Postagens relacionadas

Recent

sábado, 2 de abril de 2022

Shinobu Kocho vs Doma - Lutas de Demon Slayer


 Mês passado eu fiz uma postagem sobre todos os arcos de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer e lá eu propus falar um pouco mais sobre várias lutas individuais. Como são as melhores, decidi começar pelo final, então vamos ver as seis lutas do último arco. A primeira é Shinobu Kocho vs Doma.

Vamos começar pelos lutadores:

Shinobu Kocho

É a hashira (pilar) do Inseto, usuária da Respiração do Inseto. Por ser bem pequena, ela não tem força suficiente para cortar a cabeça de demônios com um golpe de espada, por isso seu estilo de combate  se baseia inteiramente na sua velocidade e envolve perfurar os adversário usando uma lâmina com veneno. 

Recomendo olhar a postagem sobre Respiração do Inseto antes ou em conjunto com essa, porque na hora da luta vou apenas citar a habilidade usada sem gastar muito texto descrevendo pra não ficar muito cansativo. 


Doma

Doma é o Lua Superior 2, o que o coloca como um dos demônios mais poderosos da série. O seu kekkijutsu é baseado na geração e manipulação de gelo e ele combate usando dois leques dourados. O tempo todo ele fica bastante calmo e nunca deixa de ser carismático, o que chega a ser provocativo, inclusive ele adora zombar de seus adversários. É o líder de um culto chamado Fé do Paraíso Eterno, que na verdade é só uma armadilha para atrair presas humanas.

Também recomendo dar uma olhada na postagem na lista de kekkijutsu do Doma.


Prólogo

A história de Shinobu e Doma é mais profunda do que na maioria das outras lutas, por um evento anterior. Kanae Kocho, a irmã de Shinobu, foi assassinada por Doma e só não terminou devorada porque o demônio precisou fugir do nascer do Sol. À beira da morte, Kanae pediu para Shinobu desistir da vida de caçadora, mas Shinobu apenas se sentiu mais motivada a continuar, buscando vingança.

Depois do ataque final de Muzan, os caçadores de demônios se juntam para atacá-lo, mas são imediatamente transportados para dentro do Castelo Infinito, onde Muzan e seus demônios planejam matar todos de uma vez só. Enquanto vaga pelo castelo, Shinobu sente cheiro de sangue e encontra Doma em uma sala onde ele está se preparando para devorar várias garotas. Rapidamente ela reconhece as características de Kanae descreveu sobre seu assassino.

Luta

Shinobu força Doma a lembrar-se da luta com Kanae ao mostrá-lo o haori que foi dela. Doma lembra de Kanae e começa a provocar Shinobu, que nem deixa ele terminar seus insultos e o ataca com a Dança da Abelha, furando o olho dele, que reage com a Lótus Congelada


Doma faz piada com o fato de Shinobu apenas perfurar seu alvo e é quando ela revela sobre o veneno. Apesar de sentir os efeitos, Doma já sabia desse veneno e estava pronto para isso, então seu corpo começa a se recuperar bem rápido. Ao mesmo tempo, Shinobu está sofrendo com o fato do ataque de Doma ter afetado seus pulmões com ar congelado.

Shinobu usa a Dança da Libélula e acerta Doma outra vez, porém ele revida no mesmo momento e deixa a hashira gravemente ferida. Ela só não cai de vez porque tem uma visão de Kanae, que a motiva, e então consegue continuar a batalha (mesmo que seus órgãos estejam praticamente destruídos). Shinobu consegue ainda usar a Dança da Centopeia mirando o pescoço de Doma, mas é um esforço inútil e ela morre enquanto Doma ri da sua tentativa falha.


Consequências

Essa luta é marcada pela vantagem o tempo todo de Doma. Shinobu é muito rápida e Doma reconhecesse isso, mas ser rápido não é o suficiente, pois o único trunfo dela era o veneno, algo que o demônio soube subjugar facilmente. Com o veneno inutilizado, Shinobu nunca teve chance de verdade.

Shinobu é, então, completamente absorvida por Doma.


A próxima luta é Zenitsu vs Kaigaku!


Outras lutas que já descrevi:

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário