiro é Diana. Era uma princesa no Reino das Amazonas. É uma das fundadoras da Liga. Como amazona, é uma guerreira excepcional, hábil com vários tipos de arma, embora use sempre seu Laço da Verdade, capaz de forçar qualquer um que seja laçado a dizer sempre a verdade. Possui também braceletes especiais capazes de refletir qualquer coisa, de balas de revólver a disparos de laser. Possuía um avião invisível, porém agora pode voar sozinha.
Lanterna Verde
Seu nome verdadeiro é Hal Jordan, e é o segundo a usar o nome Lanterna Verde. Era um aviador comum na Terra até ser escolhido como membro da Tropa dos Lanternas Verdes, guardiões das forças do universo. É responsável por proteger o setor da Terra. Ajudou a fundar a Liga da Justiça. Não tem poderes especiais, mas usa um dos anéis dos lanternas verdes, que lhe dá a habilidade de criar qualquer coisa, que surge do anel da forma de uma energia verde e se transforma em matéria sólida (porém ainda verde). Pode criar paredes, marretas gigantes, espadas, ou seja, tudo que imaginar. Originalmente seu anel só não afeta coisas da cor amarela.
Caçador de Marte
Também já foi chamado de Ajax, seu nome verdadeiro é J'onn J'onnz, mas na Terra usa o nome John Jones. Nativo do planeta Marte, também é chamado pelo nome no seu idioma, Ma'aleca'andra. Foi teletransportado de Marte sem querer, por um invento de uma cientista na Terra. Mas ele não quis voltar devido a uma praga que assolava Marte. Passou então a viver como um humano e trabalhar como detetive. Quando seus poderes vieram a tona, ajudou a fundar a Liga da Justiça. Seus poderes também são bem vastos: pode assumir a forma física de quem quiser, pode ficar intangível e invisível, voar, possui visão de raios-x e telepatia.
Flash
Seu nome verdadeiro é Barry Allen. Este é o segundo super-herói a usar o nome "Flash", sendo o primeiro Jay Garrick (que não era membro da Liga). Barry era um cientista forense até sofrer um acidente em seu laboratório, que lhe deu super-poderes. Flash pode mover-se na velocidade da luz, tanto para correr quanto para lutar, podendo também se desviar de golpes e até tiros. Consegue vibrar seus átomos e fazê-los atravessar objetos sólidos, e se mover seus braços com velocidade pode criar grandes ventanias.
Obs: Nos Novos 52, Barry Allen é o Flash original, pois neste "mundo" Jay não existe.
Aquaman
Sua real identidade é Orin, rei de Atlântida. Também usa o nome Arthur Curry, quando vive em terra. Também é considerado o sobreano de todos os mares da Terra. É um dos fundadores da Liga da Justiça. Possui vários poderes relacionados as águas, como poder respirar debaixo dela através de guelras, sem precisar de preocupar em voltar para a superfície para recuperar o ar. Nada melhor que qualquer um, pode comunicar-se com qualquer animal marinho e resiste a pressão submarina, além de poder enxergar muito bem no fundo do oceano.
Ciborgue
Nos Novos 52, quando as histórias da DC foram refeitas, Ciborgue aparece como membro fundador no lugar do Caçador de Marte. Seu nome verdadeiro é Victor Stone. Filho de cientistas e dotado de grande inteligência, Vic sempre foi pressionado para seguir a carreira de acadêmico, porém treinava mais ainda para se jogador de futebol americano. Durante um jogo uma explosão acaba danificando grande parte de seu corpo. Mas seu pai consegue repor estas partes com peças robóticas e salva sua vida. Com o tempo, ao virar super-herói, Ciborgue modificou o próprio corpo adicionando mecanismos mais fortes, resistentes e armas, como lasers e mísseis.
_ _ _ _ _
Para evitar que a postagem fique muito grande eu fiz ela em partes. Logo mais eu posto a próxima!
Até a próxima postagem!
Nome: Bari Bari no Mi
Significado: Fruta da Barreira
Nomenclatura: "Bari" vem de "baria", a pronuncia japonesa da palavra "barrier" (barreira)
Tipo: Paramecia
Usuário: Bartolomeo
Estreia: Capítulo 708, Episódio 637
A habilidade principal da Bari Bari no Mi consiste em criar barreiras praticamente indestrutíveis. O usuário pode manipular o tamanho e onde essas barreiras serão colocadas. Uma vantagem é que a barreira pode ser visível ou alterada para ficar invisível, resultando em danos a quem tentar atacá-lo sem perceber a defesa.
As barreiras criadas por Bartolomeo foram fortes o suficiente para aguentar golpes do karatê do homem-peixe de Hack (e quebrou seu pulso) e ainda o lendário e poderoso soco do rei Elizabello II, que, segundo o próprio, já foi capaz de destruir uma fortaleza inteira.
TÉCNICAS:
Barrier Crash
Bartolomeo envia uma barreira invisível na direção do adversário para esmagá-lo.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Finalmente os animes voltarão à TV brasileira!
A PlayTV vai começar a exibir dois animes: Death Note e Bleach. Em informações já reveladas os animes vão começar a passar na semana do dia 10 de abril.
As versões que serão exibidas são as dubladas, as mesmas que já foram exibidas no antigo canal Animax. É bom lembrar que Death Note já foi exibido completamente, porém Bleach só teve os primeiros episódios dublados na TV.
Será que essa volta dos animes vai ser boa? Acredito que o apoio dos fãs, ajudando com a audiência, pode influenciar outras emissoras e espalhar a ideia. Quem sabe mais animes apareçam por aí!
Até a próxima postagem!
Cada postagem vai mostrar uma lista de técnicas de um pokémon por vez.
As técnicas são por espécie de pokémon, então não importa qual seja o individuo. Por exemplo, o Pikachu de Ash pode realizar uma técnica que nenhum outro Pikachu consegue, mesmo assim vai estar na lista.
_ _ _ _ _
Pikachu
Choque do Trovão
Nome original: Thundershock
Tipo: Elétrico
É o ataque mais usado pelo Pikachu de Ash. Consiste em disparar raios no adversário, e esses raios eletrocutam apenas ao ponto de enfraquecer o oponente, não destruí-lo. Porém o ataque pode destruir objetos e obstáculos. Também é usado por vários outros pokémon elétricos.
Choque Elétrico
Nome original: Thunderbolt
Tipo: Elétrico
É um ataque básico de praticamente todos os pokémon elétricos. É a aplicação de um choque elétrico no adversário como um raio.
Investida
Nome original: Tackle
Tipo: Normal
Pikachu corre rapidamente na direção do inimigo e depois investe contra ele com uma cabeçada.
Investida do Trovão
Nome original: Volt Tackle
Tipo: Elétrico
O corpo de Pikachu fica envolto de raios e ele se joga contra o oponente com força, como se fosse um raio.
Bola Elétrica
Nome original: Electro Ball
Tipo: Elétrico
Pikachu joga no inimigo uma bola feita inteiramente de raios.
Trovão
Nome original: Thunder
Tipo: Elétrico
Consiste em um ataque com um raio no inimigo.
Cauda de Ferro
Nome original: Iron Tail
Tipo: Metal
A cauda do Pikachu se transforma em uma potente lâmina de metal, capaz de cortar e destruir facilmente.
Agilidade
Nome original: Agility
Tipo: Físico
Pikachu fica mais ágil para se desviar de ataques ou fugir.
Ataque Rápido
Nome original: Quick Attack
Tipo: Normal
O corpo de Pikachu emana algumas faíscas e raios e sua velocidade aumenta muito.
Corte Duplo
Nome original: Double Edge
Tipo: Normal
Ataque rápido de investida.
Encarar
Nome original: Leer
Tipo: Normal
É um ataque sem dano, o pokémon apenas faz caretas e encara o adversário na expectativa de intimidá-lo. Nos jogos esse golpe reduz a defesa do inimigo.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Uma grande novidade em 2014 foi a produção de uma nova série do personagem Flash, da DC Comics.
A série contará com o ator Grant Gustin, que se tornou famoso na série Glee.
Até agora sabe-se que a série pretende se igualar à "Arrow" (que mostra o Arqueiro Verde). O enredo é o mesmo que o dos quadrinhos. Barry Allen é um cientista forense (investigador de análises coletadas em cenas de crimes, tipo CSI) que se muda para a cidade de Starling City para resolver uma série de crimes suspeitos.
Uma foto promocional foi lançado mês passado (fevereiro), com efeitos.
E algumas fotos do ator em gravação, já usando o uniforme:
O lançamento da série não tem data prevista.
Até a próxima postagem!
Nome: Enel
Nome em japonês: エネル
Alcunha: Deus
Filiação: Guerreiros do Enel
Cargo: Deus de Skypiea (deposto),
Aniversário: Desconhecido
Idade: Desconhecida
Aparência:
Enel é tem estatura mediana e é magro, com alguns músculos definidos. Tem o cabelo curto e loiro, coberto por uma bandana branca. Os lóbulos das suas orelhas são bem compridos e terminam com dois brincos de ouro. Possui também braceletes de ouro nos pulsos e nos tornozelos.
Usa calças bem largas na cor laranja com alguns adornos, uma faixa azul na cintura e um manto azul claro caindo sobre as calças. Possui um aro preso as suas costas com quatro ícones que se parecem com tambores presos.
Personalidade:
As maiores características de Enel são o seu egoísmo e narcisismo. Ele se considera invencível, considera seu poder o supremo, chamando a si próprio de "deus". Fora sua arrogância, Enel é muito relaxado e despreocupado, afinal ele subestima qualquer um que deseja enfrentá-lo. Na hora da luta ele se mostra cruel, sádico e sem misericórdia com ninguém. A única coisa que o deixou assustado foi o fato de Luffy ser imune a seus ataques elétricos por ser de borracha.
História:
Enel nasceu em uma ilha chamada Birka, por isso é um birkan. Oito anos antes do começo da série, Enel encontrou a Goro Goro no Mi e a comeu. Com o poder que ganhou ele destruiu Birka e fugiu com alguns poucos seguidores.
Ele foi até Skypia e tirou seu governante Gan Fall do poder, assumindo e se auto-intitulando "Deus de Skypiea"
Ele começou a comandar com rigidez, matando qualquer um que se opusesse a ele. Porém o grande plano de Enel era chegar à Lua, por isso ele começou a construir uma grande arca voadora, chamada Maxim.
O domínio de Enel é ameaçado quando o Bando do Chapéu de Palha chega a Skypiea. Os Chapéus de Palha, como invasores e agora destemidos a destronar Enel para ajudar os habitantes da ilha, precisam ser parados e Enel ordena a tarefa a seus sacerdotes.
Enel cria o Jogo de Sobrevivência quando os piratas e seus sacerdotes se separam e lutam individualmente. Enel também entra na luta e enfrenta o rebelde Kamakiri. Como prova de sua auto-confiança, Enel dá a Kamakiri cinco minutos para que ele o ataque, sem que Enel contra-ataque. Ao fim dos cinco minutos Kamakiri sequer conseguiu ferir Enel e então resolve fugir para avisar seus aliados sobre a habilidade do deus, mas Enel lhe aplica um choque de 1 milhão de volts. Esse raio não atinge apenas Kamakiri, mas como várias outras pessoas, pois o choque foi conduzido pelas estradas para vários lugares.
No Jogo de Sobrevivência Enel espera que cinco sobrevivam, sendo que o quinto é ele próprio. Logo depois Enel contra Robin nas ruínas de Shandia e fica impressionado pelo conhecimento dela sobre história.
Os "vencedores" do Jogo de Sobrevivência se encontram. São eles Zoro, Robin, Wiper e Gan Fall. Enel os parabeniza e explica seu plano de ir para o verdadeiro lar de um deus, Fairy Vearth (Lua). Enel convida os cinco (ele descobrira Nami escondida entre os outros quatro) para irem com ele, mas acabam recusando. Gan Fall grita com Enel sobre sua prepotência, e este acaba por eletrocutá-lo, deixando Gan Fall inconsciente.
Os demais atacam Enel, mas somente Wiper consegue ir mais longe pois possui uma pedra de Kairouseki para enfraquecer os poderes. Usando alguns dials de poder, Wiper consegue quase derrotar Enel, que o parabeniza pela boa luta. Mas com um único ataque Enel derrota Wiper.
Restando apenas Nami, Enel parte para atacá-la, mas ela diz que quer ir com ele para Fairy Vearth. Assim os dois vão para a arca Maxim. Luffy enfim consegue chegar a batalha, mas encontra todos derrotados. Robin consegue explicar toda a situação a Luffy, e que Enel pretende destruir a Terra assim que fugir.
Luffy finalmente encontra Enel com a ajuda do Mantra da garotinha Aisa. Enel logo percebe que Luffy é invulnerável a seus ataques elétricos, por ser de borracha, e fica assustado. Então Enel passa a lutar apenas usando seu bastão e o Mantra para prever os movimentos de Luffy. Enel consegue derreter e formar uma grande bola de ouro que ele gruda na mão de Luffy e o joga para fora de Maxim.
Sanji e Usopp finalmente chegam para a luta. Nami pretende fugir de Maxim mas fica no rastro de um ataque de Enel. Porém Sanji se põe na frente, recebendo todo o ataque, mas permanece de pé, firme. Sanji e Usopp haviam causado diversos danos na casa das máquinas de Maxim, deixando-a com sérios danos.
Luffy tenta subir pelo Giant Jack para atingir Maxim novamente, mas Enel começa a jogar vários raios contra ele. Usando a grande bola de ouro Luffy consegue frustrar os grandes ataques de Enel. Enel usa seu ataque supremo e se transforma em um monstro gigante feito inteiramente de raios. Mas Luffy consegue derrotá-lo e com um soco, usando a bola de ouro, arremessa Enel para longe.
Em arcos do mangá é revelado que Enel caiu em Maxim e foi parar na Lua, sua Fairy Vearth. Lá ele encontra um pequeno homem chamado Spacey e enfrenta piratas para defendê-lo. Enel encontra ruínas de uma cidade debaixo da superfície lunar, entrando por uma cratera, e com seu choque acaba despertando vários robozinhos com forma humana, assim como Spacey.
Estudando as pinturas nas ruínas do lugar Enel descobriu uma fantástica história. Na Lua havia uma civilização tecnologicamente avançada que criou os robôs para ajudá-los. Porém a Lua ficou sem recursos e a civilização teve de ir para o que chamaram de "estrela de cor azulada", que era a Terra. Por incrível que pareça o nome da civilização é Birka, e que quando chegaram a terra formaram a ilha de Birka, onde Enel nasceu.
Como "herdeiro" dos Birka, Enel forma um império na Lua, seguido pelo imenso número de robôs autômatos.
Habilidades:
Antes de ser derrotado, Enel era considerado o Deus de Skypiea. Com esse privilégio ele tinha controle sobre toda a ilha voadora. Ele também é inteligente e manipulador. Parece ter um incrível conhecimento histórico sobre Skypiea. Também parece conhecer muito sobre tecnologia.
Poderes:
Enel comeu a Goro Goro no Mi, que lhe permite criar e manipular raios. Como uma logia, ele é invulnerável a ataques físicos. Devido ao alto poder destrutivo dos raios (cinco vezes mais quente que a superfície do Sol e tensão que passa dos 100 megaVolts) Enel é praticamente imparável, a não ser pelo poder da Gomu Gomu no Mi, que torna o usuário de borracha, um isolante elétrico. Enel também pode regular a tensão dos seus raios, podendo aplicar um pequeno choque atordoante ou torrar o inimigo de vez.
Com sua fruta ele também pode se fundir com metais condutores e correr por eles, como a eletricidade faz. Assim ele pode aquecer metais e manipulá-los.
Enel também possui Kenbunshoku Haki, a Haki da Observação, que ele e os habitantes de Skypiea chamam de Mantra. É a habilidade de perceber movimentação a sua volta, facilitando a defesa, pois o usuário pode se desviar de golpes facilmente e perceber quando o inimigo de aproxima.
Armas:
Sua arma principal é um Nonosama Bo. Um tipo de bastão comprido feito inteiramente de ouro, um bom condutor elétrico, permitindo que Enel transfira sua eletricidade por ele. Enel também pode modificar a forma deste bastão, chegando a transformá-lo em um tridente para cortar Luffy, quando viu que a eletricidade não funcionava com ele. Quando a eletricidade atravessa um condutor ela chega a aquecê-lo (Efeito Joule) e Enel usa isso para ampliar o dano de seu bastão, transformando-o em uma arma muito quente.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Eu sei que não é um assunto muito atual, mas muita gente ainda tem dúvidas.
Os Novos 52 foi a reinicialização que a DC Comics fez em suas histórias. A DC publica histórias desde o século passado e não é de se esperar que as ideias vão acabando ou ficando mais escassas. Então os roteiristas começaram a investir na criação de novos universos para expandir o mundo e criar novas histórias.
Porém com o tempo essas histórias começaram a ficar confusas com os universos se cruzando e os fãs começaram a chiar quando algo de ruim acontecia com seus personagens favoritos. Assim a DC começou a vender menos publicações. E qual foi a solução para essa crise? Começar tudo de novo.
A DC começou a publicar as histórias de seus super-heróis reescritas a partir de 2011, cancelando todas as séries em andamento até então. Algumas delas não mudaram em nada, outras mudaram poucas coisas e outras mudaram muito. Outra coisa que mudou foi o uniforme. Alguns heróis tiveram os uniformes modificados, para melhor ou pior, na visão dos fãs. Vou citar agora algumas mudanças:
No mundo dos Novos 52 a questão dos super-heróis é algo extremamente novo, coisa de 5 anos antes do início da linha do tempo na série. Isso faz com que super-heróis sejam vistos de forma diferente, com certa hostilidade, pelos humanos comuns (algo que lembra as histórias da Marvel).
O Superman é um cara mais solitário, afinal nos Novos 52 seus pais adotivos, Martha e Jonathan, estão mortos e ele nunca se casou com Lois Lane (como na série original). Mas agora ele possui um novo relacionamento, com alguém que os fãs especularam desde o início... a Mulher Maravilha. Tenho certeza que isso foi uma jogada para agradar aos fãs. Poucas mudanças ocorreram em seu uniforme, como o acréscimo de algumas linhas, umas botas mais estilizadas e tiraram a cueca vermelha de cima da calça, substituindo por um cinto vermelho.
O Batman manteve as mesmas origens, iguais a série original, sem muitas mudanças. Aquela história de vários Robins acabou, mantendo apenas o Robin original com a história original. A tradicional "gangue do Batman" está de volta, com Batgirl, Capuz Vermelho, Robin, Asa Noturna e Batwoman!
A Mulher Maravilha não é mais uma simples princesas amazona, agora ela é uma semideusa. Filha do mais poderoso dos deuses, Zeus, com a rainha das amazonas, Hipólita. Em algumas versões a Mulher Maravilha aparece de calça, ao invés de deixar as pernas a mostra. Isso foi triste, se é que vocês me entendem...
Os fãs dos quadrinhos fizeram piadas com o Aquaman por muito tempo. Mas talvez isso acabe, afinal o novo Aquaman não é simplesmente um cara que fala com peixes, ele é um guerreiro de verdade, tem até um tridente e comanda monstros marinhos. Ele está até em um relacionamento, com uma mulher chamada Mera.
A Liga da Justiça sofreu uma alteração bem grande. Foi a substituição do Caçador de Marte (Ajax) por outro personagem, o Ciborgue. Na história o Caçador de Marte recebeu uma promoção para lidar com assuntos mais importantes, de proteção do universo e não só da Terra.
Nos Novos 52 há a volta da Batgirl original, Barbara Gordon. Na série original ela havia sido aleijada com um tiro na coluna disparado pelo Coringa e ficado em uma cadeira de rodas, onde ajudava Batman com suas habilidades de hacker, deixando de ser a Batgirl para agir como Oráculo.
Se você acha o uniforme estilo "colegial" da Supergirl apelativo e sensual, precisa ver como ela está agora. Ela meio que ganhou um tapa-sexo, ao invés de uma calcinha! Eu pessoalmente gostei, mas foi motivo de muito barulho de alguns fãs conservadores.
O Coringa causou um pouco de revolta nos fãs. Logo no primeiro lançamento de Batman é revelado que ele fugiu da prisão onde estava, mas deixou uma única coisa: seu rosto. Ele arrancou o próprio rosto e o deixou pregado na parede. Será que teremos um Coringa mais aterrorizante, porém sem aquele sorriso que era sua marca registrada?
Alguns outros personagens, como o Sinestro por exemplo, ganharam um destaque maior. Sinestro ganhou uma história própria para mostrar como ele era quando ainda estava na Tropa dos Lanternas Verde.
É claro que há mais algumas mudanças, mas vou ficando por aqui, por enquanto...
Alguns fãs receberam bem os Novos 52, outros criticaram muito. Qual a sua opinião?
Até a próxima postagem!