Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de abril de 2022

Membros da S.O.M.B.R.A. - Personagens da DC Comics: Parte 126

Parte 125 (Inimigos do Batwing David Zavimbe) - Parte 127 (Inimigos do Questão)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da S.O.M.B.R.A..

Essa organização (cujo acrônimo significa Secretaria de Organização dos Meta-Humanos em Batalha, Resgate e Auxílio) foi formada para combater terrorismo, porém atualmente está mais para uma força de defesa contra inimigos sobrenaturais e alienígenas. Ela une forças de humanos, meta-humanos e criaturas sobrenaturais, porém nessa lista vou focar no Comando das Criaturas, o principal time de força tarefa da organização. Na verdade, o Comando das Criaturas só pertence à S.O.M.B.R.A. nas versões atuais, a equipe original tem origem em histórias da Segunda Guerra Mundial.

A versão original se chama S.H.A.D.E. (Super-Human Advanced Defense Executive). Um dos principais membros dessa organização, o Frankenstein, já apareceu antes e está na lista de membros da Liga da Justiça Sombria, então não aparecerá aqui (e recomendo dar uma olhada na história dele antes).


PAI TEMPO

O Pai Tempo é um ser misterioso que lidera a S.O.M.B.R.A. há incontáveis anos. Isso é possível porque ele morre e depois renasce no começo de cada ano, assumindo um corpo novo que vai durar todo o decorrer do ano, para depois continuar o ciclo de morrer e renascer. Suas memórias e habilidades de estratégia e liderança continuam sempre. Atualmente sua forma é a de uma garotinha em trajes de colegial japonesa.

NOIVA

A Noiva do Frankenstein é uma pessoa envolta em lendas, a principal diz que ela foi criada pelo Dr. Victor Frankenstein para ser uma parceira do seu primeiro monstro. Porém ela não se interessou por ele e fugiu. Um vilão a encontrou e fez lavagem cerebral para que ela acreditasse ser a reencarnação de uma deusa, dando início a uma fase em que agiu como vilã. Só foi parada quando sete agentes da S.O.M.B.R.A. a enfrentaram, e foi quando ela decidiu se unir à organização. Disposta a não ser associada ao Frankenstein, decidiu ser chamada apenas de Noiva. Não possui poderes, apenas a sua natureza de "zumbi" que a torna imune a vários tipos de ano; também é equipada com várias armas.

NINA MAZURSKY

Nina Mazursky começou trabalhando como cientista para a S.O.M.B.R.A. nos projetos que criavam novos monstros para o Comando das Criaturas. Com o tempo, depois de ver seus monstros morrendo em missões ou enlouquecendo completamente por conta das novas formas, ela decidiu modificar suas técnicas, dando início a uma nova geração de criaturas muito mais poderosas para a organização. Dessa vez ela decidiu ir junto com suas criações, então modificou seu próprio corpo para tornar-se uma híbrida com um anfíbio, capaz de nadar em altas velocidades e respirar debaixo d'água.

KHALIS

Khalis é uma múmia viva que possui seu verdadeiro nome e história completamente desconhecidos, nem mesmo a S.O.M.B.R.A. sabe. Ele luta com uma lança e parece ter algum nível de invulnerabilidade graças ao seu corpo de zumbi, visto que ficou vivo até mesmo depois de ter a cabeça arrancada. Atua como médico da equipe. Junto com Nina, é uma das novas adições ao Comando das Criaturas sob comando da S.O.M.B.R.A..

VINCENT VELCORO

Vincent Velcoro foi um piloto da força aérea britânica durante a Segunda Guerra Mundial, até o dia em que atacou um oficial superior e foi condenado por traição. Lhe foi oferecida a oferta de ser cobaia em experimentos ao invés de cumprir a sentença e ele aceitou. Esses experimentos o transformaram no que chamam de "vampiro científico", já que não envolve o fato sobrenatural dos vampiros comuns. Possui grandes garras afiadas e asas para voar, e usa uma arma altamente tecnológica para ataques.

WARREN GRIFFITH

Warren Griffith era um soldado americano que lutou na Segunda Guerra Mundial. Após se ferir gravemente, foi levado para o Projeto M, onde cientistas tentavam criar supersoldados e conseguiram salvá-lo ao injetarem um soro que induzia a licantropia. Warren tornou-se capaz de virar um lobisomem, no começo de maneira aleatória, mas com o passar dos anos ele passou a controlar. Quando transformado ele ganha os sentidos muito mais avançados, garras e presas afiadas e capacidades físicas sobrehumanas.

MEDUSA

Myrra Rhodes era uma cirurgiã plástica que tratava ferimentos de guerra até que foi atingida por uma mistura de gases e produtos químicos que mutaram o seu corpo, fazendo com que seus cabelos virassem cobras. Com essa nova aparência monstruosa, ela largou a medicina e começou a treinar para a guerra, juntando-se ao Comando das Criaturas (que na época tinha apenas Vincent, Warren e Frankenstein).

ROBÔ RECRUTA

J.A.K.E. é um robô criado por Robert Crane, um cientista americano que foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo sendo forçado a criar o robô para os japoneses, Crane colocou na sua programação ordens para ele ajudar os Aliados, logo J.A.K.E. começou a ajudar Frankenstein no meio da guerra. Os dois continuaram juntos por mais guerras e depois formaram a nova versão do Comando das Criaturas pela S.O.M.B.R.A..

CORONEL QUANTUM

Dwayne Maillet foi um agente da S.O.M.B.R.A. na época da Guerra do Vietnã, onde ele lutou ao lado do Frankenstein. Seu papel foi muito importante na guerra porque ele era bastante poderoso, seu corpo era modificado para ser alimentado por um poder atômico e ele conseguia gerar raios extremamente destrutivos pelas mãos. Mas Dwayne percebeu a guerra não levaria a nada, então deserdou do exército e foi morar no meio das matas vietnamitas. Mais de quarenta anos depois, seu poder atômico deformou o seu corpo e ele perdeu o controle dos poderes, devastando os arredores e chamando a atenção da S.O.M.B.R.A. outra vez.

AGENTE BELROY

O Agente Belroy é um dos principais cientistas da S.O.M.B.R.A.. Ele faz parte dos agentes cientistas, logo não vai a campo como os demais. Na verdade, vários dos monstros que a S.O.M.B.R.A. usa foram criados por Belroy, como os humanitas, um exército de seres humanoides que duram apenas 24 horas. Aparece a maioria das vezes ao lado do Pai Tempo.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário